Opinião sobre o Gravador de Blu-ray Pioneer BDR-207D

Neo Fahrenheit

know-it-all Member
Registrado
Alguem tem ou recomenda esse drive?
Depois de uma rápida pesquisa, esse é um dos mais baratos que tem pra vender aqui no Brasil.
Vou usar para fazer back-ups.

Se alguém tiver outro pra recomendar, eu aceito. :)
 
Não é mais seguro (e barato) pro teu uso um HD externo/serviço cloud? Mídias ópticas estão em desuso há anos.

Pelos artigos que li, não é bem assim. HDD's são um investimento inicial muito mais caro. A manutenção também é.
Uso um HDD de 2TB e Crash Plan (backup em nuvem) para meus backups. O HDD tá enchendo em uma velocidade constante e meu desconto de US$2.49 no Crash Plan vai acabar em breve (irá custar US$10.00). Eu vejo duas opções:

1) Eu compro dois HDDs, um externo e interno, para fazer meu backup. 8TB é a capacidade que me deixaria tranquilo por anos. O investimento inical disso chegaria perto de R$2.000.

2) Compro um gravador de Blu-ray e mídias pra guardar meus quase 2TB de dados. O custo total disso seria cerca de uns R$1000 (irei fazer double back-up em blu-ray [dois discos com os mesmos dados]). Se eu começar a ficar sem espaço, é só comprar mais discos, o que será muito mais barato do que comprar dois novos HDDs. Além disso, comprarei um plano básico do Google Drive de 100GB por R$7.00 para fazer meu backup temporário até ele alcançar 50GB, quando o passarei para Blu-ray.

A segunda opção é bem mais conta. Sobre o desuso das mídias em disco, esse modo de back-up é temporário. Quando eu me formar e começar a ganhar minha grana, irei investir em melhores formas de backup.
 
Tava fazendo uns cálculos aqui. O custo por mídia BD-R de 25GB é R$2 em média. Então fica:

BD-R 25GB: R$2 (R$0,08/GB)
HD 4TB: R$520 (R$0,13/GB)

Lembrando que a mídia BD é gravada somente uma vez, enquanto o HD pode ser modificado a qualquer instante.

Falo porque já tive mais de 800 CDs (e depois DVDs) com backups e sei que a "logística" da coisa é muito mais chata que manter tudo em um HD. Mas aí é contigo. :)
 
Tava fazendo uns cálculos aqui. O custo por mídia BD-R de 25GB é R$2 em média. Então fica:

BD-R 25GB: R$2 (R$0,08/GB)
HD 4TB: R$520 (R$0,13/GB)

Lembrando que a mídia BD é gravada somente uma vez, enquanto o HD pode ser modificado a qualquer instante.

Falo porque já tive mais de 800 CDs (e depois DVDs) com backups e sei que a "logística" da coisa é muito mais chata que manter tudo em um HD. Mas aí é contigo. :)

Ah, vou desistir dessa ideia mesmo. Você tem razão.
Eu, na minha juventude, já armazenei centenas de GB's de animes em DVDs. Algumas mídias foram pro espaço!

Vou tentar comprar um HD externo de 8TB e manter meu plano cloud.
HD's externos dessa capacidade, só vejo aqueles da Seagate. Será que prestam? Ou seria melhor comprar outro interno de outra marca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo