• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Onde fazer Curso de hardware?

josafalima

Hungry Member
Registrado
Estou querendo mi especializar em hardware mais quero saber onde fazer SOS ou Microlins ou MicroCamp Aceito dica de outras empresas ?
 
Youtube?:haha:
 
Microcamp é golpe.

O material deles é copiado dos sites de informática da internet (Clube do Hardware, Hardware.com e similares) e o contrato deles te amarra de uma forma que se você quiser desistir do curso vai ficar devendo até as calças para eles :cereal:

http://ocontodamicrocamp.blogspot.com.br/

http://microcampsorocaba.blogspot.com.br/

http://enganadospelamicrocamp.blogspot.com.br/

Inclusive, se quiser confirmação de um terceiro, pode perguntar para o Gabriel Torres, dono do Clube do Hardware, se ele não tem em mãos o material que a Microcamp copiou do site dele e inclusive entrou na justiça contra a mesma.
 
Última edição:
Microcamp é golpe.

O material deles é copiado dos sites de informática da internet (Clube do Hardware, Hardware.com e similares) e o contrato deles te amarra de uma forma que se você quiser desistir do curso vai ficar devendo até as calças para eles :cereal:

http://ocontodamicrocamp.blogspot.com.br/

http://microcampsorocaba.blogspot.com.br/

http://enganadospelamicrocamp.blogspot.com.br/

Inclusive, se quiser confirmação de um terceiro, pode perguntar para o Gabriel Torres, dono do Clube do Hardware, se ele não tem em mãos o material que a Microcamp copiou do site dele e inclusive entrou na justiça contra a mesma.
Eu já caí nesse golpe, e saí de lá sem pagar tudo. O material é ruim, e tinha artigos copiados do Clube do Hardware(essa era a única parte boa do material), sem contar que é extremamente desatualizado. Mais de 80% do valor do curso que você paga é o material, e uma vez aberto, você não pode devolver. Fiquei lá 8 meses, o que foi dado lá eu já sabia, e tudo que eles ensinam pode ser aprendido em vários sites. É fria! Cilada, Bino! Corra dessa Microcamp e não recomende pra ninguém!
 
Cara acho que SENAI e outros do Sistema S seriam boa escolha, caso queira tbm os IF`s tem o curso Técnico em Montagem e Suporte a Informática que foca principalmente em hardware... Curso por volta de 2 anos em semestres
 
Cara, com a quantidade de sites e videos no youtube, pagar por isso é bobagem. Você precisa de determinação é só, informação você encontra aos montes na internet. Agora vai estudar! :cereal:
 
Google, se aprende mta coisa.

E na cara e coragem também.
Soh coisas mais especificas que voce precisa estudar mesmo na primeira vez.
 
Hoje as empresas querem certificações, diplomas, querem que tu comprove ONDE e COMO aprendeu para mostrar o que sabe.

Faça um curso sim. Opte pelo SENAI ou algum curso de alguma Universidade.

Isso se você deseja seguir nessa área. Agora, se for só para aprender por curiosidade ou entusiasmo, ai o Google pode realmente te ajudar.
 
Não existe curso de Hardware.

Tem que aprender na raça, pesquise bastante, participe de forums e se possível, o principal é trabalhar em uma assistência técnica.

E tentar aprender o máximo possível com os caras que já tem experiência.
 
Um bom curso de eletrônica te capacita a fazer o mesmo serviço e muito mais.
 
Senai! e o caminho meu jovem, tem nome no mercado e o material é bom :awesome:
 
Não existe curso de Hardware.

Tem que aprender na raça, pesquise bastante, participe de forums e se possível, o principal é trabalhar em uma assistência técnica.

E tentar aprender o máximo possível com os caras que já tem experiência.

Engenharia da Computação, Engenharia Eletronica e Engenharia Elétrica te mandam um abraço amigo.

3 Areas que trabalham com Hardware.:poker:
 
Engenharia da Computação, Engenharia Eletronica e Engenharia Elétrica te mandam um abraço amigo.

3 Areas que trabalham com Hardware.:poker:

Devemos estar falando de hardware em outro sentido.

Pode pegar qq um que nunca tenha tido experiências com hardware e recém formado em algum desses cursos aí é manda ele montar e configurar um pc. Ou melhor, manda descobrir e resolver um problema de hardware.

Tenho uma dúzia de clientes engenheiros de seja lá o q for que pagam para ter estes serviços.

Outro dia configurei um RAID pra uma mina q é engenheira de computação. Mas aí vai muito da pessoa também.

Abraço pra vc.
 
Devemos estar falando de hardware em outro sentido.

Pode pegar qq um que nunca tenha tido experiências com hardware e recém formado em algum desses cursos aí é manda ele montar e configurar um pc. Ou melhor, manda descobrir e resolver um problema de hardware.

Tenho uma dúzia de clientes engenheiros de seja lá o q for que pagam para ter estes serviços.

Outro dia configurei um RAID pra uma mina q é engenheira de computação. Mas aí vai muito da pessoa também.

Abraço pra vc.

Típico cara que entende de mecatrônica, engenharia e o escambau e sabe exatamente como funciona um motor a combustão, mas quando o carro quebra na rua, abre o capô e fica olhando igual um idiota. :seferrou:
 
Acho que se você quer fazer um curso para ter um diploma o melhor é Senai mesmo. Agora se você quer só por aprender, na internet você aprende bastante coisa. Tudo que aprendi de Hardware foi pela internet.

Como disseram ai, eu faço Engenharia de Computação e digo que não se aprende quase nada de hardware, o curso é muito mais focado em Programação.
 
Típico cara que entende de mecatrônica, engenharia e o escambau e sabe exatamente como funciona um motor a combustão, mas quando o carro quebra na rua, abre o capô e fica olhando igual um idiota. :seferrou:

Zatamente!

E diga-se de passagem eu tbm n tenho curso de mecânica mas me viro muito bem com o meu "poiszé" .

Acho que se você quer fazer um curso para ter um diploma o melhor é Senai mesmo. Agora se você quer só por aprender, na internet você aprende bastante coisa. Tudo que aprendi de Hardware foi pela internet.

Como disseram ai, eu faço Engenharia de Computação e digo que não se aprende quase nada de hardware, o curso é muito mais focado em Programação.

:joia:
 
youtube, e leia mto o forum..... se quiser aprender sobre como ser nerd de hardware, só trocar uma ideia com algum velháco ( tipo eu ) que pegou isso tudo la nos 386. Mas te adianto que não vai ser útil pra nada.... nem pra criar assunto em debates.

E existem engenheiros que não sabem configurar outlook, isso é relativo.
Tem sempre um einstein por aí, mas não são todos.... o cara é pica em linguagens, hardware, infra, telecom, monta carrinhos de rc, é mecânico, químico, físico, engenheiro mecânico, cozinheiro, manja de soldas, fabrica ferramentas e armas.... e anda de long nos finais de semana.....
E tu olha pro cara na rua andando de long, e chama de maconheiro.....
 
fiz um curso de hardware a uns 2 anos na época tinha uns 16 anos
eu corrigia o "professor" toda hora:haha:
melhor coisa é pela internet msm
só faça o curso se for trabalhar com isso que vc tem um "certificado" tirando isso Youtube FTW
 
em 2009 eu nao "sabia" nem espetar um pente de memoria... começei a ler sobre o assunto em varios foruns e eu mesmo montei meu pc, e julgo que hj eu tenho um belo conhecimento em hardware, nao sei tudo, porém, nao preciso de ninguem quando pc para de funcionar, eu mesmo resolvo...
 
Devemos estar falando de hardware em outro sentido.

Pode pegar qq um que nunca tenha tido experiências com hardware e recém formado em algum desses cursos aí é manda ele montar e configurar um pc. Ou melhor, manda descobrir e resolver um problema de hardware.

Tenho uma dúzia de clientes engenheiros de seja lá o q for que pagam para ter estes serviços.

Outro dia configurei um RAID pra uma mina q é engenheira de computação. Mas aí vai muito da pessoa também.

Abraço pra vc.

Hardware agora virou montar pc???

OMG, engenheiro da computação aprende a fazer a placa amigão, isso sim é entender de de hardware....
Montar um pc é relativamente simples :poker:
 
Hardware agora virou montar pc???

OMG, engenheiro da computação aprende a fazer a placa amigão, isso sim é entender de de hardware....
Montar um pc é relativamente simples :poker:

Como eu disse, estávamos falando sobre hardware em sentidos distintos.

Para o autor do tópico e para a gigantesca maioria deste fórum, entender de hardware é sim saber montar um montar PC da forma correta conhecendo as peças e tecnologias envolvidas e não fazer circuito eletrônico e conhecer sobre transitors e capacitores.

:poker:
 
Hardware agora virou montar pc???

OMG, engenheiro da computação aprende a fazer a placa amigão, isso sim é entender de de hardware....
Montar um pc é relativamente simples :poker:

Simples ? Talvez.

Mas na área de Hardware aqui no Fórum mesmo, o que tem de pergunta sobre gargalos, compatibilidade, modelos de placas, etc, etc, de muita gente da área de informática, demonstra que hardware, mais especificamente montagem e manutenção, não é algo tão simples assim não.

Eu creio que hardware, montagem e manutenção, tem vários "níveis". Tem o básico, só montagem mesmo. Tem o intermediário que seria algo mais relacionado a equipamentos bem configurados, utilizando toda sua capacidade de compatibilidade e etc, e tem o avançado que é o cara conhecer de solda, o cara substituir componentes das placas, montar e desmontar conectores, e etc.

Eu tenho um excelente conhecimento de hardware, adquiri ao longo de alguns bons anos quebrando a cabeça e me informando, e tenho certeza que não sei de 10% do que existe em hardware.
Na minha humilde opinião, não é simples não.
 
Simples ? Talvez.

Mas na área de Hardware aqui no Fórum mesmo, o que tem de pergunta sobre gargalos, compatibilidade, modelos de placas, etc, etc, de muita gente da área de informática, demonstra que hardware, mais especificamente montagem e manutenção, não é algo tão simples assim não.

Eu creio que hardware, montagem e manutenção, tem vários "níveis". Tem o básico, só montagem mesmo. Tem o intermediário que seria algo mais relacionado a equipamentos bem configurados, utilizando toda sua capacidade de compatibilidade e etc, e tem o avançado que é o cara conhecer de solda, o cara substituir componentes das placas, montar e desmontar conectores, e etc.

Eu tenho um excelente conhecimento de hardware, adquiri ao longo de alguns bons anos quebrando a cabeça e me informando, e tenho certeza que não sei de 10% do que existe em hardware.
Na minha humilde opinião, não é simples não.

Nah , é simples sim.

Então o autor quer virar técnico de informática.

Agora eu entendi....
ok então mals ae.:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo