Omnia i900 VS Nokia 5800 VS Samsung Jet S8000

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos samarone
  • Data de Início Data de Início

samarone

Hungry Member
Quais você pegaria, imaginando que eles sairiam por valores muito próximos???
Já vi que dá para atualizar o Omnia para Windows Mobile 6.5 e o Jet da para fazer o mesmo?
A nokia liberou o Nokia Maps agora!!??

E ai, qual vc iria??

Qualquer comentario eh bem vindo!:D

acho que o omnia é superior em tudo!

processador, filma HD e o gps voce pode instalar o que voce quiser que é melhor que o nokia maps!

Última edição:
Os outros omnia são fora da faixa de valor que quero pagar. Pretendo desembolsar uns 700 ~ 850 reais. Realmente eu vi que no omnia i900 da para instalar o winmo 6.5 e navegadores GPS, hoje estive com um nas mãos, gostei do que vi. Porém ele eh da TIM, logo o 3G (850,900,1800,1900) não irá funcionar nas outras operadoras aqui na bahia! =/ Tirando isso, o desbloqueio é simples??

E quanto ao Jet da para instalar o winmo 6.5?

vlw gente!

olha, em C x B o x5800 leva, muito barato um no ML, mas se você tiver um pouquinho mais de grana, leva o onmia II ou o onmia HD, vai ficar com um celular top por muito mais tempo!

Depende para o que vc for usar, cade modelo tem uma finalidade diferente, os modelos que vc postou os dois Samsung não mudam muito, apenas um modelo mais superior o Jet e mais novo, o 5800 é totalmente voltado pra outro tipo de função!! o Jet eu já testei achei ruim, touch fraco, OS lento demais e pesado, se colocar Widgets nas telas ele fica ridiculo parece um computador velho sobrecarregado de enfeites inúteis!!

O 5800 tb achei lento e o touch nem comento, consegue ser pior que o do Jet!! eu iria do mais barato mesmo e o que tem mais aplicativos que vc irá usar e que ajuste melhor ao que vc procura em um celular!!

O i900 é o 1o omnia. Não tem nada de tão superior ao 5800, só a camera de 5mp.

Meu pai tem um i900 e eu tenho um 5800. Ambos conseguem, basicamente, desempenhar bem todas as funções.

Mas eu ficaria ficaria com o 5800 simplesmente pelo fato de ter achado o windows mobile uma bosta completa, pelo menos no aparelho dele.
Trava toda hora, interface ridicula, lento.. etc.

Abraço

Tenho lido sobre, e o windows 6.5 parece estar bem melhor que o 6.1 que roda no omnia. Procurei algo sobre upgrade para o JET e não achei ainda. Alguem sabe se é possivel 6.1 para 6.5 ?

JET lento? Pow, o processador do danado é 800 mhz!??

O uso que eu vou dar é o seguinte: GPS ; Navegação ; E talvez programar alguma coisa para ele.

Os samsungs rodam winmo então creio que seja mais tranquilo de desenvolver que para o symbian. Para o GPS seria melhor o Windows porque eu poderia instalar qualquer programa: iGO, Garmin e tal, correto? Porém a nokia liberou o Maps 3.0 agora. Essas são as duvidas. Encontrei o Jet por 789; o 5800 por 700; e o Omnia por 650 Semi-novo.

vlw

no symbian voce tambem pode instalar igo garmin ndrive sygic e derivados =)

se voce pensa em desenvolver o 5800 suporta python e flash tambem!

Bem, nao sei te dizer quanto ao JET, porque nunca usei e nem vi usando :cry:

Eu tenho um Jet!
É um ótimo celular , som de extrema qualidade , camera boa , GPS FANTÁSTICO e ainda é bonito.
Mas na minha opinião ele é para usuarios que não vão modificar suas configurações(APPS)

Antes eu tinha um N95 e acabei gostando mais do JET ..
Abrs

Cara, eu comprei a uma semana um Omnia I900 e estou adorando o celular. Super rápido e o touchscreen é excelente, responde rápidamente e é muito preciso. Pode comprar o celular sem medo.
Eu estava na dúvida se comprava um Iphone 3G usado (R$ 800,00) ou o Omnia novo com garantia de 1 ano ( R$ 800,00 tb) e fiquei com o Omnia, pois eu já tive um Iphone 2G (foi roubado junto com meu carro a 1 mês e meio :( ) e ví que seria muit difícil instalar programas que não sejam pelo cydia, um programa legal de GPS mesmo, que tem que atualizar o mapa sempre, para mim é impraticável no Iphone, fora que os programas para gps do Iphone são muito ruins, já no i900 tem inúmero aplicativos para GPS (igo 8, Destinator, dentre outros).

OBS: Eu tinha um N95 que usa symbian, os únicos programas bons de GPS para ele eram o garmin e o Sygic, instaleu os 2 e posso te garantir que são muito fracos, o Igo 8 dá de 1000 x 0.

OBS2: Para ficar massa o celular, não precisa instalar o WM 6.5 não, basta colocar o SBP Mobile Shell 3.5 que já fica show de bola.

Já tive Omnia i900l e agora estou com 5800

Olá galera!
Bem, é o seguinte, eu tinha um Omnia i900l, fiquei com mais de 8 meses. Ele não é esse top de linha que dizem que é. Nó início, surgiu com a conversar de enfrentar o Iphone(pura conversar). O aparelho vem com o Windows 6.1, que eu até prefiro em comparação ao 6.5. A câmera dele, apesar de ter 5mp e bem fraquinha, diria que falta algo nela, talvez uma lente que boa. Já fiz fotos que tive até vergonha de mostrar(borrada, granulada -e olha que foi tudo de dia). Outra coisa que me incomodava eram as entradas inventadas pela Samsung; no mesmo lugar onde se conecta o fone, vai também o carregado e o cabo de ligar na Tv. Como gosto de transformar filme para ver na tv, era muito ruim pois a bateria acabava sempre no final do filme. Entretanto, é um aparelho muito bonito e com um acabamento melhor que o 5800, mas a caneta é quase obrigatoria para evitar se irritações. Aliás, é bom instalar também um programinha para evitar que ele atendar sozinho quando no bosso, pois ao tocar, basta encostar na tela e já foi, assim, muitas ligações são perdidas ou atendidas sem você nem perceber. Uma coisa é muita boa nos dois aparelhos(Omnia e 5800), a internet. Com o Opera fica bem legal entrar em qualquer site, mas o wi-fi do 5800 é mais forte e não fica caindo como no Omnia. A qualidade do som dele para música é boa, mas tem entrada para fones específicos da marca. O Windows Mobile, muitas vezes, quando deveria ajudar, acaba atrapalhando com seus atalhos pouco práticos e típicos de Pc o que não ficou bom em celular. Apesar de todas as críticas, devo admitir que quando se acostuma com ele, passa-se a perceber que o dito tem função para tudo, bom calendário, calculadora, pode colocar o Igor como Gps(muito rádipo, 10x mais que o Nokia Maps), tem um flash da camera fortissimo(mas deixa as fotos esbranquiçadas). Em fim, qualquer coisa sobre ele, pergunte.

O 5800, gostei muito, pois tem entradas para fone padrão, onde se coloca qualquer fone comum e tem uma qualidade sonora boa e fica desvinculado do carregador. Nesse caso, pode-se ligar o cel na TV e deixar na tomada e fazer o que quizer plugado na tv - inclusive brincar na internet. Ele não é mais elegante que o Omnia, nem mais bem feito, contudo é mais simples e tem muitos aplicativos. Uma coisa que senti saldade da Nokia quando estava com o Omnia, foi o fato de que essas outras empresas parece que fabricam o aparelho e pronto, eles não dão suporte com novidades para o telemóvel. Agora melhorou, pois está no mercado o Android, onde o suporte é feito direto pelo Google que fabrica esse sistema operaciona - essa é mais uma forma das fabricantes se verem livres de ter que cuidar de seus produtos após a venda, mas não percebem que esse distanciamento do público consumidor, faz que eles busquem novas alternativas de consumo, pois querem ter seus produtos sempre valorizados e não someente na hora da compra. Nesse quesito, acredito que só quem faz isso é a Nokia, a Apple e o aparelhos com Android tembém recebem grande auxilio.

Mas, voltando ao 5800, ele roda vídeos com muita facilidade e a imagem na Tv fica bem legal. Além disso, é capaz de gravar em 640x480 a 30 quadros por segundo. O Omnia só consegue gravar 30 quadros por segundo em 320x240, ou seja, a metada da capacidade do Nokia. A câmera do 5800, apesar de ter 3.2mp, pareceu-me melhor que a do aparelho da Samsung, ainda que também não seja um primor, garante captar os seus momentos com melhor qualidade fotográfica. Em relação a memória o Omnia ganha pois existem modelos com 8gb e 16gb internos e ainda pode ser extendido com cartões microSD. Entretanto, acredito que, no geral, o Nokia se saia melhor, mesmo que ainda carregue o velho sistema symbian reestruturado para a tela de toque. Esse aparelho permite mais interação com o usuário e, depois de entendido o symbiam, faz se de tudo de forma rápida e descomplicada, além de substituir o MP3 player com louvor.
Abraço a todos.

Users who are viewing this thread

Voltar