• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O que você fará quando a pirataria de games acabar?

cartersilva

psn id: cartersilva
Registrado
A Sony está sendo bem sucedida com a proteção do PlayStation 3 e agora parece que conseguiu travar também o seu console portátil.

O PSP tem sido uma vítima muito apreciada por vários hackers e modders, mas a história está mudando, e a Sony está ganhando todas as quedas de braço em cima do modelo PSP-3000.

O novo portátil da Sony acaba definitivamente com o hack da bateria de Pandora (processo de flash da EEPROM) e inclusive está resistindo às tentativas do conhecido hacker Dark Alex. O desejo de destravar o PSP-3000 é tão grande que outro hacker conhecido como Royginald chegou a colocar a CPU de um PSP-2000 no PSP-3000, mas não obteve êxito já que o último possui um novo sistema de vídeo entrelaçado.

Quem vencerá essa batalha? Só o tempo dirá, mas a Sony desde já se mostra bastante empenhada em não perder.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=246483



Bem parece qua a Sony já está vencendo a batalha, acredito que a Microsoft deve estar fazendo o mesmo, já que conseguiu uma base de usuários sólida, e já estão pensando em colocar chips DRM em placas-mãe, por isso a pergunta, adoraria faer isso como uma enquetecom resposta justificada, mas não sei fazer isso aqui no fórum, só peço a sinceridade nua e crua a essa pergunta.


A minha é: Preciso de um emprego que pague mais...:D
 
A verdade é a seguinte a Pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na prateleira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo Online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.
 
A verdade é a seguinte a Pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na pratileira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo Online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.

Onde que eu assino? :yes:

É exatamente isso que acontece, pelo menos comigo. Tenta-se pegar um jogo decente e que ofereça um bom tempo de jogo, pra aproveitar o máximo.
Como o jogo não sai barato, não dá pra ficar comprando tudo que aparece, então as escolhas acabam sendo bem pensadas antes. E ainda assim, às vezes depois de comprar o jogo, você acaba se dando conta que poderia ter feito uma escolha melhor ou esperado um pouco pra usar essa grana em um jogo que iria sair depois.

O que falta é tempo pra jogar.
 
A verdade é a seguinte a Pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na pratileira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo Online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.

Onde que eu assino? :yes:

É exatamente isso que acontece, pelo menos comigo. Tenta-se pegar um jogo decente e que ofereça um bom tempo de jogo, pra aproveitar o máximo.
Como o jogo não sai barato, não dá pra ficar comprando tudo que aparece, então as escolhas acabam sendo bem pensadas antes. E ainda assim, às vezes depois de comprar o jogo, você acaba se dando conta que poderia ter feito uma escolha melhor ou esperado um pouco pra usar essa grana em um jogo que iria sair depois.

O que falta é tempo pra jogar.

1234567890

Jogo pirata vc vai la compra uns 8 de uma vez, ai comeca jogar qnd vc n consegue passar de algo ou apela, vc joga o jogo em um canto e coloca outro, nao aproveita nd.. !!
 
Concordo que a pirataria se certa forma causa uma banalização da jogatina. Eu mesmo estou com GHWT, FIFA 09, FC2, GOW2, STFU e Monopoly. E desses jogos terminei GHWT, Fifa 2009 estou no terceiro ano do be a pro, GOW2 na terceira fase e STFU na segunda fase, FC2 e Monopoly joguei 5 minutos. Ou seja de todos esses jogos só aproveitei mesmo Fifa09 e GHWT.
E olha que to louco pra pegar Dead Space, mas estou me segurando aqui, pra não ficar com um monte de jogos parados.
Esse ao ver o único ponto desfavorável aos jogos piratas.

Agora vocês acreditam no desbloquedo do PS3?
 
Uma coisa é certa,acabando a pirataria nada vai mudar por parte das empresas,,nenhum preço vai diminuir,,pelo contrário,acho até que vai aumentar pq o usuario nao vai ter escolha,ou compra e paga um preço caro ou fica sem,não haverá alternativa.
 
Sobre a noticia que foi traduzida pelo ForumPCs é no minimo sensacionalista, o ForumPCs nao tem culpa, pois so traduziu a noticia, o PSP3000 acabou de ser lançado nao é? tem o que 2 ou 3 meses de lançamento no maximo??

somente pq em 2 ou 3 meses alguem nao conseguiu, a batalha estará vencida pela SONY??

a noticia esta "tao" por fora, que ja faz meses que vejo falar de pirataria no PS3 rodando os jogos ripados via HD interno dele (creio eu que com loadings bem maiores), inclusive rodando sistemas Linux!

Nao me pergunte como, pois nao tenho PS3 e nem eh da minha parte incentivar a pirataria!

A unica pirataria que nao teve sucesso no PS3 foi a do Blu-Disk, tambem é meio inviavel (por enquanto) pagar 1000 num gravador comum de PC e 50 em cada midia gravavel!

lembro do PS2 que so após a popularizaçao dos gravadores de PC é que a coisa avançou!

Nao ha e nunca havera sistema 100% seguro ou inviolavel, tudo vai depender do tempo disponivel e da força de vontade da pessoa!

sobre a pergunta: se a pirataria acabar a gente monta aqueles clubes, onde cada um comprava um jogo diferente e quando acabasse o jogo fazia a troca e cada um ficava com um jogo "novo" pra terminar e assim vai indo!
 
para mim ja acabou a muito tempo a pirataria e não esta me fazendo falta nenhuma stou gostando muito de ter meus jogos originais com caixinha e manual.

nem acredito mais no desbolqueio do PS3 ja vai fazer 3 anos e ate agora nada então acho que não sai mais.

esse negocio ai em cima rodar jogos ripados pelo HD é tudo balela, ate hoje não foi provado que isso estava funcionando mesmo e se estive-se funcionando estaria pipocando o assunto pela internet ou será que o cara fez e guardou só pra ele?
 
Uma coisa é certa,acabando a pirataria nada vai mudar por parte das empresas,,nenhum preço vai diminuir,,pelo contrário,acho até que vai aumentar pq o usuario nao vai ter escolha,ou compra e paga um preço caro ou fica sem,não haverá alternativa.

Concordo.

E vou além, qual o motivo dos jogos serem tão caros?
Óbvio que são produções caríssimas, mas filmes também são, álias qualquer blockbuster tem um custo maior, que além de ter todos os gastos dos filmes ainda conta com chacês milionários do elenco.
É por isso que hoje o mercado de jogos para video-games é o mais lucrativo da industria do entretenimento. Pois gasta-se menos e o preço final é muito superior ao de filmes (sejam eles dvd, blue-ray, hd-dvd) e ao de cds.
E sobre pirataria, bem vamos lembrar que filmes e músicas estão disponíveis na internet tbm.
 
a verdade é a seguinte a pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na pratileira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.

123456789!
 
A verdade é a seguinte a Pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na pratileira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo Online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.

Onde que eu assino? :yes:

É exatamente isso que acontece, pelo menos comigo. Tenta-se pegar um jogo decente e que ofereça um bom tempo de jogo, pra aproveitar o máximo.
Como o jogo não sai barato, não dá pra ficar comprando tudo que aparece, então as escolhas acabam sendo bem pensadas antes. E ainda assim, às vezes depois de comprar o jogo, você acaba se dando conta que poderia ter feito uma escolha melhor ou esperado um pouco pra usar essa grana em um jogo que iria sair depois.

O que falta é tempo pra jogar.

Assino também sem mais.
Mesmo escolhendo a dedo não estou tendo tempo suficiante para aproveitar meus games de Ps3. Pirateando então imagina como fixaria hehe.
 
O fato é que a pirataria nunca vai acabar. Os jacks movimentam milhoes e sempre dao um jeito. O ps3 ainda nao foi desbloqueado porq nao é viável economicamente, leia-se preço do gravador de blu-ray + media BD virgem. Mas isso é uma questao de tempo. O drive liteOn do 360 até agora nao desbloquearam mas alguem duvida que nao será com o tempo ? Isso é uma briga eterna, mas enquanto tiver quem compre os jacks, eles vao estar por aqui =)))
 
Esse assunto sempre me interessa...

Eu acho o preço dos jogos extremamente caros, então...

E tem mais:

Tem gente aqui que diz que não compra jogo pirata, mas vez por outra deixa escapar que já testou um jogo antes mesmo dele ser lançado oficialmente :whistle:

E tem outros que, se for ver a assinatura, você vai ver que ele deve ter gasto uns R$ 10.000,00 só com jogo original. Será mesmo? :boring:

É isso!
 
Esse assunto sempre me interessa...

Eu acho o preço dos jogos extremamente caros, então...

E tem mais:

Tem gente aqui que diz que não compra jogo pirata, mas vez por outra deixa escapar que já testou um jogo antes mesmo dele ser lançado oficialmente :whistle:

E tem outros que, se for ver a assinatura, você vai ver que ele deve ter gasto uns R$ 10.000,00 só com jogo original. Será mesmo? :boring:

É isso!

Da pra saber quem tem jogo original e quem tem pirata, você acredita que eu tenho 160 jogos originais do X360??? Claro que não né?
Agora os do PS3 nem preciso falar. Se meu Box fosse travado teria um pouco mais de jogos que o PS3. E reforço dizendo os jogos de PS3 jogo todos cautelosamente, observando cada detalhe, e é claro que isso é psicologico, mas parece que da mais gosto jogar jogos originais.
 
Pirataria é consequência de uma econômia de mercado mal formulada.
Nos EUA compra-se um jogo original e novo por 60 doláres e o salário mínimo lá é em torno de 1450 doláres então um jogo custa 4,1% do salário.

Já aqui no glorioso Brasil você paga 200 reais (92,5 doláres) pelo mesmo jogo sendo que o salário mínimo é 415 reais (191,2 dólares) portanto um jogo custa 48,1% do salário!!! Isto é um absurdo! Sou totalmente contra pirataria mas quem aguenta comprar jogos originais com um salário rídiculo deste que não dá nem para o básico?
 
É balela.. nunca vão conseguir banir... por mais que tentem, existem pessoas que dedicam seu tempo e esforço para burlar esses sistemas que dizerm ser "invioláveis".
Ao pensar com profundidade sobre o assunto, a pirataria em alguns casos beneficia os autores legais de algumas obras. A própria M$ se beneficiou muito com a pirataria, promovendo um record de vendas no Vista, Office, graças a disseminação ilegal em massa que em muitos casos viraram propagandas itinerantes da empresa para a venda de produtos oficias.
A pirataria ajuda vender consoles, a Sony trava seus consoles não pensando em si, mas sim nas produtoras que comercializam games para seus consoles, uma vez que a maior fonte de vendas de consoles é a quantidade e variedade de games bem como a facilidade para tê-los em mãos.
 
eu so sou a favor da pirataria por causa dos preços..

eu tenho exatamente a mesma opinião, por isso discordo quando dizem que a pirataria está perto de acabar.

no entanto, não vou ficar discutindo sobre o assunto, porque as regras da comunidade não permitem. ;)
 
A verdade é a seguinte a Pirataria não ajuda muita coisa, por causa da pirataria não jogamos cerca de 10% dos jogos que temos, a não ser que a pessoa não trabalhe. Com jogos originais o que vai acontecer, cada jogo será escolhido a dedo, e o player sugará o máximo do game antes de encosta-lo na prateleira. Aqui temos muitos players que possui o console travado, e vemos que eles sim aproveitam os jogos, digo: Modo Online, conquistas desbloqueadas, e quando eles realmente cansam do jogo, eles vendem e pegam outro. Na verdade, daremos muitos mais valor aos jogos.

Na verdade não concordo.

Eu tenho meu 360 bloqueado, e realmente faço isso que vc está falando.
Mas quando tinha meu PS2, que era desbloqueado, jogava da mesma forma...
Não pegava 930923 jogos pra jogar e aproveitava tudo do jogo tambem.
Com o PSP/PC continuo fazendo a mesma coisa.

O cara comprar/baixar piratas não é obrigado a baixar tudo quanto é jogo.
Vc vai pagar mais barato (se baixar nem isso), e de fato vai estar cometendo um crime.

Na minha opinião o "legal" da pirataria não é nem pagar mais barato. Mas sim as facilidades.
No PSP então nem se fala...vc consegue pegar um jogo antes do lançamento, consegue loadings menores e ainda não precisa ficar carregando discos pra tudo quanto é lado.
No PC quase a mesma coisa...vc consegue jogar o games antes do seu lançamento oficial etc.
 
Na verdade não concordo.

Eu tenho meu 360 bloqueado, e realmente faço isso que vc está falando.
Mas quando tinha meu PS2, que era desbloqueado, jogava da mesma forma...
Não pegava 930923 jogos pra jogar e aproveitava tudo do jogo tambem.
Com o PSP/PC continuo fazendo a mesma coisa.

O cara comprar/baixar piratas não é obrigado a baixar tudo quanto é jogo.
Vc vai pagar mais barato (se baixar nem isso), e de fato vai estar cometendo um crime.

Na minha opinião o "legal" da pirataria não é nem pagar mais barato. Mas sim as facilidades.
No PSP então nem se fala...vc consegue pegar um jogo antes do lançamento, consegue loadings menores e ainda não precisa ficar carregando discos pra tudo quanto é lado.
No PC quase a mesma coisa...vc consegue jogar o games antes do seu lançamento oficial etc.

Ta, mas com tanta "praticididade" o usuário pega jogos que se não tivesse opção de pirataria não pegava. Não adianta, por exemplo se não tivesse desbloqueio do X360, muita gente ainda não teria jogado GOW 2, e teriam dado mais valor pra quando o jogo chegasse. Agora no dia da data do lançamento o jogo já estará saturado, alguns jogaram pela metade, outros nem se quer jogaram por causa dos comentários. Infelizmente é a Economia do país que faz isso. La fora eles usam o desbloqueio mais para a finalidade de preservar o jogo original, não é como aqui. Eu falo isso porque eu tenho cento e tralalá jogos paralelos do X, e não dou tando valor quando os jogos de PS3, vide que tenho a Live no Xbox 360, mas prefiro jogar GTA IV original com a galera do PS3, é questão de psicológico.
 
Ta, mas com tanta "praticididade" o usuário pega jogos que se não tivesse opção de pirataria não pegava. Não adianta, por exemplo se não tivesse desbloqueio do X360, muita gente ainda não teria jogado GOW 2, e teriam dado mais valor pra quando o jogo chegasse. Agora no dia da data do lançamento o jogo já estará saturado, alguns jogaram pela metade, outros nem se quer jogaram por causa dos comentários. Infelizmente é a Economia do país que faz isso. La fora eles usam o desbloqueio mais para a finalidade de preservar o jogo original, não é como aqui. Eu falo isso porque eu tenho cento e tralalá jogos paralelos do X, e não dou tando valor quando os jogos de PS3, vide que tenho a Live no Xbox 360, mas prefiro jogar GTA IV original com a galera do PS3, é questão de psicológico.

Aí depende da pessoa.
Como falei...tenho 360 e PSP. Um bloqueado e outro desbloqueado.
Jogos os 2 da mesma forma. To jogando FF VII no PSP e GTA 4 no 360.
Jogo da mesma forma. Não sou de sair pegando jogo igual um maluco e me divirto da mesma forma com os 2.
E não entendi essa de dar mais valor pra GoW 2. Estará saturado pq? Pq jogou 2~3 semanas antes? Ueh mas isso vai acontecer quando eu comprar original tambem.
 
Aí depende da pessoa.
Como falei...tenho 360 e PSP. Um bloqueado e outro desbloqueado.
Jogos os 2 da mesma forma. To jogando FF VII no PSP e GTA 4 no 360.
Jogo da mesma forma. Não sou de sair pegando jogo igual um maluco e me divirto da mesma forma com os 2.
E não entendi essa de dar mais valor pra GoW 2. Estará saturado pq? Pq jogou 2~3 semanas antes? Ueh mas isso vai acontecer quando eu comprar original tambem.

Não se da valor para o jogo, por você conseguir fácil e mais barato, o player o encosta da mesma forma.

Uma coisa acho que posso garantir, você não teria jogado tantos jogos no PSP se você tivesse ele travado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo