O que você aprendeu hoje?

Aprendi que é possível vender um pc da xuxa com i3 por R$4mil. :haha:
 
Eu terminei de ler o livro "Ego é o seu inimigo". Se você já leu livros de literatura clássica e filosofia, não vai acrescentar nada. O livro trata do ego como se fosse um inimigo mortal. Do começo ao fim ele fala como o ego é ruim. Só que esse livro eu não aprendi muita coisa. O que ele faz é relatar casos e mais casos, citações e mais citações, pra explicar como o ego leva ao fracasso. Só que ele não fala nada sobre emoções. Não fala nada sobre o psicológico. Então não adianta falar que o DeLorean fracassou pq era megalomaníaco, q o Steve Jobs foi demitido pq os investidores não aguentavam ele ou q a Angela Merkel é um exemplo de líder humilde. Ele não explica outras coisas.

Eu escrevi 20 páginas de comentários mas ainda estou revisando. A maior parte do tempo eu lembrei de tudo q eu li sobre transtornos mentais. Grande parte do livro parece tratar do transtorno de personalidade narcisista. Pq ele fala de busca por admiração, reconhecimento, negar opinião dos outros, desprezo, deboche, humilhações, paranoias de poder e perseguição. Tudo isso parece com psicoses, narcisismo extremo, psicopatas. Pq tudo q ele fala do ego é sobre como o ego faz perder a noção da realidade e transtorno de personalidade é exatamete por aí o problema, falhas severas na percepção da realidade e de si mesmo. Todo tipo de transtorno passa por emocional de alguma forma. Tem caso de fracasso q ele cita q ele nem menciona a palavra depressão, mas ele diz q foi culpa do ego. Fica muito simplista dizer q um magnata ruiu e foi culpa do ego e fica nisso.

No final do livro ele fala de amor. Mas ficou uma impressão dele ter misturado cristianismo ali. Pq ele começa a citar exemplos de pessoas q foram punidas com esquecimento pela história, perderam tudo, foram aniquiladas por um imperador romano, mas não desejaram vingança.
 
Última edição:
Eu terminei de ler o livro "Ego é o seu inimigo". Se você já leu livros de literatura clássica e filosofia, não vai acrescentar nada. O livro trata do ego como se fosse um inimigo mortal. Do começo ao fim ele fala como o ego é ruim. Só que esse livro eu não aprendi muita coisa. O que ele faz é relatar casos e mais casos, citações e mais citações, pra explicar como o ego leva ao fracasso. Só que ele não fala nada sobre emoções. Não fala nada sobre o psicológico. Então não adianta falar que o DeLorean fracassou pq era megalomaníaco, q o Steve Jobs foi demitido pq os investidores não aguentavam ele ou q a Angela Merkel é um exemplo de líder humilde. Ele não explica outras coisas.

Eu escrevi 20 páginas de comentários mas ainda estou revisando. A maior parte do tempo eu lembrei de tudo q eu li sobre transtornos mentais. Grande parte do livro parece tratar do transtorno de personalidade narcisista. Pq ele fala de busca por admiração, reconhecimento, negar opinião dos outros, desprezo, deboche, humilhações, paranoias de poder e perseguição. Tudo isso parece com psicoses, narcisismo extremo, psicopatas. Pq tudo q ele fala do ego é sobre como o ego faz perder a noção da realidade e transtorno de personalidade é exatamete por aí o problema, falhas severas na percepção da realidade e de si mesmo. Todo tipo de transtorno passa por emocional de alguma forma. Tem caso de fracasso q ele cita q ele nem menciona a palavra depressão, mas ele diz q foi culpa do ego. Fica muito simplista dizer q um magnata ruiu e foi culpa do ego e fica nisso.

No final do livro ele fala de amor. Mas ficou uma impressão dele ter misturado cristianismo ali. Pq ele começa a citar exemplos de pessoas q foram punidas com esquecimento pela história, perderam tudo, foram aniquiladas por um imperador romano, mas não desejaram vingança.
Praq essa parede de texto cara?
 
Hoje eu aprendi que a palavra intensão existe.
 
Que é possível uma dentista passar 15 MINUTOS tentando me vender aparelho de bruxismo por R$ 2.000,00. :serious:
 
Que tem user aspirante a bruxo
 
:ohh:

content_4d5cac00-bbd8-4b1e-924f-168c1d1b55dd.jpg
 
Hoje eu aprendi que a nova desculpa pra funcionário que enrola e larga o serviço pela metade é dizer que teve ataque de pânico.
Bem provável que lá pro final do dia eu aprenda que chamar um cara desses de mentiroso e dizer que é frescura deve render brigas e processos.
 
TIL
 
Que se eu usar Wa.me/55(mais o número do telefone com DDD), eu consigo conversar com a pessoa clicando no link gerado sem precisar adicioná-la nos contatos.
Baixa o Wa Web Plus, extensão pra chrome, depois ativa em configurações pra habilitar o botão pra conversar com não contatos, você pode colar o numero da pessoa até com parenteses, traços e espaços que ele abre a conversa com a pessoa.
Usava muito quando trabalhava com vendas.
 
Já trabalhei em fábrica de saco de lixo e o processo é o mesmo, só que sem a forma.
Plástico granulado é derretido, sai na ponta de um "tubo" onde passa ar (no gif parece ser aquele bico na ponta/boca do galão), expande o plástico derretido e já esfria, dando o formato. No caso do saco de lixo o que aumenta ou diminui o tamanho é o fluxo de ar que passa por dentro, tem uma válvula pra controlar, nesse caso o ar deve expandir até ele ficar no shape da forma.
Aquele plástico caindo no começo do gif, no caso de uma fábrica de saco de lixo, fica parecendo uma camisinha gigante. rs
Vai enrolando em uma bobina que já dobra a lateral e depois vai pra prensa.

E assim termina mais uma aula sobre conhecimento aleatório que ninguém pediu. =)
 
Última edição:



:wub::wub::wub::wub::wub::wub:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo