• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OC em GTX 460?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida: Tenho uma gtx 460 da Gigabyte, eu poderia colocar uma bios da EVGA superclocked (850 de clock)? Já ví algumas pessoas fazerem isso.
Será q funcionaria sem riscos por ser de fabricantes diferentes?

Se tem a mesma quantidade de Memória , sim.
 
Se tem a mesma quantidade de Memória , sim.

Sim, funcionaria perfeitamente? Ou sim, teria riscos? Acho q a primeira opção, certo? Como posso comparar a qualidade da memória? Só a memória influencia nisso, controlodores de tensão não podem ser afetados com uma mudança assim de bios?
 
Caramba aqui quando deixo vcore 1087 a Temperatura sobe demais bate 86ºC e para de funcionar o driver..... vcore 1012 não passa de 77ºC "estressando o hardware por 1hora" como vocês seguram um over desses?

Minha evga tem aquele cooler parecido com os da ATI, deve ser o pior e mais barulhento que existe.

Atualmente uso 850/1700/1900 vc1012, chego a 930/1860/2200 vc1087 instaveis e temp nas alturas.
 
Caramba aqui quando deixo vcore 1087 a Temperatura sobe demais bate 86ºC e para de funcionar o driver..... vcore 1012 não passa de 77ºC "estressando o hardware por 1hora" como vocês seguram um over desses?

Minha evga tem aquele cooler parecido com os da ATI, deve ser o pior e mais barulhento que existe.

Atualmente uso 850/1700/1900 vc1012, chego a 930/1860/2200 vc1087 instaveis e temp nas alturas.

Vai ter que fazer o bios pra aumentar a voltagem.Mas suas temperaturas estão bem altas,por ser modelo de referência.O bom é não arriscar.Coloca o fan a 80% pra ver se diminui.
 
Vai ter que fazer o bios pra aumentar a voltagem.Mas suas temperaturas estão bem altas,por ser modelo de referência.O bom é não arriscar.Coloca o fan a 80% pra ver se diminui.

Cara eu não sabia que era tão quente, o cooler a 80% não segura... Crysis rodando chega nos 86ºC.... sera que isso tem a ver com a Bios.... derrepente pode ficar estavel.
 
Sim, funcionaria perfeitamente? Ou sim, teria riscos? Acho q a primeira opção, certo? Como posso comparar a qualidade da memória? Só a memória influencia nisso, controlodores de tensão não podem ser afetados com uma mudança assim de bios?

Sim funcionaria perfeitamente. É, se mudar PCB tem o risco sim.
 
Consegui ;)
Deu certinho!!

vlw pessoal!


EDIT: Vou meter a bios da TOP agora!
Vamo ver se vai...
 
Última edição:
Vou tentar fazer esse mod.... li num outro tópico que a Bios da Gigabite é mais estavel e consome menos vcore.... resultado GPU mais fria... espero que seja essa minha solução para as temps altas.... em breve estarei com SLI "poucos dias" e quero aproveitar ao maximo o desempenho.

Ao que parece com esses clocks ela fica bem perto da GTX580, isso seria ótimo.
 
Última edição:
vish, a bios da TOP não funfou =/
Quando eu coloco ela, reincio o pc e instalo o driver da Nvidia, a tela fica toda colorida! (Verde/Vermelhor/Amarelo...)

Depois tento a da cyclone e posto aqui ^^

abss
 
Kasberk tentei fazer esse procedimento ai mas na hora de botar a BIOS nova ele nao achou nada, dai desliguei o pc para tentar colocar outra bios no pen drive e agora a VGA nao da mais video, estrago ela ou tem como fazer ligar??
 
caraca tambem quero saber se pode por a bios da EVGA , to p comprar a placa =)
 
Kasberk tentei fazer esse procedimento ai mas na hora de botar a BIOS nova ele nao achou nada, dai desliguei o pc para tentar colocar outra bios no pen drive e agora a VGA nao da mais video, estrago ela ou tem como fazer ligar??

Respondi a MP.

caraca tambem quero saber se pode por a bios da EVGA , to p comprar a placa =)

Só se for modelo de referencia.
Se não for, nem adianta tentar.

abraço
 
Eu precisei atualizar a BIOS, mas como sei se tá liberado para aumentar a voltagem ou não?
no MSI Afterburner eu vejo as frequencias da VGA, mas na voltagem aparece algo como -1 - 0 - +1 - +2, etc...
 
maNtd,

A sua é a ENGTX460 DirectCU 1GB? Pergunto pois acabei de receber esta belezinha e agora estou me familiarizando. Vi comentários seus sobre usar ela com 900 Mhz no core. E ae em quais resultados vc chegou ? Por enquanto estou em fase de testes, testando a estabilidade em 825 @ 0.962v, ainda nem mexi nas memórias.
 
maNtd,

A sua é a ENGTX460 DirectCU 1GB? Pergunto pois acabei de receber esta belezinha e agora estou me familiarizando. Vi comentários seus sobre usar ela com 900 Mhz no core. E ae em quais resultados vc chegou ? Por enquanto estou em fase de testes, testando a estabilidade em 825 @ 0.962v, ainda nem mexi nas memórias.

Se servir,tenho essas informações:
eu tinha uma que fazia 950mhz no core com 1.112v.Mas já cheguei a 995mhz com voltagem destravada(1.212v).Usava em 950/1050 diariamente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo