• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Oculus Quest - 1º console VR da História - [TÓPICO DEDICADO]

camilo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido
Muito bom dia, doutores.






Alguns poderão argumentar que o Quest NÃO É o primeiro console de realidade virtual da História mas, caso isso ocorra, os contra-argumentos seriam contundentemente convincentes.

Não sabemos se ele virá ao Brasil oficialmente, mas certamente poderá ser importado pelas mesmas vias que permitem a aquisição, por exemplo, do Rift.



O Quest é um console VR com 6DOF ( https://en.wikipedia.org/wiki/Six_degrees_of_freedom ou http://www.visionmarinetraining.com.br/seis-graus-de-liberdade-de-um-navio/ :vish: ) equipado com um Snapdragon 835 com refrigeração ativa, 4GB de ram e 64 ou 128GB de armazenamento. Possui duas telas OLED, de 1440x1600 pixels cada, com atualização de 72Hz. Os dois controles, inclusos no pacote, são idênticos aos do Rift S e, para rastreá-los, o capacete utiliza quatro câmeras nele imbutidas.

Seus preços de lançamento, nos EEUU, são de U$399 e U$499, a depender da quantidade de armazenamento.

3ffae43a-77ea-44c0-9dad-1f0e83d8b975.__CR0,0,1464,600_PT0_SX1464_V1___.jpg

ad5b1709-d72f-4d8e-b600-2c3017265fb5.__CR0,0,1464,600_PT0_SX1464_V1___.jpg




O Oculus Quest está no mercado oficialmente desde o dia 21 de maio, e possui uma lista de uns 30 jogos disponíveis desde então. Além dos jogos, há uns 20 aplicativos diversos disponíveis.

Eis duas listas, já com links para dar uma olhada, dos softwares e dos jogos, respectivamente:

https://www.roadtovr.com/every-oculus-quest-launch-title-gdc-2019/

https://www.androidcentral.com/every-game-confirmed-oculus-quest




Os reviews do Quest são majoritariamente bastante positivos, e praticamente todos os grandes sites de tecnologia já publicaram os seus.

Três exemplos:

https://www.roadtovr.com/oculus-quest-review-the-first-great-standalone-vr-headset/
https://arstechnica.com/gaming/2019...-new-gaming-system-is-wireless-affordable-vr/
https://arstechnica.com/gaming/2019...y-games-that-prove-its-wireless-vr-potential/

Bônus, que entrou no tópico aos 45 do segundo tempo: https://www.forbes.com/sites/paulta...after-giving-up-on-vr-for-years/#6e7c9dff16b8


Bônus 2, 3 e 4:











Por fim, eis o site oficial do produto: https://www.oculus.com/quest




Como sempre, grato pela leitura!
 
Última edição:
Já tive um WMR e curti demais a experiência.

Achei muito legal a proposta do Quest, pela praticidade, não ter fios, não precisar de computador e etc.. compraria com certeza se tivesse um preço acessível.. Quem sabe no futuro
 
Oculus Quest vendeu cinco milhões de dólares em software nas suas duas primeiras semanas de existência.




Oculus Sold $5M in Quest Content in Two Weeks After Launch
By Scott Hayden - Jun 11, 2019


https://www.roadtovr.com/oculus-5m-quest-content-first-two-weeks/


Facebook’s Oculus Quest standalone VR headset hasn’t been out long, but VP of AR/VR Andrew Bosworth says the company is already selling a substantial amount of content for the device.

At Vox Media’s Code conference, the exec detailed that in the first two weeks of sales there has been $5 million in content sales. We have not gotten any details on device sales, though Facebook has never shares sales data on their VR products.


fonte: https://techcrunch.com/2019/06/10/o...th-of-quest-content-in-first-2-weeks-on-sale/


:jornal:
 
Adendo - novidades para o Quest, via E3:

 
Desenvolvedores já possuem protótipos de jogos cujos mapas seriam gerados de acordo com os limites definidos pelo jogador, para que um layout personalizado possa ser utilizado.



via

:vinho:
 
Trailer do joguinho que lança em duas semanas:



:sefu:


+++++++

Vem também pros PCs com Vive e Rift.
 
Bônus:
 
O Quest, assim como o Rift S, possui câmeras infra-vermelho para localização no ambiente, além dos controles. Por isso, não funciona ao ar livre em dias claros (já que as câmeras fica sobrecarregadas de luz, resultando em imagem estourada).

Todavia, dá pra resolver bloqueando um pouco da radiação, utilizando negativos fotográficos:

 
testei VR no ps4, mas não dá pra jogar muito mais de 30min :feelbad:
é uma sensação meio estranha mesmo
 
Interessante, mas olhando o cara jogar em campo aberto parece meio perigoso. Grande chance de pisar em um buraco e torcer o pé.

Os jogos seriam comprados por download? Todos oferecem a opção de jogar sentado ou no máximo em pé sem se movimentar muito? Fico imaginando tentar usar isso dentro de uma casa com móveis.
 
Interessante, mas olhando o cara jogar em campo aberto parece meio perigoso. Grande chance de pisar em um buraco e torcer o pé.

Os jogos seriam comprados por download? Todos oferecem a opção de jogar sentado ou no máximo em pé sem se movimentar muito? Fico imaginando tentar usar isso dentro de uma casa com móveis.

Você controla o personagem normalmente pelo analógico, ou pulando de lugar.

Ele jogou em campo aberto para experimentar mesmo, nenhum jogo precisa disso.

Tem jogos pra experiência de jogar sentado, e tem jogo em pé.

Quando vocÊ instala ele vocÊ demarca seu espaço com o oculos, quando vocÊ chega perto de alguma borda ele meio que te avisa que você ta perto, como uma grade virtual.
 
Reviewzinho de Superhot:





=========================
+++++++++++++++++++++++++
=========================





Release:

Hey everyone!

We’re excited to launch Bigscreen TV today, a new way to watch movies, news, anime, sports, and more in VR with friends.

50+ Channels:
  • Movies & TV: Rifftrax, MST3K, Anime, Pokémon, Pluto Movies, Comet, Shout! Factory, and more
  • Gaming & Sports: Red Bull TV, 24/7 Poker, 24/7 Trivia, CBS Sports, FOX Sports, Top Twitch (Ninja, Shroud, Sodapoppin, Timthetatman, Lirik, DrDisrespect, DrLupo, Pokimane, Summit1g), and more
  • News & Finance: NBC, CNN, Bloomberg, Sky News, Newsy, Cheddar News, RT America, Weather Nation, Crypto News, and more
  • Random: Monstercat, Lofi Hip Hop Beats Radio, Comedy Central, NASA, SpaceX, 24/7 Cats, and more
Free, Live, 24/7, Social, Public, Cross-Platform
  • Channels are free and live, provided by free, ad-supported services we have integrated, like YouTube, Twitch, Pluto, Comet. Some content will have advertising by the provider (ex. Twitch) and some content may not be available in all countries (ex. CBS Sports). Most channels are available 24/7.
  • Bigscreen TV is social: each TV channel supports thousands of people (in groups of 8 people per room). Thousands of people around the world can watch a League of Legends eSports tournament live together in VR in Bigscreen.
  • TV channels are public, making it easy to find people with similar interests. Join the SpaceX channel and meet other SpaceX fans to watch a rocket launch with!
  • Bigscreen is cross-platform, and works on every major PC and Mobile VR headset, including SteamVR (HTC Vive, Valve Index), Windows Mixed Reality, Oculus Rift, Oculus Go, Oculus Quest, and Samsung GearVR. Bigscreen’s TV feature is also cross-platform, and works on every headset at launch.
Bigscreen TV vs. User-Created Bigscreen Rooms
For the past 3 years, Bigscreen has only had user-created Bigscreen rooms (up to 12 friends per room). Host a room on a Windows PC and Bigscreen’s screensharing features enable people to watch videos with friends, play PC games, and collaborate together.

Bigscreen TV rooms are public and created by Bigscreen. High-quality video streams directly from providers like YouTube and Twitch. Thousands of people can watch a Bigscreen TV channel together, in groups of 8 people per channel room.

No Windows PC required. No screensharing or upload bandwidth requirements. Instant access in one-click to a curated selection of live TV channels.

How does this work?
We built a new VR video browser technology that can load video streaming and livestreaming sites. We have integrated YouTube, Twitch, Pluto, and Comet, with more sites coming soon. Bigscreen TVenables VR users to access content they can already access via a web browser, but with a user experience that’s like an Apple TV.

Typing text and interacting with UIs with VR controllers can be a frustrating and slow experience. To solve this, we’ve designed VR UI — inspired by smart TVs — that surfaces interesting “channels” to watch in one-click.

Bigscreen Home, Bigscreen TV Events, 3D Movie Nights, and more
Today’s update also includes a new modern-themed starting environment Bigscreen Home, many bug fixes, and UX improvements to make it easier to navigate the UI, easier to invite friends, added a "mute all" button, and more!

In a couple weeks, we will announce a lineup of Bigscreen TV events, new TV channels, and a new cinema environment. Upcoming events include:

  • July 11–14 — Overwatch League Playoffs
  • July 21 — SpaceX Falcon 9 rocket launch
  • August 25 — The DOTA 2 International Grand Finals
Later this summer, we will also be launching a friends system, premium 3D Movie Nights in partnership with major movie studios, and more.

You can download Bigscreen Beta for Free
Bigscreen supports the Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, all SteamVR headsets, all Windows MR headsets, Oculus Go, Samsung GearVR, and of course, Oculus Quest. Download on the Oculus Store, and join 6000+ people in our Bigscreen Discord.

If you love us, leave us a review on Steam or Oculus! If you have any problems or bugs, you can email me, or post here/Steam/Discord!

Let me know what you think!
 
Joguinho gratuito pro Quest - Tea For God





Tea For God, a prototype VR experience from developer Void Room, uses a combination of procedural generation and non-euclidean geometry to create infinite VR playspaces that would normally be impossible to create in real-life. Put simply, Tea For God maximizes your designated playspace by creating randomized levels that fit within the confines of your established boundaries, allowing you to physically walk around an endless VR world without the need of teleportation or artificial locomotion.

(...)

For instance, one segment had me rounding a corner to a small room featuring several windows. After taking out a few enemies with my wrist-mounted weaponry (yes there is combat), I proceeded to walk into an elevator lift, which then took me to a new floor full of impossible alleyways where walls transformed into doors depending on the perspective in which you viewed them. Think of it like the famous M.C. Escher painting Relativity, only in VR.

https://vrscout.com/news/tea-for-god-impossible-vr-levels-quest/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo