O que se deve observar na hora de comprar um HD

SeRvAgE

Me chama pra um Dotinha
Registrado
Eu tenho uma MOBO Abit Nf7s-2.0, portanto ela nao tem suporte a SATA II. Entao o que devo observar na hora de comprar um HD? Buffer, marc, garantia etc?

Eu tava olhando na Noli e vi um hd de Seagate de 120 DATA por R$150,00 mais caro que um sa Samsung de 150 SATA II

https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=8532105933531&Det=True&IDProduto=331773

https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=8532105933531&Det=True&IDProduto=504125


Se alguem souber explicar isso eu gostaria muito de saber. Me da uma ajudinha ai que depois de muito tempo eu vou ter uma grana pra comprar um HD, queria fazer a compra certa.
 
Alguma diferença devia ter mesmo por serem de marcas diferentes, mas não tanto...
A não ser que seja pelo NCQ, mas aí eu já nao sei dizer, pq nao tenho base de preço de mesma marca com e sem NCQ ( preguiça de procurar xD )

E se tua placa mãe suporta SATA I e teu HD é SATA II, teu HD vai funcionar como SATA I. =)

Ps: Buffer maior ajuda quando forem transferidos (copiados/lidos) arquivos muito grandes, pois carrega pedaços maiores de cada vez.
De resto acho que vai de gosto pessoal, lá em casa eu tenho 2 maxtor e um samsung, nunca tive problema com nenhum :)
 
Buffer
Garantia
Tecnologia (NCQ no caso)
Preço

e as vezes marca
 
Modelo Barracuda 7200.7 SATA

que preço absurdo nesse da seagate, sendo q é antigo


Buffer
Garantia
Tecnologia (NCQ no caso)
Preço

e as vezes marca

sempre vo mais pela marca :p
 
Sério que se a mobo nao tiver suporte a SATA2, o HD funciona normalmente???

PS: Em mobo com suporte a SATA2, pode usar hd Sata neh??
 
Garantia (seagate dah 5 anos de garantia independente da Loja)
Buffer (atualmente tem hd no mercado com ateh 16mb, ex sao os maxtor diamond max plus 10)
Tecnologia (sata, sata2, com NCQ)
Marca (relativo)
Preço (hehehehehe)
bs
 
Bom, primeira coisa concordo... garantia... veja a que tem maior garantia... facilidade pra você trocar... Porque de todas as marcas... acho que não tem nenhuma que pode ser considerada ruim...
Bom, o meu tb é SATA I, mas to com um SATA II aqui... para um futuro upgrade...
 
Respondendo ao tópico, pra eu eh Seagate e não tem vez, simplismente pela garantia de 5 anos mesmo sem nota fiscal, fechou!!!! Quem mais faz isto??????:eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo