• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O real problema do update da Sony

rafilskis86

Rafilskis
Registrado
Vi muita gente falando bobagem no tópico existente sobre esse update que a sony irá lançar que irá tirar o suporte de instalação de outros OS.
Eu tenho o PS3 Slim e já não tinha esse recurso porém me preocupa muito a atitude da Sony. Ela está tirando um recurso que ela vendeu para seus clientes. Muita gente fala "Ah, quem quiser usar não instala o update". Isso não faz sentido, se você instalar o update você estar PERDENDO UMA funcionalidade, se você deixar de instalar você estará PERDENDO OUTRAS funcionalidades (PSN, Jogar novos jogos, Tocar blu-rays que exigem software mais novo). O importante é de todo jeito você está PERDENDO. As pessoas precisam olhar as coisas com um olhar mais critico. A Sony lança um update e em vez de melhorar ela está tirando funcionalidades. Vi um cidadão no outro tópico falando "se quer usar linux instala no seu PC". E quem estiver interessado em desenvolvimento para o micro processador Cell? Compra um computador de $7000? Vamos parar de ser egoístas e pensar nas outras pessoas, hoje a Sony está tirando um recurso que você não usa mas amanhã...

"THEY CAME FIRST for the Communists,
and I didn't speak up because I wasn't a Communist.

THEN THEY CAME for the Jews,
and I didn't speak up because I wasn't a Jew.

THEN THEY CAME for the trade unionists,
and I didn't speak up because I wasn't a trade unionist.

THEN THEY CAME for the Catholics,
and I didn’t speak up because I was a Protestant.

THEN THEY CAME for me
and by that time no one was left to speak up."
 
E quem estiver interessado em desenvolvimento para o micro processador Cell? Compra um computador de $7000? Vamos parar de ser egoístas e pensar nas outras pessoas, hoje a Sony está tirando um recurso que você não usa mas amanhã...
"

Justamente porque eles não querem todo mundo trabalhando em cima das proteções do PS3, porque eles sabem que sempre tem gente querendo desbloquear. Então eles tiram logo.

Até porque todo mundo sabe que o PS3 roda o Linux mas é sofrivel. Ja instalei no meu mas não roda liso. Não é essas mil maravilhas tbm
 
Você ta querendo justificar o patch pelo fato que eles acham que vão piratear o video game deles? Se for assim, eles tão justificando o erro deles tirando um recurso da gente. Além disso o Geohot deixou bem claro " WE DO NOT CONDONE PIRACY, NOR WILL WE EVER."

E outra, aparentemente você não conhece o potencial do PS3. A Unicamp chegou a usar 12 PS3s em cluster com linux rodando para fazer cálculos, o custo benefício era muito melhor do que comprar um servidor. Talvez usar o PS3 pra rodar o Linux como desktop não seja bom mas pra outras coisas com certeza vale o investimento.

Segue o link da notícia da Unicamp: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnol...+USA+PLAYSTATION+PARA+REALIZAR+PESQUISAS.html

É de 2007 essa notícia
 
Última edição:
Vale o investimento pra quem usa esse tipo de solução, não pra Sony. A Sony não ganha nada com a venda do console, o lucro deles vem das vendas dos jogos então Unicamp, Stanford ou NASA que seja, estão lucrando, ou economizado, as custas do prejuízo da Sony. A Sony não é uma entidade filantrópica, eles são uma empresa que como todas as outras visam o lucro, se algo afeta esse lucro eles vão tomar medidas pra contornar isso. Quem não gostar tem como alternativa a concorrência.

Além disso, essa mudança não vai afetar essas universidades em absolutamente nada, no cenário atual, já que pra quem só usa o console pra fins científicos não há a menor necessidade de atualizar o firmware. Novos PS3 já não suportam Linux desde Setembro do ano passado, então pra eles essa notícia não fede nem cheira.
 
Belo discurso rafilskis86, mas tua opinião não me convence.

O ojetivo do PS3 é primariamente ser usado para jogos e filmes. O desenvolvimento com o suporte da comunidade Linux seria apoiado como estava sendo até agora, se alguns indivíduos não se achassem no direito de burlar o espaço seguro do console criando uma brecha que poderia prejudicar a vida dos jogadores.
Este seria o caso, porque apenas ao quebrar os primeiros níveis de proteção do PS3 já abriria as portas para o mundo da pirataria futuramente.

Não importa o que o geohotz diga, mesmo que ele não o faça, alguem o fará e baseado no que ele conseguiu (se conseguiu hah...)
Quem estiver interessado em desenvolver usando o Cell, melhor comprar um PC preparado para isso.
 
Eu nao acredito que tem gente q ainda acredita que a sony toma prejuizo na venda do console...

Falo nada....
 
Eu nao acredito que tem gente q ainda acredita que a sony toma prejuizo na venda do console...

Falo nada....

Cara, quanto vc acha que é o custo de um processador Cell? Pq vc acha que as universidades preferiam comprar um PS3 ao invés de um servidor com o processador Cell?

Hj o custo do PS3 barateou bastante, mas quando foi lançado, o prejuízo que a Sony levava por cada console vendido era enorme. Quem cobre esse "rombo" são os jogos...


Vale o investimento pra quem usa esse tipo de solução, não pra Sony. A Sony não ganha nada com a venda do console, o lucro deles vem das vendas dos jogos então Unicamp, Stanford ou NASA que seja, estão lucrando, ou economizado, as custas do prejuízo da Sony. A Sony não é uma entidade filantrópica, eles são uma empresa que como todas as outras visam o lucro, se algo afeta esse lucro eles vão tomar medidas pra contornar isso. Quem não gostar tem como alternativa a concorrência.

Além disso, essa mudança não vai afetar essas universidades em absolutamente nada, no cenário atual, já que pra quem só usa o console pra fins científicos não há a menor necessidade de atualizar o firmware. Novos PS3 já não suportam Linux desde Setembro do ano passado, então pra eles essa notícia não fede nem cheira.

Onde eu assino?
 
Última edição:
Eu nao acredito que tem gente q ainda acredita que a sony toma prejuizo na venda do console...

Falo nada....

A Sony não divulga os custos de fabricação do console, e até bem pouco tempo as estimativas mais otimistas calculavam que ela perdia entre 3 a 7 dólares por cada console vendido. Se você tiver algum dado diferente disso pode fazer o favor a comunidade e postar, pra todos ficarem atualizados. Mas isso tudo é o caso do modelo Slim, que nem sequer dá suporte ao Linux pra começo de conversa. Na época em que ainda eram fabricados PS3 que davam suporte a instalação de outro OS eles perdiam bem mais por unidade.

Além disso, o custo de fabricação do console não é tudo, tem também suporte, garantia, o custo de manter a PSN. Quem usa o console pra jogar paga esses custos comprando jogos Retail ou na PS Store, quem usa pra fins científicos não gera esse mesmo retorno.
 
Até porque todo mundo sabe que o PS3 roda o Linux mas é sofrivel. Ja instalei no meu mas não roda liso. Não é essas mil maravilhas tbm
Provavelmente vc tentou rodar ele com uma interface gráfica?


E outra, aparentemente você não conhece o potencial do PS3. A Unicamp chegou a usar 12 PS3s em cluster com linux rodando para fazer cálculos, o custo benefício era muito melhor do que comprar um servidor. Talvez usar o PS3 pra rodar o Linux como desktop não seja bom mas pra outras coisas com certeza vale o investimento.

Diferença é que co 99% de certeza, toda pesquisa feita usando PS3 como computador usa o Linux como plataforma somente em modo texto.
O Potencial conhecido do PS3 é o mesmo, pra rodar linux, pro adntorres ou pra UNICAMP. A diferença é que pontecial para rodar uma interface gráfica e uma interface de texto é diferente xD
 
Quanta besteira em volta dessa desativação do Linux, na era do PS2 a Sony vinha diminuindo recursos de versão em versão e ninguém ficava com essa indignação toda. Quanto ao FábioST, pelo jeito você não entende nada de empresa de capital aberto... Então é melhor falar nada mesmo.

PS: Coincidencia ou não denovo é o Linux gerando polemica, não sei se é pelo fanatismo de seus seguidores (como na maioria das vezes é), mas é essa impressão que da.
 
Ainda acho errado retirar a funcionalidade.

Faz parte de nós aceitar isso ou não. Eu não aceitei e troquei por um Xbox. Alias, ainda pensei que a Sony não fosse retirar, quando vi que ela realmente o fez, descreditei e apenas certifiquei minha troca.

Agora, eu lembro muito bem que quando comprei meu Ps3 o suporte ao Linux foi COM CERTEZA um diferencial para eu escolher este console. Agora.... Ps3 ficou igual o Xbox, se ocorresse isso à época que comprei o console, eu nem teria chegado perto do Ps3 e comprado diretamente o Xbox sem dúvida.
 
Ainda acho errado retirar a funcionalidade.

Faz parte de nós aceitar isso ou não. Eu não aceitei e troquei por um Xbox. Alias, ainda pensei que a Sony não fosse retirar, quando vi que ela realmente o fez, descreditei e apenas certifiquei minha troca.

Agora, eu lembro muito bem que quando comprei meu Ps3 o suporte ao Linux foi COM CERTEZA um diferencial para eu escolher este console. Agora.... Ps3 ficou igual o Xbox, se ocorresse isso à época que comprei o console, eu nem teria chegado perto do Ps3 e comprado diretamente o Xbox sem dúvida.

E qual é a diferença?? Enquanto a Sony retirou o suporte para prevenir um possivel Hack no console, a M$ bane HD, não possibilita a troca do mesmo por outro que não seja o oficial, bane o console, apaga a ID e várias outras coisas.

O que a Sony está a fazer com o PS3 não é nada comparado ao que a M$ faz com o X360.

Me desculpe mas, trocar o console só por conta de retirada de suporte ao Linux...coisa mais "nonsense". O X360 não tem Wi-Fi, não tem Bluetooth, pra jogar online precisa pagar e se usar jogos Jack corre o risco de perder HD e o console ser banido.
Então diga que trocou porque gosta mais do X360, mas dizer que a falta de suporte a OtherOS é o motivo da troca...

E para aqueles que dizem "ah, os clusters de processamento do PS3 das escolas, dos cientistas, etc", esses caras certamente nem utilizam a PSN ou jogam nesses consoles, provavelmente os mesmos possuem uma FW já bem antiga e os donos dos clusters nem devem se preocupar em atualizar.
Além disso, como o PS3 Phat não é mais fabricado, atualmente é indiferente se tiver o suporte ou não ao OtherOS para quem for comprar console novo.
 
Ainda acho errado retirar a funcionalidade.

Faz parte de nós aceitar isso ou não. Eu não aceitei e troquei por um Xbox. Alias, ainda pensei que a Sony não fosse retirar, quando vi que ela realmente o fez, descreditei e apenas certifiquei minha troca.

Agora, eu lembro muito bem que quando comprei meu Ps3 o suporte ao Linux foi COM CERTEZA um diferencial para eu escolher este console. Agora.... Ps3 ficou igual o Xbox, se ocorresse isso à época que comprei o console, eu nem teria chegado perto do Ps3 e comprado diretamente o Xbox sem dúvida.
Agora rode o Linux no Xbox!!! Brincadeira...

Imagino que para quem comprou o console pensando no linux é uma frustação mesmo, nunca alguém vai deixar de perder recursos para manter outros. Sony fez uma coisa que é legal mas não é moral.

Eu não dou a menor importância, mas sei que tem gente que se sentiu ferido pela mudança e lamento a atitude da Sony.

Todos que reclamam estão no seu direito, não defendo a Sony por fazer algo desse tipo com a desculpa da pirataria.

Galera, vamos pensar como consumidor, não como empresa, afinal de que lado estamos?
 
E qual é a diferença?? Enquanto a Sony retirou o suporte para prevenir um possivel Hack no console, a M$ bane HD, não possibilita a troca do mesmo por outro que não seja o oficial, bane o console, apaga a ID e várias outras coisas.

O que a Sony está a fazer com o PS3 não é nada comparado ao que a M$ faz com o X360.

Me desculpe mas, trocar o console só por conta de retirada de suporte ao Linux...coisa mais "nonsense". O X360 não tem Wi-Fi, não tem Bluetooth, pra jogar online precisa pagar e se usar jogos Jack corre o risco de perder HD e o console ser banido.
Então diga que trocou porque gosta mais do X360, mas dizer que a falta de suporte a OtherOS é o motivo da troca...

E para aqueles que dizem "ah, os clusters de processamento do PS3 das escolas, dos cientistas, etc", esses caras certamente nem utilizam a PSN ou jogam nesses consoles, provavelmente os mesmos possuem uma FW já bem antiga e os donos dos clusters nem devem se preocupar em atualizar.
Além disso, como o PS3 Phat não é mais fabricado, atualmente é indiferente se tiver o suporte ou não ao OtherOS para quem for comprar console novo.

Eu não jogo Online quase nunca, não uso BT.... E o WiFi do Ps3 é inferior à conexão por cabo.

Agora, olha a diferença no que você mesmo diz. Uma coisa é retirar o direito de quem foi banido, outra é retirar o direito de ter Linux de quem pagou e tem legitimidade para isso.

A Microsoft não vende os consoles desbloqueados, a Sony vendia o Ps3 com suporte ao Linux. Sempre defendi fortemente o Ps3 por causa do Suporte ao Linux, sempre achei demais essa possibilidade e para mim ia ser perfeito para o uso como media center na sala.

Alias, como você mesmo trouxe aqui também, os novos não tem mais esse suporte. Tudo bem, compreendo e aprovo o "corte" nesse suporte, mas como assim retirar dos antigos?

Vou dar um exemplo mais pesado, mas na mesma linha:

Você vai na concessionária, compra um carro com som e tudo digital. Um mês depois você leva na concessionária para fazer a revisão e retiram o som por motivos de segurança.

Você vai aceitar e deixar quieto? Vai achar que é normal pagar por algo que é retirado depois?!

Ou ainda, tem um recall porque determinada peça X do seu carro esta com problemas, você vai até a concessionária e volta la e seu carro não possui mais a peça que X por causa do defeito e que eles consideram mais barato simplesmente retirá-la. Você vai simplesmente desistir do que pagou e deixar eles retirarem? Eu não iria. (considere X como um acessório que te agradava mas não era essencial, como espelho retrovisor elétrico.)

Com relação à troca, a maioria dos meus amigos têm xbox e acabo tendo mais acesso a jogos de Xbox que Ps3, por isso acabei trocando. E bem, a retirada desse suporte ajudou a escolha e a certeza da troca! Imagina que eu não jogo Online, meu Ps3 estava sem atualizar há muito tempo. O que eles queriam fazer é obrigar a atualizar para utilizar as funções do console e os jogos. No final, eu ia ser obrigado a perder algo que queria para poder usufruir meu console.




Agora rode o Linux no Xbox!!! Brincadeira...

Imagino que para quem comprou o console pensando no linux é uma frustação mesmo, nunca alguém vai deixar de perder recursos para manter outros. Sony fez uma coisa que é legal mas não é moral.

Eu não dou a menor importância, mas sei que tem gente que se sentiu ferido pela mudança e lamento a atitude da Sony.

Todos que reclamam estão no seu direito, não defendo a Sony por fazer algo desse tipo com a desculpa da pirataria.

Galera, vamos pensar como consumidor, não como empresa, afinal de que lado estamos?

Ta ai meu ponto.

Sinceramente, eu entendo caber uma ação contra a Sony por realizar esse tipo de coisa. Como eu ja troquei o meu Ps3, nem vou perder meu tempo pensando em uma ação para esta reparação, mas eu entendo que poderia SIM a Sony ser processada por isso.

Alias, uma breve lida no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e uma passada no Juizado Especial Cível poderiam garantir um ressarcimento aos donos de Ps3 phat.
 
Agora, eu lembro muito bem que quando comprei meu Ps3 o suporte ao Linux foi COM CERTEZA um diferencial para eu escolher este console. Agora.... Ps3 ficou igual o Xbox, se ocorresse isso à época que comprei o console, eu nem teria chegado perto do Ps3 e comprado diretamente o Xbox sem dúvida.
Vc chegou a usar linux? Com algum propósito?
O problema é que provavelmente umas 30 milhões de pessoas não usaram e vão reclamar da funcionalidade latente, praticamente inutil (afinal, dava pra fazer um firmware específico para universidades, empresas ou pessoas que querem só rodar "OtherOS"...) que nunca foi utilizada.

Eu não jogo Online quase nunca, não uso BT.... E o WiFi do Ps3 é inferior à conexão por cabo.

A Microsoft não vende os consoles desbloqueados, a Sony vendia o Ps3 com suporte ao Linux. Sempre defendi fortemente o Ps3 por causa do Suporte ao Linux, sempre achei demais essa possibilidade e para mim ia ser perfeito para o uso como media center na sala.

Você vai na concessionária, compra um carro com som e tudo digital. Um mês depois você leva na concessionária para fazer a revisão e retiram o som por motivos de segurança.
Ou ainda, tem um recall porque determinada peça X do seu carro esta com problemas, você vai até a concessionária e volta la e seu carro não possui mais a peça que X por causa do defeito e que eles consideram mais barato simplesmente retirá-la. Você vai simplesmente desistir do que pagou e deixar eles retirarem? Eu não iria. (considere X como um acessório que te agradava mas não era essencial, como espelho retrovisor elétrico.)

Alias, uma breve lida no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e uma passada no Juizado Especial Cível poderiam garantir um ressarcimento aos donos de Ps3 phat.
Bom bom, só pra explicar, eu tirei as partes que não vou comentar sobre, tá?
1o. : Wi-Fi é sempre pior do que cabo. Mas é uma opção.
2o. : o Wi-Fi do PS3 é bom. Problema por aí é ou a distância/obstáculos entre fonte do sinal e o PS3 ou roteador/modem mal configurado. Aqui eu baixo a 1MB (10mb) por segundo. É o limite da conexão.

3o.: o exemplo do carro não cabe =T Você tá falando como se fossem tirar o chip, fisicamente, que.. digamos, controla a saída de áudio do PS3. Estamos falando de modificações a nível de SOFTWARE, não hardware. Provavelmente sua licença não lida de software do PS3 indica que eles podem alterar as características dele a qualquer momento mediante a nota para os consumidores. Assim como podem mudar as formas de cobranaça. As regras pra BAN, etc.Não vai ter muito o que discutir. É chato, é ruim pro RP deles.. É. Mas eles preferem bad PR por 1 mês do que jogo pirata por 10 anos. Sei lá, não estou defendendo, até pq eles podiam ter oferecido firmwares próprios para pesquisa com o videogame e outro para quem joga, sem nunca colocar a opção "OtherOS", que comn certeza seria o primeiro foco de ataque dfe segurança ao console.
 
3o.: o exemplo do carro não cabe =T Você tá falando como se fossem tirar o chip, fisicamente, que.. digamos, controla a saída de áudio do PS3. Estamos falando de modificações a nível de SOFTWARE, não hardware. Provavelmente sua licença não lida de software do PS3 indica que eles podem alterar as características dele a qualquer momento mediante a nota para os consumidores. Assim como podem mudar as formas de cobranaça. As regras pra BAN, etc.Não vai ter muito o que discutir. É chato, é ruim pro RP deles.. É. Mas eles preferem bad PR por 1 mês do que jogo pirata por 10 anos. Sei lá, não estou defendendo, até pq eles podiam ter oferecido firmwares próprios para pesquisa com o videogame e outro para quem joga, sem nunca colocar a opção "OtherOS", que comn certeza seria o primeiro foco de ataque dfe segurança ao console.

Apenas para deixar claro, não falei que o exemplo era perfeito, tanto que coloquei antes "Vou dar um exemplo mais pesado, mas na mesma linha:" mas pra mim o fundamento é o mesmo, remover algo por entenderem que é prejudicial para eles, uma coisa que eles venderam junto ao Ps3.
 
Queza, vc chegou a instalar Linux no teu antigo PS3? Se instalou, viu que o PS3 com Linux fica uma bela de uma porcaria...

Isso pq existe uma limitação quanto ao acesso de outro sistema ao RSX e outros componentes de hardware, com isso fica praticamente impossível assistir vídeo em alta definição, som 5.1, só para citar alguns exemplos.

Ou seja, usar o PS3 como media center com Linux é a maior furada. É só ver quem já instalou e perguntar a opinião. Melhor vc criar um media center através de PC -> PS3.

Quem vai usar para fins científicos, não precisa atualizar o firmware pois muito provavelmente não vai querer acessar a PSN. Então pra esses caras, pouca coisa vai mudar.

Em algum lugar do manual e licenças de uso do PS3 deve estar escrito em letras miúdas que as funcionalidades podem ser modificadas ao critério da Sony. Da mesma forma que hoje ela retirou o suporte ao Other OS, amanhã ela pode incluir uma nova funcionalidade (que a priori vc não pagou para ter).
 
...

... mas eu entendo que poderia SIM a Sony ser processada por isso.

Alias, uma breve lida no CDC (Código de Defesa do Consumidor) e uma passada no Juizado Especial Cível poderiam garantir um ressarcimento aos donos de Ps3 phat.
Só esclarecendo que a Sony não está oficialmente no Brasil com o PS3, apenas com o PS2. Você poderia no máximo processar a loja em que comprou seu PS3.
 
os motivos da sony, eu não sei quais são
mas eu fiquei meio frustado com a noticia
e como peguei o console pra jogar mais on-line, tive que atualizar
pq se tivesse como jogar on-line sem atualizar, eu teria deixado sem atualizar
vai que eu me torne um cientista e resolva fazer uns calculos no futuro :happy2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo