• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] OnePlus

OMafioso

Nice
Registrado
Tópico dedicado para discussão de smartphones da OnePlus.

*

OnePlus One


OnePlus 2


OnePlus X


OnePlus 3


OnePlus 3T


OnePlus 5


OnePlus 5T


OnePlus 6


OnePlus 6T


OnePlus 6T McLaren


OnePlus 7


OnePlus 7 Pro


OnePlus 7T


OnePlus 7T Pro


OnePlus 7T Pro McLaren


OnePlus 8


OnePlus 8 Pro


OnePlus 8T


OnePlus 9


OnePlus 9 Pro


OnePlus 9R


OnePlus 9RT


OnePlus Nord


OnePlus Nord N100


OnePlus N10 5G


OnePlus Nord CE 5G


OnePlus Nord N200 5G


OnePlus Nord 2 5G


OnePlus Nord CE 2 5G



Especificação completa:

OnePlus 10 Pro



Especificação completa:
 
Última edição:
Valeu meu irmão!!! Agora sim!!!
Acompanhando o tópico! :yeah:
 
Depois de 3 anos com um oneplus 6, comprei um oneplus 9 nesse 11/11. E aqui se vão mais 3 anos com ele até o 12 :limo:
Meu OP6 tá com essa idade também e pretendo ficar com ele por pelo menos mais 1 ano, na época peguei o 8/256 pra não me incomodar e ainda tá me atendendo super bem.

Duas coisas que -pra mim- fazem falta nos modelos mais novos: conector p2/p3 e leitor de digitais na parte traseira, acho bem mais prático no dia a dia.
Quando puder deixa suas impressões sobre o OP9 :joia:
 
Também comprei o OP9Pro nessa 11.11, agora é esperar
Venho de alguns celulares Xiaomi e só agora percebi que meu problema era a MIUI

Tela super amoled ltpo wqhd, telefoto + ultrawide + wide (tem estabilização ótica em duas das câmeras), som estéreo, bom processador acompanhado por memórias atualizadas e resistência a água e poeira... difícil achar concorrência justa pelo preço que saiu nessa promoção

Comprei pra ficar ao menos uns dois anos, já que venho trocando de celular anualmente e quero acabar com isso
 
Opa, bom tóco.
Feliz usuário de um OnePlus 5T 8/128, não vou trocar tão cedo.
Não precisei nem trocar a bateria por enquanto, deve estar com uns 80% da carga total.
 
Tive um 3t 6/128 e um 6t 8/256 eram excelentes celulares até serem roubados, infelizmente vejo que a OP tomou outro rumo com o 8 e depois do CEO sair agora parece que é mais do mesmo.
 
Oneplus 9 PRO - Comparação de câmeras





Mais ...


...


...


...
 
Rip oneplus.
 
Depois de muito testar a câmera em todas s situções possíveis, confirmei que a câmera nativa é bem fraca. Confesso que fiquei relutante em instalar gcam, mas infezlimente não tem como.
A câmera nativa é muito inferior ao gcam, na traseira não tanto, mas na frontal é um abismo.
 
Tive um Oneplus 5, vendi e quem comprou está feliz até hoje.

Hoje estou no Oneplus 7 Pro, provavelmente saio dele apenas para o 10 Pro ou superior.

Quem experimenta a marca, não sai dela.

Rápido e fluido, do primeiro ao último dia de uso.
 
Pensando em pegar um One Plus 9 agora vai BF.

Pegaria o modelo 8gbs/128gbs, atualmente tenho um MI9T, tem algo né deixando extremamente incomodado com xiaomi é uma impressão que o celular após 1 anos de uso ele fica mais lento e a bateria passa a acabar mais rápido, como se os updates da xaiomi estivesse nerfando o celular para pessoa trocar de celular, tive a mesma sensação com um Redmi Note 6 pro.
 
Pensando em pegar um One Plus 9 agora vai BF.

Pegaria o modelo 8gbs/128gbs, atualmente tenho um MI9T, tem algo né deixando extremamente incomodado com xiaomi é uma impressão que o celular após 1 anos de uso ele fica mais lento e a bateria passa a acabar mais rápido, como se os updates da xaiomi estivesse nerfando o celular para pessoa trocar de celular, tive a mesma sensação com um Redmi Note 6 pro.
O que mais me dá raiva na MIUI (não é nem no aparelho em si) é que ela não tem um bom multitask, ou seja, abriu um app, dps miniminou e abriu o outro pode ter ctz que o primeiro irá carregar novamente não importa se só estiverem dois apps abertos. Fora o constante reload da tela inicial, isso irrita dms!

Como eu tinha ROM chinesa alguns apps eram somente em mandarim e sempre abria aquela merda de teclado Sugou. O app da câmera tmb não era mto bom, parece que tinha aquele efeito de embelezamento oriental que msm vc desabilitando ele todo, sentia que ainda estava aplicado no mínimo (principalmente quando eu comparei com o gcam).

Hj estou o Pixel Experience no meu Mi 8 SE e não pretendo voltar pra MIUI tão cedo. Se eu for trocar de aparelho provável que seja um OnePlus ou algum iPhone Mini.
 
Meu OP6 tá com essa idade também e pretendo ficar com ele por pelo menos mais 1 ano, na época peguei o 8/256 pra não me incomodar e ainda tá me atendendo super bem.

Duas coisas que -pra mim- fazem falta nos modelos mais novos: conector p2/p3 e leitor de digitais na parte traseira, acho bem mais prático no dia a dia.
Quando puder deixa suas impressões sobre o OP9 :joia:

Deixo sim!

Você chegou a atualizar o seu OP6 pro Android 11? Eu to trocando mais por conta da bateria não segurar mais, e depois que atualizei pro Android 11 ficou pior do que tava :(
 
Você chegou a atualizar o seu OP6 pro Android 11? Eu to trocando mais por conta da bateria não segurar mais, e depois que atualizei pro Android 11 ficou pior do que tava :(
Sempre deixo atualizado sim.

Não percebi nada relevante com a bateria, via de regra continuo conseguindo usar o celular por cerca de 2 dias antes de carregar, exceções são raras e variam conforme a intensidade do meu uso mesmo, mas notei que alguns aplicativos que acessam o armazenamento parece que dão uma 'soluçada' às vezes, ele não está nem perto de estar cheio mas provavelmente isso ocorre em virtude da grande quantidade de pastas e arquivos que vão se acumulando ao longo dos anos.

Eu só tive que praticamente reinstalar meu WhatsApp do zero após a última atualização pois o diretório padrão dele mudou do nada e nenhuma mídia antiga era encontrada nas conversas, como só percebi isso 1~2 dias após a atualização o backup diário já tinha sido sobrescrito então tive que caçar a pasta antiga para mover os arquivos, mas felizmente consegui resolver.

Chegou a tentar um reset de fábrica? Eu tô devendo isso pro meu há algum tempo mas só de pensar em reativar autenticadores, tokens e afins já bate uma canseira.

Em aparelhos anteriores sempre consegui dar uma sobrevida legal (e até resolver problemas) fazendo isso de tempos em tempos, geralmente 1x/ano.
 
Sempre deixo atualizado sim.

Não percebi nada relevante com a bateria, via de regra continuo conseguindo usar o celular por cerca de 2 dias antes de carregar, exceções são raras e variam conforme a intensidade do meu uso mesmo, mas notei que alguns aplicativos que acessam o armazenamento parece que dão uma 'soluçada' às vezes, ele não está nem perto de estar cheio mas provavelmente isso ocorre em virtude da grande quantidade de pastas e arquivos que vão se acumulando ao longo dos anos.

Eu só tive que praticamente reinstalar meu WhatsApp do zero após a última atualização pois o diretório padrão dele mudou do nada e nenhuma mídia antiga era encontrada nas conversas, como só percebi isso 1~2 dias após a atualização o backup diário já tinha sido sobrescrito então tive que caçar a pasta antiga para mover os arquivos, mas felizmente consegui resolver.

Chegou a tentar um reset de fábrica? Eu tô devendo isso pro meu há algum tempo mas só de pensar em reativar autenticadores, tokens e afins já bate uma canseira.

Em aparelhos anteriores sempre consegui dar uma sobrevida legal (e até resolver problemas) fazendo isso de tempos em tempos, geralmente 1x/ano.
Desde que eu atualizei ele não dura o dia inteiro mais, e tá drenando bastante sem usar. Ficou bem pior comparado ao que ele era umas semanas antes da atualização.

Eu não fiz o reset ainda por "preguiça" mesmo, pois tem os aplicativos que vou precisar ativar em outro dispositivo pra não ter que ir no banco liberar de novo. Mas pretendo fazer o teste sim. Caso não resolva vou voltar pro Android 10 só pra desencargo de consciencia.
 
Desde que eu atualizei ele não dura o dia inteiro mais, e tá drenando bastante sem usar. Ficou bem pior comparado ao que ele era umas semanas antes da atualização.

Eu não fiz o reset ainda por "preguiça" mesmo, pois tem os aplicativos que vou precisar ativar em outro dispositivo pra não ter que ir no banco liberar de novo. Mas pretendo fazer o teste sim. Caso não resolva vou voltar pro Android 10 só pra desencargo de consciencia.
Faz o hard reset mano. Caso não dê resultados volte para a versão anterior. Se continuar o problema então a bateria foi pro brejo.
 
Desde que eu atualizei ele não dura o dia inteiro mais, e tá drenando bastante sem usar. Ficou bem pior comparado ao que ele era umas semanas antes da atualização.
Cara, acho que isso é meio padrão mas dá uma olhada nas configurações avançadas de otimização de bateria.

1637606420809.png


Lembro que logo que atualizou para o 11 apareceu uma alerta diferente avisando que um app estava consumindo muita bateria (acho que era o Facebook pra variar) e sugeriu a solução.

Eu acho esse negócio uma baita mão na roda e foi uma das coisas que mais me agradou no aparelho, ele até 'adivinha' os momentos em que uso menos o celular para diminuir consumo de recursos sem desativar completamente o tráfego de dados e as notificações, não sei bem qual é a magia negra mas funciona super bem pra mim.

Há muito tempo não preciso deixar o aparelho carregando durante a noite, já cansei de ir dormir com tipo 5~10% de bateria e acordar com praticamente o mesmo número no dia seguinte.

Eu não fiz o reset ainda por "preguiça" mesmo, pois tem os aplicativos que vou precisar ativar em outro dispositivo pra não ter que ir no banco liberar de novo. Mas pretendo fazer o teste sim. Caso não resolva vou voltar pro Android 10 só pra desencargo de consciencia.
Bem isso, se não fosse esse lance de bancos e etc. eu já teria feito uma limpeza completa há tempos mas felizmente não notei problemas ao longo dos anos.

Inicialmente eu não curti do visual do 11, há vários erros de tradução e até cogitei voltar mas acabei me acostumando e confesso que ainda nem cheguei a fuçar muito nas customizações pra ver o que tem/tinha de diferente.
 
Cara, acho que isso é meio padrão mas dá uma olhada nas configurações avançadas de otimização de bateria.

Ver anexo 134244

Lembro que logo que atualizou para o 11 apareceu uma alerta diferente avisando que um app estava consumindo muita bateria (acho que era o Facebook pra variar) e sugeriu a solução.

Eu acho esse negócio uma baita mão na roda e foi uma das coisas que mais me agradou no aparelho, ele até 'adivinha' os momentos em que uso menos o celular para diminuir consumo de recursos sem desativar completamente o tráfego de dados e as notificações, não sei bem qual é a magia negra mas funciona super bem pra mim.

Há muito tempo não preciso deixar o aparelho carregando durante a noite, já cansei de ir dormir com tipo 5~10% de bateria e acordar com praticamente o mesmo número no dia seguinte.


Bem isso, se não fosse esse lance de bancos e etc. eu já teria feito uma limpeza completa há tempos mas felizmente não notei problemas ao longo dos anos.

Inicialmente eu não curti do visual do 11, há vários erros de tradução e até cogitei voltar mas acabei me acostumando e confesso que ainda nem cheguei a fuçar muito nas customizações pra ver o que tem/tinha de diferente.
Fiz o reset na segunda mesmo e aparentemente melhorou bastante. Vou monitorar os próximos dias pra ter certeza que não é coisa da cabeça kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo