[TÓPICO DEDICADO] OnePlus

Eu tô usando celular da Oppo há mais de ano e te digo que é, de longe, o melhor sistema Android que já usei. E olha que já usei Oxygen OS, Miui, Emui, Samsung, puro com Pixel e Nexus...

A choradeira é porque tem muito purista que não aceita nada que não seja Android puro. O sistema em si é muito bom, pouquíssimo bloat, funcionalidades bacanas.
Sei lá, eu saí da MIUI num momento onde eu comecei a detestar o OS devido ao tanto de bloatware, lags, RAM mal gerenciada e a palhaçada de terem tirado em definitivo o método de colocar a Playstore em roms chinesas. Dps que coloquei a Pixel Experience tudo mudou e voltei a ver como o Android puro gere melhor o aparelho msm com bugs estranhos (aparelho reinicia quando estou no metrô).

Gosto do design dos aparelhos da Oppo e provavelmente que a qualidade das fotos sejam melhores que os da OP, mas ROMs como ColorOS eu fico com um pé atrás. Pode ser sim preconceito, mas fica difícil migrar quando em uma primeira experiência o final não foi legal e bem desgastante.
 
Sei lá, eu saí da MIUI num momento onde eu comecei a detestar o OS devido ao tanto de bloatware, lags, RAM mal gerenciada e a palhaçada de terem tirado em definitivo o método de colocar a Playstore em roms chinesas. Dps que coloquei a Pixel Experience tudo mudou e voltei a ver como o Android puro gere melhor o aparelho msm com bugs estranhos (aparelho reinicia quando estou no metrô).

Gosto do design dos aparelhos da Oppo e provavelmente que a qualidade das fotos sejam melhores que os da OP, mas ROMs como ColorOS eu fico com um pé atrás. Pode ser sim preconceito, mas fica difícil migrar quando em uma primeira experiência o final não foi legal e bem desgastante.
Bom, tudo depende do tipo do celular também. Um highend deveria rodar qualquer sistema bem.

Um negócio que me incomodava na Emui e, até onde sei, acontece na Miui também é que o celular não guarda os aplicativos em segundo plano. Toda hora o aplicativo recarrega quando volta pra ele. Gerenciamento de memória péssimo.

Isso já não acontecia nem no meu OP5T, nem no meu Oppo atual.
 
Bom, tudo depende do tipo do celular também. Um highend deveria rodar qualquer sistema bem.

Um negócio que me incomodava na Emui e, até onde sei, acontece na Miui também é que o celular não guarda os aplicativos em segundo plano. Toda hora o aplicativo recarrega quando volta pra ele. Gerenciamento de memória péssimo.

Isso já não acontecia nem no meu OP5T, nem no meu Oppo atual.
Isso foi um dos fatores por eu ter migrado de ROM no meu aparelho. Eu poderia ter somente dois apps abertos (YouTube e navegador), se eu trocasse entre ambos o navegador iria carregar a página novamente e o YouTube idem. Até msm sem o YouTube o navegador recarregava a página quando eu minimizava o app.

A única coisa boa da MIUI é que eu não recebia pop up de mensagem do chip da operadora sobre oferta ou promoção.
 

OnePlus 10 Pro ganha teasers e data de lançamento oficiais; veja possíveis specs​

Esperava-se que o OnePlus 10 Pro, nova aposta da fabricante chinesa para o mercado de celulares topo de linha, fosse lançado em pré-venda nesta terça-feira (4). No entanto, hoje foi apenas o dia em que a marca confirmou a data de lançamento oficial do smartphone. Teasers divulgados apontam 11 de janeiro como o dia de apresentação do modelo na China.
Só saberemos com certeza todos os detalhes do OnePlus 10 Pro daqui a uma semana, mas os rumores estão dando conta de acalmar a curiosidade sobre o aparelho. Ontem (3) tivemos acesso a fotos reais vazadas, e mesmo antes de 2021 acabar já tínhamos uma porção de supostas especificações à disposição.
Os teasers divulgados confirmam o visual já esperado e também as cores preto e verde como variantes padrão. Confira:



605672


605671


605670


605669


Segundo o co-fundador e CEO da OnePlus, Pete Lau, as especificações de um smartphone não são características essenciais, mas sim uma base. Para que um aparelho seja considerado flagship, precisa ter uma performance extraordinária. Tal declaração nos leva a crer que o OnePlus 10 Pro terá como foco funções otimizadas e eficiência.

Espera-se que o novo modelo conte com uma tela LTPO QHD+ de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120Hz, chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido SuperVOOC de 80W, OxygenOS 12 baseada no Android 12, câmera tripla na traseira (48 + 50 + 8 MP) e frontal de 32 MP.











 
saiu o xiaomi 12 pro e já ficou pra trás do mi 11 ultra e do iphone 13 pro max.
tem que ver como vai ser esse op 10 pro
 
Falando um pouco mais sobre...
  • A tela do aparelho é muito boa, traz uma experiência excelente pra quem saiu de um celular básico da Xiaomi, com amoled de entrada
  • A bateria tem durado pouco, mas com tantas instalações e configurações é normal, no começo sempre é assim. Vou esperar mais pra tentar achar bom ou ruim. Infelizmente o carregador original é padrão US/China, mas não quis nem tirar da caixa, sempre uso um da Anker que tenho
  • Nunca tive um celular com bordas curvas... é diferente, tenho mais tendência a achar desnecessário
  • O desempenho é excelente, no começo com todas as configurações eles estava razoavelmente quente, mas depois melhorou
  • O aparelho é chinês e veio com uma rom indiana, troquei pra versão global e depois instalei o Android 12 disponível no repositório do XDA (atualização oficial que foi suspensa por causa de bugs). Até agora indo bem, sem qualquer bug (faltam algumas otimizações nas notificações, mas nada demais). Ficou mais "personalizado", com menos cara de Android puro. Lembrou minhas experiências com a EMUI e a MIUI

Você teria o link desta versão global do Android 11?

É só colocar na memória do aparelho, depois ir em "atualização local" e instalar, né?!

obs.: o OxygenOS do meu é 11.2.10.10.LE15DA


.....

Opa, consegui aqui, já fui direto para o Android 12!

Valeu!
 
Última edição:
Você teria o link desta versão global do Android 11?

É só colocar na memória do aparelho, depois ir em "atualização local" e instalar, né?!

obs.: o OxygenOS do meu é 11.2.10.10.LE15DA


.....

Opa, consegui aqui, já fui direto para o Android 12!

Valeu!
É isso mesmo
Gostei dessa liberdade da OP em poder colocar a rom sem tanto esforço, inclusive trocar a região da rom

Tô na atualização C40 do android 12, ainda não tá redonda, torcendo que eles liberem logo uma versão melhorada
 
É isso mesmo
Gostei dessa liberdade da OP em poder colocar a rom sem tanto esforço, inclusive trocar a região da rom

Tô na atualização C40 do android 12, ainda não tá redonda, torcendo que eles liberem logo uma versão melhorada
Verdade, muito bom isso!

Aqui também C40!
 
Confirmado, Oneplus 10 pro com IMX615 na frontal.

Sensor frontal pior que um sensor de celular intermediário de 2018..
Vou ter que voltar pra Xaiomi, Meu Deus do céu
 
Eu só não vou por conta da MIUI. Cansei dela...

eu vou comprar o mi 11 pro
essa mudança de oxygen pra colors e mix entre as duas eu não gostei, meu aparelho era um canhão e agora tá uma bosta.
vou de 11 pro e vou instalar a xiaomi.eu
 
o que o pixel 6 tem de FODA?
hahahaha
android puro é horroroso
camera frontal sensor pequeno e ruim
camera traseira sensor bom fazendo fotos que até aparelho de 1800 reais com gcam tb faz
tela dando pau anunciada em tudo quanto é site, google desesperada lançando update pra tentar corrigir

me fala vai, qual é a desse aparelho q ele é FODÃO DEMAIS?
 
Aqueles carregadores na faixa dos 80 reais que todos os vendedores do aliexpress dizem ser originais, são originais mesmo?
 
o que o pixel 6 tem de FODA?
hahahaha
android puro é horroroso
camera frontal sensor pequeno e ruim
camera traseira sensor bom fazendo fotos que até aparelho de 1800 reais com gcam tb faz
tela dando pau anunciada em tudo quanto é site, google desesperada lançando update pra tentar corrigir

me fala vai, qual é a desse aparelho q ele é FODÃO DEMAIS?
Pô, mas tem mtas coisas aí que praticamente são a gosto pessoal, por exemplo:
  • Android puro ainda é melhor que customizado na minha opinião (gasta menos RAM e gerencia melhor);
  • Câmera frontal com o app de câmera do Google ainda sim consegue fazer milagres, mas o sensor é pequeno msm para o buraco ser menor;
  • Câmera traseira nas últimas atts melhorou absurdos;
  • Isso eu vi recentemente e infelizmente parece ser problema "crônico" de quase todo Pixel top de linha, mas até o iPhone tem;
  • Design mais bonito de sua geração (minha opinião);
  • PREÇO.
No final vai do gosto pessoal. Eu achei esse conjunto d câmeras do OP 10 Pro mto mais um cooktop do que no iPhone, fora que pelo que andei vendo não há absolutamente nenhuma att decente perante o OP9 Pro. Todas as câmeras traseiras são iguais ao OP 9 Pro, o que vai mudar será o app da câmera e novo algoritmo (e a versão chinesa nem melhorou essa parte).

Vídeo do Mi 12 Pro:

 
Pô, mas tem mtas coisas aí que praticamente são a gosto pessoal, por exemplo:
  • Android puro ainda é melhor que customizado na minha opinião (gasta menos RAM e gerencia melhor);
  • Câmera frontal com o app de câmera do Google ainda sim consegue fazer milagres, mas o sensor é pequeno msm para o buraco ser menor;
  • Câmera traseira nas últimas atts melhorou absurdos;
  • Isso eu vi recentemente e infelizmente parece ser problema "crônico" de quase todo Pixel top de linha, mas até o iPhone tem;
  • Design mais bonito de sua geração (minha opinião);
  • PREÇO.
No final vai do gosto pessoal. Eu achei esse conjunto d câmeras do OP 10 Pro mto mais um cooktop do que no iPhone, fora que pelo que andei vendo não há absolutamente nenhuma att decente perante o OP9 Pro. Todas as câmeras traseiras são iguais ao OP 9 Pro, o que vai mudar será o app da câmera e novo algoritmo (e a versão chinesa nem melhorou essa parte).

Vídeo do Mi 12 Pro:



as cameras traseiras do Op9 pro são melhores que o 10 pro, veja as specs no kimovil.com/pt
 
Editado por um moderador:
Parabéns pela resposta @Alberth-OC, respondendo um post irônico e sem necessidade o tamanho desprezo pelo aparelho, você colocou de maneira educada os pontos positivos do aparelho diferente que você recomendou, já que o usuário ali além de grosso, nenhum aparelho presta kkkkkkkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo