• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Oficina dos Bits] HD 2 TB Sata 3 6GB/s 7200RPM 64MB HGST - R$ 299,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, última vez que vou te quotar, você não merece mas vou explicar...
Essa linha de HD foi criada pela Hitachi em 2010/2011, veja o label que o user que comprou postou.
Após a compra da divisão de discos Hitachi pela Western, ela se chama apenas HGST.
Inclusive, num desses reviews que você mesmo postou, a HGST pede ao reviewer que apague a referência Hitachi, que agora é apenas HGST.
Estes discos foram vendidos apenas para empresas, a garantia com eles já venceu.
Estes discos foram vendidos em lotes como sem uso, retirados de máquinas prontas e servidores não vendidos.
Obviamente o firmware deles foi adulterado, mas a maioria já foi usada durante muitas horas.
Nas imagens que o user postou, percebesse os arranhões na carcaça, ou seja, este disco saiu de dentro de um gabinete.
Se foi usado ou não, isso é loteria.
Como eu disse anteriormente, compra quem quer.
Se estiver se achando com sorte, mete bala.

Assim que seu HD chegar (se você comprou) roda um distro linux (nem que seja uma live distro por USB) e faz o smartcl -x e printe o resultado aqui, por favor.
Cristal Disk quer dizer nada...
O que eu acho engraçado em foruns é que tem muita gente falando sem ter o produto nas mãos pra comprovar. Até postarem as fotos, ninguém se manifestou pra dizer que o crystaldisk não prestava. Depois que apareceu informando que o hd era zero, ai já começaram a aparecer os "someliers" de hd pra "informar" que tanto ele quanto o hdtune não prestam pra nda :conte:
Eu disse e repito: se eu fosse prestar atenção em todos os odiadores [mais conhecidos como haters], eu não comprava nda pq em cada forum que eu vá tem ao menos uns 10 de todas as marcas. Não sobraria nenhuma pra eu confiar. Fizeram a mesma coisa com o hd "bomba" da seagate de 3TB que de tanto terror na época, eu quase desistia da compra. Pra completar, comprei logo 2 dele e funcionam até hoje! Daqui a pouco completa 4 anos de uso sem qq problema.:umad:.

Na boa, quem não quer comprar, quem odeia a marca está no seu direito. Mas dai a afirmar que as fotos são mentirosas [sim, a partir do momento que diz que o programa usado não é confiável está dizendo que as fotos são falsas ou não confiáveis] ou ainda que o hd não presta por conta da etiqueta, é um pouco demais. E eu já falei aqui trocentas vezes que eu fui um dos compradores. Estou apenas aguardando chegar.

Agora postar promos iguais, do mesmo nível, ninguém quer. O desafio ainda está de pé: postem uma promo de HD 2TB nessa faixa de preço de uma marca "mais confiável" que ai eu dou valor e vou até aplaudir. Não vale black fraude pq isto nem é base para comparativos, haja visto, que se aparecer será 1 ou 2 pra 200 mil pessoas comprarem.

E quanto ao hd ser HGST eu já sabia e já havia dito isso antes. Nenhuma novidade. Não existe marca melhor ou pior, todas estão sujeitas a apresentarem problemas, não tem pra onde correr. Faz parte do processo produtivo. Quem compra uma marca e confiar nela 100% é muito burro ou se faz de burro apenas pq ama a marca.
 
Você tem ai o lote inteiro em mãos para comprovar que nenhum dos HDs foram usados antes?
Tu tem, pra dizer o contrário, meu querido? Agora se tu tá com medinho de comprar somente pq vieram dizer que o hd não presta e bla bla bla é problema teu. Eu comprei e pode ficar certo, se quando chegar o produto não prestar, eu vou dizer com propriedade não com achismos. Agora tem gente que nem comprou o hd e tá se baseando apenas no que falam na amazon. Já disseram até que o crystaldisk e o hdtune não servem pra nda, imagina o resto?

Já disse e reafirmo: nda melhor do que cada ter a SUA própria experiência com qq produto. Se for acreditar em tudo que falam mal ou bem de cada marca vc não compra nda e depois vai vir nos foruns chorar pq perdeu a promoção.

PS: se tá achando ruim, posta uma promo melhor!:safadao:
 
Meus Deus cara, tira a venda dos olhos...
Em nenhum momento denegri a marca ou falei que marca X é melhor que Y.
Para, respira e conta até 10...
Leia, releia e interprete os meus posts.

Here we go again...

1 - O modelo deste HD foi vendido apenas para empresas para montagens de PCs prontos e servidores, logo, você será, no mínimo, o segundo usuário do HD;
2 - As máquinas/servidores (teoricamente) não vendidos, foram desmanchados e seus componentes internos vendidos separadamente (isso é o que os fornecedores dos HDs querem que você pense);
3 - O próprio vendedor pensa isso, então compra o lote super barato, que repassa com preço baixo ao consumidor, mas nem o próprio vendedor sabe do scam, pois os dados do S.M.A.R.T. são resetados com um simples update de firmware, ou fraude mesmo;
4 - Crystal Disk Info puxa as informações resetadas, mas eu nunca disse que o programa não presta, ele serve pra muitas coisas além dos stats de horas e vezes que o HD foi iniciado;
5 - O HD pode nunca dar problema ou pode simplesmente vir com um ou apresentar falha depois de pouco tempo uso, isso justifica seu preço tão abaixo do mercado (isso também ocorre nos EUA), por isso falei no início que este HD é pura loteria;
6 - A questão aqui sempre foi alertar, todos precisam ficar cientes do histórico deste HD, a falha dele não é um lote ou um modelo problemático, é o fato dele ser OEM (tiro no escuro), possivelmente usado e fruto de fraude no histórico do S.M.A.R.T.;

E pare de inventar desculpa, leia e releia seu último post, pois nunca afirmei que as fotos são mentirosas ou o programa não é confiável, pelo contrário. As fotos deixam claro as marcas de arranhão quando se coloca o HD num gabinete apertado e o programa simplesmente puxa informações que o fraudador quer que você acredite, por isso mencionei o Linux...
 
Assim que seu HD chegar (se você comprou) roda um distro linux (nem que seja uma live distro por USB) e faz o smartcl -x e printe o resultado aqui, por favor.
Cristal Disk quer dizer nada...

Me fala ai um linux pra usar e algum tutorial fácil de fazer ele rodar por pendrive que faço isso aqui.
Sei nada de linux : )
 
Meu querido, a partir do momento que vc diz claramente que "cristaldisk não quer dizer nada" e solicita que usem o linux para testar, já está dizendo que ele não é confiável, caso contrário, não haveria necessidade de usar o linux. Vc pode não ter usado as palavras, mas deixou claro isso.

E mais uma vez vc afirma que o hd foi vendido para empresas. Tem alguma documentação que prove esta afirmação? E ainda: digamos que vc esteja correto, por conta disso o hd é usado e não vale a pena? Vc disse que "compra quem quer" e chamou de bomba. Engraçado que tu nem tem o hd na mão pra afirmar tantas coisas.

E meu desafio nem vc nem nenhum dos odiadores foi capaz de cumprir até agora: cade a promo melhor de um hd de 2TB que seja da sua marca preferida ou que pelo menos esteja nessa faixa de preço? Cade? Raciocina bicho. Quando tu fala algo num lugar e afirma que o hd é bomba sem nem ter o produto na mão é no mínimo incoerente. Faz o seguinte: já que tu é especialista, compra o hd ou consegue um, faz uma análise bem profunda sobre ele e posta que a gente quer ver. Vai ajudar a comprovar sua tese e eu me calo. Agora uma coisa séria, SUA EXPERIÊNCIA e não postagens que tu acha na net. Pq o hd bomba de 3TB da seagate que a net vivia dizendo que não prestava tá aqui funcionando e eu comprei 2.

Vou reafirmar novamente: galera, nada melhor do que a SUA experiência com um produto pra lhe dizer se ele presta ou não. O resto é resto. A experiência boa ou ruim que alguém teve jamais vai refletir em vcs. Lembre-se sempre disso quando forem comprar algo. Pode-se até ter uma base em foruns, mas nunca tomem o que se fala da marca A ou B como a verdade absoluta a ponto de os fazerem desistirem de adquirir produtos. Todas as marcas tem problemas, uma hora ou outra, vai apresentar. Não há novidade nisso. E isto tb não é motivo para desistir o condenar as marcas. Comprou algo e não gostou ou deu problema? devolvam ou troquem. Faz parte. Uma promoção dessas, onde hd tá pela hora da morte e depois da alta do dólar ninguém sabe como vai ficar, EU não perco.

Assim que chegar o meu, faço todos os testes e posto aqui. Garanto que se o hd for a bomba que alguns odiadores estão dizendo, eu vou falar. Por enquanto, não há nada que me faça pensar que o hd não presta, até pq, eu não estou com ele aqui isto não é justo, seja qual for a marca. Não sou fanboy, sou fanbolso, torno a repetir. Quem compra hd pensando que vai durar pro resto da vida, pode estar superestimando o produto. Se um hd durar 1 ano, nesse preço, já está no lucro. Mas evidente que a maioria dura bem mais que isso.
 
Só o HD Tune não vai te dar a informação real do número de vezes ligado e horas usadas. Isso só consegue fazendo dump direto do S.M.A.R.T.
O HD é de 2012, nem a divisão de discos Hitachi existe mais.
Quem pensou que ia se dar bem com essa bomba, sinto muito...
Ai eu pergunto ao especialista em hd: se conforme a sua afirmação, só dá pra saber o real número de vezes ligado e horas usadas fazendo o dump do smart, o que não dá pra ver com hdtune [com o crystaldisk muito menos na sua opinião], em que o comando do linux é difere dos programas comumente usados para verificar o hd? Será que este comando faz o dump do smart sem gravador apropriado [talvez um gravador de eprom]? Ficou sem sentido. Pra mim, esse comando no linux e o que os programas citados fazem dá na mesma. A não ser que ele faça o dump do smart. Ai é outra história.
 
Rapaz, eu não vou te dar detalhes de como funciona o S.M.A.R.T. mas vou citar dois trechos do DUMP pra ver se você entende, e vai entender o porquê do HD Tune e Crystal Disk Info serem manipuláveis:

  1. Código:
    SMART Attributes Data Structure revision number: 16
    Vendor Specific SMART Attributes with Thresholds:
    ID# ATTRIBUTE_NAME          FLAG     VALUE WORST THRESH TYPE      UPDATED  WHEN_FAILED RAW_VALUE
      1 Raw_Read_Error_Rate     0x000b   100   100   016    Pre-fail  Always       -       0
      2 Throughput_Performance  0x0005   100   100   054    Pre-fail  Offline      -       0
      3 Spin_Up_Time            0x0007   100   100   024    Pre-fail  Always       -       0
      4 Start_Stop_Count        0x0012   100   100   000    Old_age   Always       -       1
      5 Reallocated_Sector_Ct   0x0033   100   100   005    Pre-fail  Always       -       0
      7 Seek_Error_Rate         0x000b   100   100   067    Pre-fail  Always       -       0
      8 Seek_Time_Performance   0x0005   100   100   020    Pre-fail  Offline      -       0
      9 Power_On_Hours          0x0012   100   100   000    Old_age   Always       -       0
    10 Spin_Retry_Count        0x0013   100   100   060    Pre-fail  Always       -       0
    12 Power_Cycle_Count       0x0032   100   100   000    Old_age   Always       -       1
    192 Power-Off_Retract_Count 0x0032   100   100   000    Old_age   Always       -       1
    193 Load_Cycle_Count        0x0012   100   100   000    Old_age   Always       -       1
    194 Temperature_Celsius     0x0002   122   122   000    Old_age   Always       -       49 (Min/Max 25/49)
    196 Reallocated_Event_Count 0x0032   100   100   000    Old_age   Always       -       0
    197 Current_Pending_Sector  0x0022   100   100   000    Old_age   Always       -       0
    198 Offline_Uncorrectable   0x0008   100   100   000    Old_age   Offline      -       0
    199 UDMA_CRC_Error_Count    0x000a   200   200   000    Old_age   Always       -       0
O código acima são dados que os programas como Crystal Disk Info recolhe do S.M.A.R.T.
No exemplo acima, o HD possui zero horas de uso e foi apenas uma vez ligado.

Código:
SMART Self-test log structure revision number 1
Num  Test_Description    Status                  Remaining  LifeTime(hours)  LBA_of_first_error
# 1  Short captive       Completed without error       00%     21603         -
# 2  Short captive       Completed without error       00%     21602         -
# 3  Short offline       Completed without error       00%     21519         -
# 4  Short offline       Completed without error       00%         0         -

O código acima, retirado do mesmo DUMP, já mostra dados que o Crystal Disk Info não mostra.
Ele exibe os dados do Self-Test do S.M.A.R.T. Veja que o disco em questão já operou por pelo menos 21000 horas, ou 875 dias, ou por 2 anos e quase 5 meses, de forma initerrupta.

Agora me pergunta de qual modelo de HD veio esse log? Nem preciso comentar... fica aí no teu mundo de conto de fadas e boa sorte. Recomendo você a comprar logo 200 unidades desse HD, monta um Cloud Server e seja feliz.
 
Pega o debian: https://www.debian.org/CD/
Baixa a imagem USB, formata o pendrive como bootável e executa o comando smartcl -x no prompt.
Daí só colar aqui pra gente ver se você foi premiado ou não.

Cara, tentei com o debian live (não tem interface gráfica, é isso?), Depois de descobrir a senha e usuário, tentei usar o comando
 
Cara, tentei com o debian live (não tem interface gráfica, é isso?), Depois de descobrir a senha e usuário, tentei usar o comando e não deu certo (smartctl), dava erro.
Tentei o Live do Xubuntu e depois de dar o comando ele pedia pra instalar o pacote, mandava instalar e não funcionava.
Deixei baixando um Ubuntu e de noite tento de novo.
 
Você precisa inserir a variável com o comando smartctl, por isso inseri smartctl -x (o "x" é a variável).
Segue um link para usar como referência rápida: http://www.hardware.com.br/artigos/monitorar-smart/

O comando para exibir tudo é o smartctl -a /dev/sdc
 
Cara, tentei com o debian live (não tem interface gráfica, é isso?), Depois de descobrir a senha e usuário, tentei usar o comando
 
Cara, tentei com o debian live (não tem interface gráfica, é isso?), Depois de descobrir a senha e usuário, tentei usar o comando e não deu certo (smartctl), dava erro.
Tentei o Live do Xubuntu e depois de dar o comando ele pedia pra instalar o pacote, mandava instalar e não funcionava.
Deixei baixando um Ubuntu e de noite tento de novo.

Cara, fui pesquisar pra ver se achava algo para o Windows e achei.
Segue o link: http://hddguardian.codeplex.com/releases/view/624166
Baixei o portable e funciona como se executasse o comando dentro do prompt do Linux.

Como estou no trabalho, o programa precisa de privilégios administrativos. Então ele só puxa os dados básicos que o Crystal Disk Info busca, por exemplo.
Os logs do Self-Test precisam de admin rights.
 
Cara, última vez que vou te quotar, você não merece mas vou explicar...
Essa linha de HD foi criada pela Hitachi em 2010/2011, veja o label que o user que comprou postou.
Após a compra da divisão de discos Hitachi pela Western, ela se chama apenas HGST.
Inclusive, num desses reviews que você mesmo postou, a HGST pede ao reviewer que apague a referência Hitachi, que agora é apenas HGST.
Estes discos foram vendidos apenas para empresas, a garantia com eles já venceu.
Estes discos foram vendidos em lotes como sem uso, retirados de máquinas prontas e servidores não vendidos.
Obviamente o firmware deles foi adulterado, mas a maioria já foi usada durante muitas horas.
Nas imagens que o user postou, percebesse os arranhões na carcaça, ou seja, este disco saiu de dentro de um gabinete.
Se foi usado ou não, isso é loteria.
Como eu disse anteriormente, compra quem quer.
Se estiver se achando com sorte, mete bala.

Assim que seu HD chegar (se você comprou) roda um distro linux (nem que seja uma live distro por USB) e faz o smartcl -x e printe o resultado aqui, por favor.
Cristal Disk quer dizer nada...

Só para saber, se foi retirado de máquinas e servidores não vendidos... como é que foram usados durante muitas horas??? :hmm:
 
6T8G24p.jpg

 
Só para saber, se foi retirado de máquinas e servidores não vendidos... como é que foram usados durante muitas horas??? :hmm:

Esta é supostamente a informação que o primeiro fornecedor passa para o lojista, segundo informações de quem comprou e questionou o vendedor (nos EUA).
Por isso o uso do smartctl, para confirmar que realmente eles nunca foram usados ou foram adulterados.
 
Saquei! Então provavelmente esse hd não é virgem... é... a tecnologia imita a vida, não tem mais pureza nesse mundo também :feelbad:
 
Tá aqui o Log do do HDD Guardian da unidade que eu recebi: (só adiantando, 24mil horas de uso)
smartctl 6.5 2016-05-07 r4318 [i686-w64-mingw32-win10(64)] (sf-6.5-1)
Copyright (C) 2002-16, Bruce Allen, Christian Franke, www.smartmontools.org

=== START OF INFORMATION SECTION ===
Model Family: Hitachi Ultrastar 7K3000
Device Model: Hitachi HUA723020ALA641
Serial Number: YFHHPS3A
LU WWN Device Id: 5 000cca 223d53ab3
Firmware Version: MK7OA840
User Capacity: 2.000.398.934.016 bytes [2,00 TB]
Sector Size: 512 bytes logical/physical
Rotation Rate: 7200 rpm
Form Factor: 3.5 inches
Device is: In smartctl database [for details use: -P show]
ATA Version is: ATA8-ACS T13/1699-D revision 4
SATA Version is: SATA 2.6, 6.0 Gb/s (current: 3.0 Gb/s)
Local Time is: Wed Nov 23 10:47:12 2016
SMART support is: Available - device has SMART capability.
SMART support is: Enabled
AAM feature is: Unavailable
APM feature is: Disabled
Rd look-ahead is: Enabled
Write cache is: Enabled
ATA Security is: Disabled, frozen [SEC2]
Wt Cache Reorder: Enabled

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===
SMART overall-health self-assessment test result: PASSED

General SMART Values:
Offline data collection status: (0x80) Offline data collection activity
was never started.
Auto Offline Data Collection: Enabled.
Self-test execution status: ( 0) The previous self-test routine completed
without error or no self-test has ever
been run.
Total time to complete Offline
data collection: (18618) seconds.
Offline data collection
capabilities: (0x5b) SMART execute Offline immediate.
Auto Offline data collection on/off support.
Suspend Offline collection upon new
command.
Offline surface scan supported.
Self-test supported.
No Conveyance Self-test supported.
Selective Self-test supported.
SMART capabilities: (0x0003) Saves SMART data before entering
power-saving mode.
Supports SMART auto save timer.
Error logging capability: (0x01) Error logging supported.
General Purpose Logging supported.
Short self-test routine
recommended polling time: ( 1) minutes.
Extended self-test routine
recommended polling time: ( 311) minutes.
SCT capabilities: (0x003d) SCT Status supported.
SCT Error Recovery Control supported.
SCT Feature Control supported.
SCT Data Table supported.

SMART Attributes Data Structure revision number: 16
Vendor Specific SMART Attributes with Thresholds:
ID# ATTRIBUTE_NAME FLAGS VALUE WORST THRESH FAIL RAW_VALUE
1 Raw_Read_Error_Rate PO-R-- 100 100 016 - 0
2 Throughput_Performance P-S--- 100 100 054 - 0
3 Spin_Up_Time POS--- 100 100 024 - 0
4 Start_Stop_Count -O--C- 100 100 000 - 4
5 Reallocated_Sector_Ct PO--CK 100 100 005 - 3
7 Seek_Error_Rate PO-R-- 100 100 067 - 0
8 Seek_Time_Performance P-S--- 100 100 020 - 0
9 Power_On_Hours -O--C- 100 100 000 - 0
10 Spin_Retry_Count PO--C- 100 100 060 - 0
12 Power_Cycle_Count -O--CK 100 100 000 - 4
192 Power-Off_Retract_Count -O--CK 100 100 000 - 4
193 Load_Cycle_Count -O--C- 100 100 000 - 4
194 Temperature_Celsius -O---- 193 193 000 - 31 (Min/Max 25/37)
196 Reallocated_Event_Count -O--CK 100 100 000 - 3
197 Current_Pending_Sector -O---K 100 100 000 - 0
198 Offline_Uncorrectable ---R-- 100 100 000 - 0
199 UDMA_CRC_Error_Count -O-R-- 200 200 000 - 0
||||||_ K auto-keep
|||||__ C event count
||||___ R error rate
|||____ S speed/performance
||_____ O updated online
|______ P prefailure warning

General Purpose Log Directory Version 1
SMART Log Directory Version 1 [multi-sector log support]
Address Access R/W Size Description
0x00 GPL,SL R/O 1 Log Directory
0x01 SL R/O 1 Summary SMART error log
0x03 GPL R/O 1 Ext. Comprehensive SMART error log
0x04 GPL R/O 7 Device Statistics log
0x06 SL R/O 1 SMART self-test log
0x07 GPL R/O 1 Extended self-test log
0x08 GPL R/O 2 Power Conditions log
0x09 SL R/W 1 Selective self-test log
0x10 GPL R/O 1 SATA NCQ Queued Error log
0x11 GPL R/O 1 SATA Phy Event Counters log
0x20 GPL R/O 1 Streaming performance log [OBS-8]
0x21 GPL R/O 1 Write stream error log
0x22 GPL R/O 1 Read stream error log
0x24 GPL R/O 63 Current Device Internal Status Data log
0x80 GPL R/W 63 Host vendor specific log
0x81-0x9f GPL,SL R/W 16 Host vendor specific log
0xe0 GPL,SL R/W 1 SCT Command/Status
0xe1 GPL,SL R/W 1 SCT Data Transfer

SMART Extended Comprehensive Error Log Version: 1 (1 sectors)
Device Error Count: 3
CR = Command Register
FEATR = Features Register
COUNT = Count (was: Sector Count) Register
LBA_48 = Upper bytes of LBA High/Mid/Low Registers ] ATA-8
LH = LBA High (was: Cylinder High) Register ] LBA
LM = LBA Mid (was: Cylinder Low) Register ] Register
LL = LBA Low (was: Sector Number) Register ]
DV = Device (was: Device/Head) Register
DC = Device Control Register
ER = Error register
ST = Status register
Powered_Up_Time is measured from power on, and printed as
DDd+hh:mm:SS.sss where DD=days, hh=hours, mm=minutes,
SS=sec, and sss=millisec. It "wraps" after 49.710 days.

Error 3 [2] occurred at disk power-on lifetime: 9839 hours (409 days + 23 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 01 00 00 00 e3 81 df 07 03 00 Error: IDNF 256 sectors at LBA = 0xe381df07 = 3816939271

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 01 00 00 00 e3 81 df 07 e0 00 3d+23:02:05.386 READ DMA EXT
25 00 00 00 18 00 00 e3 c0 9b 5f e0 00 3d+23:02:05.381 READ DMA EXT
25 00 00 00 20 00 00 e3 c0 9d 2f e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT
25 00 00 00 50 00 00 e3 c0 9c b7 e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT
25 00 00 00 08 00 00 e3 c0 9c 9f e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT

Error 2 [1] occurred at disk power-on lifetime: 9603 hours (400 days + 3 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 02 08 00 00 e7 e7 02 ef 07 00 Error: IDNF 520 sectors at LBA = 0xe7e702ef = 3890676463

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 04 00 00 00 e7 e7 00 f7 e0 00 07:12:49.683 READ DMA EXT
ca 00 00 00 08 00 00 00 00 00 3f e0 00 07:12:49.544 WRITE DMA
25 00 00 04 00 00 00 e7 e6 fc f7 e0 00 07:12:49.430 READ DMA EXT
25 00 00 00 48 00 00 49 75 52 ff e0 00 07:12:49.396 READ DMA EXT
25 00 00 00 78 00 00 49 75 1f af e0 00 07:12:49.116 READ DMA EXT

Error 1 [0] occurred at disk power-on lifetime: 8041 hours (335 days + 1 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 00 40 00 00 e7 26 f2 2f 07 00 Error: IDNF 64 sectors at LBA = 0xe726f22f = 3878089263

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 ee 6f e0 00 2d+19:49:39.181 READ DMA EXT
25 00 00 02 10 00 00 e7 26 ec 67 e0 00 2d+19:49:38.934 READ DMA EXT
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 e6 6f e0 00 2d+19:49:38.273 READ DMA EXT
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 e2 6f e0 00 2d+19:49:38.256 READ DMA EXT
35 00 00 00 08 00 00 5b 80 01 47 e0 00 2d+19:49:38.111 WRITE DMA EXT

SMART Extended Self-test Log Version: 1 (1 sectors)
Num Test_Description Status Remaining LifeTime(hours) LBA_of_first_error
# 1 Short offline Completed without error 00% 24609 -
# 2 Short offline Completed without error 00% 11373 -
# 3 Short offline Completed without error 00% 9843 -
# 4 Short offline Completed without error 00% 9608 -
# 5 Short offline Completed without error 00% 8049 -

SMART Selective self-test log data structure revision number 1
SPAN MIN_LBA MAX_LBA CURRENT_TEST_STATUS
1 0 0 Not_testing
2 0 0 Not_testing
3 0 0 Not_testing
4 0 0 Not_testing
5 0 0 Not_testing
Selective self-test flags (0x0):
After scanning selected spans, do NOT read-scan remainder of disk.
If Selective self-test is pending on power-up, resume after 0 minute delay.

SCT Status Version: 3
SCT Version (vendor specific): 256 (0x0100)
SCT Support Level: 1
Device State: Active (0)
Current Temperature: 31 Celsius
Power Cycle Min/Max Temperature: 25/31 Celsius
Lifetime Min/Max Temperature: 25/37 Celsius
Under/Over Temperature Limit Count: 0/0

SCT Temperature History Version: 2
Temperature Sampling Period: 1 minute
Temperature Logging Interval: 1 minute
Min/Max recommended Temperature: 0/60 Celsius
Min/Max Temperature Limit: -40/70 Celsius
Temperature History Size (Index): 128 (35)

Index Estimated Time Temperature Celsius
36 2016-11-23 08:40 30 ***********
... ..( 16 skipped). .. ***********
53 2016-11-23 08:57 30 ***********
54 2016-11-23 08:58 31 ************
55 2016-11-23 08:59 30 ***********
... ..( 11 skipped). .. ***********
67 2016-11-23 09:11 30 ***********
68 2016-11-23 09:12 31 ************
69 2016-11-23 09:13 30 ***********
... ..( 33 skipped). .. ***********
103 2016-11-23 09:47 30 ***********
104 2016-11-23 09:48 31 ************
105 2016-11-23 09:49 30 ***********
... ..( 2 skipped). .. ***********
108 2016-11-23 09:52 30 ***********
109 2016-11-23 09:53 ? -
... ..( 2 skipped). .. -
112 2016-11-23 09:56 ? -
113 2016-11-23 09:57 29 **********
114 2016-11-23 09:58 30 ***********
115 2016-11-23 09:59 30 ***********
116 2016-11-23 10:00 31 ************
117 2016-11-23 10:01 31 ************
118 2016-11-23 10:02 32 *************
119 2016-11-23 10:03 32 *************
120 2016-11-23 10:04 32 *************
121 2016-11-23 10:05 33 **************
122 2016-11-23 10:06 33 **************
123 2016-11-23 10:07 34 ***************
... ..( 2 skipped). .. ***************
126 2016-11-23 10:10 34 ***************
127 2016-11-23 10:11 35 ****************
... ..( 4 skipped). .. ****************
4 2016-11-23 10:16 35 ****************
5 2016-11-23 10:17 36 *****************
... ..( 10 skipped). .. *****************
16 2016-11-23 10:28 36 *****************
17 2016-11-23 10:29 37 ******************
... ..( 5 skipped). .. ******************
23 2016-11-23 10:35 37 ******************
24 2016-11-23 10:36 ? -
25 2016-11-23 10:37 26 *******
26 2016-11-23 10:38 27 ********
27 2016-11-23 10:39 27 ********
28 2016-11-23 10:40 28 *********
29 2016-11-23 10:41 28 *********
30 2016-11-23 10:42 29 **********
31 2016-11-23 10:43 29 **********
32 2016-11-23 10:44 30 ***********
33 2016-11-23 10:45 30 ***********
34 2016-11-23 10:46 31 ************
35 2016-11-23 10:47 31 ************

SCT Error Recovery Control:
Read: Disabled
Write: Disabled

Device Statistics (GP Log 0x04)
Page Offset Size Value Flags Description
0x01 ===== = = === == General Statistics (rev 1) ==
0x01 0x008 4 4 --- Lifetime Power-On Resets
0x01 0x010 4 0 --- Power-on Hours
0x01 0x018 6 0 --- Logical Sectors Written
0x01 0x020 6 0 --- Number of Write Commands
0x01 0x028 6 126 --- Logical Sectors Read
0x01 0x030 6 51 --- Number of Read Commands
0x03 ===== = = === == Rotating Media Statistics (rev 1) ==
0x03 0x008 4 0 --- Spindle Motor Power-on Hours
0x03 0x010 4 0 --- Head Flying Hours
0x03 0x018 4 4 --- Head Load Events
0x03 0x020 4 3 --- Number of Reallocated Logical Sectors
0x03 0x028 4 0 --- Read Recovery Attempts
0x03 0x030 4 0 --- Number of Mechanical Start Failures
0x04 ===== = = === == General Errors Statistics (rev 1) ==
0x04 0x008 4 0 --- Number of Reported Uncorrectable Errors
0x04 0x010 4 0 --- Resets Between Cmd Acceptance and Completion
0x05 ===== = = === == Temperature Statistics (rev 1) ==
0x05 0x008 1 31 --- Current Temperature
0x05 0x010 1 - N-- Average Short Term Temperature
0x05 0x018 1 - N-- Average Long Term Temperature
0x05 0x020 1 37 --- Highest Temperature
0x05 0x028 1 25 --- Lowest Temperature
0x05 0x030 1 - N-- Highest Average Short Term Temperature
0x05 0x038 1 - N-- Lowest Average Short Term Temperature
0x05 0x040 1 - N-- Highest Average Long Term Temperature
0x05 0x048 1 - N-- Lowest Average Long Term Temperature
0x05 0x050 4 0 --- Time in Over-Temperature
0x05 0x058 1 60 --- Specified Maximum Operating Temperature
0x05 0x060 4 0 --- Time in Under-Temperature
0x05 0x068 1 0 --- Specified Minimum Operating Temperature
0x06 ===== = = === == Transport Statistics (rev 1) ==
0x06 0x008 4 10 --- Number of Hardware Resets
0x06 0x010 4 4 --- Number of ASR Events
0x06 0x018 4 0 --- Number of Interface CRC Errors
|||_ C monitored condition met
||__ D supports DSN
|___ N normalized value

SATA Phy Event Counters (GP Log 0x11)
ID Size Value Description
0x0001 2 0 Command failed due to ICRC error
0x0002 2 0 R_ERR response for data FIS
0x0003 2 0 R_ERR response for device-to-host data FIS
0x0004 2 0 R_ERR response for host-to-device data FIS
0x0005 2 0 R_ERR response for non-data FIS
0x0006 2 0 R_ERR response for device-to-host non-data FIS
0x0007 2 0 R_ERR response for host-to-device non-data FIS
0x0009 2 1 Transition from drive PhyRdy to drive PhyNRdy
0x000a 2 0 Device-to-host register FISes sent due to a COMRESET
0x000b 2 0 CRC errors within host-to-device FIS
0x000d 2 0 Non-CRC errors within host-to-device FIS
 
WTF 24k horas de uso???
São quase 3 anos de uso ininterrupto!
Meus pêsames amigo...
 
Só pra efeito de comparação, o HD Samsung que é o principal aqui da máquina do trabalho, que uso faz alguns anos já, possui 9898 Horas de uso, esse PC fica ligado de 8 às 18 horas todo dia, tirando sábado e domingo.
 
WTF 24k horas de uso???
São quase 3 anos de uso ininterrupto!
Meus pêsames amigo...
Pois é amigo, o barato saiu caro hahaah, vlw mesmo por ter avisado tanto e achado esse programa aí pra galera testar o HD. Eu não tinha esse conhecimento.
Moro na mesma cidade da loja e irei lá hoje mesmo pedir meu dinheiro de volta.
 
Só pra efeito de comparação, o HD Samsung que é o principal aqui da máquina do trabalho, que uso faz alguns anos já, possui 9898 Horas de uso, esse PC fica ligado de 8 às 18 horas todo dia, tirando sábado e domingo.

Cara, me sinto mal por você. Não sei se você reparou no seu log, mas seu disco apresentou 3 erros enquanto estava ligado em algum servidor por aí.
O negócio é partir pro reembolso, 7 dias neles.
 
Cara, me sinto mal por você. Não sei se você reparou no seu log, mas seu disco apresentou 3 erros enquanto estava ligado em algum servidor por aí.
O negócio é partir pro reembolso, 7 dias neles.
É o tal do reallocated sector count né? Tinha 3 nas prints dos outros programas e nesse tbm tinha.
 
Devo recusar o recebimento e pedir reembolso?
 
Devo recusar o recebimento e pedir reembolso?
Sugiro fortemente vc fazer isso, antes que chegue no meu estado. Não compensa passar uma dor de cabeça que vai ser certeira..
 
é. não tenho dúvidas que recusarei o meu quando o correio vier, espero que não demore o estorno.
 
Devo recusar o recebimento e pedir reembolso?

Loteria é aquilo, ou você ganha ou você perde.
Você tem a garantia da loja (que eu não sei quanto é). Se o HD vier, digamos, com poucas horas de uso, ainda pode ser um bom negócio.
Eu considero 20.000 horas uso crítico. Vou te dar o exemplo do HD da minha máquina aqui do trabalho. Ela já tem mais de 5 anos de operação e ainda vai atingir as 10.000 horas de uso.
 
Pega o debian: https://www.debian.org/CD/
Baixa a imagem USB, formata o pendrive como bootável e executa o comando smartcl -x no prompt.
Daí só colar aqui pra gente ver se você foi premiado ou não.

Cara eu uso Linux aqui, especificamente o Antergos. Rodei esse comando aqui e deu comando não encontrado. Alguma alternativa pra Arch Linux?
Meu HD deve chegar hoje ou amanha.


Tá aqui o Log do do HDD Guardian da unidade que eu recebi: (só adiantando, 24mil horas de uso)
smartctl 6.5 2016-05-07 r4318 [i686-w64-mingw32-win10(64)] (sf-6.5-1)
Copyright (C) 2002-16, Bruce Allen, Christian Franke, www.smartmontools.org

=== START OF INFORMATION SECTION ===
Model Family: Hitachi Ultrastar 7K3000
Device Model: Hitachi HUA723020ALA641
Serial Number: YFHHPS3A
LU WWN Device Id: 5 000cca 223d53ab3
Firmware Version: MK7OA840
User Capacity: 2.000.398.934.016 bytes [2,00 TB]
Sector Size: 512 bytes logical/physical
Rotation Rate: 7200 rpm
Form Factor: 3.5 inches
Device is: In smartctl database [for details use: -P show]
ATA Version is: ATA8-ACS T13/1699-D revision 4
SATA Version is: SATA 2.6, 6.0 Gb/s (current: 3.0 Gb/s)
Local Time is: Wed Nov 23 10:47:12 2016
SMART support is: Available - device has SMART capability.
SMART support is: Enabled
AAM feature is: Unavailable
APM feature is: Disabled
Rd look-ahead is: Enabled
Write cache is: Enabled
ATA Security is: Disabled, frozen [SEC2]
Wt Cache Reorder: Enabled

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===
SMART overall-health self-assessment test result: PASSED

General SMART Values:
Offline data collection status: (0x80) Offline data collection activity
was never started.
Auto Offline Data Collection: Enabled.
Self-test execution status: ( 0) The previous self-test routine completed
without error or no self-test has ever
been run.
Total time to complete Offline
data collection: (18618) seconds.
Offline data collection
capabilities: (0x5b) SMART execute Offline immediate.
Auto Offline data collection on/off support.
Suspend Offline collection upon new
command.
Offline surface scan supported.
Self-test supported.
No Conveyance Self-test supported.
Selective Self-test supported.
SMART capabilities: (0x0003) Saves SMART data before entering
power-saving mode.
Supports SMART auto save timer.
Error logging capability: (0x01) Error logging supported.
General Purpose Logging supported.
Short self-test routine
recommended polling time: ( 1) minutes.
Extended self-test routine
recommended polling time: ( 311) minutes.
SCT capabilities: (0x003d) SCT Status supported.
SCT Error Recovery Control supported.
SCT Feature Control supported.
SCT Data Table supported.

SMART Attributes Data Structure revision number: 16
Vendor Specific SMART Attributes with Thresholds:
ID# ATTRIBUTE_NAME FLAGS VALUE WORST THRESH FAIL RAW_VALUE
1 Raw_Read_Error_Rate PO-R-- 100 100 016 - 0
2 Throughput_Performance P-S--- 100 100 054 - 0
3 Spin_Up_Time POS--- 100 100 024 - 0
4 Start_Stop_Count -O--C- 100 100 000 - 4
5 Reallocated_Sector_Ct PO--CK 100 100 005 - 3
7 Seek_Error_Rate PO-R-- 100 100 067 - 0
8 Seek_Time_Performance P-S--- 100 100 020 - 0
9 Power_On_Hours -O--C- 100 100 000 - 0
10 Spin_Retry_Count PO--C- 100 100 060 - 0
12 Power_Cycle_Count -O--CK 100 100 000 - 4
192 Power-Off_Retract_Count -O--CK 100 100 000 - 4
193 Load_Cycle_Count -O--C- 100 100 000 - 4
194 Temperature_Celsius -O---- 193 193 000 - 31 (Min/Max 25/37)
196 Reallocated_Event_Count -O--CK 100 100 000 - 3
197 Current_Pending_Sector -O---K 100 100 000 - 0
198 Offline_Uncorrectable ---R-- 100 100 000 - 0
199 UDMA_CRC_Error_Count -O-R-- 200 200 000 - 0
||||||_ K auto-keep
|||||__ C event count
||||___ R error rate
|||____ S speed/performance
||_____ O updated online
|______ P prefailure warning

General Purpose Log Directory Version 1
SMART Log Directory Version 1 [multi-sector log support]
Address Access R/W Size Description
0x00 GPL,SL R/O 1 Log Directory
0x01 SL R/O 1 Summary SMART error log
0x03 GPL R/O 1 Ext. Comprehensive SMART error log
0x04 GPL R/O 7 Device Statistics log
0x06 SL R/O 1 SMART self-test log
0x07 GPL R/O 1 Extended self-test log
0x08 GPL R/O 2 Power Conditions log
0x09 SL R/W 1 Selective self-test log
0x10 GPL R/O 1 SATA NCQ Queued Error log
0x11 GPL R/O 1 SATA Phy Event Counters log
0x20 GPL R/O 1 Streaming performance log [OBS-8]
0x21 GPL R/O 1 Write stream error log
0x22 GPL R/O 1 Read stream error log
0x24 GPL R/O 63 Current Device Internal Status Data log
0x80 GPL R/W 63 Host vendor specific log
0x81-0x9f GPL,SL R/W 16 Host vendor specific log
0xe0 GPL,SL R/W 1 SCT Command/Status
0xe1 GPL,SL R/W 1 SCT Data Transfer

SMART Extended Comprehensive Error Log Version: 1 (1 sectors)
Device Error Count: 3
CR = Command Register
FEATR = Features Register
COUNT = Count (was: Sector Count) Register
LBA_48 = Upper bytes of LBA High/Mid/Low Registers ] ATA-8
LH = LBA High (was: Cylinder High) Register ] LBA
LM = LBA Mid (was: Cylinder Low) Register ] Register
LL = LBA Low (was: Sector Number) Register ]
DV = Device (was: Device/Head) Register
DC = Device Control Register
ER = Error register
ST = Status register
Powered_Up_Time is measured from power on, and printed as
DDd+hh:mm:SS.sss where DD=days, hh=hours, mm=minutes,
SS=sec, and sss=millisec. It "wraps" after 49.710 days.

Error 3 [2] occurred at disk power-on lifetime: 9839 hours (409 days + 23 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 01 00 00 00 e3 81 df 07 03 00 Error: IDNF 256 sectors at LBA = 0xe381df07 = 3816939271

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 01 00 00 00 e3 81 df 07 e0 00 3d+23:02:05.386 READ DMA EXT
25 00 00 00 18 00 00 e3 c0 9b 5f e0 00 3d+23:02:05.381 READ DMA EXT
25 00 00 00 20 00 00 e3 c0 9d 2f e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT
25 00 00 00 50 00 00 e3 c0 9c b7 e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT
25 00 00 00 08 00 00 e3 c0 9c 9f e0 00 3d+23:02:05.380 READ DMA EXT

Error 2 [1] occurred at disk power-on lifetime: 9603 hours (400 days + 3 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 02 08 00 00 e7 e7 02 ef 07 00 Error: IDNF 520 sectors at LBA = 0xe7e702ef = 3890676463

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 04 00 00 00 e7 e7 00 f7 e0 00 07:12:49.683 READ DMA EXT
ca 00 00 00 08 00 00 00 00 00 3f e0 00 07:12:49.544 WRITE DMA
25 00 00 04 00 00 00 e7 e6 fc f7 e0 00 07:12:49.430 READ DMA EXT
25 00 00 00 48 00 00 49 75 52 ff e0 00 07:12:49.396 READ DMA EXT
25 00 00 00 78 00 00 49 75 1f af e0 00 07:12:49.116 READ DMA EXT

Error 1 [0] occurred at disk power-on lifetime: 8041 hours (335 days + 1 hours)
When the command that caused the error occurred, the device was active or idle.

After command completion occurred, registers were:
ER -- ST COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC
-- -- -- == -- == == == -- -- -- -- --
10 -- 51 00 40 00 00 e7 26 f2 2f 07 00 Error: IDNF 64 sectors at LBA = 0xe726f22f = 3878089263

Commands leading to the command that caused the error were:
CR FEATR COUNT LBA_48 LH LM LL DV DC Powered_Up_Time Command/Feature_Name
-- == -- == -- == == == -- -- -- -- -- --------------- --------------------
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 ee 6f e0 00 2d+19:49:39.181 READ DMA EXT
25 00 00 02 10 00 00 e7 26 ec 67 e0 00 2d+19:49:38.934 READ DMA EXT
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 e6 6f e0 00 2d+19:49:38.273 READ DMA EXT
25 00 00 04 00 00 00 e7 26 e2 6f e0 00 2d+19:49:38.256 READ DMA EXT
35 00 00 00 08 00 00 5b 80 01 47 e0 00 2d+19:49:38.111 WRITE DMA EXT

SMART Extended Self-test Log Version: 1 (1 sectors)
Num Test_Description Status Remaining LifeTime(hours) LBA_of_first_error
# 1 Short offline Completed without error 00% 24609 -
# 2 Short offline Completed without error 00% 11373 -
# 3 Short offline Completed without error 00% 9843 -
# 4 Short offline Completed without error 00% 9608 -
# 5 Short offline Completed without error 00% 8049 -

SMART Selective self-test log data structure revision number 1
SPAN MIN_LBA MAX_LBA CURRENT_TEST_STATUS
1 0 0 Not_testing
2 0 0 Not_testing
3 0 0 Not_testing
4 0 0 Not_testing
5 0 0 Not_testing
Selective self-test flags (0x0):
After scanning selected spans, do NOT read-scan remainder of disk.
If Selective self-test is pending on power-up, resume after 0 minute delay.

SCT Status Version: 3
SCT Version (vendor specific): 256 (0x0100)
SCT Support Level: 1
Device State: Active (0)
Current Temperature: 31 Celsius
Power Cycle Min/Max Temperature: 25/31 Celsius
Lifetime Min/Max Temperature: 25/37 Celsius
Under/Over Temperature Limit Count: 0/0

SCT Temperature History Version: 2
Temperature Sampling Period: 1 minute
Temperature Logging Interval: 1 minute
Min/Max recommended Temperature: 0/60 Celsius
Min/Max Temperature Limit: -40/70 Celsius
Temperature History Size (Index): 128 (35)

Index Estimated Time Temperature Celsius
36 2016-11-23 08:40 30 ***********
... ..( 16 skipped). .. ***********
53 2016-11-23 08:57 30 ***********
54 2016-11-23 08:58 31 ************
55 2016-11-23 08:59 30 ***********
... ..( 11 skipped). .. ***********
67 2016-11-23 09:11 30 ***********
68 2016-11-23 09:12 31 ************
69 2016-11-23 09:13 30 ***********
... ..( 33 skipped). .. ***********
103 2016-11-23 09:47 30 ***********
104 2016-11-23 09:48 31 ************
105 2016-11-23 09:49 30 ***********
... ..( 2 skipped). .. ***********
108 2016-11-23 09:52 30 ***********
109 2016-11-23 09:53 ? -
... ..( 2 skipped). .. -
112 2016-11-23 09:56 ? -
113 2016-11-23 09:57 29 **********
114 2016-11-23 09:58 30 ***********
115 2016-11-23 09:59 30 ***********
116 2016-11-23 10:00 31 ************
117 2016-11-23 10:01 31 ************
118 2016-11-23 10:02 32 *************
119 2016-11-23 10:03 32 *************
120 2016-11-23 10:04 32 *************
121 2016-11-23 10:05 33 **************
122 2016-11-23 10:06 33 **************
123 2016-11-23 10:07 34 ***************
... ..( 2 skipped). .. ***************
126 2016-11-23 10:10 34 ***************
127 2016-11-23 10:11 35 ****************
... ..( 4 skipped). .. ****************
4 2016-11-23 10:16 35 ****************
5 2016-11-23 10:17 36 *****************
... ..( 10 skipped). .. *****************
16 2016-11-23 10:28 36 *****************
17 2016-11-23 10:29 37 ******************
... ..( 5 skipped). .. ******************
23 2016-11-23 10:35 37 ******************
24 2016-11-23 10:36 ? -
25 2016-11-23 10:37 26 *******
26 2016-11-23 10:38 27 ********
27 2016-11-23 10:39 27 ********
28 2016-11-23 10:40 28 *********
29 2016-11-23 10:41 28 *********
30 2016-11-23 10:42 29 **********
31 2016-11-23 10:43 29 **********
32 2016-11-23 10:44 30 ***********
33 2016-11-23 10:45 30 ***********
34 2016-11-23 10:46 31 ************
35 2016-11-23 10:47 31 ************

SCT Error Recovery Control:
Read: Disabled
Write: Disabled

Device Statistics (GP Log 0x04)
Page Offset Size Value Flags Description
0x01 ===== = = === == General Statistics (rev 1) ==
0x01 0x008 4 4 --- Lifetime Power-On Resets
0x01 0x010 4 0 --- Power-on Hours
0x01 0x018 6 0 --- Logical Sectors Written
0x01 0x020 6 0 --- Number of Write Commands
0x01 0x028 6 126 --- Logical Sectors Read
0x01 0x030 6 51 --- Number of Read Commands
0x03 ===== = = === == Rotating Media Statistics (rev 1) ==
0x03 0x008 4 0 --- Spindle Motor Power-on Hours
0x03 0x010 4 0 --- Head Flying Hours
0x03 0x018 4 4 --- Head Load Events
0x03 0x020 4 3 --- Number of Reallocated Logical Sectors
0x03 0x028 4 0 --- Read Recovery Attempts
0x03 0x030 4 0 --- Number of Mechanical Start Failures
0x04 ===== = = === == General Errors Statistics (rev 1) ==
0x04 0x008 4 0 --- Number of Reported Uncorrectable Errors
0x04 0x010 4 0 --- Resets Between Cmd Acceptance and Completion
0x05 ===== = = === == Temperature Statistics (rev 1) ==
0x05 0x008 1 31 --- Current Temperature
0x05 0x010 1 - N-- Average Short Term Temperature
0x05 0x018 1 - N-- Average Long Term Temperature
0x05 0x020 1 37 --- Highest Temperature
0x05 0x028 1 25 --- Lowest Temperature
0x05 0x030 1 - N-- Highest Average Short Term Temperature
0x05 0x038 1 - N-- Lowest Average Short Term Temperature
0x05 0x040 1 - N-- Highest Average Long Term Temperature
0x05 0x048 1 - N-- Lowest Average Long Term Temperature
0x05 0x050 4 0 --- Time in Over-Temperature
0x05 0x058 1 60 --- Specified Maximum Operating Temperature
0x05 0x060 4 0 --- Time in Under-Temperature
0x05 0x068 1 0 --- Specified Minimum Operating Temperature
0x06 ===== = = === == Transport Statistics (rev 1) ==
0x06 0x008 4 10 --- Number of Hardware Resets
0x06 0x010 4 4 --- Number of ASR Events
0x06 0x018 4 0 --- Number of Interface CRC Errors
|||_ C monitored condition met
||__ D supports DSN
|___ N normalized value

SATA Phy Event Counters (GP Log 0x11)
ID Size Value Description
0x0001 2 0 Command failed due to ICRC error
0x0002 2 0 R_ERR response for data FIS
0x0003 2 0 R_ERR response for device-to-host data FIS
0x0004 2 0 R_ERR response for host-to-device data FIS
0x0005 2 0 R_ERR response for non-data FIS
0x0006 2 0 R_ERR response for device-to-host non-data FIS
0x0007 2 0 R_ERR response for host-to-device non-data FIS
0x0009 2 1 Transition from drive PhyRdy to drive PhyNRdy
0x000a 2 0 Device-to-host register FISes sent due to a COMRESET
0x000b 2 0 CRC errors within host-to-device FIS
0x000d 2 0 Non-CRC errors within host-to-device FIS

Que coco einh, eu comprei na Oficina dos Bits.
Esperando chegar, deve chegar hoje, já faço o teste e se der isso vou exigir o cumprimento da oferta de um HD novo de 2TB.
 
Loteria é aquilo, ou você ganha ou você perde.
Você tem a garantia da loja (que eu não sei quanto é). Se o HD vier, digamos, com poucas horas de uso, ainda pode ser um bom negócio.
Eu considero 20.000 horas uso crítico. Vou te dar o exemplo do HD da minha máquina aqui do trabalho. Ela já tem mais de 5 anos de operação e ainda vai atingir as 10.000 horas de uso.
então vou esperar e vou ver no que dá. Acho esse negócio de reembolso complicado, nas americanas devolvi um relógico até hoje não me reembolsaram, tem 1 mês já quase :ohgod:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo