Open Gl ,direct 3d Etc....

MAD MAX

New Member
Pessoal tenho visto algumas pessoas falarem em jogar em OPEN GL ,DIRECT 3D etc , como se faz pra jogar de uma maneira ou de outra ? Por favor se alguem puder me dar uma explicação resumida sobre o assunto eu agradeço demais , valeu galera !!
[]'s

Taturana

New Member
Depende do jogo que você estiver jogado. A engine (motor) dele pode ser ou de OpenGL ou de Direct3d ou de ambas as bibliotecas. Como a maioria do jogos hoje (acho que todos...) rodam com aceleração 3d, só nos jogos que possuem as duas bibliotecas é que se torna possível a seleção de uma delas. Senão ou é Direct3d ou OpenGL direto. :)

MAD MAX

New Member
Depende do jogo que você estiver jogado. A engine (motor) dele pode ser ou de OpenGL ou de Direct3d ou de ambas as bibliotecas. Como a maioria do jogos hoje (acho que todos...) rodam com aceleração 3d, só nos jogos que possuem as duas bibliotecas é que se torna possível a seleção de uma delas. Senão ou é Direct3d ou OpenGL direto. :)

Deixa eu ver se entendi , em alguns jógos é possível selecionar , em outros jógos essa seleção é automática .
É mais ou menos isso ?
Valeu véio !!

TheRiddler

E L E N O
Por exemplo.. no CS vc pode escolher entre OpenGL e Direct3D... jah Quake 3 e MoH:AA rodam somente em OpenGL e se eu nao me engano o Max Payne roda somente em D3D, não tenho mt certeza.

MAD MAX

New Member
Eh isso mesmo...
Por exemplo.. no CS vc pode escolher entre OpenGL e Direct3D... jah Quake 3 e MoH:AA rodam somente em OpenGL e se eu nao me engano o Max Payne roda somente em D3D, não tenho mt certeza.

Legal , mais uma que eu aprendi ! Valeu meu brother !
[]'s

Diablo

Since 2001
openGL aqui no CS em 1280x NoAA 99fps.. se eu meto direct3D eu pego uns 50...60... mais tambem a noção de profundidade aumenta muito, mais gráfico/jogabilidade eu fico com openGL :)

BlackSilver

Usuário Registrado
Essas são as chamadas APIs que são os programas de interface gráfica responsáveis pela interpretação das
características gráficas suportadas pelas placas e jogos
Ex: de nada adianta ter uma placa gráfica que suporta
tal coisa se o jogo ou a biblioteca não suporta e também não adianta vc ter determinada função de biblioteca se sua placa não suporta.
E impossível o jogo funcionar se não tiver a API para interpretar as características das placas
Normalmente os jogos que tem mais de uma API fazem isso por questão de compatibilidade, pois certas placas não funcionam bem com uma API.
A propósito da próxima vez ponha isso na seção de hardware que é o + correto e vc devera ter + respostas

MAD MAX

New Member
Essas são as chamadas APIs que são os programas de interface gráfica responsáveis pela interpretação das
características gráficas suportadas pelas placas e jogos
Ex: de nada adianta ter uma placa gráfica que suporta
tal coisa se o jogo ou a biblioteca não suporta e também não adianta vc ter determinada função de biblioteca se sua placa não suporta.
E impossível o jogo funcionar se não tiver a API para interpretar as características das placas
Normalmente os jogos que tem mais de uma API fazem isso por questão de compatibilidade, pois certas placas não funcionam bem com uma API.
A propósito da próxima vez ponha isso na seção de hardware que é o + correto e vc devera ter + respostas

OpenGL e Drect 3D é hardware ?

Usuários que está vendo este tópico