O que você acha do Movimento Masculinista (MGTOW)?

De fato, isso que tu narrou é COMPLETAMENTE diferente do que estava sendo discutido aqui no tópico.

Por isso eu estava falhando em ver a diferença de alguém desse movimento e um puro incel.

Infelizmente é como falei: alguns radicais desvirtuam o movimento, isso vimos em alguns posts aqui no tópico.

Tipo: o cara vê alguns casos de homens que perderam bens para a mulher e saíram em situação desfavorável no processo de divórcio e sai generalizando que as leis só beneficiam as mulheres, que toda mulher é vagabunda interesseira e, por isso, não quer mais saber de casar, coabitar, ter filhos etc, dai começa a nutrir um certo ódio pelas mulheres e a se intitular MGTOW, mas a premissa do MGTOW é simplesmente que o cara pode seguir a vida dele sozinho/independente, sem compromisso e que ele não tem que, necessariamente, casar, coabitar, ter filhos etc para ser feliz, não tendo nada a ver com ódio ao sexo oposto.
 
Última edição:
leis de divorcio e pensão que indiretamente criaram a filosofia MGTOW.

no inicio, esses caras apenas falavam: "não se case, não tenha filhos".

então, o estado equivaleu casamento com coabitação.

então, esses caras passaram a falar: "não se case, não tenha filhos, não coabite".

mais tarde, o estado inventou a paternidade socioafetiva.

então, esses caras passaram a falar: "não se case, não tenha filhos, não coabite, não namore mãe solteira".

é nesse pé que o MGTOW está hoje. mas assim que o estado criar mais leis para "proteger" a mulher, o MGTOW vai se adaptar, como sempre se adaptou.
 
leis de divorcio e pensão que indiretamente criaram a filosofia MGTOW.

no inicio, esses caras apenas falavam: "não se case, não tenha filhos".

então, o estado equivaleu casamento com coabitação.

então, esses caras passaram a falar: "não se case, não tenha filhos, não coabite".

mais tarde, o estado inventou a paternidade socioafetiva.

então, esses caras passaram a falar: "não se case, não tenha filhos, não coabite, não namore mãe solteira".

é nesse pé que o MGTOW está hoje. mas assim que o estado criar mais leis para "proteger" a mulher, o MGTOW vai se adaptar, como sempre se adaptou.

Bom, isso é completamente diferente do que o outro colega estava falando.

Pelo visto não há um consenso nem dentro do próprio movimento.

Eu particularmente acho mais saudável a visão que ele expôs. Tentar frear ou diminuir interações sociais e relacionamentos por um medo que algo pode acontecer financeiramente me parece um tanto radical. Essas leis não foram criadas a toa ou exclusivamente pensando em ferrar com homens, possuem um propósito e são, via de regra, assim no mundo inteiro.
 
Bom, isso é completamente diferente do que o outro colega estava falando.

Pelo visto não há um consenso nem dentro do próprio movimento.

Eu particularmente acho mais saudável a visão que ele expôs. Tentar frear ou diminuir interações sociais e relacionamentos por um medo que algo pode acontecer financeiramente me parece um tanto radical. Essas leis não foram criadas a toa ou exclusivamente pensando em ferrar com homens, possuem um propósito e são, via de regra, assim no mundo inteiro.

Vc pode achar que haja justificativa nas leis, mas o negócio é que na prática e analisando friamente, casamento e união estável são uma decisão de custo-benefício muito ruim, na imensa maioria das vezes o homem só tem a perder, e substancialmente.

Eu acrescento ao que foi dito que se amarrar tão definitivamente não costuma ser uma experiência muito agradável. Além do custo monetário presente e futuro, vc tem que abdicar de grande parte da sua liberdade e sua independência em troca de uma buceta (pessoal força que é "em troca de companhia", mas companhia amigo dá, a um preço muito mais barato).

Mas em resumo, a princípio é isso.

Incel é feião ou desajustado que não consegue pegar mulher aí fica rancoroso com elas por isso.

MGTOW é o cara que não quer entrar nessa fria de casamento, famoso "solteirão" das antigas.

"A princípio", pq os "ativistas MGTOWs" costumam ser radicais nos argumentos e com frequência descambam pra misoginia.
 
 
Eu poderia postar aqui casos de violência financeira e patrimonial contra a mulher, mil vezes pior do que isso que é só um exemplo de escravoceta que poderia facilmente cair fora se acordasse pra vida. Tem abusador e pilantra dos dois lados.
Uma amiga (feminista, de esquerda, bláblá) sustentou o marido por 5 anos enquanto ele cursava engenharia na federal em tempo integral, com salário de atendente de guiche de cia área.

Certeza que é golpe.
 
Acho que fazer um movimento a partir disso é uma necessidade besta de validação do seu fracasso com o sexo oposto. Pra viver a vida do seu jeito não precisa ficar em fóruns reforçando discursos e exemplificando como as mulheres são má intencionadas e etc, quem faz isso passa o atestado de incel em estado de cope.
 
De resto, nem é cristofobia cara, é maoméfobia, e todos as outras deidades de conto de fadas mesmo pra falar a verdade. raça de PNC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apesar de ser uma página de humor, pode ter certeza que os MgTow querem isso mesmo, assim como todo religioso e "homem tradicional de bem"
concordo com quase tudo menos de ir na igreja, é um saco ir na Igreja :haha:
Aliás, minha mulher faz quase tudo dessa lista aí :hmm: sem querer ostentar nem nada :badass: Tipo, mano, se sua namorada não faz essas coisas, porque que você vai casar :serious:?! Só que tem coisa que ninguém tolera, colocar a toalha molhada na cama, porra?! Pqp hein?! Jogar roupa no chão também não é legal...
 
84fa1ba512b7fff6db8b56d9f04f8216.jpg
 
Tava pesquisando sobre mulheres de outros países e, as russas, ucranianas podem ser as mais bonitas, mas são uma máquina de explorar os homens financeiramente. Se deixarem até as mais pobres vão sugar o marido para viverem como pseudo-milionárias, pois elas são fascinadas pelo mercado de luxo, joias, roupas, bolsas e carros. Mas a nível extremo mesmo.
 




Autor Luizianne Lins - PT/CE

Apresentação 28/04/2021

Ementa
Estabelece percentual mínimo de 40% de participação feminina em cargos executivos, diretivos, de coordenação e chefia nas empresas privadas em funcionamento no Brasil.
 
Tava pesquisando sobre mulheres de outros países e, as russas, ucranianas podem ser as mais bonitas, mas são uma máquina de explorar os homens financeiramente. Se deixarem até as mais pobres vão sugar o marido para viverem como pseudo-milionárias, pois elas são fascinadas pelo mercado de luxo, joias, roupas, bolsas e carros. Mas a nível extremo mesmo.
É do leste europeu que as gold diggers são mais vorazes mesmo.


Tem crescido bastante a ideia de que homens não devem se arriscar para defender mulheres que não fazem parte da sua família.
Princípio básico: se a integridade sua e dos seus não tiver em risco, por que comprar uma briga? Conflito só tende a escalar: o cara pode estar de mãos limpas com a mulher pois a força é suficiente. Mas se entrar um homem na equação ele pode se valer de qualquer arma ou objeto para aniquilar a ameaça.

Só vejo uma saída: chamar a polícia.
 




Autor Luizianne Lins - PT/CE

Apresentação 28/04/2021

Ementa
Estabelece percentual mínimo de 40% de participação feminina em cargos executivos, diretivos, de coordenação e chefia nas empresas privadas em funcionamento no Brasil.

Engraçado que nunca rola isso pra ter mais mulher catando lixo ou trabalhando de pedreiro.
 
Engraçado que nunca rola isso pra ter mais mulher catando lixo ou trabalhando de pedreiro.
Eu acredito que são preferências.

Da mesma maneira que é raro mulher trabalhando de "pedreiro", é raro homem trabalhando como "manicure", limpeza residencial (faxineiro), etc...

E Acho que tudo bem, nada impede um homem ou mulher executar estas funçōes, apenas a vontade pessoal.
 
Eu acredito que são preferências.

Da mesma maneira que é raro mulher trabalhando de "pedreiro", é raro homem trabalhando como "manicure", limpeza residencial (faxineiro), etc...

E Acho que tudo bem, nada impede um homem ou mulher executar estas funçōes, apenas a vontade pessoal.
A sociedade machista e patriarcal que impede.

De um lado, mulher é supostamente frágil demais pra ser pedreiro.

Do outro, homem que decide virar cabeleiro automaticamente vira viado.
 
Eu acredito que são preferências.

Da mesma maneira que é raro mulher trabalhando de "pedreiro", é raro homem trabalhando como "manicure", limpeza residencial (faxineiro), etc...

E Acho que tudo bem, nada impede um homem ou mulher executar estas funçōes, apenas a vontade pessoal.

Concordo. Acho bem provável que é isso que torne também a população de homens maior do que a de mulheres em cargos de direção.

Além de preferência, tem o lance da adequação fisiológica também. Mulher pedreira dificilmente aguentaria o batidão, aí sobra pros homens. E tudo bem. Deixa cada um no que quiser fazer ou no que for bom. Foda é esse coitadismo feminista.

Anyway, se eu fosse deputado e viessem com essa dos 40%, eu insta ia exigir mínimo de 40% de homens também, pq direitos iguais. Aí se calhar de uma empresa só ter mulher na direção, ela que se vire.
 
A sociedade machista e patriarcal que impede.

De um lado, mulher é supostamente frágil demais pra ser pedreiro.

Do outro, homem que decide virar cabeleiro automaticamente vira viado.
Anos atrás sim, hoje acredito que não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo. Acho bem provável que é isso que torne também a população de homens maior do que a de mulheres em cargos de direção.

Além de preferência, tem o lance da adequação fisiológica também. Mulher pedreira dificilmente aguentaria o batidão, aí sobra pros homens. E tudo bem. Deixa cada um no que quiser fazer ou no que for bom. Foda é esse coitadismo feminista.

Anyway, se eu fosse deputado e viessem com essa dos 40%, eu insta ia exigir mínimo de 40% de homens também, pq direitos iguais. Aí se calhar de uma empresa só ter mulher na direção, ela que se vire.
Para ser pedreiro precisa ter saúde, independente se for homem ou mulher, mas existem funçōes na construção civil que são mais técnicas como por exemplo eletricista que também tem pouca mulher...

Eu sou um exemplo de homem sedentário que não aguentaria a rotina em uma obra, nunca frequentei academia, estou acima do peso, sedentário... Só ia arrebentar minha coluna e atrapalhar kkkkkkk

Por outro lado está cada vez mais comum mulheres entrando em cursos de engenharia e entrando na construção civil por cima.

Regra de percentual não faz sentido, hoje em dia da para todo mundo em teoria competir igual...

Você ouviu o audio da farmácia que vazou onde a funcionaria do RH diz "contratar feio ou bonito é o mesmo preço..." ??? Então, ali quem ganharia a vaga? Eu que sou gordo ou uma mulher bonitinha? É isso kkkkk
 
Última edição:
Tava pesquisando sobre mulheres de outros países e, as russas, ucranianas podem ser as mais bonitas, mas são uma máquina de explorar os homens financeiramente. Se deixarem até as mais pobres vão sugar o marido para viverem como pseudo-milionárias, pois elas são fascinadas pelo mercado de luxo, joias, roupas, bolsas e carros. Mas a nível extremo mesmo.

Por isso que eles, Russos, metem a mao na lata delas sem dó.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo