• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O sistema operacional do Analogue Pocket nos faz imaginar como seria o Game Boy, caso fosse lançado hoje

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
A Analogue, que sempre chamou atenção por oferecer soluções para games retrô com uma qualidade acima da média, apresentou desta vez o AnalogueOS, o sistema operacional que equipará o seu Pocket, um portátil compatível com games de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance com recursos avançados.

Captura-de-Tela-2021-10-18-%C3%A0s-11.47.20.jpg


O AnalogueOS, de acordo com sua desenvolvedora, apresenta um design minimalista, no estilo pixel arte, que remete ao “ligar e jogar”, combinando o minimalismo atual em sistemas operacionais com a rapidez de acesso de videogames do passado.

Para fazer do seu Analogue Pocket uma espécie de versão atualizada do que seria o Game Boy caso a Nintendo o lançasse hoje, vários recursos foram adicionados. Como o “Biblioteca”, que conta com um banco de dados, feito do zero, feito para servir como um arquivo histórico de jogos antigos.

O sistema operacional do Analogue Pocket nos faz imaginar como seria o Game Boy, caso fosse lançado hoje


O AnalogueOS permitirá catalogar os games, além de registrar informações relevantes sobre cada um deles.
Será possível, no portátil, navegar e explorar a história de jogos e desenvolvedores clássicos. O banco de dados classificará os jogos por região, sistema, editor, entre outros dados relevantes.

A Biblioteca permitirá também que os jogadores coloquem a arte da caixa ou da tela de título dos jogos que estão jogando, permitindo até a leitura dos cartuchos físicos, para identificar a sua versão exata. Haverá também suporte para uma lista personalizada de jogos favoritos.

Outro recurso muito interessante do Pocket é o “Memórias” que permite, além do screenshot de games do Game Boy, assim como os consoles atuais o fazem, salvar os famosos “saves states”, que podem ser compartilhados entre amigos. Exemplo: se você estiver com dificuldade em determinada fase, pode pedir pra um amigo te enviar o save state na fase seguinte.

O sistema operacional do Analogue Pocket nos faz imaginar como seria o Game Boy, caso fosse lançado hoje


Os save states poderão ser compartilhados entre amigos
E o AnalogueOS também mostrará ao jogador, assim como nos consoles atuais, o tempo jogado, além de mostrar quando você jogou seus games. A ideia, de acordo com a Analogue, é levar, eventualmente, o seu sistema para seus outros produtos.

Mas a Analogue também esclareceu que estes recursos não estarão disponíveis na primeira versão do sistema operacional, o AnalogueOS 1.0. Serão adicionados posteriormente, a partir do AnalogueOS 1.1 e nas próximas atualizações.

O sistema operacional do Analogue Pocket nos faz imaginar como seria o Game Boy, caso fosse lançado hoje


E o Biblioteca, em um primeiro momento, suportará apenas games de Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e Game Gear. O suporte para os outros sistemas compatíveis, como o Neo Geo Pocket Color, Neo Geo Pocket, TurboGrafx-16 e Atari Lynx, chegará junto com os seus respectivos adaptadores de cartuchos.

Ainda não há uma data definida para o lançamento do Analogue Pocket, enquanto em sua página de pré-venda, não se encontram unidades disponíveis. Mas as expectativas são de que as primeiras unidades sejam entregues na segunda metade de dezembro. Seu preço, no site da Analogue, é de 199 dólares, cerca de R$ 1.200.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo