Opiniões a respeito de dois combos - AMD e Intel!

A. Junior

Minha camisa vermelha...♫
Registrado
Bom galera, a algum tempinho venho só lendo e acompanhando mas dessa vez vou precisar da opinião direta de vocês.

Pretendo pegar esse mês ou no próximo um novo combo, estava decidido por um combo intel, porém com essa salada de sockets que a intel ta fazendo fiqeui com a pulga atrás da orelha, bom, direto ao assunto, os combos são os seguintes:

Intel:
9550 - NewEgg $220.00
GA-EP45-UD3P NewEgg $134.99
Patriot Viper ddr2 Kit - NewEgg $60.00

Amd:
955BE - NewEgg $190.00
GA-MA790XT-UD4P NewEgg $126.00
Patriot Viper ddr3 Kit - Patriot Viper Kit - NewEgg $80.00

Galera atualizei com dois combos fechados agora, os dois vão sair pra mim no valor aproximado de R$1.200,00.
A partir disso eu quero saber, qual vai me trazer mais desempenho em Stock e pra uso por uns anos ai sem exigência de desempenho extremo e sem overclock, quero saber, em stock qual desses teria maior desempenho.


A dúvida é qual desses vai ter uma vida útil mais longa, pois pretendo meio que "casar" com esse combo por um tempinho (3 anos no mínimo), e o que tenho em mente pra futuros up's é somente uma troca de fonte e se necessário sair da 9600GT que tá boa pro meu uso no momento (WoW, PES2009, Call of Duty's...) e se precisar de up pra processador minha idéia é um bom cooler e over, já que mudar o sistema mesmo não pretendo muito cedo.

Qualquer opinão justificada é bem vinda.
Agradeço desde já a colaboração de todos.
 
Última edição:
Bem como voçê mesmo disse, voçê quer ficar bastante tempo com o combo..

Eu iria de AMD por alguns, motivos tais como.

É uma arquitetura nova, voçê ja vai entrar em um combo com DDR3 e não DDR2,e quem sabe quantos lançamentos ainda teremos para AM3, ou se futuramente tera suporte para a nova arquitura da AMD, e ele tambem é bom para Over, e não cauculei direito mais tmb ira sair mais barato ??


Bom essas são minha Opnioes sobre o assunto em questão..
 
Última edição:
um combo hoje pra durar algum tempo com ctz AMD cara!
 
Obrigado pelas opiniões até agora, e o que tem a me dizer sobre as mobos AMD como eu citei no primeiro post, pois sempre usei Intel e não entendo nada dos chipsets AMD, então to contando com a opinião de vocês pra além de decidir plataforma decidir os melhores itens.

Valeu por agora o/
 
955 + Biostar.

É a melhor opção CxB que ta saindo hoje em dia, além da performance párea das soluções mais caras que tem, tenho e recomendo.
 
955 + Biostar. [3]

CxB otimo, e desempenho igual superior o intel, sem falar q vai ter mobo pra futuros e mais futuros lançamentos da AMD.
 
Galera valeu pela ajuda to quase decidindo pela AMD (Intel virou salada de socket e me decepcionou com isso).

Adicionei uma nova Mobo nas opções AMD, a GA-MA790XT-UD4P que é um "up" da Gigabyte que eu havia postado antes, esta XT com suporte a DDR3 que fica por $6 a mais que a Biostar apenas, atualizei o preço da Biostar que está em 120 (a que eu havia posto antes era uma Open Box e já não tem mais), qualquer outra sugestão é bem vinda.

Aguardo mais opiniões a respeito das Mobos e também de algum kit 2x2gb ddr3 (Link da newegg se possivel) pra usar junto com a mobo.

Abraço
 
Última edição:
Iria de PII 955 + GA-MA790XT-UD4P...
Projeto melhor (8+2 phases) e as Gigabytes tem uma durabilidade e estabilidade de over melhor...

Abs.
 
Última edição:
Galera valeu pela ajuda to quase decidindo pela AMD (Intel virou salada de socket e me decepcionou com isso).

Adicionei uma nova Mobo nas opções AMD, a GA-MA790XT-UD4P que é um "up" da Gigabyte que eu havia postado antes, esta XT com suporte a DDR3 que fica por $6 a mais que a Biostar apenas, atualizei o preço da Biostar que está em 120 (a que eu havia posto antes era uma Open Box e já não tem mais), qualquer outra sugestão é bem vinda.

Aguardo mais opiniões a respeito das Mobos e também de algum kit 2x2gb ddr3 (Link da newegg se possivel) pra usar junto com a mobo.

Abraço

Agora a gigabyte se torna melhor opção.

Mas a Biostar normal, tinha visto por menos de 95 dólares em outros lugares, e não era openbox.
 
Bom,
Eu já tive tanto Intel quanto AMD e falo com certa experiência.
Os modelos novos da AMD tem apanhado feio dos Core 2 Quad (que já saíram a algum tempo) em termos de desempenho. Até por isso se justifica os preços menores, concorrência é tudo.
Sei que vai ter gente falando da salada de soquetes que a Intel tá fazendo com os Core i7 (1156, 1366), por isso que eu recomendo soquete 775, Core 2 Quad. Tem tanta opção no mercado que eles vão durar bastante ainda (principalmente se pegar um processador de 45nm). A diferença de preço é pequena em relação a alguns AMDs, mas o desempenho é brutal.
Adoro a AMD, mas no momento ela ta apanhando feio da Intel. Quem sabe ela vire o jogo.

Abraços a todos,

Adriano Bird.
 
Ta certo Adriano, vc bem sabe que eu também curto intel pacas e conheço o desempenho dela que não cabe nem comentários, mas que a Intel fez palhaçada fez, e isso ta fod* ;x

Mas não tem nada decidido, até o minuto antes de encomendar a decisão ta em aberto hehe

Abraço
 
Sorry pelo double.

Atualizei o primeiro post com o combo AMD montado e agora pronto pra comparação direta incluindo os valores que cada um vai sair pra mim.

Conto com a ajuda de vocês, valeu galera o/
 
Eu iria de AMD tb...Ultimamente todos os pcs que tenho pego ou negociado pra mim tenho preferido AMD.
 
Já que você vai trazer da Newegg, pq não trás um i5!?
Terça-feira (dia 8) agora é o lançamento dele e dos i7 p/ mesmo soquete (1156), o i5 custará 196 dólares, praticamente o mesmo preço do Phenom II 955 e acho que ele será ainda um pouco + rápido que o Phenom II. Já placa-mãe deva custar uns $150 por ser lançamento, e as memórias é só usar essas DDR3 do kit AMD.
 
Quem sabe LeoC

Se lançar antes do dia que eu for fazer a encomenda penso em mudar sim, a opção seria essa, só não to muito tendencioso a pagar o mesmo preço por plataforma "antiga" se uma plataforma boa i5 ficar num preço razoável eu to pegando COM CERTEZA Intel.

Até lá o tópico segue e to aberto pra sugestões e opiniões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo