Open SuSE faz meu note desligar

GreyWolf

Dead One

Instalei o OpenSuse no meu desktop e ele funcionou legal lá, porém no meu note ele fica fazendo desligar o pc o_O"

Existe algum bug do OpenSuse sobre isto?

Notei que na primeira instalacao eu personalizei ela e desligou o pc.
Instalei ele padrão e foi, agora na atualização que desligou o_O

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Eu uso o Opensuse 11 aqui e nunca me aconteceu isso.

Não tem como você passar mais detalhes?

GreyWolf

Dead One

até agora ele nao travou, a única coisa que notei é que nas atualizações ele da um erro sem mostrar detalhes algum tentando atualizar o python e mais uns 3 arquivos o.o

Ele simplesmente fecha o yast.

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn

até agora ele nao travou, a única coisa que notei é que nas atualizações ele da um erro sem mostrar detalhes algum tentando atualizar o python e mais uns 3 arquivos o.o

Ele simplesmente fecha o yast.

Estranho, eu tenho python instalado aqui e não dá nada.

Ja tentou atualizar com o zypper?

Código:
Como root:

zypper refresh
zypper update

GreyWolf

Dead One
Nem conhecia ele, parece que vai funcionar.

Outra coisa:
Fui em instalar softwares e cliquei na aba atualizações. Está cheio de atualizações de programas.

Mandei selecionar todas e quando clico em aplicar ele fala que tem várias dependencias que não pode remover e da como opção remover o programa o_O

Obrigado pela ajuda até agora =]

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Fui em instalar softwares e cliquei na aba atualizações. Está cheio de atualizações de programas.

Mandei selecionar todas e quando clico em aplicar ele fala que tem várias dependencias que não pode remover e da como opção remover o programa o_O[...]

Isso acontece algumas vezes, quando isso acontecer faça update apenas nos programas que não tenham essa dependência e aguarde até que ela (a dependência) esteja disponível aí termine as atualizações

GreyWolf

Dead One

Quase certinho isto aqui, apenas mais algumas dúvidas:

O usuario home que eu usava no Ubuntu e tem toooodos meus arquivos posso usar no SuSe tbm ou vai dar pau?
Pra garantia criei um usuario diferente.

Sempre que reinicio o pc tenho que por a senha de root para poder conectar na wireless o_O

Alguma outra dica pra quem ta migrando do Ubuntu pro Suse? xD

Obrigado denovo =]

blackbrain

©
O usuario home que eu usava no Ubuntu e tem toooodos meus arquivos posso usar no SuSe tbm ou vai dar pau?
Pra garantia criei um usuario diferente.

Pode ser que funcione, pode ser que não.

O problema é o uid do usuário. Antes que você pergunte, uid é o nº que identifica o usuário pro sistema.

Por exemplo: pro SO não existe usuário macaco ou zebra, existe usuário 501 ou 1001.

O problema é que algumas distros começam a contar os usuários à partir do 500, outras à partir do 1000.

Pra funcionar, talvez você terá que mudar o dono do diretório home desse usuário pra ele próprio (confuso? também achei :p)...

GreyWolf

Dead One

Mais fácil puxar os arquivos que quero então pelo jeito =x

Vou ver o que testo, agora não posso ficar sem o note que vou usar ele no serviço, espero que o SusE se saia melhor que o Urubuntu

GreyWolf

Dead One

yast2 -i mysql mysql-client mysql-shared perl-DBD-mysql perl-DBI perl-Data-ShowTable libmysqlclient-devel

Ele começa a baixar e chega em uma parte e fecha o Yast sozinho.

Outro problema é que cheguei no trampo e não consigo enxergar a rede.
Ativei o Samba e nada.

Também não acho o smbfs para poder montar uma partição da rede. [1]

Edit:
[1] - Consegui montar usando cifs, smbfs sumiu do OpenSuse desde o 10 o_O

Agora falta os outros
O sudo não funciona direito também, sou obrigado a ir com SU para executar comandos de SUser o_O

Usuários que está vendo este tópico