• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OC Memória DDR4 (Vengeance 2400mhz)

Lgadark

Member
Registrado
Galera bom dia,

Sou leigo na questão de OC e andei testando algumas informações que vi por ai e queria uma ajuda.
Possuo 4x4gb DDR4 Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Preto - CMK4GX4M1D2400C14 compradas em 2018.

Alterei na BIOS para XMP e subi a frequência dela até 3200mhz. Em 3200mhz o PC não reconhece volta pra 2400mhz automaticamente, então testei em 3100mhz e depois baixei pra 3000mhz.

O PROBLEMA

Setando elas em 3000mhz ou 3100mhz elas sobem mas ocorre em tempos aleatórios (5 minutos, 1hora, 2 dias e etc.) do PC travar. Ai sou obrigado a reinicia.
Baixando o clock o PC volta ao normal.

Alguém sabe se teria como corrigir isso aumentando voltagem ou outra configuração?

SETUP

CPU: i9 9900k
MOBA: Gigabyte z390m Gaming
GPU: RTX 3060Ti Galax

Desde já, agradeço.
 
Quais são as memorias?
Samgung? Hynix?
Duas eu tenho certeza que são Samsung, as outras duas eu não me recordo se seriam desta marca Hynix, mas não são Samsung.
 
Eu iria por partes.
Como comentou, elas são de lotes difentes (marcas diferentes).
Cada par de memoria está no mesmo Channel?

Caso isso não surgisse efeito, iria testar cada par separadamente.
E ver até onde ela aguenta
 
Eu iria por partes.
Como comentou, elas são de lotes difentes (marcas diferentes).
Cada par de memoria está no mesmo Channel?

Caso isso não surgisse efeito, iria testar cada par separadamente.
E ver até onde ela aguenta
Comprei 2x4GB em cada compra. Realizei duas compras diferentes.

As Samsungs estão nos slots 1 e 3.
As outras estão nos slots 2 e 4.

Coloquei pelo XMP em 3000mhz sem crashar o computador.. em 3100mhz ela sobe mas as vezes pode travar o PC.. não tem um padrão, já funcionou 1 semana como também já funcionou por 10 minutos kkkk.

Em 3200mhz ela não sobe e volta pra 2400mhz.
 
Comprei 2x4GB em cada compra. Realizei duas compras diferentes.

As Samsungs estão nos slots 1 e 3.
As outras estão nos slots 2 e 4.

Coloquei pelo XMP em 3000mhz sem crashar o computador.. em 3100mhz ela sobe mas as vezes pode travar o PC.. não tem um padrão, já funcionou 1 semana como também já funcionou por 10 minutos kkkk.

Em 3200mhz ela não sobe e volta pra 2400mhz.
Tenta colocar as Samsungs nos slot 1 e 2
e as outras nos slot 3 e 4

Cada marca trabalhando no mesmo channel. É um palpite, já passei por algo semelhante. Tinha um computador com 4 pentes, 2 de uma marca e 2 de outra.
O computador não ligava com memorias de marcas diferentes no mesmo channel.
 
Tenta colocar as Samsungs nos slot 1 e 2
e as outras nos slot 3 e 4

Cada marca trabalhando no mesmo channel. É um palpite, já passei por algo semelhante. Tinha um computador com 4 pentes, 2 de uma marca e 2 de outra.
O computador não ligava com memorias de marcas diferentes no mesmo channel.
Elas estão funcionando bem, já fazem 4 anos que uso elas, mas vou fazer isso sim.
Eu imaginava que era os slots 1-3 e 2-4 que eram emparelhados mas consultei o manual e é 1-2 ; 3-4 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Use duas memórias do mesmo chip
Usar memorias de chip diferentes é pedir pra ter dorde cabeça
Eu estava querendo comprar 4x8 de 3600mhz, mas até lá, eu queria fazer um OC nessas de 2400mhz. Queria tentar pegar pelo menos 3200mhz nelas, mas acho que vai ser impossível kkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo