• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

O Sonho Que Virou Pesadelo

Hengler

Member
Não faça como eu, fique longe das placas on-board.

As placas on-board,defendidas por poucos,e odiadas por muitos,podem parecer uma alternativa viável qdo o assunto é dinheiro,mas dependendo do uso que o consumidor venha a desejar p/ a sua máquina, as coisas podem se tornar desastrosas. e, o que a princípio era sinal de economia pode transformar-se em um grande prejuízo e muita dor de cabeça.
Esse foi o meu caso, foram dois anos de economia para poder realizar o sonho, mas que acabou se tornando um pesadelo.
Observe as varias desvantagens se é que vc já não as conhece:
O usuario não tem como desligar este ou aquele recurso. um pequeno problema que poderia ser resolvido c/ a substituição de um ou outro componente e, com um custo pequeno, no mundo on-board só pode ser solucionado com a substituição da placa mãe. parece perigoso e insano? mas é real.
Imagine a situação de quem adquirir uma placa m748, por exemplo, que vem com vídeo,som,modem,rede e apenas um slot isa e outro pci. os slots são compartilhados, de modo que só pode usar um de cada vez, ou o isa ou o pci.
A situação fica crítica qdo o usuário tenta desabilitar o modem, a placa de som é desabilitada junto e vice-versa. se por acaso o modem queimar, a vida do usuário fica ainda mais ridícula, pois, a solução de se colocar outro modem acaba gerando a falta de som, ou vice-versa.
Em meio a tantas histórias, a queda de desempenho é a que mais assusta aos gamers que precisam de grande velocidade de processamento em seus jogos. o que acontece é que, ao invés de existirem vários processadores e memórias administrando as diferentes partes do micro, como vídeo, som, etc, um único processador acaba se transformando no responsável pela organização das tarefas de todas as partes. conclusão: este pobre coitado acaba se sobrecarregando de tarefas e, consequentemente perdendo desempenho bruscamente. para os que pensam que aumentar a quantidade de memória ram pode resolver o problema, um lembrete importante: o processador continuará levando o mesmo tempo para gerenciar as terefas, apesar de ter mais espaço para trabalhar.
Será que os fabricantes estão só interessados em ganhar dinheiro?
Será que os filhos desses empressários usam esse tipo de equipamento?
Imagine vc economizar durante dois anos, se privando de uma série de coisas, comprar um pc e depois verificar que não tem como melhora-lo, parece piada mas é real, aconteceu comigo, ou melhor, está acontecendo.
E aqui termina a mensagem do indignado, olha tinha bem mais coisas para expor, inclusive contra essa tal de me.............,
mas não é o caso, quem sabe a culpa é minha de querer confiar
em uma marca, uma loja, um vendedor.

UM ABRAÇO GALERA!

PLACAS ON-BOARD NUNCA MAIS.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
pois é meu companheiro, infelizmente aprendesse da maneira mais trágica ( eu tb passei por isso). Na verdade essas placas sao desenhadas para serem empurradas nesses micros pra repartiçoes publicas, vencendo concorrencia, onde se fica digitando texto e navegando na internet o dia todo. esses micros nao precisam de recursos alem disso. O problema é que as lojas empurram isso pros usuários domésticos sem avisar que essa ou aquela tarefa pode ser prejudicada pelo fato de ser tudo compartilhado. E outra, o seu caso vc pegou a pior das piores... essas placas da PC-chips sao uma BOMBA ! a qualquer momento elas dao problema... e nao fique na esperança, pois elas de fato TEM muitos problemas. Mas tem placas boas com recusrsos integrados, fabricados por exemplo pela asus, soyo... que inclusive usam os mesmos chipsets dessas pcchips ( normalmente os SIS ) mas que trazem performance e recursos muito melhores.
bom, gatos escaldado tem medo de água fria... da proxima vez, peça a opiniao de alguem que entenda e nao tenha comprometimento com quem vc for comprar... []'s

Hengler

Member
Esse é o caminho, e graças a pessoas como vc e muitos outros deste forum, vamos aprendendo mais e mais a cada dia,
e assim não permitindo que outras pessoas caiam na mesma armadilha.

Fico muito Grato.

coiote

New Member
Originally posted by Paulo Henrique Ziegler
Não faça como eu, fique longe das placas on-board.

...

PLACAS ON-BOARD NUNCA MAIS.

sabe o que é pior, eu , o andré , everton e mais algumas pessoas que participam daki do forum , as vezes vendemos ou indicamos um micro "descente" ... ae o comprador fica de cara feia, as vezes nos considera "ladrões" por falar que o preço é no mínimo ~ r$300,00 à mais do que aquele pcchips full-board que ele viu nos classificados de domingo ...
é difícil explicar e muitas vezes fazer o cara entender que uma placa boa é um poco mais cara e não tem todos aqueles pisque-ligue que tem numa pcchips da vida ... infelizmente é assim , com o tempo o consumidor entende .
bom, abraços e sucesso na próxima escolha.

M

marceeloc

Guest
Bicho, mas vou te contar isso tb acontece com outros produtos e serviços, o barato sempre sai caro, certo é procurar preço justo, isso serve para tudo nesse mundo.

camubembo

Follow Me
e pra acabar a merda do windows ke deixa o problema pior =[

Usuários que está vendo este tópico