• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Oculus Rift DK2 - Primeiras impressões

Carlossi

Well-Known Member
Registrado
Bom dia,

Enquanto não faço um review formal, segue um Email com as primeiras impressões sobre o Rift.

1) That's F******* Awesome - Bom mais ou menos, é realmente uma experiencia bem legal, mas ainda existem algums pontos negativos.

Recebi meu DK2 na semana passada na sexta e consegui a duras penas aguentar até o sabado para testar.

A instalação não é muito complicada:

a) Uma USB vai da Camera ao PC
b) Um fio P2 stereo vai da camera para a caixa de conexões.
c) Uma fonte de 5V 1A é conectada na caixa de conexões e na força (na verdade parece que ela só é necessaria se for usar o USB HUB do oculus, mas por via das duvidas deixei ligada)
d) Vem um cabo USB e um HDMI do Oculus propriamente dito. (eles incluiram no pacote um adaptador HDMI para DVI assim não tive problema na minha GTX690)
e) Conectar no PC as duas USBs e a HDMI/DVI

Proximo passo instalar o driver.

a) Baixa-se da pagina do oculus os arquivos (não vem nenhum CD na caixa)
b) Tem de instalar o Driver, o demo da Tuscany e os SDKs nada de mais.


Conflitos, conflitos, conflitos.....:megusta:


Bom é ai que começam os problemas, o oculus não era reconhecido e o driver não conectava. - Tipico. :vader:


Alguma pesquisa na NET e após ligar e desligar alguns drivers acabei descobrindo as fontes dos conflitos.:fuckyeah:

a) O DK2 não gosta do driver gamming da logitech (seja audio ou teclado no meu caso que tenho o G19, ele conflita com o LCORE).
b) O DK2 não gosta do meu driver da IMON (painel multimidia).
c) O DK2 sofre muito com o AERO (melhor desabilitar quando usar)

Primeiro eu desinstalei, depois decobri que era so matar alguns processos quando estiver usando o DK2.:chan:

Bom a camera e o Oculus apareceram na tela do programa de configuração. E tambem pude configurar o o Oculus como um segundo monitor (na vertical, mas da para trocar)

O proximo passo foi fazer alguns ajustes para melhorar a imagem e distancia focal (IPD, etc). Usando a tela como segundo monitor joguei uma imagem de referencia (foi so arrastar para o segundo monitor), e depois briquei com os ajustes até ter a imagem mais clara e o melhor FOV (Field of View - os para fusos laterais mexem nisso).

Com tudo configurado apertei o botão de demo do programa de configuração no modo extendido e SHAZAM o demo da mesa apareceu.... Aquele momento de gloria e extase quando se consegue pela primeira vez :D :D :D


:magico::lol2::gaming::giggity:

O demo da mesa é simples mas bem estavel e permite testar bem o posicionamento espacial com a camera.

Bom após algums instantes olhando feito besta de um lado para o outro, entra em foco o maldito engenheiro que fica procurando os erros de projeto.... Frustante comigo mesmo.:mother::jornal:

A primeira coisa que se nota é a granulação da imagem (os pixeis não são quadrados, parecem hexagonos, esquisito). Quando retira as lentes não se consegue ver nada da granulação e display é lindo. Mas as lentes devem dar uma baita ampliação e os pixeis passa a ser visiveis... Nada grave para falar a verdade, mas pessoas de virgem são detalhistas, fazer o que.

A segunda coisa que se nota e onde a imagem termina (FOV - Field of View) da para ver as bordas pretas (circulo para falar a verdade) nos limites da imagem.

Cores, as cores são otimas. Vivas e vibrantes o Display OLED é otimo.:magico:

Posicionamento espacial, funciona que é uma beleza, não tive os problemas de "judder" que alguma pessoas descreveram, o posicionamento foi bem responsivo.

Mecanica, ainda um pouco pessada e como tenho nariz largo, aperta um pouco. Logo vou ganhar minhas RIFT Marks como alguns descrevem no nariz.:mother:

Terminado de testar no demo da mesa, passei a testar o Tuscany - é um demo de uma villa italiana a beira mar

Realmente ai se ve o potencial do oculus. É muito legal e muito estavel tambem.

Mas mostrou um dos efeitos do Rift, o enjoo em movimento ou "Rift Legs". Enquanto estava parado estava tudo bem, mas ao me movimentar usando as teclas comecei a sentir um ligeiro desconforto. Não chegou a ser uma sensação horrivel ou vomitar, mas o cerebro ficava avisando sub conscientemente que algo não estava certo.

A sensação de mal estar não evoluiu para nada pior, mas estava lá. Se bem que depois de algum tempo ela é colocada em segundo plano pela experiencia....

Vou parar por aqui pois o almoço acabou e tenho de voltar ao trabalho, depois continuo com mais...

Abraços:freddy:
 
Última edição:
Legal, como funciona pra quem usa óculos de grau? Dá pra "compensar" o erro da visão pelos ajustes do software?
 
Bem legal, eu testei o DK1 e já era show, caso tenha o DK2 para vender eu tenho interesse.

Infelizmente só comprei um e por enquanto nem penso em vender, mas obrigado pelo interesse.

Eu quero um também!
17295070.png

Vale a pena, mas talvez seja melhor esperar um pouco, pois já saiu um prototipo melhor que este que comprei

Legal, como funciona pra quem usa óculos de grau? Dá pra "compensar" o erro da visão pelos ajustes do software?

Vem dois pares de Lentes, um que teoricamente é para ser usado com oculus, mas eu tentei com o meu e não deu muito certo não.
 
Última edição:
Vc que teve 3d vision como é a experiência 3d do RIFT 2 comparada a da NVIDIA?
 
Vc que teve 3d vision como é a experiência 3d do RIFT 2 comparada a da NVIDIA?

Não da para comparar os dois....o Rift é claramente superior em tudo.

Eu tenho o 3D Vision da Nvidia e a TV 3D Passiva da LG e lhes digo que não chega nem perto.


O Problema do Rift é o suporte paupérrimo de games e aplicativos, sem falar que é um Kit de desenvolvimento.


Mas tecnológicamente falando é uma faca de silex contra uma submetralhadora com lança granadas embutido e ainda lhe dão um kit de facas guinzo e meias vivarina (só quem é velho lembra destas duas veferencias).

Falando Sério a imersão é impressionante e a capacidade de se aproximar e afastar dos objetos tem um efeito brutal. Não da para comparar com uma imagem quadrada 3D estatica.

Sempre levando em consideração que ainda é um kit de desenvolvimento cheio de bugs e que precisa de muita paciencia para fazer as coisas rodarem.

Abraços
 
Última edição:
Não da para comparar os dois....o Rift é claramente superior em tudo.

Eu tenho o 3D Vision da Nvidia e a TV 3D Passiva da LG e lhes digo que não chega nem perto.


O Problema do Rift é o suporte paupérrimo de games e aplicativos, sem falar que é um Kit de desenvolvimento.


Mas tecnológicamente falando é uma faca de silex contra uma submetralhadora com lança granadas embutido e ainda lhe dão um kit de facas guinzo e meias vivarina (só quem é velho lembra destas duas veferencias).

Falando Sério a imersão é impressionante e a capacidade de se aproximar e afastar dos objetos tem um efeito brutal. Não da para comparar com uma imagem quadrada 3D estatica.

Sempre levando em consideração que ainda é um kit de desenvolvimento cheio de bugs e que precisa de muita paciencia para fazer as coisas rodarem.

Abraços

Imagina como vai ficar com uma injeção de alguns bilhões do facebook... :cuti:
 
Enquanto não chega nas minhas mãos a versão final tenho que me contentar com essas analogias fantásticas :lol2:
 
normalmente o efeito 3d e muito melhor que o do 3dvision, acredite e muito melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo