Old .. HELP !!!

caldas

Kenai
Crieu uma configuracao para o micro do chefe ( olha onde eu fui me meter ..)
o micro e ...

Placa ABIT KG7-RAID ( chip7 AMD 761+ VIA686B) com 1Gb de RAM DDR + 2 HD Maxtor de 7200+2Mb cach e 20Gb com um Atlhon 1800+ uma Radeon32DDR um DVD16x ASUS e um gravador ASUS 16x10x40 e um ZIP interno 250.
Ha sim .. Fonte de 450w

dai uma super maquina so que ...

ao instalar o WindowsXP ele da uns erros simpaticos .. tipo
" Erro de paginacao em local nao paginado " essa e boa
" a IRQ nao pode ser menor ou igual a 0 " outra menssagem que explica muito :p
dai o sistema fica instalev e da tela azul ou simplesmente trava...

consegui instalar o XP sem o suporte a ACPI mais mesmo assim da alguns erros.
Nao sei se tem algo a ver mais por acaso e por ter 1Gb DDR ?
pois eu vi duas invormacoes de RAM no XP um dizia que tenho 768Mb e outro 1048056Mb.

o que pode ser ???

Diablo

Since 2001
o cara pede ajuda pro OLD porque sabe que é um dos poucos que pode responde :D

Tecno

New Member
Tenta instalar com 512mb, ou mesmo com 256Mb de RAM
Se não der tenta instalar Win98 (leva 20 minutos nessa maquina ai) pra ver se é problema do Hardware ou do XP.

Curiosidade: O que o seu chefe faz?

caldas

Kenai

Originally posted by Tecno
Humm...
Tenta instalar com 512mb, ou mesmo com 256Mb de RAM
Se não der tenta instalar Win98 (leva 20 minutos nessa maquina ai) pra ver se é problema do Hardware ou do XP.

Curiosidade: O que o seu chefe faz?

ele trabalha com mapas e tal .. tipo Geologia Marinha, tipo ... outro mdia eu vi ele abrindo um mapa em JPG que tinha so 47Mb : /

Nao posso abrir o micro pois ta com lacre de garantia ...

e teria que leva-lo na loja .. so que meu cheve ja ta meio desapontado com a loja e se eu disser que o micro ta com problema acho que seria pior ...

OldMan

Congelado
1 GB de ram vc deveria usar mem'orias ECC registered.... pode ser este o problema. Deixe s'o um pente de mm'oria e teste. Se vc puder tente instalar um linux.. 'e mais f'acil defazer diagnostico nele

DekerBSB

Registered User
winXP nao e pra dar esses problemas com memoria....

caldas

Kenai

Originally posted by OldMan
1 GB de ram vc deveria usar mem'orias ECC registered.... pode ser este o problema. Deixe s'o um pente de mm'oria e teste. Se vc puder tente instalar um linux.. 'e mais f'acil defazer diagnostico nele

Mais eu nao posso por apenas um modulo de ram, nao posso abrir o micro . So a loja e o Linux nao detecta a ATA100 onboard e trava no boot

o que eu queria saber e sew tem que fazer alguma alteracao manual no XP para quem tem mais de 768 de ram

caldas

Kenai

agora deu erro num tal de NTFS.SYS
sera que eu deveria formatar com FAT32 ?

OldMan

Congelado
Mmeória DDR acima de 512 MB tem um problema de variância de latência. Por iso para sincronizar as memórias se usa ECC registered, eu estava trabalhando com alguns atlhon 1900 dual e eles só bootam com mais de um pente se as memórias forem Registered.. e o erro e o mesmo que vc estava tendo. E as placas mãe tem o mesmo chipset que o seu.

Nuncqa consegui fazer um linux bootar em um HD setado para ATA 100.. teste tentando bootar com um disquete.

Fla3DMadness

Active Member
Poxa, eu tinha colocado uma mensagem aqui e sumiu.... acho que esse fórum anda meio louco...
Na verdade, tem que ver a combinação de pentes de memória que se usou pra chegar em 1giga. Nessa placa mãe (na verdade nesse chipset) não pode colocar mais que dois pentes de memória não registrada. Então se tem 4 pentes de 256mb tem que trocar por 2 de 512mb comuns ou por 4 de 256mb ECC registrada. Se vc já tem 2 pentes de 512mb eu acho bem provavel que um deles ou os dois estejam com problema. Pega o programa memtest86 pra testar as memória, eu sei que no www.mushkin.com tem em algum lugar.
Eu acho que vc deve manter NTFS e reformatar o HD ou fazer um recovery do XP.
[]´s

Flávio

caldas

Kenai

Ok vo tentar esse lance da memoria com a loga ...
mais que droga isso :(

Solum

Solum, Filho do Papai.
winXP nao e pra dar esses problemas com memoria....
ehhh. q eu saiba XP trabalha bem com essa qntidade de memória

Fla3DMadness

Active Member
O problema é a placa mãe, como aparece no tom's hardware:

Using four 512 MB DDR-DIMMs, you can install the maximum memory capacity of the AMD760 chipset. Be careful: Those modules have to be registered DIMMs! If you only use unbuffered memory, you won't be able to use more than two modules.

É o que eu tava falando, mais de 2 módulos tem que ser registrada!

[]´s

Flávio

Rasalom

/dev/random
Pq diabos voces falam tanta bobagem sobre linux?
os micros dual la do snow tao rodando en ATA100 , senao o guto explodia.
meu micro em casa roda linux em ata100.
se nao funciona no boot normal cria o teu proprio kernel.

Rasalom

/dev/random
se voce usar no seu lilo o seguinte segmento

(...)
image=/boot/vmlinuz
label=linux
root=/dev/hde2
initrd=/boot/initrd.img
append="ide2=0xa000,0x9802 ide2=autotune ide0=autotune"
read-only
(...)

ai voce passa os enderecos certos de sua controladora. isso pode ser visto em
lspci -v

ate mais

caldas

Kenai

ser registrada e a mesma coisa que ter ECC ?

Blade

New Member
EU TIVE UMA KG7-RAID, PRA USAR TODOS OS BANCOS É NECÉSSARIO QUE OS DOIS PRIMEIROS, SEJAM PREEENCHIDOS COM MEMORIAS REG:
OU ENTÃO DOIS PENTES DE 512 NOS BANCOS 3 E 4
CASO CONTRARIO NENHUM SISTEMA FUNCIONA.
ABRAÇOS

Abit Kr7a-Raid 133 Kt266a/8233a
Xp [email protected] 2100+
Cooler volcano 7+
Radeon 8500 Box
Pinnacle DV 500 Plus
Mp3+5.1
DDR 512 2700 333 sansung
LG 32-10-40
DVD LG 16 box
Mouse Ifeel Logitec
Teclado Microsoft internet pro
Rounded Cable p/floppy
Rounded Cable Ide Udma
Monitor Sony "21" G520
Xp Home

Fla3DMadness

Active Member

Originally posted by caldas
ser registrada e a mesma coisa que ter ECC ?

Não necessariamente, mas a maioria dos modulos de memória registrada possuem ECC.
Os modulos ECC possuem um chip extra que detecta se os dados da memória foram corretamente lidos ou gravados. Se o dado não foi corretamente gravado, o chip corrige o dado na maioria dos casos, depende do tipo do erro.
Memórias registradas contém um registrador que atrasa toda a informação transferid para a memória por um ciclo. Isso é feito em módulos com grande quantidade de memória para ajudar a garantir a integridade dos dados.
Peguei isso no site da Crucial... :D
[]´s

Flávio

caldas

Kenai

Olha ... foi a loja e tentei convence-los que eu ( pobre mortal) tinha uma explicacao logic para os erros, mais eles diziam que testarao a maquina com o WIN98 e nao deu erro. Bem ...
nao estou bem certo mais acho que o WIN98 tem problemas com processadores com mais de 800Mhz e com micros acima de 512 de ram, entao eles nao tiveram problema com um Atlhon XP1800 e 1G DDR ?, ta ... como eu nao entendo nada mesmo :p convenci eles a vazer um teste ... colocar a maquina com 512 de ram ( 2x 256Mb DDR) bom .. o resultado e que em duas horas e meia eu fiz o que demorei 3 dias pra fazer ( sem erros ) entao acho que erra isso mesmo :)

Agora a loja vai comprar 2 modulos de 512DDR.

Agradeco as dicas de vcs

Valeu .

Usuários que está vendo este tópico