• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OC E2180, Dúvida ?

carlosnepo

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, durante o processo de subida no OC, eu percebi que no teste de estresse do Everest no gráfico de baixo da tela onde mostra o uso da CPU, existe um gráfico paralelo chamado CPU Throttling.

Minha dúvida é que esse gráfico começa verde e depois fica vermelho dependendo do nível de OC, o que significa esse CPU Throttling ?

Outra dúvida, no setup da P5N-E SLI nas config avançadas da CPU existe uma opção chamada Execute disable bit, essa opção está habilitada e queria saber no que isso influencia ? E a opção LDT frequency (em chipset) está com mult. 5x, o que é isso ?
 
CPU Throttling é um recurso interno dos processadores intel, cujo objetivo é proteger contra sobreaquecimento. Quando determinado valor crítico de temperatura é atingido, parte do clock interno do processador é descartado e a performance reduzida.

Execute disable bit: Esta opção é sempre bom deixar habilitada. Esta tecnologia é conhecida por vários nomes, como NX (No Execute), EVP (enhanced Virus Protection), XD (Execute Disable) ou DEP (Data Execution Protection), dependendo do fabricante, permite que o próprio processador da máquina detecte quando um código malicioso (como um vírus ou um cavalo de tróia por exemplo).

Qto ao LDT frequency, especifica a periodicidade de funcionamento de relógio em link´s. Configurando opções: 800, 600, 400, 200Mhz (algo assim). Como o mult do E2180 é 10x, dividindo por dois, é 5x, algo sim, assim como no DDR.

Acredito que esteja certo sim.
 
A temperatura do E2180 com os seguintes parametros:

8 x 375 = 3000 Mhz
vcore 1.30v (em full-load)

Ficam em 57cº processador e 78cº nos Cores, fazendo a leitura pelo Everest 4.50.1330. É assim mesmo essa diferença toda entre a temp. do processador e dos cores ?
 
A temperatura do E2180 com os seguintes parametros:

8 x 375 = 3000 Mhz
vcore 1.30v (em full-load)

Ficam em 57cº processador e 78cº nos Cores, fazendo a leitura pelo Everest 4.50.1330. É assim mesmo essa diferença toda entre a temp. do processador e dos cores ?
As temp para 3.0Ghz acho que estão um pouco elevadas para 3.0Ghz.

Tem que ver com o pessoal de E2180 para te falar melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo