• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você está jogando no momento?

To pensando em pegar ou Prey ou Chernobyllite com o cupom de 40 da Epic, alguém aqui já jogou os 2?

Chernobylite tem mais elementos de base building e gerenciamento de acampamentos. Os mapas, embora muito bonitos e imersivos, são bem semelhantes e pequenos, com pouco espaço para exploração. Você basicamente tem um hub no qual você envia sua equipe para missões e você participa em outra. Com os recursos adquiridos você constrói a sua base, dá upgrade em equipamentos e aumenta a possibilidade de sucesso nas próximas missões. A história é interessante e o gameplay bem sólido, principalmente depois dos patchs. Jogo bem underrated, talvez pelas comparações com STALKER e Metro, que são injustas.

Já o Prey, o @MateusMatias definiu muito bem. Prey foi um jogo memorável para mim, desde a história, o gameplay e a temática.
 
Chernobylite tem mais elementos de base building e gerenciamento de acampamentos. Os mapas, embora muito bonitos e imersivos, são bem semelhantes e pequenos, com pouco espaço para exploração. Você basicamente tem um hub no qual você envia sua equipe para missões e você participa em outra. Com os recursos adquiridos você constrói a sua base, dá upgrade em equipamentos e aumenta a possibilidade de sucesso nas próximas missões. A história é interessante e o gameplay bem sólido, principalmente depois dos patchs. Jogo bem underrated, talvez pelas comparações com STALKER e Metro, que são injustas.

Já o Prey, o @MateusMatias definiu muito bem. Prey foi um jogo memorável para mim, desde a história, o gameplay e a temática.

"Banido"

:haha3:
 
Jogando: Assassin's Creed Odyssey, Rocket League e Stellaris ( nesse aqui não sei nem pra onde vai )
 
Jogando AC: Valhalla. Fazendo quests em Asgard, mas na boa até agr tô curtindo mto o jogo não, ter q pilhar uma porrada de cidades inimigas c/ seu exército (bom, por enqto só consegui fazer isso por navio) a fim de obter recursos pra ampliar sua vila pra mim chega a ser 1/2 tedioso. Procurar os lugares onde tvz há partes de armaduras/armas superiores pra dps ver q não é mto melhor do q vc já possui, upgrades e msm add skills p/ aumentar dano s/ qse nada de diferença achei bem frustante. Sei lá me dá a impressão q faltou algumas coisas pra empolgar. Não mto importante, mas trilha sonora pouco inspiradora não ajuda tbm.

Sei q pode parecer 1/2 viagem da minha parte, mas por ex: sinto falta daquelas batalhas terrestres do Odyssey, porém c/ adicional de alguma elaboração de estratégia, tipo qnd gritam: "shield wall !!" e avançam do "Vikings" (só um exemplo) já q ainda, creio eu terem inspirado bastante dele neste jogo (embora finalizado), poder criar estratégias tbm na hr de invadir fortes saxões.
Poderiam serem + ousados nesse aspecto no jogo. O Odyssey ainda q eu tenha fechado dps de 1 ano e considerado bem longo, pelo - tinha essas batalhas, fora as navais em q vc comandava seus guerreiros optando por atirarem flexas ou lanças, obtinha sets c/ uma freq. maior. Enfim, qnt potencial disperdiçado IMO, bem "s/ sal" uma pena.
 
RpLl1w4.jpg



É MORNO, MAS É HONESTO

Minha nota: 6/10

Ele copia descaradamente algumas características de jogos de RPG/ação de grande sucesso da última década, como:
- DRAGON AGE 3: Gestão dos vários acampamentos dentro do mesmo mapa dentro de um Mapa Mundi maior, onde é possível reformular o seu grupo, fazer upgrades, descansar, realizar fast travel, etc. Grupo com vários membros mas onde você só precisa controlar o personagem principal que os demais se viram sozinhos com uma boa AI, te restando apenas escolher uma combinação de personagens que tenha mais a ver com o seu estilo de jogo e equipá-los.

- THE WITCHER: Escolhas morais dentro do jogo. RPG de fantasia mas com toque sério, adulto (mas que falhou miseravelmente nesse sentido), com muitas conversas e escolhas mas com ação e pancadaria ao mesmo tempo.

- ASSASSIN'S CREED: Possui alguns elementos que lembram os AC Origins/Odyssey/Valhalla.

Sendo assim, pessoas que gostaram destes jogos tendem a gostar do Greedfall também, embora não venham a se impressionar.

A jogabilidade nas batalhas é divertida, pois é um RPG de ação menos monótono do que um Dragon Age (embora muitíssimo mais fácil) mas que, por outro lado, exige muito menos habilidade manual que um The Witcher 2/3 ou AC Origins/Odyssey/Valhalla.

Os gráficos possuem belas paisagens, mas se você prestar bem atenção verá que usam de diversos artifícios baratos para parecer bonito. No final, é como se fosse um jogo de 2010 com belos gráficos. A movimentação é um tanto fluida, embora o movimento do personagem principal seja meio esquisito às vezes e o minipause de 0,1 segundo que dá a cada golpe que acerta nos inimigos me dê nos nervos.
Os rostos são gerados a partir de combinações de cabeça, boca, olhos e passam a ficar extremamente repetitivos, bem no estilo Skyrim. A expressão facial então é digna dos jogos da Bioware: zero.

O som ambiente é muito bom, e as músicas encaixam bem no jogo, embora não sejam inesquecíveis.
O sistema de habilidades do jogo é muito bom e bastante criativo.

O desempenho do jogo é apenas razoável. Ele não é pesado, embora seja mais pesado do que deveria pelos gráficos que apresenta. Além disso, ele tem queda de frames em alguns momentos e que não é gerada por conta de grande quantidade de informação na tela (tem combates cheios de monstros e efeitos que não cai nada), e sim por alguma má otimização interna do jogo mesmo: do nada, dentro de uma casa vazia, o fps vai lá e dá uma quedinha.

O jogo tem uma história criativa, que não impressiona mas consegue ser melhor do que um AC Odyssey ou Valhalla, por exemplo.

O jogo tem umas coisas meio sem noção, tipo uns bichos que aparecem do nada pra brigar com vc e dão respawn, bem no estilo Final Fantasy dos anos 90. Isso me incomodou um pouco. Também tem o lance de que os mapas não são abertos, são corredores com espaço delimitado por onde vc pode transitar e, mesmo quando não são corredores, são repletos de muros invisíveis.

O jogo tenta incluir algumas temáticas adultas mas que soam COMPLETAMENTE deslocadas e não convencem nem um pouco. Temáticas essas que vão desde a morte de entes queridos - que soa mais plástico do que uma novela mexicana reprisada à tarde - até cenas de sexo (inclusive homossexuais), mas com roupa, que soam tão fora do jogo como se fosse o Mario transando (de roupa, chapeu e em pé) com a Princesa Peach após resgatá-la das garras do Bowser.
Tipo, falharam miseravelmente nisso aí. Não há sentido nenhum em tentar soar adulto ou mesmo tentar ter alguma inclusão se isso não for feito direito. As opção de romance é totalmente dispensável nesse jogo, ainda mais apresentada de forma tão preguiçosa como foi.

Enfim, o jogo dá pra divertir sem se apaixonar. Por enquanto eu estou recomendando, embora nem de longe eu ache que valha pagar os R$130 nele. Recomendo aguardar uma promoção pra pagar até uns R$40 nele que tá de boa. Mais que isso, é tenso.
 
Rocket league. Divertido e simples como deve ser.
 
Rejogando Black Mesa inteiro, tinha jogado e terminado antes de lançarem o update com a parte Xen, quando lançaram acabei esquecendo. Masterpiece de uma masterpiece.

Jogando Metroid Dread, um pouco de Dying Light, e alguns das coletâneas Mega Man Legacy Collection 1 + 2, Mega Man X Legacy Collection 1 + 2 e Mega Man Zero-ZX Legacy Collection.
 
Peguei dois jogos com uma moça que frequenta a academia pra não precisar pegar na Steam e ainda bem que fiz isso pois não gostei dos dois. Cyberpunk 2077 com pouco tempo de jogo da pra perceber que é só mais um open world mediocre com linhas pontilhadas no mapa, uns 6 ou 7 anos atrás eu jogaria e talvez apreciasse a história, hoje em dia um jogo precisa de mais. Fora isso ainda não roda bem me obrigando a rodar com upscaling e sharpening mas ainda assim ver stutterings.
Resident Evil Village: se me dissessem que é uma adaptação dark de Alice no pais das maravilhas eu acreditaria, porém não é a atmosfera que me desagrada e sim o fato que me sinto jogando a parte final do 7 que é pessima.
 
Jogando New World, só que a 1080TI está sofrendo pra rodar em 4K kkkkk
 
Peguei dois jogos com uma moça que frequenta a academia pra não precisar pegar na Steam e ainda bem que fiz isso pois não gostei dos dois. Cyberpunk 2077 com pouco tempo de jogo da pra perceber que é só mais um open world mediocre com linhas pontilhadas no mapa, uns 6 ou 7 anos atrás eu jogaria e talvez apreciasse a história, hoje em dia um jogo precisa de mais. Fora isso ainda não roda bem me obrigando a rodar com upscaling e sharpening mas ainda assim ver stutterings.
Resident Evil Village: se me dissessem que é uma adaptação dark de Alice no pais das maravilhas eu acreditaria, porém não é a atmosfera que me desagrada e sim o fato que me sinto jogando a parte final do 7 que é pessima.
Cara, joguei CP2077 e finalizei com 122 horas, isso com algumas sessões que tive que voltar um ou outro save antigo.
Achei o jogo bem bom. Não lembro se o ínicio era devagar ou qualquer coisa, mas no geral jogo muito bom.
As principais críticas foram em relação a performance/bugs, mas como já tinha uma 3080 na época e jogando em 1440P não tive problemas em manter 60fps. Já bugs não lembro muitos...
Mas gosto é gosto.
 
Retomei a campanha do Need for Speed 2015 e já estou com 50% concluído e sinceramente estou gostando ao contrario do começo.

Esse é um dos jogos que tenho instalado e não terminei, na lista ainda consta Assassin's Creed Origins, Final Fantasy 7, Days Gone, Horizon Zero Dawn, Horizon Chase Turbo, Shank e Alone in the Dark : New Nightmare que são jogos que comecei e não terminei, pretendo termina-los e desinstala-los para depois partir para outros jogos.
 
Cara, joguei CP2077 e finalizei com 122 horas, isso com algumas sessões que tive que voltar um ou outro save antigo.
Achei o jogo bem bom. Não lembro se o ínicio era devagar ou qualquer coisa, mas no geral jogo muito bom.
As principais críticas foram em relação a performance/bugs, mas como já tinha uma 3080 na época e jogando em 1440P não tive problemas em manter 60fps. Já bugs não lembro muitos...
Mas gosto é gosto.
Não disse que é ruim, é só que da pra ver que é um estilo de jogo que eu não suporto mais. Joguei The Witcher 3 quando saiu, mas fui jogar este ano e simplesmente não vai. Talvez seja porque depois de TW eu joguei Far Cry, Red Dead Redemption, Mad Max, Rage 2, Horizon Zero Dawn, Days Gone, Assassins Creed Oddyssey e tantos jogos que tem essas caracteristicas que se tornou mediocre. Como eu disse, 6 ou 7 anos atrás eu teria gostado.
 
Grim Dawn, agora vai, depois de adiar tou gostando muito, estou bem no começo level 23, ainda aprendendo, faz um tempinho que não jogo o estilo, estava mais nos metrovianas
 
Dando outra chance pro Resident Evil 0, um dos poucos da série que nunca joguei, um tempo atrás tinha abandonado por que não tava com saco pros puzzles absurdos e sistema de inventário. Dessa vez foi e estou gostando, tirando coisas como não poder trocar 1 item de 2 slots por 2 de 1 sem ter que dropar algo primeiro e a IA da Rebecca ser super passiva, praticamente obrigando a controlar ela (que é mais frágil) se quiser um parceiro (Billy) agressivo que ajude a matar. Puzzles e combate nem muito fáceis nem muito difíceis. Divertido e nostálgico o gameplay e visual clássicos de preparação e câmera fixa (gosto dos dois estilos de RE).
 
Estou re-jogando Metro 2033. O original e não o redux. Tô jogando no modo Ranger Hardcore. Coitado de mim.
 
Peguei o pacote completo de xcom em promoção e estou jogando o primeiro. Muito bacana!

Eu sempre fui fã de battletech e me diziam que ele era parecido com xcom. E realmente é.

Fiquei feliz por ter dado uma chance para o jogo. Está valendo a pena.

Única tristeza é que eu pensei que Enemy Within era uma DLC tipo continuação... E comecei pelo Enemy Unknown. Só depois descobri que era um complemento com features a mais.
 
Peguei o pacote completo de xcom em promoção e estou jogando o primeiro. Muito bacana!

Eu sempre fui fã de battletech e me diziam que ele era parecido com xcom. E realmente é.

Fiquei feliz por ter dado uma chance para o jogo. Está valendo a pena.

Única tristeza é que eu pensei que Enemy Within era uma DLC tipo continuação... E comecei pelo Enemy Unknown. Só depois descobri que era um complemento com features a mais.
Recomendo gears tactics.

É no mesmo estilo do xcom e achei um jogo bem divertido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo