O Windows não reconhece o meu HD portátil depois de ter travado

FATINI

Oldschool 2007
Registrado
Pessoal, após ter formatado minha máquina aqui, estava executando alguns programas via meu HD portátil quando o Windows travou e forcei a inicialização. Pra minha surpresa o Windows não consegue mais identificar o HD portátil, diz pra formatá-lo para continuar usando-o.

Formatei o Windows de novo pra desencargo de consciência e testei em outra máquina (XP) e mesmo assim não obtive êxito. O HD portátil ficou corrompido pelo que parece.

Será que tem como recuperá-lo?
Todos meus arquivos pessoas estavam nele. Minha vida toda no PC.

Estou desesperado....
 
Editado por um moderador:
Que eu saiba, não dá pra passar scandisk em dispositivo de armazenamento em massa, q é como seu HD portátil provavelmente é reconhecido. Se vc puder tirá-lo do case e ligar o HD direito na placa-mãe, vc pode tentar recuperar seus dados.
 
Nem faço ideia como fazer isso já que o HD portátil tem entrada USB. E estou sem meu pc, só notebook!
 
Da pra fazer scandisk em hd externo sim, se ele for reconhecido, instalado e aparecer la no "meu computador".
Só clicar com botao direito na unidade do HD externo > Propriedades > Aba ferramentas.

Ja tive arquivos corrompidos no meu hd externo q foram recuperados fazendo scandisk.
 
Da pra fazer scandisk em hd externo sim, se ele for reconhecido, instalado e aparecer la no "meu computador".
Só clicar com botao direito na unidade do HD externo > Propriedades > Aba ferramentas.

Ja tive arquivos corrompidos no meu hd externo q foram recuperados fazendo scandisk.

Faça exatamente como o amigo citou, isso funciona com qualquer dispositivo, seja um pendrive, ou hd externo...
 
Não tem como executar o scandisk no HD externo pq quando clico diz que o windows não pode acessá-lo!

OMG:no:

Será que tem outra maneira de recuperar meus arquivos do HD externo?
 
Usa o programa Easy Recovery quem sabe ajude voce.

Outra coisa, pede pra moderacao alterar o titulo, entrei pra ver se nao tinha alguem passando mal.
 
Caso nada dê certo que o pessoal recomendou. Lhe sugiro uma formatação rápida na unidade, e logo depois use o software Recuva a partir de outro HD e mande fazer uma verificação profunda, ele vai achar tudo. Só lembre-se de salvar os arquivos encontrados em outra partição para só depois passá-los novamente para este HD.
Aqui deu certo quando formatei acidentalmente um HD de 1Tb :) e estava quase chorando em ter de baixar todos os jogos na Steam, e mais os por fora novamente.
 
Faça exatamente como o amigo citou, isso funciona com qualquer dispositivo, seja um pendrive, ou hd externo...
mea culpa. Não sabia q dava pois na verdade nunca havia tentado. :p
Mas como o HD dele não é reconhecido, não adianta. Ou ele retira o HD do case e liga direito na mobo, ou ele dá um quick format e tenta recuperar com algum programa recuperador de arquivos rezando para a MBR estar intacta.
 
Clica com o botao direito em cima do drive do HD e clica em abrir, aparecera uma janela com os programas, deixa na primeira opção e de OK.
Ou tente clicar em explorar.

Nao me lembro muito bem, mas uma dessas duas formas irão dar certo... boa sorte.
 
Caso o que foi citado acima nao funcione, podes usar programas para recuperar as informações.
 
Minha experiência com HD's realmente não me trazem boas lembranças. É um dispositivo que, quando começar a apresentar problemas, o jeito é jogar fora. Mas nem sempre ele avisa que está morrendo.

O que pode tentar fazer, em último dos últimos casos, é o procedimento do freezer. Lembre-se que somente em último caso, mas já consegui, por diversas vezes, recuperar dados importantes dessa forma. Use bastante papel alumínio, e seja rápido para copiar os dados. Dependendo do tamanho dos arquivos, vai precisar fazer mais de uma vez, o que vai inutilizando o HD ainda mais.
 
Minha experiência com HD's realmente não me trazem boas lembranças. É um dispositivo que, quando começar a apresentar problemas, o jeito é jogar fora. Mas nem sempre ele avisa que está morrendo.

O que pode tentar fazer, em último dos últimos casos, é o procedimento do freezer. Lembre-se que somente em último caso, mas já consegui, por diversas vezes, recuperar dados importantes dessa forma. Use bastante papel alumínio, e seja rápido para copiar os dados. Dependendo do tamanho dos arquivos, vai precisar fazer mais de uma vez, o que vai inutilizando o HD ainda mais.

desculpe, mas tive que rir :haha:
 
desculpe, mas tive que rir :haha:

Nunca fez isto de por HD no freezer?
Na epoca que tinha meu Pentium II, eu fiz uso deste artificio pra recuperar alguns dados num HD de 20gb.
 
pensei q era LENDA isso ai! :haha:
Tem uma explicacao tecnica que diz que a respeito.
Colocar o HD no freezer recupera os dados?


Para o professor da Faap, Sérgio Penedo, se o HD tiver cabeças de leitura arranhando as trilhas, impossibilitando o acesso
a seus dados, deixá-lo no freezer fará com que os cilindros se contraiam e assim as cabeças desencostem das trilhas.
Por um intervalo curto de tempo (enquanto houver contração nos metais), o HD poderá voltar a girar, até que o HD aqueça.

O tempo é suficiente para a gravação dos dados em outra mídia. Recomenda-se, por razões óbvias, embalar o HD de forma hermética antes de inseri-lo no freezer.

O consultor Josemar Guimarães explica que, congelado, o disco rígido não se recupera para sempre, mas garante
alguns minutos de sobrevida necessários para salvar os dados perdidos.

Embora pareça um procedimento estranho, o congelamento provoca a retração da área afetada. Assim, o disco que
não pode ser lido em temperatura ambiente passa a aceitar leitura quando congelado. Em caso de danos mais sérios, a técnica não funciona.

http://tecnologia.uol.com.br/dicas/hardware-gadgets/2009/10/21/ult6035u28.jhtm
 
Tem uma explicacao tecnica que diz que a respeito.

Exatamente. Tem que ser rápido, pois com o HD trabalhando e esquentando, vai deteriorando cada vez mais. Já peguei HD que foi apenas uma chance, assim como HD de 80 GB IDE que funciona até hoje, e muito bem.
 
Pessoal, deixei o HD portátil com um amigo meu que faz ciência da computação.
Ele disse que talvez consiga recuperar através do Linux.
Vou aguardar!

Tomara que dê tudo certo!
 
Tente arbi-lo pelo gerenciamento de computador ( clica em meu computador e depois clique em gerenciar ) e nos diga como que esta o status do seu HD.


Para reparo eu sugiro programas do próprio fabricante do HD ou um programa de terceiro como HDDRegenerator.
 
O HD está sendo reconhecido, só que quando plugo o USB pede pra formatar (não consegue ler os dados).

Meu amigo não conseguiu recuperar os arquivos com os programas de recuperação do Linux.

Agora estou com HDD Regenerator aqui e estou passando o GetDataBackNTFS.

tGCGt.jpg

ZR7VB.jpg
 
Última edição:
HDD REGENERATOR SALVOU A MINHA VIDA!

E eu que esperei meu amigo usar vários aplicativos do Linux para recovery com linhas de comando até pra montar o HD externo, o HDD Regenerator, com apenas alguns cliques conseguiu fazer o recovery e recuperar TOTALMENTE todos meus arquivos do HD que tinha sido corrompido.

6sEfZ.jpg
 
HDD REGENERATOR SALVOU A MINHA VIDA!

E eu que esperei meu amigo usar vários aplicativos do Linux para recovery com linhas de comando até pra montar o HD externo, o HDD Regenerator, com apenas alguns cliques conseguiu fazer o recovery e recuperar TOTALMENTE todos meus arquivos do HD que tinha sido corrompido.

http://i.imgur.com/6sEfZ.jpg

E cara... esse Win 7 build 7500 não é RTM não... XD
 
São arquivos ultra secretos protegidos com senha em rar disfarçados com esse nome!
:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo