O que usar pra retirar pasta térmica com álcool isopropílico?

Funz

know-it-all Member
Registrado
Justshop é demais mesmo! Comprei um hyper 212 plus e de brinde ganhei um frasco de alcool isopropilico rsrs. Queria saber o que usar pra retirar a pasta térmica com o alcool: pano, cotonete, papel higienico etc. Obrigado!
 
ele serve para isso mesmo.

também ganhei um da just shop!

ele parece ser bem forte (pelo cheiro) então evite contato com as mãos.
 
uso papel toalha ou guardanapo! tambem ganhei um quando comprei na just, so que o meu veio vazando :lol:

ainda bem que tinha comprado um pote grande de alcool isoproprilico!
 
Quando eu fui colocar a AS5 aqui no meu cooler box pra ver se melhorava as temps, eu nao conseguia tira-lo dai eu fiz um pouco de força e saiu o processador junto. Gelei. Pensei que tinha ido pro saco, sorte q nao foi. Alguem tem ideia de uma forma de tirar o cooler sem rancar o processador junto?
 
Quando preciso usar,e depedendo do local,uso pincel pequeno pra limpar,apos ter retirado o excesso,com cotonete ou pano que não solte feltro.
Depois e pincel e umas duas lavadas pra tirar qualquer vestigio.
 
Use o cotonete pra tirar o grosso.

Depois alterne entre pano umidecido(iso) e seco que é pra ir polindo.


Por fim só aplicar a pasta ;)
 
nao sei pra Intel (mas deve ser o mesmo principio), mas nos sockets da AMD basta ir inclinando o cooler devagar, com pouca força para os lados, (esquerda <---> direita) , ate que chega a um ponto na qual ele se desprende do processador!

Mas tem que ser com cuidado e bem de leve!

um amigo tentou fazer isso e forçou demais, o processador ficou sem alguns pinos de um lado direito!
 
Eu tiro o grosso com papel higiênico e dou o acabamento com o álcool ISO com uma camiseta ou cueca velha que seja de algodão bem liso.

Mas acho que qualquer coisa serve...

PS. Tu arrancaste o cpu junto com o cooler pq a pasta tava tão seca que tinha virado cola:eek:
 
Eu usei algodão.
 
Use algodão e contonete, fica bem limpo e sem disperdícios de alcool.
 
E além de alcool isopropilico, nao tem outra coisa que dê pra passar para tirar a pasta?
 
Eu tiro o grosso com papel higiênico e dou o acabamento com o álcool ISO com uma camiseta ou cueca velha que seja de algodão bem liso.

Mas acho que qualquer coisa serve...

PS. Tu arrancaste o cpu junto com o cooler pq a pasta tava tão seca que tinha virado cola:eek:

Quem tem AMD sabe que o sistema de presilha (desde o A64) exerce uma boa pressao, pode ter passado 10 minutos preso que o negocio ja vai parecer grudado por uma eternidade!
 
Uma flanela bem suave nada de pano de chao e afins...
 
Aqui uso gaze, produto limpo e barato :yes:

Inté :wave:
 
Aproveitando eu uso AS5 e to com meu PC novo a 3 meses... Qual o tempo normal de uso antes de trocar a pasa térmica?
 
Depois que eu limpar o processador com o alcool, deixo quanto tempo secando p/ reaplicar a pasta térmica?
 
o Alcool evapora em questoes de minutos, da uns 10 minutos que ja deve tar seco!
 
Aproveitando o topico (licença ai autor)...

1 - Posso remover essa pasta térmica velha do processador com ele encaixado no socket ou tiro e limpo ele segurando-o numa mão e noutra o "cotonete"?

2 - De quanto em quanto tempo é recomendável trocar a pasta ?


Obrigado!
 
Fica a vontade ^^.

Quando eu fui trocar a minha pasta térmica, eu retirei o processador do socket e coloquei em cima de uma espuminha que veio protegendo ele na caixa. Fica mais firme pra passar a pasta.
 
Aproveitando o topico (licença ai autor)...

1 - Posso remover essa pasta térmica velha do processador com ele encaixado no socket ou tiro e limpo ele segurando-o numa mão e noutra o "cotonete"?

2 - De quanto em quanto tempo é recomendável trocar a pasta ?


Obrigado!

1- Se optar por tirá-lo cuide MUITO para não encostar nos pinos.

2 - Nem precisa de neura quanto a isso...a AS5 dura bastante...mas sempre que for tirar o cooler do CPU limpe e reaplique a pasta.

E também sempre depois de um tempo sem reaplicá-la cheque as temps. para ver se não está muito quente...ai seria uma boa hora =)
 
O fan do hyper 212 tem q ficar virado pro exaustor ou pras memorias? E outra, ele deve ficar em modo exaustor ou ventilador?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo