OC I7 2600 + P8H61-M LX ((Help aí))

pk_rename

ADM Linux
Registrado
Pessoal Greetings... estou aqui para fazer uma perguntinha chata...
Essa mobo, pelo que eu vi na WWW... ela não é aconselhada para OC... e outra o processador tambem não...
mas gostaria de saber se alguem ja pegou uma maquina assim... e até que ponto se torna viavel usar um OC aqui...

Essa maquina não é minha... um amigo meu ficou zicado depois de ver que eu fico apanhando com OC... ((em mobos que são para OC))
Então pediu que eu tentasse colocar esse processador a cerca de 4GHz... será que isso é possivel??

ele tem um H100 ((coisa que eu achei inutil até então... ))
fonte CX600 e memorias Padrões... ((falei para ele que teria que trocar essas memorias ((1333 kingston)) por algumas mais parrudas.. para ajudar o QPI... ((estou certo??))

Obrigado....
 
Amigo, infelizmente, over em processadores SB que não sejam da linha K é muito, muito limitado...os processadores SB, diferente dos Core i7 9XX e dos Lynnefield(Core i5 7XX e Core i7 8XX)/Clarckdale(Core i3 5XX e core i6 6XX), os SB são péssimos de over pelo BCKL, eles usam por exemplo 50~58x100~108, já os outros eram diferentes, com 130~150de BCKL stock, poderiam chegar a 180, 210 ou até mais no over...então mesmo os processadores que não tinham multiplicadores destravados faziam um over considerável, vamos tomar como exemplo o 2600, ele tem 3.4Ghz de clock, sendo 34x de multiplicador e 100MHz de BCKL, se ele chegar a subir pra 108MHz, que é um BCKL alto para SB, vai somar 272MHz ao clock, e vai ficar com 3.672MHz de clock máximo...então, pra ele chegar em 4 GHz, só se for com o Turbo boost mesmo...
Abraços
 
Obrigado pela resposta cara... eu na real achava que teria problemas com a mobo e nao muito com o proc.... mas tudo bem vou tentar subir um pouquinho o clock soh pra nao deixa-lo triste...hehhe abraco e obrgado
 
Obrigado pela resposta cara... eu na real achava que teria problemas com a mobo e nao muito com o proc.... mas tudo bem vou tentar subir um pouquinho o clock soh pra nao deixa-lo triste...hehhe abraco e obrgado
No seu caso, o processador é o próprio limitador, mas a mobo também por causa do chipset H61, se seu amigo tivesse um CPU da linha k, aí sim a mobo seria a limitadora, pq só P67 e Z68 que permitiria mecher no multiplicador desbloqueado dele..H61 não faz isso
Abraços
 
marco metira uma duvida ai man esse 2500k + h100 tah dando quantos ai ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo