[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

O prazo de 20 dias uteis passaram, te disseram que irão dar um novo prazo e você ainda diz que foi "bem" atendido? kkk... Eu que devo ser impaciente mesmo, porque já teria cancelado a tempos e xingado tudo!

Cara, a situação é um pouco delicada.

Com os motivos apresentados você com certeza entenderia.

O Flavio me ligou e me explicou o que aconteceu e foi extremamente prestativo.

de qualquer forma, dia 29 o note estará pronto.

Deixando claro que esse atraso foi um problema extremamente pontual e não faz jus ao prazo praticado normalmente pela empresa.
 
Pessoal, após ler todos os comentários do fórum eu também fiz o pedido da 850m opção 3. Este foi confirmado no dia 26/07, como os 20 dias de prazo estava chegando, mandei um email para eles para confirmar a data de entrega. Eles somente me responderam "Previsto para semana do dia 25 de agosto". Tomara que não haja nenhum atraso
 
Pessoal, após ler todos os comentários do fórum eu também fiz o pedido da 850m opção 3. Este foi confirmado no dia 26/07, como os 20 dias de prazo estava chegando, mandei um email para eles para confirmar a data de entrega. Eles somente me responderam "Previsto para semana do dia 25 de agosto". Tomara que não haja nenhum atraso

Peguei o opção 1, paguei dia 14/07... mandei email no sabado da semana passada... até agora nada, nem reposta e nem notebook.

Rs
 
Boa tarde galera,

Comprei a opção 3 do querido Powernote GTX 850, no dia 22/07, e ele ainda não chegou...o prazo final da montagem era na terça ou quarta feira da semana passada...:fuuu:

Troquei um e-mail com o suporte de vendas e eles me informaram que houve atraso em um componente...Eles disseram que acreditam que devem terminar os testes no fim da semana...paciência né, espero que não me deem mais dor de cabeça, mandando algum componente "indesejado"...Outra coisa que fiquei triste foi que as informações técnicas que eles possuem são somente as que estão disponíveis no site...mancada isso né, porque assim eles deixam em "aberto" vários outros componentes...

Um lado positivo foi que sempre responderam os meus e-mails rapidamente.

Enfim, to muito ansioso. Hoje vou mandar mais um e-mail perguntando sobre os componentes, e já adiantando minhas preocupações: se a tela é IPS, se a ssd é da samsung, etc...

Empregado da powernote, você que está lendo esse tópico agora, por favor: faça muito bem o meu notebook ! Se vocês não me decepcionarem, irei recomenda-los para os meus colegas, eles me tem como referência na área porque eu fiz computação e acabo os ajudando com uma certa frequência...:fuckyeah:

Valeu ! ;)
 
To pensando em fechar a compra essa semana, da opção 3, queria saber quanto tempo esse note vai aguentar... Eu to com meu Acer velho de guerra desde 2010 aqui, só deu problema na bateria, será q o powernote guenta uns 3/4 anos tranquilo? Isso q me deixa em dúvida :hmm:
 
3 anos aguenta de boa, 4 ou 5 se vc nao se importar muito com graficos e aceitar jogar sem ser no maximo.
 
Comprarei o meu prox mês, o vendedor disse que eles trocam o I7 4700 pelo 4810, sem custo, vou pedir pra trocar, só falta eles falarem que está em falta :damn:
 
kkkkkkkkkkkk, boa DrDreh! Mas vou explicar o motivo da paciência em ler todo o tópico:

Na semana passada comprei por impulso um Inspiron 15 5000. Como o meu foco principal é usar o notebook para edição de fotografias, usando lightroom e photoshop, essa máquina me atenderia. No entanto, descobri que a placa de vídeo Radeon R7 M265 utilizada pela Dell é a versão de 64 bits. Não pensei duas vezes e cancelei o pedido. Como um dos principais quesitos para mim é que a máquina possua tela IPS, acabei chegando no Powernote 850.
Não conhecia a marca e dessa forma a fonte principal de informações sobre o notebook veio desse tópico. Achei a relação custo x benefício do Powernote 850 excelente. Até o presente momento a negociação com o Fábio foi excelente e espero que dê tudo certo, pois estou precisando muito da máquina.

Abraço!

Então brother, também li as quase 500 mensagens deste tópico e lhes explico o porque:

Como nosso amigo aí, comprei no "impulso" não 1, mas 2 notes Inspiron 14" 5000, um pra mim e um pra minha mulher. E adivinha? OS DOIS chegaram com o MESMO DEFEITO! kkkk é muito azar pra um cara só né? Mas não, tiveram outros usuários com o mesmo problema e parece q é um problema da máquina mesmo. Me considero até um sortudo, pois segundo minha escala (trabalho embarcado) só iria desembarcar 2 semanas depois que o notebook estivesse lá em casa, mas por sorte desci antes devido a uma auditoria que teria lá no navio. Ao chegar em casa, com 1 dia de uso no notebook, o da minha mulher começou a piscar a tela de tempos em tempos. OK. Nada demais, como está nos 7 dias, só ligar e solicitar a troca por uma máquina nova. Mas aí q veio a ***** toda, logo no outro dia, após meu notebook estar ligado a mais de um dia com várias aplicações abertas, começou a esquentar e virou um pisca-pisca. Dava até pra aproveitar e colocar na árvore de natal pro natal :haha:. Consegui até fazer um vídeo dele, depois posto pra galera ver.

Enfim, liguei solicitando a devolução de ambas as máquinas e pedindo a devolução do meu dinheiro. Após isso comecei a pesquisar bem a fundo para que meu dinheiro não seja gasto em vão. Logo descobri a respeito dos processadores ULV, a respeito das placas de vídeo de classe 2 e 3 que são vendidas junto com essas máquinas e me desanimei de comprar notebooks :feelbad:. Tinha até pensado em comprar um samsung series 5, este: http://www.magazineluiza.com.br/not...ed-15-6-placa-de-video-2gb/p/0822468/in/note/

Mas se eu não pagar à vista, estarei gastando 3 barão em uma máquina com um VGA "antigo": 630M e processador 3ª geração (apesar de ser i7 e não ser ULV). Com esse valor cheguei ao PN 850, porém seguem as desvantagens, na minha opnião, do mesmo:

- Ele não possui teclado retro-iluminado.
- Está longe de ter um design bonito como este inspiron 5000 e outros por aí que não tem um hardware bom mas o exterior é bem bonito. Tirando esse nome impresso na carcaça dele, eurocom, que também quebra.
- O touch-pad dele é do estilo antigo, e nem sei dizer se tem função multi-toques igual os PADs de hj em dia, alguém sabe?
- Teclado em padrão americano (sei que é costume mas também me incomoda muito).

E tem as coisas que jogam a favor dele:

- Hardware num ótimo custo-benefício.
- Tela IPS.
- Opção para dois HDs, o que não se vê nesses notebooks vendidos em lojas "normais" por aí.

Então, a minha dúvida maior é que o similar da Avell da pra configurar a cor da carcaça dele, e ja vi vídeos do branco brilhante e ele é muito bonito (https://www.youtube.com/watch?v=6322MinZ3No), tirando os 3 anos de garantia que é o que mais me fazem ficar com dúvida entre Avell e PN. O que joga a favor da PN é a tela IPS e o frete que não vou pagar por morar no RJ.

Bom, já escrevi demais, só pra vocês entenderem um pouco do drama. Tenho até semana que vem pra decidir, que é quando a Dell deve liberar meu dinheiro. Estou com um pouco de pressa, pois estou precisando da máquina, mas ate agora não sei se compro esse samsung à vista por 2700 mesmo, ou se escolho Avell ou PN. Só não queria ter mais dor de cabeça com note por um bom tempo!

Repetindo a pergunta o fato de ser single channel prejudica o desempenho comparado com um dual channel

Também queria saber, pois na Avell tem opção de escolher 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB. Alguém sabe o que é melhor galera? Ou não tem diferença? Até você levantar essa questão a minha única preocupação era com um futuro upgrade, com 1 pente de 8GB o outro slot ficaria livre pra colocar outra depois. Galera ae que entende podia nos ajudar.

Valeu galera, esse tópico me ajudou muito até agora.
Abraço
 
Então brother, também li as quase 500 mensagens deste tópico e lhes explico o porque:

Como nosso amigo aí, comprei no "impulso" não 1, mas 2 notes Inspiron 14" 5000, um pra mim e um pra minha mulher. E adivinha? OS DOIS chegaram com o MESMO DEFEITO! kkkk é muito azar pra um cara só né? Mas não, tiveram outros usuários com o mesmo problema e parece q é um problema da máquina mesmo. Me considero até um sortudo, pois segundo minha escala (trabalho embarcado) só iria desembarcar 2 semanas depois que o notebook estivesse lá em casa, mas por sorte desci antes devido a uma auditoria que teria lá no navio. Ao chegar em casa, com 1 dia de uso no notebook, o da minha mulher começou a piscar a tela de tempos em tempos. OK. Nada demais, como está nos 7 dias, só ligar e solicitar a troca por uma máquina nova. Mas aí q veio a ***** toda, logo no outro dia, após meu notebook estar ligado a mais de um dia com várias aplicações abertas, começou a esquentar e virou um pisca-pisca. Dava até pra aproveitar e colocar na árvore de natal pro natal :haha:. Consegui até fazer um vídeo dele, depois posto pra galera ver.

Enfim, liguei solicitando a devolução de ambas as máquinas e pedindo a devolução do meu dinheiro. Após isso comecei a pesquisar bem a fundo para que meu dinheiro não seja gasto em vão. Logo descobri a respeito dos processadores ULV, a respeito das placas de vídeo de classe 2 e 3 que são vendidas junto com essas máquinas e me desanimei de comprar notebooks :feelbad:. Tinha até pensado em comprar um samsung series 5, este: http://www.magazineluiza.com.br/not...ed-15-6-placa-de-video-2gb/p/0822468/in/note/

Mas se eu não pagar à vista, estarei gastando 3 barão em uma máquina com um VGA "antigo": 630M e processador 3ª geração (apesar de ser i7 e não ser ULV). Com esse valor cheguei ao PN 850, porém seguem as desvantagens, na minha opnião, do mesmo:

- Ele não possui teclado retro-iluminado.
- Está longe de ter um design bonito como este inspiron 5000 e outros por aí que não tem um hardware bom mas o exterior é bem bonito. Tirando esse nome impresso na carcaça dele, eurocom, que também quebra.
- O touch-pad dele é do estilo antigo, e nem sei dizer se tem função multi-toques igual os PADs de hj em dia, alguém sabe?
- Teclado em padrão americano (sei que é costume mas também me incomoda muito).

E tem as coisas que jogam a favor dele:

- Hardware num ótimo custo-benefício.
- Tela IPS.
- Opção para dois HDs, o que não se vê nesses notebooks vendidos em lojas "normais" por aí.

Então, a minha dúvida maior é que o similar da Avell da pra configurar a cor da carcaça dele, e ja vi vídeos do branco brilhante e ele é muito bonito (https://www.youtube.com/watch?v=6322MinZ3No), tirando os 3 anos de garantia que é o que mais me fazem ficar com dúvida entre Avell e PN. O que joga a favor da PN é a tela IPS e o frete que não vou pagar por morar no RJ.

Bom, já escrevi demais, só pra vocês entenderem um pouco do drama. Tenho até semana que vem pra decidir, que é quando a Dell deve liberar meu dinheiro. Estou com um pouco de pressa, pois estou precisando da máquina, mas ate agora não sei se compro esse samsung à vista por 2700 mesmo, ou se escolho Avell ou PN. Só não queria ter mais dor de cabeça com note por um bom tempo!



Também queria saber, pois na Avell tem opção de escolher 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB. Alguém sabe o que é melhor galera? Ou não tem diferença? Até você levantar essa questão a minha única preocupação era com um futuro upgrade, com 1 pente de 8GB o outro slot ficaria livre pra colocar outra depois. Galera ae que entende podia nos ajudar.

Valeu galera, esse tópico me ajudou muito até agora.
Abraço

quanto a cor, acho que não tem como, mas nada que um bom adesivo não resolva!
quanto ao design do note, até a patroa que sempre acha esses notes barebones feios, desse ela gostou, por ser fino e leve, e isso é o que importa!
o touchpad nem uso, não sei dizer como é.
 
Jefferson,

Uma coisa que deve se destacar é que a tela do Powernote é Matte (fosca) não sofrendo com os reflexos que as telas Glossy dos outros 2 notes tem. Considero isso junto com a tecnologia IPS fator de escolha.

Quanto a memória iria de 1 pente de 8GB certamente pois se o plano é ficar bom tempo com o note uma facilidade de upgrade é sempre bem vinda.

[]s
 
Boa Tarde,
tenho uma duvida bem noob.
To afim de comprar um notebook novo, meu dell vostro 3550, durou 3 anos o bixinho, nem um Eurotruck 2 ele ta aguentando...rsrs
me interessei muito por esse Powernote.
Agora a duvida noob.

qual melhor OS para ele, Windows 7 ou 8?

obrigado.
 
depois que o amigo achou no site da eurocom a página com os drivers pra win7 tá tudo uma beleza aqui..
só se liga que tem que ter em um pen drive ao menos os drivers da placa de rede/wireless pq o win7 não reconhece.. no win 8 reconheceu sem driver..
 
Difícil, a decisão é nos detalhes, não existe um melhor, a carcaça e construção do notebook são exatamente as mesmas. As diferenças são:

- Powernote tem tela IPS, Avell não tem.
- Avell já tem 3 anos de garantia, Powernote não tem (só pagando a mais no valor).


Fora isso a diferença do valor do frete que você citou, depende da sua cidade, e o mSata do SSD powernote.
No caso do Avell, vc poderia pegar com HD 1 tb e usar ele na baia do CD/DVD, caso não precise disso, e coloca seu SSD no sata. Bom no powernote tb dá pra fazer isso, ou ficar com o mSata ssd mesmo.

Estou querendo pegar desse jeito aí com SSD 128GB e sem um segundo HD. Aí vou comprar por fora um de 1TB 7200 rpm e eu mesmo instalo, o que acham? Este é compatível com ele? http://www.kabum.com.br/produto/19023/hd-seagate-1000gb-1tb-sata-3-7200-rpm-6gb-s-st31000524as-

Estou querendo comprar por fora pois eles cobram R$ 290,00 num 5400 rpm, então prefiro pagar este mesmo valor num 7200 rpm por fora e eu mesmo instalo. Só preciso saber se ele encaixa no note com perfeição, ou se tem outro modelo que é compatível.

A respeito do mSata, tem diferença pro Sata? DrDreh vc pegou o seu com mSata 128GB SSD e colocou outro HD no Sata, foi isso? É melhor colocar o SSD no Sata e um HD normal na gaveta do drive de CD/DVD e deixar o slot mSata livre?

quanto a cor, acho que não tem como, mas nada que um bom adesivo não resolva!
quanto ao design do note, até a patroa que sempre acha esses notes barebones feios, desse ela gostou, por ser fino e leve, e isso é o que importa!
o touchpad nem uso, não sei dizer como é.

Valeu ae DrDreh, vi as fotos e os vídeos q postou. Porém agradeceria se fizesse um vídeo do exterior dele, pois só vi fotos do exterior, nos vídeos vc mostra apenas a tela. Não precisa ser um vídeo longo, mas me ajudaria muito. Se não puder também não tem problema.

Grande abraço.
 
- O touch-pad dele é do estilo antigo, e nem sei dizer se tem função multi-toques igual os PADs de hj em dia, alguém sabe?

Tem suporte a multi-toque sim.

Também queria saber, pois na Avell tem opção de escolher 1 pente de 8GB ou 2 de 4GB. Alguém sabe o que é melhor galera? Ou não tem diferença? Até você levantar essa questão a minha única preocupação era com um futuro upgrade, com 1 pente de 8GB o outro slot ficaria livre pra colocar outra depois.

Dual-channel tem um leve ganho de desempenho, mas nada tão absurdo. No caso da Powernote, com um pente de 8gb, você pode fazer um upgrade futuro.
------------
Estou querendo pegar desse jeito aí com SSD 128GB e sem um segundo HD. Aí vou comprar por fora um de 1TB 7200 rpm e eu mesmo instalo, o que acham? Este é compatível com ele? http://www.kabum.com.br/produto/19023/hd-seagate-1000gb-1tb-sata-3-7200-rpm-6gb-s-st31000524as-

Estou querendo comprar por fora pois eles cobram R$ 290,00 num 5400 rpm, então prefiro pagar este mesmo valor num 7200 rpm por fora e eu mesmo instalo. Só preciso saber se ele encaixa no note com perfeição, ou se tem outro modelo que é compatível.

Esse do link é 3.5". Para notebook, o tamanho é 2.5".

A respeito do mSata, tem diferença pro Sata? DrDreh vc pegou o seu com mSata 128GB SSD e colocou outro HD no Sata, foi isso? É melhor colocar o SSD no Sata e um HD normal na gaveta do drive de CD/DVD e deixar o slot mSata livre?

O SSD que vem é mSata, com uma baia livre para outro SSD ou HD Sata, sem precisar tirar o leitor de CD/DVD. Aqui uso o SSD + outro HD.
 
Boa Tarde,
tenho uma duvida bem noob.
To afim de comprar um notebook novo, meu dell vostro 3550, durou 3 anos o bixinho, nem um Eurotruck 2 ele ta aguentando...rsrs
me interessei muito por esse Powernote.
Agora a duvida noob.

qual melhor OS para ele, Windows 7 ou 8?

obrigado.

Fala amigo! Acredito que o melhor seja o 7 mesmo! Eu particularmente não gostei do 8! E sabendo que tem um site com todos os drivers para o 7... Já fiz minha escolha!
 
Fala amigo! Acredito que o melhor seja o 7 mesmo! Eu particularmente não gostei do 8! E sabendo que tem um site com todos os drivers para o 7... Já fiz minha escolha!

Obrigado amigo.

Se é questão de gosto como ja vi em varios lugares falando....vou de 7 pq ja uso a bastante tempo.

obrigado pela opinião.
 
Obrigado amigo.

Se é questão de gosto como ja vi em varios lugares falando....vou de 7 pq ja uso a bastante tempo.

obrigado pela opinião.

De nada amigo!

Eu já vi em reviews e videos que o w8 é mais rapido que o w7... Mas falta a praticidade do botão iniciar... Sei que tem um programa pago que instala o botão iniciar, mas não sei...
 
depois de usar o win 8.1 nao volto pro 7 nem pagando!
menu iniciar mais pratico que existe!
 
Eu não conheço o w8, por isso a minha duvida entre eles.

depois de usar o win 8.1 nao volto pro 7 nem pagando!
menu iniciar mais pratico que existe!

Eu acho mais questão de gosto... Não sou muito fã do w8 embora sabendo de suas vantagens em relação ao w7 e a que mais me chama atenção que é a rapidez...

Eu vou colocar o w7 primeiro... Depois verei o w8...
 
Eu acho mais questão de gosto... Não sou muito fã do w8 embora sabendo de suas vantagens em relação ao w7 e a que mais me chama atenção que é a rapidez...

Eu vou colocar o w7 primeiro... Depois verei o w8...

Isso de ser mais rapido, ja me chama atenção.

ja fiz o pedido do note no site, vou ver qual SO colocar.
 
Galera, uma ajudinha.

Alguem já conseguiu instalar o win 7 no modo UEFI?
Como fizeram?

Está ocasionando o seguinte erro:
VOSqdd

A mensagem aparece ao tentar dar boot. No modo normal (BIOS) é possivel instalar normalmente.
Na BIOS, a descrição do modo UEFI, faz menção somente ao windows 8.
Não encontrei opção para ativar o CSM
Estou tentando instalar no msata da plextor.
 
Galera ae q pegou o PN 850 com i7 o que achou do comportamento do cooler??? Segundo DrDreh o dele só trabalha mais quando em aplicações fora da rotina, mas o dele é i5, logo o consumo é menor e deve esquentar menos também.Estou na dúvida se pego i5 ou i7. Sei que não tenho necessidade para i7, mas também queria um computador de última pra ficar com ele por bastante tempo sem precisar comprar outro. Mas esta questão do resfriamento e do barulho do cooler que está pesando no momento, caso com o i5 ele não apresente o mesmo comportamento do i7 acho que vou abrir mão do i7 mesmo.Galera que tem o i7 aí, o que acham do comportamento do cooler? Normal para um note desse porte? DrDreh, se quiser acrescentar mais alguma coisa sobre o seu...Valeu galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo