Onde ligar a fonte?

naididae

know-it-all Member
Registrado
Eu sei que tem gente que deve estar cansada de ver isso, mas eu li, li e li mais um pouco e só fiquei mais confuso =/

Tenho um PC que possui uma fonte Corsair TX650 V2. Atualmente o PC fica ligado direto na parede, mas queria dar mais proteção a ele.
O quê seria mais recomendado? Um no-break, ou um filtro de linha?

Vi que a fonte tem PFC Ativo e certos no-breaks não seriam recomendados, mas não sei como ver qual seria um adequado =/.
Manter o PC ligado após uma queda de energia não me interessa, me preocupo mais em proteger ele de picos/quedas repentinas de energia.

A tomada é padrão americano (3 pinos, mas sem ser que nem o novo brasileiro), 125V / 13A (veio com minha antiga 750TX V2 e mantive usando porque a atual não veio com cabo).

Algo assim seria adequado?

Filtro De Linha 6 Tomadas Padrão Novo E Antigo Frete Grátis - R$ 32,90 no MercadoLivre
 
Compra um filtro de linha com fusível.
 
Achei um filtro de linha, mas ele tem fusível de 10 AMP e 127V e a tomada da minha fonte diz 125v/13AMP. Tem problema ligar, ou eu preciso trocar o fusível?
 
Tomada -> um bom filtro de linha c/ proteção -> fonte -> :fovhappy:

:joia:
 
Obrigado galera =] :fovhappy:
 
Há filtros de linha e extenções que são chamadas de filtros de linha.
Filtros de linha: Clone F8 Plus, Upsai FHT-1200, Margirius MG-4160, SMS Clean Energy (todos indicados aqui no fórum).
 
Há filtros de linha e extenções que são chamadas de filtros de linha.
Filtros de linha: Clone F8 Plus, Upsai FHT-1200, Margirius MG-4160, SMS Clean Energy (todos indicados aqui no fórum).

Tenho esses 2: Clone F8 Plus e Upsai FHT-1200, são muito bons! :)
 
Achei um filtro de linha, mas ele tem fusível de 10 AMP e 127V e a tomada da minha fonte diz 125v/13AMP. Tem problema ligar, ou eu preciso trocar o fusível?

Veja bem, o fusível de 10A no seu filtro de linha determina o máximo de corrente que pode passar dentre as tomadas do mesmo, além de ser proteção para o usuário e sua casa.. Ou seja, em caso da rede da sua cidade ser 220, são 10A x 220V = 2200W. Caso seja 110V = 1100W.

Importante que não se leva em consideração a potência rotulada da fonte, mas sim o quanto ela junto ao seu sistema consome de fato. Não é pela fonte ser de 650W que ela consome isso. Seu PC deve ficar na média dos 400Watts no pico.

Mas não é disto que se faz uma proteção. Se dentro do teu filtro não tiver varistores, para surtos, e capacitores para atenuar ruídos, não passa de uma extensão com tomadas. Seria a mesma coisa que ligar seu PC direto em uma tomada.

Caso queria proteção mesmo, opte por bons filtros de linha, infelizmente tão poucos no nosso mercado brasileiro.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo