O que saber antes de comprar um cabo HDMI? (Indicações)

Esledinho

... Suave ...
Registrado
Olá galera, acabei de comprar a TV 23" Scarlet da LG Full HD e estou gostando muito, o grafico ficou fantástico e agora sim eu sei o que é alta definição! Eu fiz os testes com um cabo HDMI genérico, o gráfico estava fodástico mais notei alguns serrilhados e algumas sombras defeituosas, deve ser pelo fato do cabo ser genérico, enfim, vou comprar um e queria saber o que reparar ao comprar um cabo HDMI, estava pensando na marca SANTO ANGELO, esta R$62 reais no ML edição GOLD METAL, essa marca é muito boa pra audio, entao pensei, porque nao para video!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107778171-cabo-hdmi-santo-angelo-gold-metal-l-_JM

O que vcs recomendam? :huh:
 
Alguem tem cabo HDMI ai?
 
aewwwwwwwww Esledinho parabens pela aquisição eu comprei um Tela nova pro xbox semana passada hhehehehhehe , olha comprei no extra um cabo da marca Bright todo blindado de 1.8mt e com os pinos banhados a ouro, quando vi o cabo e analisei ele e o da philips de 120 reais nao pensei 2 vezes a qualidade era muito superior , e o droudado do pino muito mais top, alem do preço lógico que paguei 48 reais, mas se quiser 1 cabo de qualidade e que irá durar muitos anos compre um monster cable no mercado livre, esse sim é o cabo de tirar o chapeu eu nao sei se os serrilhados e sombras sao devido ao cabo, sou capas de apostar que é pelo jogo mesmo, muitos jogos do xbox tem esse defeito, zerei COD MW2 ontem e a imagem na tela fullHD ficou mais feia q no meu antigo de 19pol acho que é pelo tamanho que ficou maior...

ta aí a dica se puder gastar 1 pouco mais e esperar chegar na suas maos no ML tem os monster cable na faixa de 70 reais...
 
Cara a questao dos serrilhados etc eh do jogo msm

e quanto ao cabo na minha opiniao nao tem essa diferença toda nao, é claro que existem cabos de diferentes qualidades mas em todos a imagem creio sera a mesma ate pq eh digital.

[]s
 
Tem uma discussão enorme no Outerspace sobre isso

Dizendo que se o cabo é digital, ou a imagem funciona, ou não funciona, e não daria problemas de cores mortas, serrilhados e etc...no máximo alguma distorção na imagem e tal...

Eu concordo com isso, pq sendo cabo digital, ou a informação passa pelo cabo, ou não passa...é a msm coisa dizer que existem diferenças entre cabos USB!

Abraços
 
Concordo com os amigos acima.
Eu tenho um cabo que custou US$ 3,00 na Dealexteme e em comparação ao original do Xbox não notei nenhuma diferença.
 
Compre o mais em conta, é tudo a mesma m....

Tinha até testes na internet de nego que fez cabo hdmi com cabide de roupa só pra provar que ficaria igual aos cabo monster.


Cheers Mates!
 
Alguma pequena diferença estes com pino banhado a ouro tem em comparação com os normais, se o pino banhado a ouro não melhorace alguma coisa não tinha porque existi-los, e nem as grandes fabricantes de mouses não usariam a mesma tecnologia e não é so mouses e cabos digitais que usam essa tecnologia varios outros aparelhos tambem...

Nem que seja quase invisivel mas tem...
 
Esse de 3 doletas que eu tenho é dourado tb.
 
eles são banhados a ouro para não oxidarem com o tempo e não para melhorar a imagem, pois o "ouro" não enferruja.
 
eles são banhados a ouro para não oxidarem com o tempo e não para melhorar a imagem, pois o "ouro" não enferruja.
Exatamente

E ainda mais, pra fazer firula pro consumidor desinformado!
 
eles são banhados a ouro para não oxidarem com o tempo e não para melhorar a imagem, pois o "ouro" não enferruja.

Exatamente
E ainda mais, pra fazer firula pro consumidor desinformado!

Tá se essa é a opnião de vcs paciencia mas agora quero ver vcs jogarem satisfeitos com 1 cabo normal de 10 reais com 1 cabo acima de 2mt.
Digo 1 cabo nao blindado e nao banhado a ouro, nem impressora USB 2.0 funciona perfeitamente com 1 cabo USB acima de 1.80...

Se o xbox for ficar a uma distancia inferior a 1.80mt qualquer cabo servirá perfeitamente e a diferença se ouver como eu disse é minima, agora se for usar o console a uma distancia grande da tv o bicho pega com certeza vc verá diferença nao é atoa q cabos ching ling que vc encontra por aí é 1.80mt e podem ser feito ate de cabide de roupa como foi citado, agora os cabos que custam uma fortuna banhados a ouro e dupla blindagem sao todos apartir de 2mt, essa é a diferença...

OBS: citei o exemplo da impressora pois trabalho com as mesmas a 2 anos e quase todos os dias vejo esse problema...
 
Olha fisicamente falando o ouro é o metal em que se tem menos resistencia, pois os eletrons correm mais livremente que nos outros metais, então acredito que o tempo de transmissão dos dados seja um pouco mais rapida. Agora quanto ao cabo ser blindado, o que acontece é que quando se tem um fio por onde passa corrente ele acaba criando um campo eletromagnetico que influencia em outros fios que estão do lado e acabam causando interferencia, e a blindagem é justamente pra evitar isso. Acho que como o amigo disse acima um cabo maior que 1.80mt sem ser blindado a imagem vai ficar prejudicada.
 
É verdade...a partir de agora, vou começar a utilizar cabos de rede blindados, pq la em casa, os cabos passam dos 10 metros fácil...ai vai saber né, se eu perco alguns dados no meio da transmissão do cabo...ja pensou q coisa louca?????????

Abraços
 
O cabo de rede não precisa ser blindado pois eles são entrelaçados justamente para evitar isso ai.
 
E oq tem a ver?

Ou é blindado ou não é po...tanto que existem no mercado, cabos de rede blindados!
 
Mesmo q isso tudo seja verdade, da uma olhada no texto q o seu proprio link diz:

"Depois de tudo o que foi exposto acima, a conclusão à qual se pode chegar é: vale a pena investir em cabos HDMI mais caros nos casos em que a distância entre os aparelhos fique entre quinze e vinte metros."

Agora, o que foi dito lá...ou a informação chega, ou não chega...

Agora, dizer q cabos HDMI dão diferença pequena de uns para outros não existe...se os dados não chegam, a interferência na imagem será de fato perceptível, e não apenas "pequena mudança"
 
Compra o da Monster Cable, 70 conto no ML, eh o melhor de todos e nao sou fanboy.
 
Eu uso um da goldship banhado a ouro e é perfeito, foi 23 reais :D
Serrilhado sinceramente eu n vejo n... Nd msm!
 
Então eu não sei o que acontece com um cabo com outro pq eu não testei nenhum dos dois, eu só tentei explicar qual a diferença entre um e outro, quem vai decidir qual o melhor é quem vai comprar.

Mas no meu entender não vale muito apena vc comprar um cabo muito barato, pois como sabemos o material usado muitas vezes são de baixa qualidade, o que pode acabar ocorrendo é de ele durar menos tempo que os outro de melhor qualidade, e ai vc comprar 4 cabos de R$30 enquanto vc poderia ter comprado o de R$70 uma vez só.

Bom mas isso é só minha opinião!!!
 
É verdade...a partir de agora, vou começar a utilizar cabos de rede blindados, pq la em casa, os cabos passam dos 10 metros fácil...ai vai saber né, se eu perco alguns dados no meio da transmissão do cabo...ja pensou q coisa louca?????????

Abraços

Porra daí tu ta pedindo pra ouvi né, vc quer 1 exemplo nitido 10mts pra uma rede de internet é como se fosse a palma da sua mão, se fosse assim as pessoas onde sao mais afastadas das centrais onde ficam os DSLAN não seriam tao prejudicadas, não teriam problemas de queda de adsl muitos nem tem adsl pq a propria operadora nao oferece o serviço...
Más nao estamos falado disso o papo é cabo de imagem...

Agora vamo para pra pensa, maluco paga 1000 reais numa TV, 1000 em 1 console , pra q economisa em 1 misero CABO?????? pow ele nao ta comprando nada pra revende, ta certo que dinheiro nao cai do céu mas eu gosto de tudo bom, e ao meu ver tudo tem os bons e os ruins se fosse assim tudo seria barato pra vender mais, mas a materia investida e a qualidade se descreve no seu preço, é como querer comprar uma SONY BRAVIA 52POL pelo preço de uma BLUE SKY e querer a mesma qualidade ... vamo raciocina 1 pouco...

O tópico ta fungindo do contexto agorinha vem 1 aqui dizer que os NIKE dos camelo são a mesma coisa dos vendidos na world tenis... e que compensa paga pra ter 1 tabajara, e que sofrer no futuro com problemas de coluna, compensou pq ele sempre pago menos por algo parecido...
 
Última edição:
Tá, e a especificação hdmi 1.3?

Não muda nada? Ou é FUNDAMENTAL um cabo 1.3?

Valeu!
 
Tá, e a especificação hdmi 1.3?

Não muda nada? Ou é FUNDAMENTAL um cabo 1.3?

Valeu!

Boa pergunta do colega acima cabos tabajara dos mais xexelentos , se alguem quiser usar essa tecnologia nos novos aparelhos terá que comprar o tao renegado cabo de qualidade... que eu acredito que nem funcionará com os cabos hdmi top de linha hoje os comuns, diga-se que surgirá os adaptadores mas acho q adaptaçoes nunca sao a melhor alternativa...

Basicamente o padrao HDMI 1.3 aumenta a banda de transmissao de 165MHz (4.95 Gb) para 340 MHz (10.2 Gb), o que atualmente nem é usado. Um cabo bem construido deve conseguir transmitir o sinal tanto em 165 MHz como em frequencias maires que esta. Por isso voce podera manter seu cabo, salvo se ele tiver problemas de qualidade, ai infelizmente voce podera verificar algum defeito no futuro.

É preciso ressaltar que esse "up grade" do HDMI 1.3 tem mais relação com os chips dos aparelhos e que os limites de banda suportados são mais altos dos que os necessarios atualmente para os aparelhos encontrados no comercio.
Na veradde os valores de banda são ridicularmente altos, imagine que podera se trabalhar com resoluções 3200x2048 nessa banda !!!!!!

Nesse caso de super resolução, sera necessario trabalhar com um plug diferente, porem ate as entradas dos aparelhos terão que ser modificadas, ou usar adaptadores, ou seja, ainda esta um pouco cedo para pensarmos nisso.
Para quem tiver cuiriosidade, este cabo HDMI tera um plug de 29 pinos, mais conhecido com HDMI type B.



Ta aí a diferença de 1 pra outro...

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo