• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Oc

felipebas

METAL :mad:
Eu to pensando em fazer OC por aki, mas a minha placa-mãe eh meio limitada em termos de oc, principalmente para mim.
atualmente a configuração esta em 100/133
mas eu tenho um pequeno problema, porque pra mim fazer oc são essas configurações as possiveis(tem varias outras, mas eu n quero torrar meu processador):
110/110
112/112
120/120
124/124
Sera que vale a pena???, pois pra fazer oc no processador eu teria que jogar la pra baixo a freq. da mem

N

Nexus

Guest
:) Lembre-se que o overclock diminui a vida útil do seu processador, muitos overclockers ficam entusiasmados e acabam esquecendo isso e como você disse aumenta-se a frequência do barramento do processador mas se diminui a velocidade das mémorias, na minha opinião não é necessário pois o seu processador ainda é bom para programas e jogos, e esse overclock não fará uma grande mudança podendo acarretar em instabilidade e perda de performance.:)

felipebas

Nexus, aki toda a diferença eh valida(TNT2M64(AAAARRRRGGGGHHH)

Flavio, num teria q desbloquear primeiro? o vcore se mantem na casa dos 1.78v então eu n sei, pq era pra ser um pouco mais baixo, n?

ah, e dependendo do modelo do duron da pra chegar ateh mais de 1333. eu ja vi cara rodando duron 1ghz a 197x6(1182mhz) e tb a 148x10(1480mhz)

Fla3DMadness

Active Member
Pra mudar o FSB não precisa destravar, só precisa se for mudar o multiplicador.
O VCore do Duron era pra ser 1.65V se não me engano, ta alto pra kct, mas pra meter um over legal acho que 1.78V é necessário. ;)
[]´s

Flávio

felipebas

valeu, então eu acho q vou tentar mesmo, ja que nem com bios piratão da pra alterar o multiplicador

felipebas

NUSSA

My%20cpu%20at%201333.jpg

Eu soh n deixo assim pq ficou meio instavel, mas :eek: :eek: :eek:

*como eu boto imagem no fórum?

Diablo

Since 2001
aaaaaaa vida util... de 15 anos diminui pra 12 anos..
por mais potente que seja o processador hoje.. um P4 2.533Mhz o cara não fica mais de 10 anos com esse processador.. daqui a 10 anos esse ai vai se como um K6-II-500 hoje :eek:

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
nem eh...vai ser um pouco pior que o 486 eh hj em dia...E quem fica com um processador mais de 10 anos!

TheRiddler

E L E N O
Computador não dura 10 anos. Se o processador aguentar ateh lah, com certeza não será o mesmo HD e a mesma memória ram...

N

Nexus

Guest
:eek: Eu falei aquilo porque conheço uma pessoa que fez overclock em um duron [email protected], depois o processador começou a ficar instavél e ele foi diminuindo a velocidade até deixar na velocidade normal, quando aconteceu a surpresa, o processador não conseguiu se manter nem em 900mhz que é a velocidade normal e ele teve baixar mais ainda (downclock!!!) até chegar a uns 750mhz para se manter estável. Pode apostar que ele conseguiu reduzir rapidamente a vida do processador.
Por isso tomem cuidado com o overclock, sei que o overclock é uma arte, mas deve se conhecer seus limites, fazendo um overclock aumentando a frequência pouco a pouco sem pressa e frequentemente executando os testes para ver se ele consegue se manter estável em uso intensivo, para os testes é bom usar softwares como 3dmark e cpuburn para testar a estabilidade. OK!:p

felipebas

nexus, eu só queria ver se ele aguentava a essa velocidade, mesmo pq eu sei que eh perigoso fazer over com um sistema de ventilação horrivel que nem o meu, era soh pra teste mesmo, ainda mais q se eu quiser um processador com FSB de 133mhz eu compro um XP(como se fosse facil arranja a grana).

camubembo

Follow Me

silverfox

New Member

Usuários que está vendo este tópico