O que você acha do Movimento Masculinista (MGTOW)?

não é só pela força física, mulher é mais guiada por emoção e sentimento, na MAIORIA dos casos. as q agem de maneira lógica, são minoria.
homem a maioria é guiado pelo tamanho do tesão, os q agem de maneira racional são minoria, mas ainda sim, maior q o número de mulheres lógicas.
tanto q o q vc mais se vê nos noticiários é mulher em relacionamento abusivo.
grande parte das mulheres tidas como bonitas/desejadas na sociedade tem "dedo podre" pra escolher homem. se vc analisar os caras q ela se apaixona, são justamente com o tipo cafajeste. por mais q a família, amigos ou a sociedade tente mostrar pra ela q o outro bonzinho é muito mais perfil pra ela namorar e casar, ela vai preferir o cafajeste, pq o coração grita por ele e sente desprezo pelo bonzinho. não é algo lógico, racional, controlável, é a natureza gritando e ditando as normas, o comportamento q ela deve ter. e se ela tentar lutar indo contra a natureza, ela começa a sentir angustia, vazio, tristeza.
a descarga de dopamina só vem quando a o padrão cafajeste entra no seu caminho pra despertar as emoções.
é a famosa luta entre a razão e emoção.

vc pode pegar as atrizes famosas. olhe os namorados q elas tem ou maridos. vc vai notar a maioria não está com caras q tem pinta de bonzinho, educadinho, certinho.
olhe o passado q vc verá.

olha o nível das mulheres q Aécio Neves pegou

o q leva esse padrão de mulher querer um sujeito com tamanho caráter?
a lógica racional? o bom moço, honesto, trabalhador, pra constituir família?
Então podemos concluir que não tem ninguém melhor ou pior, que no geral procuramos relacionamentos de acordo com instintos e o papo do homem racional é um mito?
Acho que a criação e a cultura da família e da comunidade próxima também influenciam muito, mas não é mentira a ação do instinto. Eu por exemplo sempre tive mais atração por mulher de aparência mediana e realista.
 
Eu por exemplo sempre tive mais atração por mulher de aparência mediana e realista.

É porque, como eu disse, homem é atraído pela disponibilidade. A gente não quer mulher feia, mas a gente se atrai principalmente por mulher que a gente acha que tem chance de pegar. Adianta nada uma gostosona se ela nunca vai dar trela pra vc.
 
Adianta nada uma gostosona se ela nunca vai dar trela pra vc.
mas diante dela vc fica doidão, se tiver acesso à presença dela.
se é um dos poucos caras racionais, q consegue enxergar q uma mulher daquele nível não daria bola pra vc, ou seja, reconhece q ela tem o VSM muito mais alto q o seu, vc certamente não iria investir nesse relacionamento, ainda q ela te desse uma pequena esperança.
ao passo q a maioria dos homens (animais incontroláveis guiados pela cabeça de baixo), se tivessem uma mínima esperança, cairiam dentro, mesmo sabendo q não iria vingar um relacionamento sério com essa mulher, pq não conseguem controlar seus instintos primitivos.








há mais de 2000 e até 3000 anos atrás a RedPill já era uma realidade na sociedade judaica e cristã primitiva.

Salomão disse:
Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro. [Eclesiastes 7:26]

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe;
ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço.
para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas.
Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa.
[Provérbios 6:20-21; 6:24-26]

Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimento chama teu parente;
para te guardarem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com palavras.
Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu,
vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo,
que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa,
à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas.
Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração.
É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa;
ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos.
Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz:
Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos.
Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei.
Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores;
já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo.
Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores.
Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe.
Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa.
Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou.
E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede,
até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.
[Provérbios 7:4-23]

juízo que ainda procuro e não o achei: entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma. [Eclesiastes 7:28]

Mulher virtuosa, QUEM A ACHARÁ? O seu valor muito excede o de finas joias.
O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
[Provérbios 31:10-12]

O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor. [Provérbios 18:22]

Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa. [Provérbios 21:9]

A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes; [Provérbios 27:15]



Paulo de Tarso, q escreveu a maior parte do novo testamento (epístolas), "era" um MGTOW:


Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.
E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo.
Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.
[1 Coríntios 7:7-9]

Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento.
Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca. Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu quisera poupar-vos.
[1 Coríntios 7:27,28]

De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor. [1 Coríntios 7:38]
 
Última edição:
não é só pela força física, mulher é mais guiada por emoção e sentimento, na MAIORIA dos casos. as q agem de maneira lógica, são minoria.
homem a maioria é guiado pelo tamanho do tesão, os q agem de maneira racional são minoria, mas ainda sim, maior q o número de mulheres lógicas.
tanto q o q vc mais se vê nos noticiários é mulher em relacionamento abusivo.
grande parte das mulheres tidas como bonitas/desejadas na sociedade tem "dedo podre" pra escolher homem. se vc analisar os caras q ela se apaixona, são justamente com o tipo cafajeste. por mais q a família, amigos ou a sociedade tente mostrar pra ela q o outro bonzinho é muito mais perfil pra ela namorar e casar, ela vai preferir o cafajeste, pq o coração grita por ele e sente desprezo pelo bonzinho. não é algo lógico, racional, controlável, é a natureza gritando e ditando as normas, o comportamento q ela deve ter. e se ela tentar lutar indo contra a natureza, ela começa a sentir angustia, vazio, tristeza.
a descarga de dopamina só vem quando o padrão cafajeste entra no seu caminho pra despertar as emoções.
é a famosa luta entre a razão e emoção.

vc pode pegar as atrizes famosas. olhe os namorados q elas tem ou maridos. vc vai notar a maioria (90%+) não está com caras q tem pinta de bonzinho, educadinho, certinho.
olhe tb os relacionamentos passados delas q vc verá.

olha o nível das mulheres q Aécio Neves pegou

o q leva esse padrão de mulher querer um sujeito com tamanho caráter?
a lógica racional? o bom moço, honesto, trabalhador, pra constituir família?
é por isso que o patriarcado é tão importante: para controlar o instinto e assim criar a civilização.
 
A base da argumentação do movimento é a bíblia :olar:

Que piada
 
A base da argumentação do movimento é a bíblia :olar:

Que piada
PROVE q a base é a bíblia.
pq citei comportamentos sociais antigos isso significa q o movimento surgiu daí?
fora do cristianismo e em outras civilizações vc encontra o mesmo tipo de comportamento.
piada é sua capacidade de deturpar a intenção do q eu escrevi.

te entendo. e sei pq age assim, mas não vem ao caso. típico padrão comportamental.

pelo seu engajamento político-social, pelas ideias q defende, não consegue entender pontos de vista diferentes, por mais q ache absurdo e discorde.
seu mundinho é fechado no q faz sentido na sua cabeça, apenas.
seu comentário é motivado apenas por ódio, aversão à bíblia e ao cristianismo.

não precisava eu trazer textos bíblicos aqui, só quis mostrar q já existiam tais comportamentos sociais em outras civilizações.
e pra constar, não sou MGTOW.

graças a DEUS gosto de mulher.
 
Última edição:
Adorei a análise comportamental completa :bwahaha:
 
mas diante dela vc fica doidão, se tiver acesso à presença dela.
se é um dos poucos caras racionais, q consegue enxergar q uma mulher daquele nível não daria bola pra vc, ou seja, reconhece q ela tem o VSM muito mais alto q o seu, vc certamente não iria investir nesse relacionamento, ainda q ela te desse uma pequena esperança.
ao passo q a maioria dos homens (animais incontroláveis guiados pela cabeça de baixo), se tivessem uma mínima esperança, cairiam dentro, mesmo sabendo q não iria vingar um relacionamento sério com essa mulher, pq não conseguem controlar seus instintos primitivos.








há mais de 2000 e até 3000 anos atrás a RedPill já era uma realidade na sociedade judaica e cristã primitiva.

Salomão disse:
Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro. [Eclesiastes 7:26]

Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe;
ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço.
para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas.
Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa.
[Provérbios 6:20-21; 6:24-26]

Dize à Sabedoria: Tu és minha irmã; e ao Entendimento chama teu parente;
para te guardarem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com palavras.
Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu,
vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo,
que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa,
à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas.
Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração.
É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa;
ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos.
Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz:
Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos.
Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei.
Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores;
já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo.
Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores.
Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe.
Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa.
Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou.
E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede,
até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.
[Provérbios 7:4-23]

juízo que ainda procuro e não o achei: entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma. [Eclesiastes 7:28]

Mulher virtuosa, QUEM A ACHARÁ? O seu valor muito excede o de finas joias.
O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
[Provérbios 31:10-12]

O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor. [Provérbios 18:22]

Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa. [Provérbios 21:9]

A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes; [Provérbios 27:15]



Paulo de Tarso, q escreveu a maior parte do novo testamento (epístolas), "era" um MGTOW:


Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.
E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo.
Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.
[1 Coríntios 7:7-9]

Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento.
Mas, se te casares, com isto não pecas; e também, se a virgem se casar, por isso não peca. Ainda assim, tais pessoas sofrerão angústia na carne, e eu quisera poupar-vos.
[1 Coríntios 7:27,28]

De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor. [1 Coríntios 7:38]
Biblia? Sério? Vá lá pro tópico correto por favor, todo mundo sabe que a biblia considera mulher como sendo o capeta desde que a Eva comeu a maça e etc etc etc..... o que eles sempre quizeram é uma mulher pra estuprar a vontade assim que esta tiver a primeira menstruação ou até antes, parir os seus filhos, limpar a casa, cozinhar e ficar de boca fechada.

Ah, e usar as filhas como moeda de troca, afinal sempre se precisa de mais uma cabra ou camelo né?

:tnr: :tnr: :tnr:

Pra galera que pensa assim recomendo se mudar pro oriente médio, de preferencia alí no Afeganistão e cia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adorei a análise comportamental completa :bwahaha:
Sabe como é, usam a religião como desculpa para as perversões deles e se não puder usar os outros que são os errados, nunca eles que seguem um livro de conto de fadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A base da argumentação do movimento é a bíblia :olar:

Que piada
Eles querem a mulher "recatada" que aceite parir, lavar, criar os filhos, cozinhar enquanto permanece muda e acorrentada dentro de casa.

Ainda bem que esse tipo de "homem" está sumindo no geral, e tomara que cada vez menos as pessoas sejam religiosas porque essa merda só ferra a vida das pessoas, seja a religião que for.

Como dizia minha avó portuguesa "esse tipo de homem nasceu pra ser corno e criar o filho dos outros" :yeah:Minha avó era revoltada bicho, sofreu bastante na mão desse tipo de lixo :feelbad:
 
Última edição:
Biblia? Sério? Vá lá pro tópico correto por favor, todo mundo sabe que a biblia considera mulher como sendo o capeta desde que a Eva comeu a maça e etc etc etc..... o que eles sempre quizeram é uma mulher pra estuprar a vontade assim que esta tiver a primeira menstruação ou até antes, parir os seus filhos, limpar a casa, cozinhar e ficar de boca fechada.

Ah, e usar as filhas como moeda de troca, afinal sempre se precisa de mais uma cabra ou camelo né?

:tnr: :tnr: :tnr:

Pra galera que pensa assim recomendo se mudar pro oriente médio, de preferencia alí no Afeganistão e cia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabe como é, usam a religião como desculpa para as perversões deles e se não puder usar os outros que são os errados, nunca eles que seguem um livro de conto de fadas.
Cuidado com a cristofobia, amigo! Coisa de esquerdista com visão de mundo fechada defender a "a serva do pecado" por aí!

:sefu:
 
Cuidado com a cristofobia, amigo! Coisa de esquerdista com visão de mundo fechada defender a "a serva do pecado" por aí!

:sefu:
eu to mais pra centro e minarquismo cara, na boa :bat:
 
 
De resto, nem é cristofobia cara, é maoméfobia, e todos as outras deidades de conto de fadas mesmo pra falar a verdade. raça de PNC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apesar de ser uma página de humor, pode ter certeza que os MgTow querem isso mesmo, assim como todo religioso e "homem tradicional de bem"
 
De resto, nem é cristofobia cara, é maoméfobia, e todos as outras deidades de conto de fadas mesmo pra falar a verdade. raça de PNC
Eu entendo isso, mas o seguidor das ideias não.
Apesar de ser uma página de humor, pode ter certeza que os MgTow querem isso mesmo, assim como todo religioso e "homem tradicional de bem"
O Dicas Anti Coach é uma página de humor sim mas esse conteúdo aí é deboche do original e está na página do fulano.

Uma coisa é vc seguir a ideia de que pode e deve ser feliz sozinho e independente de relacionamentos para se sentir completo. Isso é normal e aceitavel. Eu sou assim e tenho amigos e amigAs assim. Outra coisa é pregar isso usando como argumento a suposta inferiodade do outro ser humano, ainda mais usando bases religiosas (se qual religião for).
 
Eu sou ateu, mas o cristianismo é uma religião da paz, não julgue pelos fundamentalistas.

MGTOW não tem nada a ver com bíblia, inclusive isso deixa os cristãos pistola, pq o solteirismo voluntário coletivo no fim das contas é um rompimento com a utopia da família tradicional.
 
mas o cristianismo é uma religião da paz
Hoje, pq perdeu o poder direto que tinha dentro do Estado. Estamos falando da religião que queimava pessoas por discodarem de seus dogmas. A reforma e o iluminismo que nos permitiram chegar no nosso tão amado modo ocidental de vida. Se essa quebra não tivesse ocorrido, provavelmente teriamos teocracias cristãs ao estilo do Irã.
 
Hoje, pq perdeu o poder direto que tinha dentro do Estado. Estamos falando da religião que queimava pessoas por discodarem de seus dogmas. A reforma e o iluminismo que nos permitiram chegar no nosso tão amado modo ocidental de vida. Se essa quebra não tivesse ocorrido, provavelmente teriamos teocracias cristãs ao estilo do Irã.
Concordo. Mas então agora tá bom ué, não precisa reclamar mais. :joia:
 
Eu entendo isso, mas o seguidor das ideias não.

O Dicas Anti Coach é uma página de humor sim mas esse conteúdo aí é deboche do original e está na página do fulano.

Uma coisa é vc seguir a ideia de que pode e deve ser feliz sozinho e independente de relacionamentos para se sentir completo. Isso é normal e aceitavel. Eu sou assim e tenho amigos e amigAs assim. Outra coisa é pregar isso usando como argumento a suposta inferiodade do outro ser humano, ainda mais usando bases religiosas (se qual religião for).
Cara pois é, olha, fé é algo que ajuda, é construtivo, é gratificante, te ajuda a ter um centro de equilibrio, não precisa ser fé em uma entidade, pode ser fé em uma ideia, um lugar etc.

O problema é quando as pessoas criam a religião pra servir aos seu propósitos, um exemplo absurdo foi o que o flamenguista postou aí acima, agora vá dizer que uma entidade onipresente e onipotente vai ficar ditando esses absurdos pro zézinho escrever lá? E olha que esses nem são os maiores absurdos que existem na biblia, sinceramente.....

Mano, sinceramente :mesa: .

Não tenho nada contra xintoismo, budismo, taoismo, sikh....o resto sinceramente é bem complicado.

Edit: desculpa a tangente :haha:

E sim, a ideia inicial do MG é homens seguindo seu caminho e isso significa, cuidando de si, sua saude mental, fisica e espiritual, economica ao invés de ficar se envolvendo com pessoas que não adicionam nada de positivo a sua vida, ótimo, tranquilo, também faço isso, agora ficar só postando hur dur mulher não presta, leis não prestam e são injustas (me conta uma novidade né) etc, etc, etc..... galera acaba levando pro lado super tóxico, só falam disso, todo dia, toda hora, isso não é MGTOW, isso é doença ao meu ver e a pessoa precisa de ajuda psiquiátrica
 
Última edição:
Pra galera que pensa assim recomendo se mudar pro oriente médio, de preferencia alí no Afeganistão e cia.
procurando aqui nos meus posts aonde eu citei algum pensamento desses ai q vc relatou:

o que eles sempre quizeram é uma mulher pra estuprar a vontade
usar as filhas como moeda de troca
a biblia considera mulher como sendo o capeta
acorrentada dentro de casa



Minha avó era revoltada bicho, sofreu bastante na mão desse tipo de lixo
se sua vó sofreu com um religioso, então qualquer religioso pra vc é lixo e faz o mesmo?
sua visão só os Ateus q prestam, o resto são lixos?

outra curiosidade, vc só lê livros q concorde 100% com os escritos do autor?



algumas obras e pensamentos de Machado de Assis:

"A donzela casta e sincera que supunha vir encontrar desaparecia para dar lugar a uma mulher de coração pérfido e vulgar espírito.“

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos“

"As mulheres são apenas mulheres, choram, arrufam-se ou resignam-se; as que têm alguma coisa mais do que a debilidade feminina, lutam ou recolhem-se à dignidade do silêncio.“

"uma menina que deixa as bonecas para ir decorar mecanicamente alguns livros mal escolhidos; que interrompe uma lição para ouvir contar uma cena de namoro; que em matéria de arte só conhece os figurinos parisienses; que deixa as calças para entrar no baile, e que antes de suspirar por um homem, examina-lhe a correção da gravata, e o apertado do botim; Padre Luís, esta menina pode vir a ser um esplêndido ornamento de salão e até uma fecunda mãe de família, mas nunca será uma mulher."

"Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis".

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".



se vc não concorda com alguma coisa dele, automaticamente todas as suas obras seriam lixo descartável?

vc só absorve dos livros as coisas boas se nele não tiver nada "ruim" (contrário a sua ética e moral) no resto do conteúdo? tem q ser 100% de acordo com sua moral e ética pra vc conseguir aceitar a leitura e tirar coisas boas dela?

eu não posso ler o Alcorão e tirar alguma coisa boa de lá?
eu não posso ler livros Ocultistas e tirar algo bom de lá?
eu não posso ler livros de Ateísmo e tirar coisas boas e coisas ruins de lá?

tenho q ser intransigente na vida com tudo?


outra coisa, vc nem sabe a visão q eu tenho da bíblia e nas entrelinhas já me julga como um radical q precisa de ajuda psiquiátrica.
um religioso fervoroso me conhecendo com a visão q tenho da bíblia e da vida me julgaria quase como um agnóstico.


Adorei a análise comportamental completa :bwahaha:
acho interessante q vc não participa dos tópicos pra contra-argumentar pensamentos q não concorda.
vc não tenta trazer sua visão da vida pra mostrar seu ponto de vista sobre tais comportamentos sociais discutidos.
vc só entra pra atacar coisas q vc odeia, com ironia e nada mais.
passa a visão de um frustrado debochado q se resigna por ter sido "azarado" na loteria genética da vida.
Uma coisa é vc seguir a ideia de que pode e deve ser feliz sozinho e independente de relacionamentos para se sentir completo. Isso é normal e aceitavel. Eu sou assim.

tem mais, sua visão é deturpada, generalista e mentirosa:
Hoje, pq perdeu o poder direto que tinha dentro do Estado. Estamos falando da religião que queimava pessoas por discodarem de seus dogmas.
cristianismo é o q vc encontra nos livros do novo testamento.
traga nesse contexto os textos q mostram cristãos queimando pessoas q discordavam de seus dogmas. não vai achar 1 texto.
agora, se vc falasse q igreja católica em sua insanidade por poder e controle de massas, no tempo da idade média, matava e fazia a obra do "diabo", eu concordaria 100% contigo.
daí, vc joga na conta dos ensinamentos de Jesus Cristo os crimes q os Clero Romano cometia?
 
Última edição:
vc só entra pra atacar coisas q vc odeia
Eu deveria gostar ou tecer um argumento rebuscado para criticar uma ideia que pinta outro ser humano como inferior ou naturalmente "defeituoso"?

:conte:

passa a visão de um frustrado debochado q se resigna por ter sido "azarado" na loteria genética da vida.
O ad hominem pega forte nessa argumentação super embasada que vc tem :sefu:

Até imagino por qual motivo eu seria o azarado genético :banderas:

------

Bem que eu havia lido em outro local que a galera desses tipos de movimento tem um ar de superiodade e gosta de pagar de filósofo. 100% true.
 
Caralho, o cara trouxe bíblia pra cá, concordo totalmente com o Andrômeda Ryder sobre a índole bíblica que acha a mulher a raiz de todo mal e culpa a mulher pela fraqueza do homem, uma visão totalmente retrógrada e machista daquela época que não deveria ser usada de guia para nada no século 21 mas infelizmente ainda é seguida no oriente médio à risca, o tópico vai descambar pra discussão religiosa sem fim e que não leva a nada.
 
procurando aqui nos meus posts aonde eu citei algum pensamento desses ai q vc relatou:









se sua vó sofreu com um religioso, então qualquer religioso pra vc é lixo e faz o mesmo?
sua visão só os Ateus q prestam, o resto são lixos?

outra curiosidade, vc só lê livros q concorde 100% com os escritos do autor?



algumas obras e pensamentos de Machado de Assis:

"A donzela casta e sincera que supunha vir encontrar desaparecia para dar lugar a uma mulher de coração pérfido e vulgar espírito.“

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos“

"As mulheres são apenas mulheres, choram, arrufam-se ou resignam-se; as que têm alguma coisa mais do que a debilidade feminina, lutam ou recolhem-se à dignidade do silêncio.“

"uma menina que deixa as bonecas para ir decorar mecanicamente alguns livros mal escolhidos; que interrompe uma lição para ouvir contar uma cena de namoro; que em matéria de arte só conhece os figurinos parisienses; que deixa as calças para entrar no baile, e que antes de suspirar por um homem, examina-lhe a correção da gravata, e o apertado do botim; Padre Luís, esta menina pode vir a ser um esplêndido ornamento de salão e até uma fecunda mãe de família, mas nunca será uma mulher."

"Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis".

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".



se vc não concorda com alguma coisa dele, automaticamente todas as suas obras seriam lixo descartável?

vc só absorve dos livros as coisas boas se nele não tiver nada "ruim" (contrário a sua ética e moral) no resto do conteúdo? tem q ser 100% de acordo com sua moral e ética pra vc conseguir aceitar a leitura e tirar coisas boas dela?

eu não posso ler o Alcorão e tirar alguma coisa boa de lá?
eu não posso ler livros Ocultistas e tirar algo bom de lá?
eu não posso ler livros de Ateísmo e tirar coisas boas e coisas ruins de lá?

tenho q ser intransigente na vida com tudo?


outra coisa, vc nem sabe a visão q eu tenho da bíblia e nas entrelinhas já me julga como um radical q precisa de ajuda psiquiátrica.
um religioso fervoroso me conhecendo com a visão q tenho da bíblia e da vida me julgaria quase como um agnóstico.



acho interessante q vc não participa dos tópicos pra contra-argumentar pensamentos q não concorda.
vc não tenta trazer sua visão da vida pra mostrar seu ponto de vista sobre tais comportamentos sociais discutidos.
vc só entra pra atacar coisas q vc odeia, com ironia e nada mais.
passa a visão de um frustrado debochado q se resigna por ter sido "azarado" na loteria genética da vida.


tem mais, sua visão é deturpada, generalista e mentirosa:

cristianismo é o q vc encontra nos livros do novo testamento.
traga nesse contexto os textos q mostram cristãos queimando pessoas q discordavam de seus dogmas. não vai achar 1 texto.
agora, se vc falasse q igreja católica em sua insanidade por poder e controle de massas, no tempo da idade média, matava e fazia a obra do "diabo", eu concordaria 100% contigo.
daí, vc joga na conta dos ensinamentos de Jesus Cristo os crimes q os Clero Romano cometia?
hahahahahahaha o mgtow provando ser mais ponderado que a turminha da zoeira.

Até certo ponto sou contra a filosofia mgtow, mas a comida de rabo aí merece elogio kkkkk

-----

"ain, ele trouxe a bíblia pra cá... vai descambar pra religião mimimimimimimi"

Disse o cara que mandou quem não concorda com ele mudar-se para o oriente médio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo