• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opinião sobre CxB, HD3870 x 8800GT. Links no tópico.

Que mal o nosso amigo urso ñ acreditar nos testes ???

Tem o direito de ñ querer acreditar...

Eu tb ñ acredito que ainda ñ tirei na mega :no: sozinho ;)

Brincadeira a parte, é direito dele sim. Eu tenho minha 3870 no mediacenter e as minhas expectativas ela atende e sobre :)


Sim, é uma ótima placa. Eu acho que as HD3, 9600GT e 8800GT estão praticamente no mesmo nível.

O que me faz não acreditar nesses testes são duas coisas:

1) Muito estranho realizarem testes de placas "antigas" com drivers novos. Ninguém costuma fazer isso. Acho que estão querendo empurrar ATI no mercado. Sinceramente.

2) O problema da placa está na arquitetura. Drivers que melhoram o desempenho existem e a ATI tem se mostrado fera no assunto. Mas milagre fica complicado, né...
 
Comprei a 9600GT hoje, cara. E não é por isso que vou achá-la melhor.

É pq tá todo mundo careca de saber que as HD3 perdem muita performance com filtros ligados. Falha de projeto, não existe driver que resolva. Pode melhorar, mas mesmo assim o problema continua lá. Não acredito nesses milagres do último Catalyst. E ninguém compra placa por esses preços sem ligar filtros. Pelo menos 4x de AA é obrigação de uma placa que custa 400 reais.


Cara, o cat. nao faz milagre nao. Mas melhora muitooo o desempenho das HDs.
Isso eu posso comprovar com minha 2600XT.
Qdo eu instalei o 7.12 na epoca dele, meu frames subiram muito no Dirt, Crysis e Call of Duty4.
Agora do jeito q vc fala parace q a 3870 nao da pra ativar AA.
Entao, todos os reviews q rolam na net devem estar errados.
 
Cara, o cat. nao faz milagre nao. Mas melhora muitooo o desempenho das HDs.
Isso eu posso comprovar com minha 2600XT.
Qdo eu instalei o 7.12 na epoca dele, meu frames subiram muito no Dirt, Crysis e Call of Duty4.
Agora do jeito q vc fala parace q a 3870 nao da pra ativar AA.
Entao, todos os reviews q rolam na net devem estar errados.

Os reviews que rolam na net mostram o que eu disse. Só esses mais recentes e apenas no Anandtech (clube do hardware desconsidero) aí que estão mostrando o contrário.

Muito tendencioso lançar review com driver novo de uma placa antiga. Não é comum esse tipo de feito. Eles não fazem isso com a 8600GT, por exemplo, que aumentou quase 20% da sua performance desde os drivers que estão aí nos reviews. Nem com as 2600XT que também aumentaram muito também.

Sei lá, muito estranho resolverem testarem novamente essas placas.

Acho mesmo que a ATI tem ganho um empurrãozinho de todo mundo.
 
Eu estava com a mesma dúvida mas acabei decidindo pela 8800gt da ecs, mas a hd3870 não deixa de ser uma ótima placa. Decide pelo preço e pela sua preferência de marca e seja feliz :yes:
 
Blz vlw pelas opinioes... mas parece q o meu negocio com a placa esta sendo inviabilizado, o cara nao pode comprar ainda e a promocao acaba as 10 da manha. Entao, paciencia..rsrs
espero q consiga
 
Os reviews que rolam na net mostram o que eu disse. Só esses mais recentes e apenas no Anandtech (clube do hardware desconsidero) aí que estão mostrando o contrário.

Muito tendencioso lançar review com driver novo de uma placa antiga. Não é comum esse tipo de feito. Eles não fazem isso com a 8600GT, por exemplo, que aumentou quase 20% da sua performance desde os drivers que estão aí nos reviews. Nem com as 2600XT que também aumentaram muito também.

Sei lá, muito estranho resolverem testarem novamente essas placas.

Acho mesmo que a ATI tem ganho um empurrãozinho de todo mundo.


Eu nao acho tendencioso nao.
Pois, depois q lançam uma concorrente de uma placa existente no mercado e q ja foi testada e com um driver e um hardware no passado, é normal o site q vai testar uma plca nova(concorrente) pegar a mesma placa q ja foi testada antes e coloca-la no novo hardware para compara-la com a sua nova rival q foi lançada depois.
Com isso é obvio q vao colocar o drive mais novo e nao um mais antgo.
 
Eu nao acho tendencioso nao.
Pois, depois q lançam uma concorrente de uma placa existente no mercado e q ja foi testada e com um driver e um hardware no passado, é normal o site q vai testar uma plca nova(concorrente) pegar a mesma placa q ja foi testada antes e coloca-la no novo hardware para compara-la com a sua nova rival q foi lançada depois.
Com isso é obvio q vao colocar o drive mais novo e nao um mais antgo.

Cara no teste do Guru 3d a HD 3870 perde em quase todos os testes para Geforce 9600GT ! só ganha no 3dmark e Crysis sem AA...

http://www.guru3d.com/article/amd-ati-radeon-hd-4850-review-force-3d--powercolor/14

Fica assim em desempenho :

Geforce 8800GT>Geforce 9600GT>HD 3870

Uma Geforce 8800GT em resoluções maiores com filtros fica com desempenho próximo a uma Geforce 9800GTX que tem desempenho próximo a HD 4850 que por sua vez tem o dobro de desempenho da HD 3870 onde devido ao baixo número de T.U (apenas 16) não tem força.


O que fez a HD 3870 perder feio para Geforce 8800GT foi isso! depois a nvidia lançou a Geforce 9600Gt que venceu tb a HD 3870.
 
É, melhor entao nao levar consideração esses reviews da net mesmo como o Obina falou!

Pois esse aqui do overclockersclub q é um review mencionado na pagina da foxconn no anuncio da propia 9600gt mostra a 3870 levando vantagem na maioria dos jogos com AA ativado.

http://www.overclockersclub.com/reviews/foxconn_9600gt/6.htm
 
É, melhor entao nao levar consideração esses reviews da net mesmo como o Obina falou!

Pois esse aqui do overclockersclub q é um review mencionado na pagina da foxconn no anuncio da propia 9600gt mostra a 3870 levando vantagem na maioria dos jogos com AA ativado.

http://www.overclockersclub.com/reviews/foxconn_9600gt/6.htm

O guru3d é só o site que recebe as Vgas Nvidia antes de todo mundo, que recebe os drivers beta antes de todo mundo, que divulga resultados mundiais da nvidia antes de todo mundo, tirando isso, não tem nada de tendencioso nos testes deles.... :rolleyes:
 
É, melhor entao nao levar consideração esses reviews da net mesmo como o Obina falou!

Pois esse aqui do overclockersclub q é um review mencionado na pagina da foxconn no anuncio da propia 9600gt mostra a 3870 levando vantagem na maioria dos jogos com AA ativado.

http://www.overclockersclub.com/reviews/foxconn_9600gt/6.htm

Eu acho que as HD3870 melhoraram com os Catalyst. Todos falaram isso. Mas, pera lá, pra passar a 9600GT elas precisariam melhorar quase 15%. E se as HD3870 melhoraram isso com drivers, podem ter certeza que a 9600GT também melhorou. Se a minha 8600GT melhorou mais de 10% com os últimos drivers, pq a 9600GT também não conseguiu?

ps.: Esse teste tem coisas absurdas. Não dá pra levar a sério. Repare no Company of Heroes, aonde a HD3850 tem a melhor performance em 1680x1050 :lol:
 
O guru3d é só o site que recebe as Vgas Nvidia antes de todo mundo, que recebe os drivers beta antes de todo mundo, que divulga resultados mundiais da nvidia antes de todo mundo, tirando isso, não tem nada de tendencioso nos testes deles.... :rolleyes:

É cara, deu pra ver isso!

O q a 3870 esta perdendo mesmo é no preço. Pois, pelo menos aqui no rj esta em torno de 550~690,00.
Mas se ver por outro lado as da atis sao marcas de nome como sapphire, MSI, His, etcc.
E as 9600GTs mais famosas como XFX, EVGA tbem estao acima dos 500,00 reais.
 
É cara, deu pra ver isso!

O q a 3870 esta perdendo mesmo é no preço. Pois, pelo menos aqui no rj esta em torno de 550~690,00.
Mas se ver por outro lado as da atis sao marcas de nome como sapphire, MSI, His, etcc.
E as 9600GTs mais famosas como XFX, EVGA tbem estao acima dos 500,00 reais.

Mas as XFX tem mais desempenho que uma Zogis, por exemplo? Com as mesmas especificações?

Não, né. Portanto esse negócio de marca é muito relativo. XFX, por exemplo, tem uma quantidade imeeeensa de consumidores insatisfeitos ultimamente.

E todas funcionam com RMA, acho. Portanto eu não vejo sentido em ficar escolhendo marca.
 
Eu acho que as HD3870 melhoraram com os Catalyst. Todos falaram isso. Mas, pera lá, pra passar a 9600GT elas precisariam melhorar quase 15%. E se as HD3870 melhoraram isso com drivers, podem ter certeza que a 9600GT também melhorou. Se a minha 8600GT melhorou mais de 10% com os últimos drivers, pq a 9600GT também não conseguiu?

ps.: Esse teste tem coisas absurdas. Não dá pra levar a sério. Repare no Company of Heroes, aonde a HD3850 tem a melhor performance em 1680x1050 :lol:

É, mas é um teste mencionado na propria pagina do anuncio da 9600GT foxconn.
Porque eles nao mencionaram entao um teste do guru3d??

Entao esses testes devem estar todos furados e nao da pra ver qual é melhor. Nem 9600gt, 3870 ou outra qualquer.

Cada um q fique feliz com o desempenho de sua vga no seu micro.
Esse é meu lema hehehe
 
Mas as XFX tem mais desempenho que uma Zogis, por exemplo? Com as mesmas especificações?

Não, né. Portanto esse negócio de marca é muito relativo. XFX, por exemplo, tem uma quantidade imeeeensa de consumidores insatisfeitos ultimamente.

E todas funcionam com RMA, acho. Portanto eu não vejo sentido em ficar escolhendo marca.


Eu falei isso porque é normal as lojas venderem as vgas de marca mais famosas mais cara mesmo tendo menor desempenho q umade marca menos conhecida.
Veja só o preço das MSIs. É um absurdo.
 
É, mas é um teste mencionado na propria pagina do anuncio da 9600GT foxconn.
Porque eles nao mencionaram entao um teste do guru3d??

Entao esses testes devem estar todos furados e nao da pra ver qual é melhor. Nem 9600gt, 3870 ou outra qualquer.

Cada um q fique feliz com o desempenho de sua vga no seu micro.
Esse é meu lema hehehe

Concordo com o lema, mas pra não perder o costume, mais um review comprovando :)

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?id=2491&cid=3&pg=4
 
Eu falei isso porque é normal as lojas venderem as vgas de marca mais famosas mais cara mesmo tendo menor desempenho q umade marca menos conhecida.
Veja só o preço das MSIs. É um absurdo.

É verdade. O problema da ATI, na verdade, é que o mercado dela no Brasil é absolutamente insignificante. Muito pequeno mesmo. Como é sabido, low-end é o que mais vende nesse país. Disparado. E quem compra geralmente não tem tanta informação - gente ignorante, pois internet ta aí para nos informar e é de graça. E mesmo as mid e até hi. Muita gente vai de Nvidia sem nem procurar se informar bem. Mas muita gente MEEEESMO.

Então compram placas Geforce sem saber que elas são inferiores a algumas Radeon do mesmo preço.

Por isso ATI tem um mercado pequeno aqui. Fazendo com que poucos distribuam a placa e, consecutivamente, o preço delas fique lá em cima.
 
cara, eu pegaria a mais barata, agora ve se da pra pega uma HD4850 q eh melhor q as duas por quase msm preço :yes:
 
Cara no teste do Guru 3d a HD 3870 perde em quase todos os testes para Geforce 9600GT ! só ganha no 3dmark e Crysis sem AA...

http://www.guru3d.com/article/amd-ati-radeon-hd-4850-review-force-3d--powercolor/14

Fica assim em desempenho :

Geforce 8800GT>Geforce 9600GT>HD 3870

Uma Geforce 8800GT em resoluções maiores com filtros fica com desempenho próximo a uma Geforce 9800GTX que tem desempenho próximo a HD 4850 que por sua vez tem o dobro de desempenho da HD 3870 onde devido ao baixo número de T.U (apenas 16) não tem força.


O que fez a HD 3870 perder feio para Geforce 8800GT foi isso! depois a nvidia lançou a Geforce 9600Gt que venceu tb a HD 3870.

Não mesmo hoje uma hd 3870 é sim superior a 9600gt a não ser que voce coloque a 9600gt em over extremo agora pra 8800gt ela prde mesmo.
 
Eu queria entender esse "hj é ela é superior".

Pra isso ela deveria ter ganho uns 30% nos últimos drivers, pelo menos. Pq a 9600GT, que era apontada em TODOS os reviews como melhor, ganhou uns 20% tranquilo nos últimos drivers.
 
quero ver testes da HD 3870 no crysis em 1280x1024 4xaa tudo no high!! mas ninguém coloca esse teste! tb teste no fear e nada...

Ninguém coloca teste nenhum de HD 3870! já de Geforce 9600GT tem um monte! por isso acho que a Geforce 9600Gt melhor....
Usários não tem coragem de colocar testes já que o desempenho é inferior...


Quero provas e não falas....

Mostro vários sites que falam que a Geforce 9600GT é superior a HD 3870! até no adrenaline mostra isso...


Agora resta usuários mostrarem ao contrário! nas HD 4850 os usuários mostraram que ela é melhor que a Geforce 9800GTX OC..
 
Acontece que a hd3870 é melhor com filtros desligados coisa d 10%, ligando os filtros ela cai cerca de 20% atrás da 9600GT..


A 9600GT (700/2000) encosta na 8800 GT stock, dificil a hd 3870 dar um banho na 9600 gt.

Sem Filtros

WiC_01.png



Com filtros

WiC_02.png
 
quero ver testes da HD 3870 no crysis em 1280x1024 4xaa tudo no high!! mas ninguém coloca esse teste! tb teste no fear e nada...

Ninguém coloca teste nenhum de HD 3870! já de Geforce 9600GT tem um monte! por isso acho que a Geforce 9600Gt melhor....
Usários não tem coragem de colocar testes já que o desempenho é inferior...


Quero provas e não falas....

Mostro vários sites que falam que a Geforce 9600GT é superior a HD 3870! até no adrenaline mostra isso...


Agora resta usuários mostrarem ao contrário! nas HD 4850 os usuários mostraram que ela é melhor que a Geforce 9800GTX OC..

Olha eu to no trampo só chego a noite em casa a minha HD 3850 de 512mb faz em média 24fps em 1440x900 com 4Xaa A hd 3870 deve fazer de 28 a 30fps.
 
só no seu mundo de anoes e duendes que 3870 é fraca... perder pra 9600? ROFL :lol:

tá cheio de comediante aqui

Sim, tão comediante como todos os reviews do mundo. Os mesmos reviews que consideram a HD4850 bem mais placa que a 9800GTX. Ou seja, não tem essa de Nvidismo no reviews.

A HD3870 é mais fraca que a 9600GT. Todos sabem, não sei porque esse assunto ainda tá em pauta aqui.

Proponho a quem tenha a placa fazer um teste no Rivatuner. Com log de FPS e postar aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo