[Oficial] Powernote GTX 850 (Clevo W650SJ) - Review, Dicas, Dúvidas

O meu que estava previsto para a primeira semana de setembro, agora só lá para o dia 20. O próprio Flávio me ligou para informar o atraso. Apesar da notícia ruim, achei bastante louvável a atitude da empresa em dar uma satisfação da maneira mencionada.
 
Membro de 2004 com 8 posts? Como cara...

Achei estranho o salto de desempenho quase inexistente entre a GTX 850M GDDR5 pra GTX 860M, será que tá certo mesmo?

Server do adrena bugo meu login, mais de boa. Quanto ao desempenho similar parece que é porque a 860m usa a arquitetura kleper e a 850 usa a Maxwell

offtopic
Liguei pro Flavio e ele me falou que iria me enviar na sexta por sedex (Paguei dia 8 de agosto)
 
Última edição:
O que achou do teclado? As telcas do teclado numérico apresentam barulho diferente? A tela é show de bola mesmo? Conte-nos!
Achei o teclado um pouco simples e barulhento, mas nada que incomode, não percebi a diferença do barulho no teclado numérico.
 
Achei o teclado um pouco simples e barulhento, mas nada que incomode, não percebi a diferença do barulho no teclado numérico.
Depois se puder passar mais informações, como a duração da bateria... etc, serão muito bem-vindas ;D
 
Depois se puder passar mais informações, como a duração da bateria... etc, serão muito bem-vindas ;D

Sobre a bateria ele durou 4 horas até ficar com 10%, somente naveguei pela internet, reproduzi alguns videos do netflix e youtube por meia hora. Ele veio com um i7 4710mq, segundo vi é similar ao i7 4700mq da opção 3 que pedi.

Ainda não formatei, por enquanto está com o windows 8.1, não sei se ficar com ele e colocar uma chave válida ou formatar e colocar o windows 7.
 
To querendo pegar o Powernote 850 Opção 3

Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + 1TB Segundo HD
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

R$ 3.490,00

+ R$ 190,00 upgradeia o Segundo HD de 1TB pra um SSHD da mesma capacidade.

Vale a pena? (No geral, tanto o note quanto o upgrade).

Ainda tem mais R$ 90,00 de frete
frown.png
 
Surgiu uma dúvida agora... Eu comprei o PN850 com a placa de rede Stock. Se num futuro remoto eu quiser trocar por uma placa melhor, tem como? Esse note a placa de rede eh onboard ou offboard?
 
To querendo pegar o Powernote 850 Opção 3

Core i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M
8GB Ram DDR-3 1600mhz
HD SSD 128GB + 1TB Segundo HD
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

R$ 3.490,00

+ R$ 190,00 upgradeia o Segundo HD de 1TB pra um SSHD da mesma capacidade.

Vale a pena? (No geral, tanto o note quanto o upgrade).

Ainda tem mais R$ 90,00 de frete http://www.hardmob.com.br/images/smilies/frown.png
Já que vocÊ vai pegar com o SSD o SSHD é totalmente dispensável. Definitivamente não vale a pena.
 
Pqp 36 dias uteis, me deram um prazo de 20 dias uteis e ja estou agoniado, imagina esperar esses 36 longos dias:fuuu:

Paguei o meu dia 01/09 achando que ia chegar na primeira semana de outubro, mas pelo jeito vai demorar mais haha. :fuuu:

Peguei o 860 de 15.6'
 
Pro cara que perguntou do fifa 15, testado aqui em um B155 da Avell, rodou lindamente... E como tá bonito o jogo :megusta:
 
Problemas com a placa de video

Galera, comprei o notebook no fim de julho, e ele chegou na segunda feira, dia 08 de setembro.
O pessoal da powernote me ligou falando o motivo do atraso, e é o tipo de motivo que "não se tem muito o que questionar"(não vou falar qual foi, é muito delicado), então paciência...

Eu instalei um Windows 8.1 piratex(NÃO está no modo UEFI), espero que isso não esteja atrapalhando o problema a seguir...
Eu instalei os drivers na ordem como o cd manda, com exceção do driver a placa de video, porque ela tava desatualizada. A placa de video eu instalei via GeForce Experience, em que nele o software da Nvidia detecta qual é a sua placa de video e baixa o driver mais atual pra ela.
Nas opções de energia coloquei em Alto Desempenho

Agora, eu to numa grande dúvida: eu não sei se a placa de video ta funcionando, se os jogos tão detectando ela...
O único jogo que eu tenho original pela Steam é o Left4dead2, então foi só com ele que eu testei.


Eu botei pra rodar com a seguinte configuração:
38RivAD.jpg


E daí beleza, ele ta rodando o jogo bem:
TNa4dsD.jpg


Então eu botei o antiserrilhado (anti aliasing) no MSAA8X


E daí ele ficou zuado:
LU07wkx.jpg

Até com o Anti Aliasing em 2x ele fica zuado:
WRwccox.jpg

Então eu fui investigar usando o AIDA64. Seguem screenshots das partes que eu achei relevante:
bW7WJFM.png

CTItZ8M.png

cebF6pT.png

Gor8Cyi.png

2WdhVtH.png

Como vocês podem ver, somente a GPGPU é que mostra alguma coisa em relação a GTX850M. O resto tudo não ta mostrando ela...


Já tentei também fazer aquele esquema de forçar utilizar a placa de video pelo painel de controle da Nvidia. E aí eu acho que está um possível bug:
Toda vez que eu coloco pra ele utilizar forçar usar a placa de video Nvidia como padrão, quando eu fecho e abro o programa, lá está denovo a "Seleção automática"ao invés do "Processador Nvidia de alto desempenho".
Alguém já viu isso acontecendo??

Outra evidência de que ele está usando somente a placa de video onboard é que quando eu vou em "Resoluções de tela/Configurações avançadas", ele mostra o seguinte:

aRVozhp.png

Enfim, estou bem chateado, já estou há 3 dias tentando resolver isso, nem curti o note ainda...
Vocês acham que tá pegando sim a placa de video enquanto eu jogo, e eu que to comendo bola, ou de fato não está usando ela? Eu vejo todo mundo falando de jogos mais modernos do que l4d2 rodando com tudo no talo...isso inclui o AA?
Tem algum jeito de diagnosticar se de fato está usando a placa de video, pelo terminal do game?

Valeu galera, e desculpa pelo post longo e pela minha falta de sabedoria nessa área (apesar de ter me formado em ciência da computação, ainda sou um mero mortal em algumas coisas ueahueahaeu)
 
Última edição:
Outra evidência de que ele está usando somente a placa de video onboard é que quando eu vou em "Resoluções de tela/Configurações avançadas", ele mostra o seguinte:

Só aparece a integrada nessa tela aí mesmo, porque é a que o Windows usa, a dedicada fica desligada até algum programa precisar. Aqui o meu por exemplo

Eu não tenho AIDA64 mas no HWiNFO (Imagem) aparece como se a minha GPU dedicada estivesse desligada também, mas se eu abrir um jogo ela aparece como ligada. Então esse comportamento é normal, é o famoso NVIDIA Optimus em ação.

Acho que a queda de performance é normal do MSAA 8X...A minha que é bem mais forte eu boto no máximo 4X, se eu usar MSAA.
 
Última edição:
Pro cara que perguntou do fifa 15, testado aqui em um B155 da Avell, rodou lindamente... E como tá bonito o jogo :megusta:
Valeu velinho, quem manja sabe que colocaram uma nova engine no fifa 15 que melhora muito os gráficos em relação ao 14 e estava com receio dela ser muito pesada. Quando chegar o meu posto o teste do powernote aqui pra galera :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Galera, comprei o notebook no fim de julho, e ele chegou na segunda feira, dia 08 de setembro.
O pessoal da powernote me ligou falando o motivo do atraso, e é o tipo de motivo que "não se tem muito o que questionar"(não vou falar qual foi, é muito delicado), então paciência...

Eu instalei um Windows 8.1 piratex(NÃO está no modo UEFI), espero que isso não esteja atrapalhando o problema a seguir...
Eu instalei os drivers na ordem como o cd manda, com exceção do driver a placa de video, porque ela tava desatualizada. A placa de video eu instalei via GeForce Experience, em que nele o software da Nvidia detecta qual é a sua placa de video e baixa o driver mais atual pra ela.
Nas opções de energia coloquei em Alto Desempenho

Agora, eu to numa grande dúvida: eu não sei se a placa de video ta funcionando, se os jogos tão detectando ela...
O único jogo que eu tenho original pela Steam é o Left4dead2, então foi só com ele que eu testei.


Eu botei pra rodar com a seguinte configuração:


E daí beleza, ele ta rodando o jogo bem:


Então eu botei o antiserrilhado (anti aliasing) no MSAA8X


E daí ele ficou zuado:

Até com o Anti Aliasing em 2x ele fica zuado:

Então eu fui investigar usando o AIDA64. Seguem screenshots das partes que eu achei relevante:

Como vocês podem ver, somente a GPGPU é que mostra alguma coisa em relação a GTX850M. O resto tudo não ta mostrando ela...


Já tentei também fazer aquele esquema de forçar utilizar a placa de video pelo painel de controle da Nvidia. E aí eu acho que está um possível bug:
Toda vez que eu coloco pra ele utilizar forçar usar a placa de video Nvidia como padrão, quando eu fecho e abro o programa, lá está denovo a "Seleção automática"ao invés do "Processador Nvidia de alto desempenho".
Alguém já viu isso acontecendo??

Outra evidência de que ele está usando somente a placa de video onboard é que quando eu vou em "Resoluções de tela/Configurações avançadas", ele mostra o seguinte:


Enfim, estou bem chateado, já estou há 3 dias tentando resolver isso, nem curti o note ainda...
Vocês acham que tá pegando sim a placa de video enquanto eu jogo, e eu que to comendo bola, ou de fato não está usando ela? Eu vejo todo mundo falando de jogos mais modernos do que l4d2 rodando com tudo no talo...isso inclui o AA?
Tem algum jeito de diagnosticar se de fato está usando a placa de video, pelo terminal do game?

Valeu galera, e desculpa pelo post longo e pela minha falta de sabedoria nessa área (apesar de ter me formado em ciência da computação, ainda sou um mero mortal em algumas coisas ueahueahaeu)

Pra mim tá tudo normal aí, esses filtros desabam com o desempenho dos jogos mesmo. Quanto ao fato de ser jogo antigo, pode não fazer diferença, já que jogos mais novos tendem a aproveitar melhor dos drivers de vídeo mais novos, melhor programação, etc.
 
Só aparece a integrada nessa tela aí mesmo, porque é a que o Windows usa, a dedicada fica desligada até algum programa precisar. Aqui o meu por exemplo

Eu não tenho AIDA64 mas no HWiNFO (Imagem) aparece como se a minha GPU dedicada estivesse desligada também, mas se eu abrir um jogo ela aparece como ligada. Então esse comportamento é normal, é o famoso NVIDIA Optimus em ação.

Acho que a queda de performance é normal do MSAA 8X...A minha que é bem mais forte eu boto no máximo 4X, se eu usar MSAA.

Cara, não sei se fiz certo, mas taí o print do HWINFO enquanto o Left4dead2 ta executando (da pra ver ele na barra lá embaixo, é o com o símbolo "4"). A placa de video ainda está como disabled :nooo:
Eu simplesmente dei alt+tab na janela do jogo pra essa...
Forte evidência de que está usando a placa de video onboard né?

gioZg9B.png
------------
Pra mim tá tudo normal aí, esses filtros desabam com o desempenho dos jogos mesmo. Quanto ao fato de ser jogo antigo, pode não fazer diferença, já que jogos mais novos tendem a aproveitar melhor dos drivers de vídeo mais novos, melhor programação, etc.

Entendo irmão, concordo parcialmente, mas eu tendo uma das placas de videos mais tops do mercado, ao rodar esse game de 5 anos atrás na definição máxima, utilizando um mero anti aliasing de 2x já vai pra menos de 30fps o game...pela lei de moore, as placas de video de hoje tem 4x mais potência do que 5 anos atrás, e sendo essa uma das "tops", acredito que era pra rodar com tudo no TALO...=/
 
E ae galera blz?

Então comprei o Avell B155 e chegou faz 2 semanas e ainda nao consegui utiliza-lo muito devido a correria do trabalho.

O unico jogo ate agora que joguei foi o firefall e nao tive do que reclamar.

O que me surpreendeu e a finura do note tinha um compac que é o dobro da espessura, quanto ao cooler o mesmo só liga efetivamente como ja falaram quando entro em jogos para as demais atividades nem barulho faz.

O teclado teve alguem que perguntou no meu veio com barulho estranho nos direcionais e algumas teclas em volta mais me informaram que isso e por conta do medelo.

A minha maior duvida e quanto ao padrão US do teclado, não consigo achar o Ç nem o acento agudo.

Estou instalando alguns jogos e mais pra frente posto noticias.

Vlw galera abraco
 
Tenho uma dúvida enquanto as temperaturas, ainda não instalei jogos, só agora estou testando com o sniper slite v2 em ultra, e a placa mãe esta com 97 °C, cpu 49 °C, gpu 43 °C, ssd 56 °C. Minha preocupação é a temperatura da placa mãe, nem joguei por 5 minutos e já esta assim, estou utilizando o speccy para ver esses dados, que programas vocês utilizam?
 
Bom dia,

Queria saber se o modelo da PN vem com Eurocom na tampa.
 
E ae galera blz?

Então comprei o Avell B155 e chegou faz 2 semanas e ainda nao consegui utiliza-lo muito devido a correria do trabalho.
...
A minha maior duvida e quanto ao padrão US do teclado, não consigo achar o Ç nem o acento agudo.

Vlw galera abraco

Bem fera, eu não manjo desse Avell, mas se for igual o Powernote a idéia é colocar Português com teclado internacional (fica POR INTL), sacou? Caso você esteja usando só o ingles normal, ele vai ficar com os tios separados dos ases (exemplo: ~a)
------------
Bom dia,

Queria saber se o modelo da PN vem com Eurocom na tampa.

Vem sim ! Acho legal, por ser uma marca alternativa, chama menos a atenção dos outros...
 
E ae galera blz?

Então comprei o Avell B155 e chegou faz 2 semanas e ainda nao consegui utiliza-lo muito devido a correria do trabalho.

O unico jogo ate agora que joguei foi o firefall e nao tive do que reclamar.

O que me surpreendeu e a finura do note tinha um compac que é o dobro da espessura, quanto ao cooler o mesmo só liga efetivamente como ja falaram quando entro em jogos para as demais atividades nem barulho faz.

O teclado teve alguem que perguntou no meu veio com barulho estranho nos direcionais e algumas teclas em volta mais me informaram que isso e por conta do medelo.

A minha maior duvida e quanto ao padrão US do teclado, não consigo achar o Ç nem o acento agudo.

Estou instalando alguns jogos e mais pra frente posto noticias.

Vlw galera abraco
Defina o idioma de entrada para portugês e o layout do teclado para Estados Unidos internacional. Para fazer o Ç utilize acento agudo +C. O resto dos acentos é tranquilo. O ^ fica em cima do 6.
 
A questão é que é coisa rara encotrar notebooks com a 850M GDDR5, só se encontra com GDDR3. O único que vi até hoje é o Acer abaixo, alguém já viu mais algum????

http://www.newegg.com/Product/Produ...&name=NVIDIA GeForce GTX 850M&Order=BESTMATCH

Tem este MSI tb
http://www.xoticpc.com/force-msi-1492-31028-850m-msi-ge40-barebones-p-7082.html?affiliate_banner_id=1&ref=120

E tem este com uma 860m
http://www.xoticpc.com/sager-np7358-clevo-w35ss-p-6991.html

Gringo paga 1K de obamas, brasileiro paga 3K de dilmas
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo