Opinião, Urgente !!!!!!!!!!!!!!

Jr

know-it-all Member
Registrado
E ae galera, td bem?
É o seguinte, minha irmã vai comprar um PC, então disse a ela, para montar, pq é melhor, do q comprar em lojas (aqueles PCs Positivo Celeron, etc), ela só vai usar para Internet, então fiz essa config, deem suas opiniões, se ta bom, pra mim está bom, mas deem suas opiniões.

MoBo: GigaByte K8VM800M (754), 3 PCI, 1 AGP 8x, 2 DDR 266,333,400, 2 IDE, 2 SATA. R$ 225,40
Proc.: Sempron 3000+ 1.8Ghz 256 KB L2 (754) R$ 222,58
Memória: 2 x 256 DDR 400. R$ 207,20
HD: 80 GB 7200 RPM. R$ 183,69
Fonte: 450 W 20 Pinos R$ 39,25
Gabinete: KIT, com teclado, mouse, caixa de som. R$ 154,90
Estabilizador: SMS Revolution 3.

E ae, o q vcs acham dessa config, eu não gosto de Celeron, então peguei Sempron (e aliás, ouvi falar bem desse 3000+), então falem o q vcs acham, valeu ae galera.
 
Tá show só colocaria 2x 512mb
 
Ta ótimo o PC só coloca 2x512 de RAM pra fica perfeito!;)
 
excelente, se nao tem placa de vídeo nem precisa de 1GB RAM :p só se for pro Vista mesmo

PS: sim, Celeron é BEM pior
 
Valeu gnt, em relação a memória, por enquanto vou deixar 512MB msm, q já é suficiente, só pra internet, mas obrigado ae.
 
Valeu gnt, em relação a memória, por enquanto vou deixar 512MB msm, q já é suficiente, só pra internet, mas obrigado ae.
Mesmo que seja para a internet, eu diria que é melhor vc colocar por exemplo um sempron 2800+ ou até 2600+ com 1gb de ram do que o 3000+ com 512mb. ;)

E se possível, troque a placa mãe por uma Asus K8N-VM, acho que está na mesma faixa de preço mas com com chipset nVidia e video onboard GF6100, melhor que chipset VIA.
 
Trocaria mobo e processador por

EP-9GF6100-M
http://www.epox.com.tw/eng/products_content.php?ps=405
Tem SATAII, PCIe e 6 canais de audio, é uma placa mais moderna.

A64 socket 939 3000+ venice

Vai ficar 50 reais mais caro, mas pelo meu ponto de vista, terá mais performance.

Háááá...e vai pelo conselho da galera e coloca 1GB ram.
 
Mais uma vez, valeu ae galera, mas q nem eu disse, por enquanto (é por enquanto meeesmo), vou deixar 512 MB, eu ia colocar dois de 256, mas vou colocar 1 de 512, pra depois só precisar comprar mais um pente de 512, em relação a essa placa mãe Asus K8N-VM, não tem na loja q minha irmã vai comprar, e ela já ta pra comprar, por isso q disse q era urgente, então vou deixar essa mesmo (q não deixa de ser uma ótima placa), e vou deixar o Sempron 3000+, mas de qualquer maneira, obrigado ae, pelas opiniões.
 
Sei não, acho que quando o pc é bem simplesinho, o preço desses prontos ou separado, ficam na mesma. Digo isso porque comprei no mês passado um pc desses nas americanas pros meus pais. Eles, como deve ser o caso da sua irmã, só usam internet pra ler email ou uma coisinha ou outra na net, ou seja, dá e sobra apesar de ser um celeron meia boca.

Paguei mil e pouco, nem sei se foi demais, mas até que ele era bonitinho, apesar de ser o mais barato que encontrei. Segue abaixo a config dele:
CPU Krypton 2130br - Celeron D310 2.13Ghz - 256MB - 40GB - CD-RW - Linux - Epcom + Monitor 15" CRT 105S69 - Philips.

PS. Tive que tirar o linux que veio e botar um XP porque ele era muito porco. Ô trem ruim...
 
Com 512mb eu acho que já fica bom, não vai pesar se é so pra mecher na internet e ver uns videos e musicas, agora, como o fla disse, eu acho que nao precisa de um processador desse. Agora compre uma fonte que preste, pode ate ser com uns 250W, 300W so se quiser garantir, pq assim o pc dura mais e nao da problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo