O que vcs acham do Monitor Samsung 796m?

Posta uma foto dele pra gente ver, se for de 8ms pra baixo já é bom!
 
Muito bom!

Dot Pitch: 0,20 mm (H)
res. Máxima:1600 x 1200 @ 68Hz
res. Recomendada:1280 x 1024 @ 75Hz / 1024 x 768 @ 85Hz
consumo: 72W
peso: 13,8 Kg

Dificil achar um melhor, qto tá valendo?
 
Muito bom!

Dot Pitch: 0,20 mm (H)
res. Máxima:1600 x 1200 @ 68Hz
res. Recomendada:1280 x 1024 @ 75Hz / 1024 x 768 @ 85Hz
consumo: 72W
peso: 13,8 Kg

Dificil achar um melhor, qto tá valendo?

R$ 370,00, vale a pena.
 
Eu tenho um, é um bom monitor tirando que os pixels laterais dele são maiores que os centrais pq na frente do tubo tem uma lente que aumenta as bordas pra dar impressão de imagem 100% plana, mas é só uma ilusão o que causa esse efeito de pixels "inchados". Vc pode observar nele q o vidro nas bordas é extremamente grosso e no centro é mais fino.
O meu primeiro veio com problemas, daí o segundo da troca veio menos pior. Depois de um tempo a imagem de vez em quando passou oscila um pouco na lateral direita, mas já até me acostumei e a maior parte do tempo fica normal, eu comecei achar q era minha vista pq tem gente q ve e outras q nao, mas achei uma pessoa na Internet reclamando do mesmo.
Uma coisa incomoda é a tela que estica e encolhe quando mudamos de uma tela muito clara pra outra muito escura. Todo CRT tem isso, mas nesse é muito mais visível.
As cores deles são bem boas, especialmente depois de calibrado pq no padrão eu acho q tem muito vermelho na configuração RGB ai uso um perfil do Natural Colors que vem no CD dele, q deixa mais legal na minha opiniao, o perfil photography. A nitidez da imagem tb é ótima, não sei se é pq sai de um CRT velhão... O desenho da carcaça é muito bonito e relativamente pequeno. È um monitor com o selo TCO03 (796MB Plus) que garante o menor consumo possivel, baixa radiação, baixo cansaço visual e as diversas questões ergonomicas. O modelo PLUS vem com uma "tecnologia" chamada de "magic green" da Samsung que libera ânios no ar e infravermelho o q segundo ela melhora o ar e a saude do usuário, mas acho isso muito forçado! Apesar dos defeitos, pelo que li e ouvi, esse é o CRT 17" no Brasil que se sai melhor no geral. Hj todos esforços estão em cima da melhoria dos LCDs... Eu ia comprar um quando peguei o 796MB Plus, so não peguei pq os LCDs ainda estão chegando "lá" em alguns quesitos que o CRT ainda ganha, entao como estava precisando de um monitor, resolvi esperar mais 1 ou 2 anos antes de pegar um LCD.
Ah, uma coisa que me esqueci. Se vc pensa em usar 1600x1200 nesse monitor, esquece, fica tudo minúsculo e sem nitidez e as bordas oscilam, isso em 65Hz que é o maximo pra essa resolução. Em 60Hz as boardas param de oscilar, mas ainda assim fica muuuito pequeno as letras e ruim de ler. O ideal pra esse monitor é 1152x864@85Hz.
 
Eu tenho um desse tbm..

o meu veio com a geometria toda ruim.. nao eh retinho as laterais..

ele tbm nao eh 100% plano..

na lateral direita dele.. a imagem eh um pouquinho mais escura...

Nada que atrapalhe muito.. ele eh um monitor ruim.. a qualidade nao eh aquelas coisas. MAS é o melhor que temos a venda no Brasil.. vc nao vai achar nenhum outro de nenhuma outra marca melhor que esse.. Visto que o unico que fazia frente a ele.. era o F700P da LG.. foi descontinuado :(


[]s
 
Deixa-te disso,e compra um lcd que ficas melhor servido,e nem tem comparação,alem dos mais a tua vista tambem conta.Desde que tenho TFT nunca mais tive dor de olhos,e falo só por ai não falo das outras vantagens.
 
Pow já estava, convencido em pegar um 796, mas vi pelos relatos da galera, que não é uma boa.:ranting3:

Acho que vou tentar, um da LG CRT mesmo de 17 polegadas.
 
Eu tenho um desse tbm..

o meu veio com a geometria toda ruim.. nao eh retinho as laterais..

ele tbm nao eh 100% plano..

na lateral direita dele.. a imagem eh um pouquinho mais escura...

Nada que atrapalhe muito.. ele eh um monitor ruim.. a qualidade nao eh aquelas coisas. MAS é o melhor que temos a venda no Brasil.. vc nao vai achar nenhum outro de nenhuma outra marca melhor que esse.. Visto que o unico que fazia frente a ele.. era o F700P da LG.. foi descontinuado :(


[]s


Vixe, so se for esse 796MB, pq o meu 795MB não tem nada disso.
 
Nem o meu. Estou super satisfeito com ele :yes: Ainda mais, irei comprar outro para por no meu 2º PC :D :yes:
 
Se achar um LG F700P fique com ele, é melhor, 100% plano, 1600x1200 @ 75Hz, Resolução maxima 1920x1440 e algumas coisinhas mais. :D

Tenho um F700P e to super satisfeito!
 
Eu discuti sobre esse monitor amplamente em outro forum. Inclusive eu queria muito mais um LG F700P que é um pouco melhor, mas a LG não fabrica mais, e o substituto nem tem comparação com o F700P.

Texto copiado de outro forum, de minha autoria, que faz um breve review do Samsung 796 MB Plus ( veja, existe o 796 MB puro e 796 MB Plus, não vejo porque comprar o puro e não o plus ) versus LG F700P.


"O monitor chegou pra mim hoje. Acabei de instalá-lo faz algumas horas.

Ao contrário de um antigo 764MB que tremia muita a imagem, que troquei

em poucos dias pelo excelente F700P, esse, o 796 MB Plus me

surpreendeu.


A imagem é excelente, e, indiscutivelmente superior ao do LG F700P. A

caixa pequena facilita a instalação em locais pequenos. A caixa é bem

delicada, mas pode lembrar a alguns um review de estilo dos anos 70. Os

botões são fáceis de usar e intuitivos. E, repito, a imagem é

excelente.

O único ponto contra é que, ao contrário do LG F700P que é realmente

plano, 100% plano por dentro e por fora o Samsung 796MB é "QUASE"

plano, ou seja, dá pra perceber, pros olhos exigentes, uma ligeira e

discreta curvatura na parte interior da tela. A parte externa é

totalmente plana.

Tem algumas funções nele que ainda não entendi, e alguns softwares

adicionais que nem instalei. Tem tbm um lance da Samsung, que

propagandeia assim: "A Samsung anunciou o lançamento no Brasil de uma linha de monitores que promete estimular o organismo a produzir endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Os monitores emitem íons negativos, que, segundo a emrpesa, purificam o ar, a corrente sanguínea e fortalecem o sistema imunológico humano."

Como bom e prudente estudante de Medicina é meu dever duvidar este mágico efeito. Mas não tenho nem como refutar nem confirmar.... fica de curiosidade...."


Thor ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo