O que você acha do Movimento Masculinista (MGTOW)?

Angel Netsuke

know-it-all Member
Registrado
Qual é a opinião de vocês sobre?
 
Eu até concordo com toda a parte envolvendo as leis atuais do nosso país e o estado de "hipergamia" (termo muito usado neste meio), o cara hoje em dia tem que ficar esperto para não ser vítima de alguma aproveitadora. Também não vejo problema em seguir uma vida solitária e ser bem sucedido ... acho que boa parte dos problemas envolvendo relacionamentos amorosos hoje em dia se deve ao fato de que a galera está projetando demais sua felicidade em outra pessoa ou visa apenas se aproveitar da mesma.

Posso estar errado em minha interpretação, porém, acho que muitos (não todos) que se intitulam MGTOW demonstram um ressentimento muito forte por toda e qualquer mulher, geralmente colocando todas elas no patamar de aproveitadoras/mentirosas. Apesar de serem raras, eu ainda acredito que existem mulheres descentes no mundo ... é mais uma questão de procurar.
 
Pelo q li nem filho os caras querem ter.. e depois são os gays que irão matar a humanidade hauhauhauhauha
mundo ta ficando muito louco...
 
Pelo q li nem filho os caras querem ter.. e depois são os gays que irão matar a humanidade hauhauhauhauha
mundo ta ficando muito louco...

Essa postura tem mais ou menos relação com esse outro tópico aqui:

Ignore os comentários da zueira e foque nas manchetes postadas ao longo do tópico.
 
Última edição:
Posso estar errado em minha interpretação, porém, acho que muitos (não todos) que se intitulam MGTOW demonstram um ressentimento muito forte por toda e qualquer mulher, geralmente colocando todas elas no patamar de aproveitadoras/mentirosas. Apesar de serem raras, eu ainda acredito que existem mulheres descentes no mundo ... é mais uma questão de procurar.

Creio que é por aí. E ainda tem aqueles que acham que todas as mulheres hoje são feministas ou sofrem influência de feminismo. Não poderiam estar mais desconectados da realidade.
 
Posso estar errado em minha interpretação, porém, acho que muitos (não todos) que se intitulam MGTOW demonstram um ressentimento muito forte por toda e qualquer mulher, geralmente colocando todas elas no patamar de aproveitadoras/mentirosas. Apesar de serem raras, eu ainda acredito que existem mulheres descentes no mundo ... é mais uma questão de procurar.

Bem colocado. Como os colegas @grand0rbiter e @sephirotic disseram, são amargurados, desistiram de relacionamento como a raposa desistiu das uvas.

Sobre serem raras, não acredito nisso. Acho que é tudo questão de o que fica mais em evidência, traições, escândalos e promiscuidades chamam muito mais atenção do que ser "decente", então parece que tem mais mulheres doidas do que qualquer outra coisa. Mas tem muita mulher gente boa no mundo sim.
 
Creio que é por aí. E ainda tem aqueles que acham que todas as mulheres hoje são feministas ou sofrem influência de feminismo. Não poderiam estar mais desconectados da realidade.
Todas, obviamente, não, mas tem muitas sim. É mana para lá, mana para cá e o resto do vocábulo típico, muitas nem ao menos entendem de onde partem todas essas palavras. A maioria sofre influência, uma parcela menor é que se declara feminista/feminazi, mas se você for perguntar se elas sabem a razão de se identificar com isso, vai ver a confusão e o discurso pronto ("é por igualdade", "fora patriarcado machista opressor", etc.). Acredito que em parte seja por conta do peso que o convívio social exerce na vida da mulher, vira aquela coisa de "Maria vai com as outras".

Ter um círculo social é quase questão de vida ou morte para mulheres, nós homens conseguimos viver sozinhos (não que seja ideal ou saudável, especialmente para a mente), veja se você acha uma moça que seja isolada, sem amigos nem para sair, mais fácil achar um unicórnio :haha: . Pode ser feia e/ou pobre como for, sempre tem alguém. A mocinha vê que as amigas/colegas estão falando e agindo daquele modo, carece de senso crítico e firmeza de opiniões, acaba cedendo para continuar ali.

Olha o Tinder por exemplo, tá lotado de "manas":bwahaha:, homem não tem paciência para isso, só sobram os emasculados, esquerdomachos e escravocetas.
 
Ter um círculo social é quase questão de vida ou morte para mulheres, nós homens conseguimos viver sozinhos (não que seja ideal ou saudável, especialmente para a mente), veja se você acha u

E ter círculo social é ruim? O ser humano é social, até aqueles com espirito de adolescente rebelde que se acha o psicopata é social. Quanta gente vemos por aí pagando de "anti-social" mas tá fazendo questão de ser social expondo isso, sempre tem necessidade de interação humana. Até incel criminoso tem necessidade de convívio social, mesmo que seja via 4chan da vida.

Provavelmente você se refere mais ao convívio físico né, de sair com o pessoal e tal. Mas a intenção é a mesma, da mesma forma que elas buscam sair com as amigas, você busca interação online.

Esse é um dos problemas do acesso global à internet e comunicação remota, nos acostumamos à ideia de substituir a interação social real e física com a interação remota. E como você mesmo disse, isso não é saudável para a mente, evoluímos como seres sociais tendo interações reais e do nada simplesmente quebramos essa realidade com conversas online. Então não é surpresa que os problemas mentais estejam muito mais latentes e temos muitos jovens se suicidando e tudo mais, tem cara de papo de velho, mas é fato que a tecnologia tem pontos muito nocivos, e parece que isso afeta mais os homens do que as mulheres.

Talvez essa ideia de que os homens tem que ser mais introspectivos e machões acaba nos tornando fechados e recorremos ao online para a vida social. Enquanto as mulheres não se sentem limitadas a serem sociais, e se sentem mais a vontade com outras mulheres e ficam felizes com a interação.

Esse negócio de pegar vocabulário não quer dizer muita coisa. Eu fiz grandes amigos em Minas e depois de um tempo comecei a falar "Uai" em outros círculos sociais. Ou seja, pela convivência peguei parte do vocabulário e usei na vida, e não pra me sentir incluído no grupo. Enfim ... É aquela coisa, homem é muito reprimido nas atitudes. Vide outro tópico aí que um cara falou que tinha diário e os outros já começaram a zuar, como se fosse errado alguém contemplar os próprios sentimentos.
 
Todas, obviamente, não, mas tem muitas sim. É mana para lá, mana para cá e o resto do vocábulo típico, muitas nem ao menos entendem de onde partem todas essas palavras. A maioria sofre influência, uma parcela menor é que se declara feminista/feminazi, mas se você for perguntar se elas sabem a razão de se identificar com isso, vai ver a confusão e o discurso pronto ("é por igualdade", "fora patriarcado machista opressor", etc.). Acredito que em parte seja por conta do peso que o convívio social exerce na vida da mulher, vira aquela coisa de "Maria vai com as outras".

Ter um círculo social é quase questão de vida ou morte para mulheres, nós homens conseguimos viver sozinhos (não que seja ideal ou saudável, especialmente para a mente), veja se você acha uma moça que seja isolada, sem amigos nem para sair, mais fácil achar um unicórnio :haha: . Pode ser feia e/ou pobre como for, sempre tem alguém. A mocinha vê que as amigas/colegas estão falando e agindo daquele modo, carece de senso crítico e firmeza de opiniões, acaba cedendo para continuar ali.

Olha o Tinder por exemplo, tá lotado de "manas":bwahaha:, homem não tem paciência para isso, só sobram os emasculados, esquerdomachos e escravocetas.

Tinder não serve como meio de aferir como agem e pensam as mulheres a não ser pra quem vive por lá e só consegue conhecer pessoas pela proposta do app.

O que posso dizer por mim é que as mulheres com as quais tenho contato frequente, incluindo minha namorada, colegas de trabalho, parentes e amigas não são feministas. Tive uma estagiária que se dizia feminista, mas não era nada perto desse estereótipo da feminazi radical.

Tem muito homem se afastando de mulheres comprando essa generalização cega. Eu me recuso a aceitar isso.
 
Ter um círculo social é quase questão de vida ou morte para mulheres, nós homens conseguimos viver sozinhos (não que seja ideal ou saudável, especialmente para a mente)
Teu post é muito revelador, mas ESTE TRECHO QUOTADO é interessante demais.

(foi ato falho, eu sei. Todavia, é de se contemplar essa tua visão de que "para mulheres, ser mentalmente saudável é algo fundamental, ao contrário dos homens")

Massa.

Todavia, recomendo buscar ajuda. Urgente.
 
"Vou proteger meu patrimônio das aproveitadoras"

O cara tem um MRV com 25 anos pra quitar e se acha o tal pq anda de popular "premium"

Modinha. Geral falando dessa merda no youtube. Redpill, Blackpill, Miguitál, NoFap, Bulletproof Coffee, 5am Club... Tem que gerar conteúdo, tem que ter sobre o que falar...

O termo redpill tá mais pro virjão que pro significado real...
 
E ter círculo social é ruim?
Rapaz, dependendo do naipe de gente que faz parte dele, é sim :haha:

Provavelmente você se refere mais ao convívio físico né, de sair com o pessoal e tal. Mas a intenção é a mesma, da mesma forma que elas buscam sair com as amigas, você busca interação online.

Eu não busco interação online, é simplesmente o que me sobrou de uns anos para cá, e eu tenho plena consciência do impacto que isso tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinder não serve como meio de aferir como agem e pensam as mulheres a não ser pra quem vive por lá e só consegue conhecer pessoas pela proposta do app.

O que posso dizer por mim é que as mulheres com as quais tenho contato frequente, incluindo minha namorada, colegas de trabalho, parentes e amigas não são feministas. Tive uma estagiária que se dizia feminista, mas não era nada perto desse estereótipo da feminazi radical.

Tem muito homem se afastando de mulheres comprando essa generalização cega. Eu me recuso a aceitar isso.
Concordo plenamente, o Tinder foi apenas um exemplo. Você teve sorte então, no meu último trabalho tinha uma colega feminista, uma vez me mostrou fotos da filha (bonita, por sinal), cabelo bem curto feminazi-style, tatuagem de Frida Khalo no braço. Mamãe era só orgulho por fazer parte da "resistência" junto com a filhinha :haha:
 
Última edição:
E ter círculo social é ruim?

Em sua essência não é de fato algo ruim, todavia, pode vir a ser um problema a depender de quem faça parte deste círculo. Neste aspecto eu meio que concordo com a opinião do @p.s.y.c.h.o ... se você anda demais com pessoas que compartilham uma visão X, existem boas chances de que, com o passar do tempo, você assimile esta visão (ex: um jovem que passa a andar com a típica turminha de perfil "descolado" na escola .... existem boas chances desse jovem se deixar moldar aos comportamentos desse grupo de colegas no intuito de ser aceito).

Não sei se utilizei o exemplo adequado, mas foi apenas para nível de comparação com o que acontece no dia a dia de alguns indivíduos. Até o presente momento só tive contato com uma colega de escola que se engajou nas lutas feministas. Nunca a vi agindo da forma como muitos descrevem internet à fora e tínhamos um convívio bacana até ... de repente vai muito dos ambientes que cada um frequenta.

mgtow ou eunuco?

Até onde sei, eles não deixam de se relacionar totalmente com mulheres ... a maioria segue a linha de manter relacionamentos tão superficiais quanto forem possíveis e rapidamente trocam de parceiras no intuito de não criar vínculos e evitar ciladas.
 
Vamos comentar :bwahaha:

 
O problema de MGTOW é que tem muito incel virjão disseminando isso aí por puro ressentimento, mas os argumentos da parada são mais do que certos.

O problema não são as mulheres, tem muita aproveitadora sim, mas igualmente tem muito homem abusador. O problema mesmo é como as leis/costumes são desvantajosos pro homem em tudo o que envolve separação ou conflitos conjugais. Casamento ou união estável é uma das piores decisões em custo-benefício que um cara pode tomar na vida, o potencial de sair de um futuro tranquilo pra um miserável é bem alto, não vale a pena.
 
O problema de MGTOW é que tem muito incel virjão disseminando isso aí por puro ressentimento, mas os argumentos da parada são mais do que certos.

O problema não são as mulheres, tem muita aproveitadora sim, mas igualmente tem muito homem abusador. O problema mesmo é como as leis/costumes são desvantajosos pro homem em tudo o que envolve separação ou conflitos conjugais. Casamento ou união estável é uma das piores decisões em custo-benefício que um cara pode tomar na vida, o potencial de sair de um futuro tranquilo pra um miserável é bem alto, não vale a pena.

Concordo 100%.

Eu, particularmente, sempre fui solteiro e nunca pensei em filhos por uma simples questão de raciocínio lógico. Inclusive, acredite se quiser, descobri que tinham criado um termo novo para isso porque meu pai, sim meu pai, no auge dos seus 60 e poucos anos, veio me sacanear com isso. O que não fez a inclusão digital. :lol2:
 
Casamento ou união estável é uma das piores decisões em custo-benefício que um cara pode tomar na vida, o potencial de sair de um futuro tranquilo pra um miserável é bem alto, não vale a pena.

Há essa possibilidade, mas eu sempre oriento quem me procura com dúvida sobre casamento e divórcio a fazer pacto antenupcial. Não resolve em caso de união estável, mas pra casamento pode sim evitar muita dor de cabeça no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo 100%.

Eu, particularmente, sempre fui solteiro e nunca pensei em filhos por uma simples questão de raciocínio lógico. Inclusive, acredite se quiser, descobri que tinham criado um termo novo para isso porque meu pai, sim meu pai, no auge dos seus 60 e poucos anos, veio me sacanear com isso. O que não fez a inclusão digital. :lol2:

Qual é o termo?
 
Pacto antenupcial pode prevenir a catástrofe de perder metade do que tem sim, mas não há pacto que resolva a treta quando há filhos envolvidos. Tanto em quem fica com a guarda deles quanto em quem tem que pagar mesada pro "adversário", homem só se ferra.
 
Última edição:
Pacto antenupcial pode prevenir a catástrofe de perder metade do que tem sim, mas não há pacto que resolva a treta quando há filhos envolvidos. Tanto em quem fica com a guarda deles quanto em quem tem que pagar mesada pro "adversário", homem só se ferra.

Guarda compartilhada existe pra isso. Agora se você acha que vai terminar um relacionamento em pé de guerra com a pessoa, nada vai resolver mesmo.
 
Guarda compartilhada existe pra isso. Agora se você acha que vai terminar um relacionamento em pé de guerra com a pessoa, nada vai resolver mesmo.
A possibilidade sempre existe. Probabilidade, aliás. Anyway, guarda compartilhada existe, exceções existem, mas a corda pende pra um lado específico quando há esse tipo de litígio, isso é inegável.

Adicione isso à encheção de saco de ter que lidar pra sempre e constantemente com uma pessoa que vc quis excluir da sua vida... Essa parte aí da convivência forçada é um ônus pra mulher também, mas meu ponto aqui não é que mulheres são malvadonas ou que tudo é uma maravilha pra elas e sim que relacionamentos sérios são um péssimo negócio pra nós.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo