O que você aprendeu hoje?

Todo tópico dessas coisas é sempre assim. Você quer algo básico pro dia a dia sem muita dor de cabeça e frescura, sempre vão falando "por mais um pouco pega coisa melhor", aí voce cogita e vem outro "poe mais um pouco e pega melhor" e no fim o que era pra ser 1500 vira 2800.

Minha bike de R$1000 me serviu por anos. Só vendi porque mudei de cidade. E era uma aro 29. E freios v-brake. Coisa rara hoje em dia, porque tudo tem freio a disco agora. Bem barato a reposição.

Igual no tópico de carros. Fui pesquisar carro popular mais atual e já me mandaram comprar Polo sedan de tiozão.
É que o forum une pessoas de todos os tipo de bolso, pra quem tem renda acima de 50k de renda só qualidade importa, se dobrar o preço e for 5% melhor, já vale muito a pena, agora pro pobre cidadão brasileiro comum precisa de muito custo beneficio, aceitar perda de qualidade, é essencial para sair do não ter nenhum daquele objeto ou ter algum.

Já vi falando que os volantes da logitech são básicos, meu negocio todo feito em couro e metal voltante de 400 dólares, entendo que tenha melhores, mas básico nem a paú, e atende e supera e muito as necessidades da maioria(alias melhor hora pra pegar um G29 que está com o preço em queda pelo lançamento do novo volante e funciona nos 3 sistemas ps3,ps4 e ps5).
 
Há uns quatro ou cinco anos fui querer iniciar, coisa básica, andar na cidade utilizando como meio de transporte e pra horas de lazer/fazer exercício. Pensei: quero gastar até R$1.500,00 numa bike pra isso, nada muito exigente. Fui procurar ajuda num tópico aqui do fórum, resultado: tavam me convencendo que valeria a pena gastar um pouco mais, só um pouco, tipo R$3.000,00 e pega uma bike melhor, que nesse valor de R$1.500,00 só pegaria lixo.
bem-vindo ao adrena, onde vc pede sugestão de qualquer placa de vídeo apenas pro PC ligar e o povo sugere: "junta mais um pouquinho e pega uma RTX 3090.........." :ohgod:
 
bem-vindo ao adrena, onde vc pede sugestão de qualquer placa de vídeo apenas pro PC ligar e o povo sugere: "junta mais um pouquinho e pega uma RTX 3090.........."
Me lembrou uma vez que fui montar o PC e na hora de escolher a fonte ficavam falando pra pegar uma de 800w, pq o modelo que eu tinha escolhido de 430w (bons resultados em vários reviews) iria queimar o PC. Comprei a que cabia no orçamento e ela está aqui até hoje, quase 6 anos depois.
 
Me lembrou uma vez que fui montar o PC e na hora de escolher a fonte ficavam falando pra pegar uma de 800w, pq o modelo que eu tinha escolhido de 430w (bons resultados em vários reviews) iria queimar o PC. Comprei a que cabia no orçamento e ela está aqui até hoje, quase 6 anos depois.
A galera da energia tem um modo peculiar de fazer terrorismo, eles fazem você crer que sua casa vai ficar em chamas com você dentro se não escolher uma fonte de 1000W Ultra Platinum Full Modular de singelos R$3.500,00. Sua vida vale R$3.500,00, não vale?
 
Me lembrou uma vez que fui montar o PC e na hora de escolher a fonte ficavam falando pra pegar uma de 800w, pq o modelo que eu tinha escolhido de 430w (bons resultados em vários reviews) iria queimar o PC. Comprei a que cabia no orçamento e ela está aqui até hoje, quase 6 anos depois.
Eu realmente achava que as vezes o pessoal exagerava nas fontes. Até que fiz engenharia, sou formado há 6 anos, continuo estudando e se tem uma coisa que posso dizer hoje é que eu estava certo em achar isso
 
Não aprendi o que é shillar, mas quero muito aprender.
 
Que o futuro\presente das IAs pode estar ligado a um musgo\limo que não entendemos ainda:



Estão enviando esse carinha pra a ISS no espaço para ver seu comportamento, ver se ele se expande em 3D.
Achei muito interessante.
 
Aprendi que difícil não é ficar triste com o São Paulo, difícil é parar de ficar triste...
 
Que o futuro\presente das IAs pode estar ligado a um musgo\limo que não entendemos ainda:



Estão enviando esse carinha pra a ISS no espaço para ver seu comportamento, ver se ele se expande em 3D.
Achei muito interessante.

Ah sim, vão expor o musgo inteligente a radiação espacial. Já vou comprar uma espingarda e estocar comida.
 
Que as revistas de jogos e softwares em geral que vinham com um CD ou disquete num passado longínquo, vinham com o CD "de brinde" porque, devido aos impostos, era mais vantajoso ser tratado como revista que como software. Por isso muitas vinham só com um encarte de duas folhas pra dar uma disfarçada.
Isso acontece até hoje com colecionáveis que são vendidos como livros
 
Que BattleBots é bom demais :mr:
 
A desmontar o ralo da banheira.

Graças a Deus aprendi a montar também.
 
Ralo é uma das coisas mais insalubres que existem pra limpar. Toda vez que o fiz encontrei coisas de uma nojeira acima da média.

Ainda mais se tiver um adolescente em casa. :bem:
Minha esposa solta quantidades absurdas de cabelo. Parecia que tinha até um bicho morto dentro do ralo. E o cheirinho, aquela delícia.
 
Minha esposa solta quantidades absurdas de cabelo. Parecia que tinha até um bicho morto dentro do ralo. E o cheirinho, aquela delícia.
Cara é fogo mesmo, pode ser falta de vitamina E ou os produtos que ela usa pro cabelo, ou tudo isso.
 
Quando eu mudei para o meu atual apartamento, a área de serviço não tinha aqueles canos para descarga da máquina de lavar, então colocamos o cano da máquina para jogar água na pia de serviço. Embaixo da pia tinha um ralo. Assim que a água descia, o ralo transbordava água e molhava a área. Encucado com aquilo, resolvi abrir o ralo e checar, imaginei que ele estivesse entupido.
Tirei praticamente uma peruca de lá de dentro, tinha cabelo demais na boca do cano no final do ralo e pra piorar, tinha uns pinceis de pintar cabelo lá no fundo também. Tipo, impossível eles terem descido pelo ralo da pia, tampouco caindo no chão e entrado no ralo. Parece que alguém tentou limpar e desistiu, largando os pinceis lá dentro. :chan:
 
Apredi que quando a gasolina custava R$ 3,60 o litro, a culpa era da presidente em exercício, que tirando ela, tudo melhoraria.

E que hoje, custando R$ 7,00 o litro, a culpa é dos governadores.

E o maior aprendizado do dia, foi perceber que o mesmo pessoal que que reclamou de pagar R$ 3,60 por litro, hoje está defendendo pagar R$ 7,00.
 
Última edição:
Descansa, militante.
 
Apredi que quando a gasolina custava R$ 3,60 o litro, a culpa era da presidente em exercício, que tirando ela, tudo melhoraria.

E que hoje, custando R$ 7,00 o litro, a culpa é dos governadores.

E o maior aprendizado do dia, foi perceber que o mesmo pessoal que que reclamou de pagar R$ 3,60 por litro, hoje está defendendo pagar R$ 7,00.
E o pior, sobra pra todo mundo.
 
TIL que a feijoada na verdade é ROMANA E NÃO BRASILEIRA!!
yCWNJFC.gif

QA6c.gif


De maneira direta, não. A feijoada é romana, foram eles que começaram a fazer pratos com feijão e carnes, algo que não era comum. A prática se espalhou pela Europa, e depois na África, e depois os africanos escravizados trouxeram o prato para o Brasil, onde passaram a usar ingredientes sul-americanos, como o feijão preto, para preparar o prato milenar.

:ohh:
 
TIL que a feijoada na verdade é ROMANA E NÃO BRASILEIRA!!
yCWNJFC.gif

QA6c.gif




:ohh:
E foi trazido ao Brasil pelos franceses. A feijoada é basicamente um cassoulet, só q com feijao preto em vez de branco e carne de porco em vez de peixe.
O primeiro registro histórico de uma feijoada foi de um restaurante em um bairro chique no Rio de Janeiro. Nada a ver coma história q os escravos q criaram com os restos do porco, nem acesso a qualquer parte do porco os coitados tinham.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo