Originally posted by Taturana
Depende do jogo que você estiver jogado. A engine (motor) dele pode ser ou de OpenGL ou de Direct3d ou de ambas as bibliotecas. Como a maioria do jogos hoje (acho que todos...) rodam com aceleração 3d, só nos jogos que possuem as duas bibliotecas é que se torna possível a seleção de uma delas. Senão ou é Direct3d ou OpenGL direto.![]()
Originally posted by <Neo>
Eh isso mesmo...
Por exemplo.. no CS vc pode escolher entre OpenGL e Direct3D... jah Quake 3 e MoH:AA rodam somente em OpenGL e se eu nao me engano o Max Payne roda somente em D3D, não tenho mt certeza.
Originally posted by BlackSilver
Essas são as chamadas APIs que são os programas de interface gráfica responsáveis pela interpretação das
características gráficas suportadas pelas placas e jogos
Ex: de nada adianta ter uma placa gráfica que suporta
tal coisa se o jogo ou a biblioteca não suporta e também não adianta vc ter determinada função de biblioteca se sua placa não suporta.
E impossível o jogo funcionar se não tiver a API para interpretar as características das placas
Normalmente os jogos que tem mais de uma API fazem isso por questão de compatibilidade, pois certas placas não funcionam bem com uma API.
A propósito da próxima vez ponha isso na seção de hardware que é o + correto e vc devera ter + respostas