• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Obsessão: epidemia do século

givemeatip

Well-Known Member
Registrado
Allan Kardec no livro “A Gênese” (1868) já afirmara que a obsessão seria uma epidemia para toda a humanidade. Vivemos na atualidade situações de turbulência inclusive nas questões de natureza moral. Desta forma, a obsessão de apresenta como uma epidemia deste século.


 
Tem um canal de um ex espirita, o Morel, ele refuta muito bem essas bobagens do espiritismo.
 
A obsessão é a influência espiritual perniciosa promovida por espírito pouco evoluído em desfavor de alguém. A desobsessão visa amparar o obsessor e libertar a pessoa obsediada. Como promover a desobessão de maneira a atender inúmeras pessoas ao mesmo tempo?



 
A Depressão é uma doença da alma, mas tem um forte componente orgânico. Tristeza é a mesma coisa que depressão? Como identificar e tratar a depressão? – Conheça um pouco mais sobre esse assunto assistindo este vídeo.


 
Os espíritos ainda na condição de inferioridade podem influenciar em nossos pensamentos e atos? O que é a obsessão, como preveni-la e trata-la? – Conheça um pouco sobre esse assunto.


 
Tem um canal de um ex espirita, o Morel, ele refuta muito bem essas bobagens do espiritismo.

Quando vc morrer e ir no outro lado da vida, verá que não é bobagem, eu garanto!
 
Os evangélicos falam a mesma coisa, os católicos, os mulçumanos... todos tem essa certeza que o pós morte é o que a sua religião diz ser.
Olha, eu torço para ser como o espiritismo cristão fala por achar que tem mais lógica, mas certeza absoluta que é sempre como o espiritismo cristão fala eu também não tenho. Agora, todas as religiões cristãs têm seus meios de se conectar a Deus e Cristo, todas podem ajudar com a questão do tópico na minha opinião, é bom para a pessoa ter fé em Deus e Cristo e fazer o bem, há várias provas disso, mesmo a pessoa não acreditando 100% nas ideias de determinada doutrina.

Inclusive o pessoal lá do centro espírita cristão de Palmelo-GO Luz da Verdade costuma falar nas lives que os evangélicos/protestantes são exemplos de obediência, já vi médium espírita cristão bastante instruído falando que todos temos dívidas com a Igreja Católica pelo bem que ela já fez por todos nós, já li sobre pastores evangélicos/protestantes orando dentro de centros, também conheço muitos católicos que admiram Chico Xavier e tomam passes por exemplo, assim como muitos espíritas cristãos que gostam de assistir missas católicas, rezar terços ou mesmo orar com pastores evangélicos/protestantes, acho que o pessoal que tem fé em Deus e Cristo tem mais é que estar unido sempre que possível e sempre fazer o bem, independente das diferenças doutrinárias.
 
Última edição:
Esses dias mesmo, uma pessoa me contou que o ex-marido pegou nos seios da filha e ela foi contar pra mãe do cara que também é espirita. Aí a mulher disse que o filho ta obsediado :genio:
 
Com tudo que já vivi, pra mim obsessão é algo bem real. Tem espírito mau (ou demônio, se preferir chamar assim) que fica atormentando e/ou tentando pessoas quase o tempo todo por exemplo, é uma coisa triste. O que varia são as explicações que as várias doutrinas dão para isso ocorrer bem como as soluções propostas para o problema, mas que é um problema real demais isto é, gostaria que não fosse para ser sincero.
 
Última edição:
Ah sim, pq tá escrito em um livro, então é verdade sim.
São milhares de livros e nem sei quantas cartas psicografadas já por médiums de vários locais diferentes, é uma avalanche de manifestações.
 
Se for pra acreditar em algo que seja o cristianismo, a própria Bíblia fala que qualquer outra coisa é insanidade - pelo visto nem isso você leu.
 
Se for pra acreditar em algo que seja o cristianismo, a própria Bíblia fala que qualquer outra coisa é insanidade - pelo visto nem isso você leu.
Eu estudo a Bíblia também de vez em quando, você tem sua própria interpretação dela ou defende alguma outra em particular?
 
Acho que não se pode falar do assunto como uma ideia absoluta kk e dá pra discutir muito se isso tem relação com o espiritual... ao menos eu digo apenas falando do destaque '' obsessão'' no tópico
 
Eu estudo a Bíblia também de vez em quando, você tem sua própria interpretação dela ou defende alguma outra em particular?
Cidadão, não pode interpretar a bíblia da forma q vc quer, não é fumar 5 baseados ler o negócio e achar que tem X sentido, isso ai é o básico da teologia/catequese.
 
Cidadão, não pode interpretar a bíblia da forma q vc quer, não é fumar 5 baseados ler o negócio e achar que tem X sentido, isso ai é o básico da teologia/catequese.
Eu não uso drogas. Eu leio, e tento conversar com Deus a respeito. As vezes procuro interpretações espíritas cristãs e as vezes até mesmo católicas e protestantes, para entender os vários pontos de vista. Tem passagens que são interpretadas literalmente por uns, outras não, outras são contextualizadas, cada grupo tem seu jeito de ver.

Bem antigamente, eu só procurava defeito, era um cético tolo, hoje estou melhor graças a Deus.
 
Última edição:
Eu não uso drogas. Eu leio, e tento conversar com Deus a respeito. As vezes procuro interpretações espíritas cristãs e as vezes até mesmo católicas e protestantes, para entender os vários pontos de vista. Tem passagens que são interpretadas literalmente por uns, outras não, outras são contextualizadas, cada grupo tem seu jeito de ver.
Não é cada grupo tem seu jeito de ver velho, nem a Bíblia por completo você leu, muito menos fez catequese. Espiritismo e protestante é MEME, fracasso puro que apoia interpretação própria.



Grande discípulo protestante acima.
 
Não é cada grupo tem seu jeito de ver velho, nem a Bíblia por completo você leu, muito menos fez catequese. Espiritismo e protestante é MEME, fracasso puro que apoia interpretação própria.



Grande discípulo protestante acima.

Minha família me batizou na Igreja Católica, mas eles não praticam muito o catolicismo, frequentavam mais os centros espíritas cristãos, por isso eu acabei estudando essa doutrina mais e me afeiçoando às suas explicações. Eu já senti que tem católico com dons especiais (espíritos do clero?) tentando me colocar no catolicismo, ouço apelos com frequência, quando era criança até quis fazer catequese e fiz um pouco, mas não dei continuidade. Eu gosto de assistir missas católicas de vez em quando, programas católicos, assisto bastante com minha avó, a bíblia física que eu estudo é católica, é da minha avó. Minha mãe agora está num grupo de terço, as vezes participo também. Eu gosto da Igreja Católica, do clero, dos católicos, mas tem questão que a resposta do espiritismo cristão parece ser mais lógica que a católica, e o pessoal dos centros espíritas cristãos em geral são bem legais comigo também. Então eu fico muito entre essas duas linhas de pensamento cristão. Fique a vontade para me ensinar o ponto de vista católico sempre que quiser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De qualquer forma, se/quando eu estiver próximo de morrer, quero a extrema-unção.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo