• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

OpenWRT VLAN

flavio29

know-it-all Member
Registrado
Boa noite pessoal,

Estou com uma duvida cruel,é o seguinte tenho WR2543ND rodando OpenWRT c/ Luci,e não entendo muito mas gostaria de transforma porta 1 em wan segui um tutorial mas fiquei boiando se alguém poder ajudar.
W5JuyvSXSvOp04c_4b7i8g.png


Eu fiz como a imagem mas não quer pegar DHCP na porta lan 1, mesmo adicionando nova interface.
lede_wan_port.png
 
Então me parece que o multiwan está velho desatualizado,como ficaria sequencia de vlan para setar porta 1 como wan?
Sim tecnicamente agora eh multiwan3: https://wiki.openwrt.org/doc/howto/mwan3
Mas o que eu quis dizer eh, isso nao eh problema de VLAN, VLAN eh so para separar as portas em diferentes ranges (separando o trafego)sem haver separacao fisica delas.(por isso o V em VLAN, de virtual)
O que tu realmente quer eh multiwan ou algum de suas formas, como o mwan3
EDIT: acho que entendi errado, tu quer simplesmente re assignar a porta WAN ao inves de ter multiplas wan certo? acredito que seja isso
https://forum.openwrt.org/viewtopic.php?id=67739
 
Amigo, eu posso te ajudar. Eu não estou em casa agora, mas tou postando pra marcar o tópico. Responderei em breve.

Tanto sobre como transformar uma porta em WAN, quanto se precisar fazer duas conexões funcionarem ao mesmo tempo (usando mwan3).

Apenas recomendo atualizar o openwrt para o lede antes.
 
Então eu estou usando openwrt com mwan3 ai eu preciso transforma porta 1 da lan em wan para fazer o loadbalance,mais até agora não encontrei um vídeo tutorial explicando como fazer eu vi um vídeo de um cara usando rede 3g mais adsl mas o que eu quero fazer é juntar meu dois links um de 25Mb outro 120Mb por cabo
 
up
 
Então eu estou usando openwrt com mwan3 ai eu preciso transforma porta 1 da lan em wan para fazer o loadbalance,mais até agora não encontrei um vídeo tutorial explicando como fazer eu vi um vídeo de um cara usando rede 3g mais adsl mas o que eu quero fazer é juntar meu dois links um de 25Mb outro 120Mb por cabo
 
up
Vê se te ajuda:
http://www25.zippyshare.com/v/hprRUIxT/file.html
 
Cada chip tem um switch layout diferente, mas tente mudar a porta CPU na VLAN 3 para "tagged" depois verifique se a porta no OpenWRT que você está configurando corresponde a porta física onde o outro equipamento esta conectado ao roteador. Verifique também se consegue resposta no ping quando criar a nova interface, por exemplo:

ping -c 1 -I eth0.1 www.google.com

Especifique a interface criada no lugar de "eth0.1".
 
Negada deu certo agradeço a todos,agora estou com outro problema.
As WAN estão ok https://prnt.sc/ih091z
Porém só sai trafego de uma só o metric botei wan 1 10 e na wan 2 11 a proporção fico :
wan2 (40%)
wan (60%)

Agora como faço ? tem que mexer em rules ou outra config? Por que nos vídeos só fala pra ajeita as vlan deu verdinho la no mwan3 ja era.
 
Se já não estiver configurado você tem que configurar as interfaces, members, policies e rules do mwan3. Use esse aqui como referência, existe até uma "receita de bolo" pronta lá para usar: https://wiki.openwrt.org/doc/howto/mwan3

É importante que você entenda o conteúdo acima para quando precisar fazer alguma configuração especifica como direcionar o trafego de determinado dispositivo para determinada WAN.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo