• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Oculus Rift DK2 - Demos

Carlossi

Well-Known Member
Registrado
Bom neste post vou me concentrar nos demos que rodei hoje.

Ainda não peguei nenhum jogo, pois primeiro quero me acostumar com Rift.

Baixei uma serie de demos para o Rift, abaixo a lista:

1) From the ashes
2) Titans from the space
3) Sightline chair
4) Senza Peso
5) UE4Rollercoaster
6) Mobile_UE440_OVR41
7) VR_Cinema PC
8) Miku Dance dome
9) Second Life DK2 viewer (official)

From the Ashes: Este foi o melhor demo, longo, completo e bem estável. Mostra a evolução desde a criação do universo, passando pela criação da terra, aparecimento das plantas, animais e do homem até chegar em uma nave alienigena. O mais curioso é que tudo se passa com você sentado em uma mesa (o mundo em torno é que muda) e quem narra a estoria é um robo flutuante com cabeça de monitor. Os graficos 3D são descentes, não são final fantasy XIII, mas o que impression de verdade é a imersão e narrativa. Voce esquece os gráficos e fica preso no que vai acontecer em seguida.

Titans from the space: o Segundo melhor na minha opnião, sensacional, uma viagem pelo sistema solar e por outras estrelas, uma demonstração séria do uso pegagógico do rift. Não tem gráficos sensacionais, mas a força dele de novo é a imersão e a noção de amplitude do espaço. Eu fiz o passeio automatic (a nave se auto pilota e leva voce aos lugares), bate qualquer demo da Disney.

Sightline chair: O cara que fez este demo estava dopado, pois ele é uma viagem. Novamente voce esta sentado em uma cadeira e os eventos são disparados dependendo de onde você observa. O ambiente fica mudando continuamente e das maneiras mais loucas. Não da para descrever em poucas palavras pois acontece coisa demais neste demo. Sugiro ver os videos no youtube. Foi muito bonito, mas desconcertante.

Senza Peso: Este dizem que é otimo, mas ainda não consegui rodar. Detalhe em todos os demos sempre tive algum trabalho para rodar, assim não é muito amigável. Mas não me arrependo do tempo que gastei pois foram todos otimos.

UE4Rollercoaster: Feito com o Unreal engine 4, este demo como o nome diz é uma montanha russa, só que dentro de uma sala realista, graficamente lindo, mas foi o unico onde semti um mal estar (enjoo), pois e rapido e fica mudando a camera. Tudo feito com o Unreal parece mais realista do ue o feito com a engine unity. Foi interresante mas passei logo para outro.

Mobile_UE440_OVR41: Um salão realista onde se pode andar no ambiente, lindo mas não tinha muito o que fazer, fui logo para outro.

VR_Cinema PC: Um player de filmes que simula um cinema 3D, toca seus filmes, inclusive filmes SBS (side by side). Como tenho a LG Cinema tenho varios destes filmes 3D. É interessante um cinema 3D simulado que passa na tela filmes 3D reais. Existe uma certa ironia aqui. é Como se tivesse um cinema em casa.

Miku Dance dome: Para os amantes de anime e JPOP um prato cheio, É uma conversão para a engine Unity, dos demos de dança da MMD (se ve um bocado no youtube), feito de maneira competente funciona muito bem. Tem 3 personagens dançantes, varias musicas e varios efeitos de ambiente. Mas faltou a versão hentai

Second Life DK2 viewer (official): A Lindem Labs liberou recentemente um viewer que suporta o DK2, como eu tinha ainda minha conta do second life, resolve experimentar. Funciona mesmo teve boms graficos (lógico que depende do lugar onde sevai). Mas a dificuldade foi se mover sem ver o teclado. Da para configurar o controle do xbox 360, mas ainda não fiz. Alem disso deu umas travadas. Como tinha muito para ver acabei usando pouco este. Volto para ele despois de descobrir como configure o controle do xbox 360, sem isso fica dificil se locomover.

Bom paro por aqui, no proximo vou ver os jogos.

Abraços,
 
Obrigado pelo relato!

Tô num hype tremendo pelo Rift. Você importou o DK2 da amazon? Como foi o processo?
 
hoje eu uso o 3d vision da nvidia, mas também não vejo a hora de ter um oculus rift !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo