• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

oi! melhor mobo pra xp

ninguem

Usuário Registrado
oi! melhor mobo pra xp ??

ae galera blz ??

so novo aki mas sempre passei para ler os topicos, mas nunca postei por falta de duvida e de conhecimento hehe

bom a minha duvida e a seguinte to pra compra pc novo, pretendo coloca um Athlon XP 2000+ mas nao sei q mobo usa...
andei lendo os topicos q falam disso e fiquei mais na duvida (ignorancia sux)

to entre essas

ABIT AT7
http://www.abit.com.tw/abitweb/webj...jsp?pPRODUCT_TYPE=MotherBoard&pMODEL_NAME=AT7

Epox 8K5A3+
http://www.epox.com/html/motherboard.asp?product=EP-8K5A3plus&lang=1

GIGABYTE 7VRXP
http://tw.giga-byte.com/products/7vrxp.htm

aparentemente sao bem parecidas
elas possuem rede, som onboard (q pretendo usa-las)
e o preco nesse caso nao eh fator determinante... pois eh bem parecido

vlw ai galera :) !!

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
quer uma boa dica?! compra a revista "PC's EXTREME" acho que desse mês (akela que tem na capa "ABIT E EPOX") acho que eh a número 5...
nela tem um otimo comparativo sobre as ABIT x EPOX ... eu adoro Abit... placa confiável estável e ótima pra OC... a AT7 eh uma das melhores tmb... se vc tiver com mais grana lea pra casa a AT7MAX2 que eh mais rox ainda... aí nao tem erro! nessa revista tmb tem sobre WATER COOLER e sobre o KT400... mto boa a revista... compra que vale a pena! ;);)
falows!
[]'s
guilherme

ninguem

Usuário Registrado
vou comprar a revista sim :)
se eu tivesse mais grana ia de AT7MAX2 com certeza... mas a vida nao eh uma festao nao :(

intao a giga eh a menos aconselhavel neh?
vlw pelo toque guilherme :)

Prophet

Fotógrafo

Originally posted by ninguem
ae galera blz ??

so novo aki mas sempre passei para ler os topicos, mas nunca postei por falta de duvida e de conhecimento hehe

bom a minha duvida e a seguinte to pra compra pc novo, pretendo coloca um Athlon XP 2000+ mas nao sei q mobo usa...
andei lendo os topicos q falam disso e fiquei mais na duvida (ignorancia sux)

to entre essas

ABIT AT7
http://www.abit.com.tw/abitweb/webj...jsp?pPRODUCT_TYPE=MotherBoard&pMODEL_NAME=AT7

Epox 8K5A3+
http://www.epox.com/html/motherboard.asp?product=EP-8K5A3plus&lang=1

GIGABYTE 7VRXP
http://tw.giga-byte.com/products/7vrxp.htm

aparentemente sao bem parecidas
elas possuem rede, som onboard (q pretendo usa-las)
e o preco nesse caso nao eh fator determinante... pois eh bem parecido

vlw ai galera :) !!

Aconselho vc pegar a Epox 8K5A3+ ou a Abit KD7 Raid, foram dadas entre as melhores placas para Atlhons, a Abit KD7 Raid para Overclock esta melhor que a epox e que a AT7MAX2, a KD7 Raid tem um grande potencial de OC o que ja a AT7MAX2 pra alcançar tem que fazer vmod e ainda por cima a At7max2 nao tem porta serial/paralela e com, mais tb nao deixa de ser uma excelente placa, a Epox 8K5A2+ tb é uma excelente placa voltada pra OC

Darkssssss

Opa! hehehe

Originally posted by Prophet
Aconselho vc pegar a Epox 8K5A3+ ou a Abit KD7 Raid, foram dadas entre as melhores placas para Atlhons, a Abit KD7 Raid para Overclock esta melhor que a epox e que a AT7MAX2, a KD7 Raid tem um grande potencial de OC o que ja a AT7MAX2 pra alcançar tem que fazer vmod e ainda por cima a At7max2 nao tem porta serial/paralela e com, mais tb nao deixa de ser uma excelente placa, a Epox 8K5A2+ tb é uma excelente placa voltada pra OC
Eu vou com o Prophet:) , aonde que eu posso ve que a KD7 é melhor que a AT7 MAX2, pq sera que a max2 é mais cara que a KD7?
Amigo, se eu fosse você, pegaria uma Abit:) .

camubembo

Follow Me
fico com a Epox e seu belo potencial de overclock!:cool:

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
ninguem , estamos aki pra isso msmo cara! disponha! :);)
Prophet , na boa cara, a MAX2 só está "perdendo" para a KD7 RAID, no quisito "Vcore mais alto" mas tmb se vc ultrapassar o limite que a MAX2 estipula lah eh querer arranjar um chaveiro "de rico" neh... pq querer por o Vcore em 2,xx eh loucura... e isso sem falar que a estabilidade da AT7MAX2 Overclockada está mais "em alta" que a estabilidade da KD7 RAID, dá uma olhada num review que tinha na Anadtech ou TH, nao me lembro ao certo... eu até pensei em comprar a KD7 RAID mas como vou usá-la para um OVerclock não mto monstruoso ([email protected]+ ou [email protected]+), então optei pela estabilidade e confiabilidade da Top de linha da Abit , e qnto as entradas, nossa, nao me faz falta alguma as entradas Serial e Com nem msmo a Paralela (minha impressora eh USB!)
falows :) ;)

ninguem

Usuário Registrado
tipo... o modelo da KD7 q eu vi tem VIA KT400 e a EPoX KT333
nao sei onde ouvi dizer que a 333 eh melhor... queria saber se "procede a informacao" hehe

e sobre as memorias ram ?
eu tava pensando em compra uma de 333Mhz, mas se eu for usar uma mobo com via 400 seria melhor trocar a memoria ram pra uma de 400Mhz tb ??

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
essa guerra eh velha... na verdade o Kt400 nao passa de um Kt333 "a" ou seja, uma espécie de "revisão" do KT333... mas se vc usar memorias 333 no KT400 da um melhor desempenho que as 333 no KT333, então arranja um KT400 e poe as mem 333 (de marca boa HEIN!!) e otra, nessa msma revista que eu te recomendei tmb fala muito bem sobre o KT400 versus KT333 ai vc le que vai entender melhor ainda!!! mas soh compra memoria de marca boa, tipo OCZ, Corsair, Mushkin, ai vc nao terá dores de cabeça com relação a memorias RAM..... a outra parada eh que vc soh pode usar 1 pente de memoria ram 400mhz em uma placa mae com KT400, pra usar mais tem que ser rewgistrada.... se usar mem333 eh "liberado" :);)
falows!

Express

New Member
tipo... o modelo da KD7 q eu vi tem VIA KT400 e a EPoX KT333
nao sei onde ouvi dizer que a 333 eh melhor... queria saber se "procede a informacao" hehe

e sobre as memorias ram ?
eu tava pensando em compra uma de 333Mhz, mas se eu for usar uma mobo com via 400 seria melhor trocar a memoria ram pra uma de 400Mhz tb ??

a 400 ainda nào é la estas coisa... fique com a 333

Darkssssss

Opa! hehehe
E quanto a IT7 MAX2, para P4, é a melhor para P4 tbm?

Prophet

Fotógrafo
E quanto a IT7 MAX2, para P4, é a melhor para P4 tbm?

Sim a IT7 MAX2 é a melhor pra P4, meu irmão usa uma e faz miseria com ela, animal mesmo.

guismarquesrj: Bom, alguns reviews mostram a AT7Max2 como melhor que a KD7 Raid e outros a KD7 Raid melhor que a AT7MAX2, só que eu estou falando em overlock em geral, nisso a KD7 Raid Ganha sem duvidas.
E sobre nao fazer falta nao sei nao, outro dia vc queria um LCD USB :D, pois nao pode usar os paralelos e seriais :D
Desculpe guismarquesrj se to parecendo chato, nao é o que eu quero, só estou passando o que vejo pelos foruns de usuarios que tem essas placas e alguns reviews*

Dark: Sim a AT7MAX2 é mais cara que a KD7 Raid, uma diferença de uns 300 até 500 reais

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
huaoaiuhaoiuahoiahoaiuo o pior eh que eh verdade neh prophet! eu tava querendo msmo! hueuheuhehuehueuh mas fazer o q neh? hehehe bobiou eu acho um adaptador! huahuauh :rolleyes: :rolleyes: :p :p que nada brother! tu eh gente fina pra kct!!! chato o caralh*, se tem um cara nesse fórum que eu me dou bem eh tu!!!!!! vivemos debatendo e eh isso que faz desse forum o melhor de hardwares do brasil! :) e eh bom que eu aprendo pra caramba cntgo!!!!!!!!!! valew ae cara!!!!

[ ]'ssssssssss
guilherme!!!!!!!!!!!!!!! :) :) :) :cool:

ninguem

Usuário Registrado
ae galera vlw mesmo pelas informacoes jah to quase me decidindo, soh vo ve se acho a revista pra ter certeza do que comprar...
brigadao ai :) :)

guismarquesrj

=^.^=OverMan=^.^=
compra em qualquer banca de jornal po! mto boa a revista!! ou melhor, as séries da revista "PC's" são mto boas, mas são caras pra porra (R$9,00) e agora diminuiram o numro de pags! (acho que de 52 foi pra 42 ou algo assim) e nao abaxaram o preço!! :mad: muito vacilO! sem falar das mutretagens deles lah neh... mas eu nao tenho nada a ver com as mutretagens então pra mim eu quero que se foda! huahuauha contanto que eu esteja sempre informado e pro um preço nao muito caro e com qualidade, tá valendo! hehehe
falows!

Usuários que está vendo este tópico