Opiniões: [Cougar Panzer Max] vs [TT View 31 TG] vs [Aerocool P7-C1] vs [TT Core x31]

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Fala galera!

Estou pra começar o projeto do novo PC e tá na hora de trocar o gabinete.
Como podem ver na minha assinatura, tenho um Chieftech CX-01B-B-SL, que é um gabinete bem grande (mas desatualizado depois de 9 anos), então eu gosto é de espaço.

Sendo assim, tenho pesquisado bastante sobre bons gabinetes e depois de muitos dias de pesquisa e assistindo reviews, meio que reduzi a lista à estes 4 gabinetes, pois todos estão mais ou menos na faixa de preço.

Agora gostaria de saber a opinião de vocês, especialmente de quem tem algum destes 4 modelos, pós e contras, o que acham bacana e o que acham que falta / tem de defeito.

Eu gosto também da ideia do Thermaltake Core X9, mas além de não achar o preto em lugar algum, acho ele um grande demais pro sistema que irei montar. O Core X5 seria perfeito, mas ninguém ainda vende ele no Brasil e não achei ninguém com previsão (se alguém souber, dá um toque)

E claro, se alguém quiser sugerir algum outro, que fique na mesma linha, manda bala =)

Bom, segue alguns pontos que sei de cada um e imagens:

Cougar Panzer Max
Parece ótimo, o ponto que me incomoda é a cobertura da fonte: ela não tem nenhuma outra função! Não dá pra encaixar uns SSD's ali, passar cabo, nada, e além disso o corte no lado direito aparentemente não permite eu usar um WC com push/pull, pra isso teria que removê-la completamente.
Mas é o único full-tower oficial da lista, apesar de que os outros são bem espaçosos também - e só tenho achado full-tower feio por aí.
product-image.png

Thermaltake View 31 TG (RGB maybe)
Gosto bastante também, especialmente a possibilidade de montar a VGA na vertical - suporte que vem é um dos melhores pelo que li, super resistente. Não vem com o extensor PCI-E, então seria mais um custo (e os "bonitos" custam 150 reais, barato só aqueles cabos cinzas com azul da época que a gente ligava drive de CD haha), mas tem a versão com 3 fans RGB da TT que por sí só já são bem caros - MAS eles só dá pra gerenciar eles pelo controle que vem, o que é meio chato.
O ponto negativo também pelo que vi são os espaços pra SSD e HD: se retirar a "cage" interna (pra poder instalar um radiator push/pull 360), atrás dá pra fixar somente 3 pelo que entendi =/
pic3.jpg

Aerocool P7-C1 (Project 7)
É o único que eu pegaria branco, pois é só por fora, dentro continua preto e achei maneiro assim. Não achei nada de muito ruim nos reviews sobre ele, só o que incomoda é o "topo" do case não ser uma superfície plana.
Aerocool-P7-C1-Mid-Tower-Chassis-Announced-480x600.png

Thermaltake Core x31
Esse entrou nos 45 do segundo tempo na lista, depois que desisti do Core X9 e não achei o Core X5 nem o X71 em lugar algum =(
Ele parece bom também, mas:
- a versão mais comum no brasil é a TG, com vidro temperado, que NÃO vem com a PSU cover, e com isso tem o mesmo problema de falta de espaço pra SSD/HD que o View 31.
- só achei a versão X31 con a PSU cover em uma loja BR e custa quase 200 dilmas a mais =(
- e não achei a versão RBG dele em lugar algum.

CA-1E9-00M1WN-00_e318a0129c3046ff8c8e846ced638817.jpg

Bom, é isso aí galera, aguardo as opiniões / sugestões de vocês!
 
Última edição:
Gostei muito do Cougar Panzer max. Muuuito lindo ele. Pena que não comporta a vga na vertical (uso a minha na vertical, achei que ficou muito bonito e melhora a circulação de ar no gabinete).
Para mim, em segundo eu ficaria com o View31.
Quanto ao riser cable, comprei daqueles cinzas feios mesmo, mas pintei ele de preto fosco (spray) e ficou muito bonito. No mercado livre este cabo não está muito caro.
O Aerocool eu achei feio demais.
Minha opinião.
 
Gostei muito do Cougar Panzer max. Muuuito lindo ele. Pena que não comporta a vga na vertical (uso a minha na vertical, achei que ficou muito bonito e melhora a circulação de ar no gabinete).
Para mim, em segundo eu ficaria com o View31.
Quanto ao riser cable, comprei daqueles cinzas feios mesmo, mas pintei ele de preto fosco (spray) e ficou muito bonito. No mercado livre este cabo não está muito caro.
O Aerocool eu achei feio demais.
Minha opinião.

Pois é, eu também gostei do Panzer e acho que eles vacilaram MUITO de não incluir suporte a VGA na vertical, se vc olhar o painel traseiro tem inclusive um espaço de sobra ali pra fazer ela encaixar sem tomar nenhuma entrada horizontal da MB.. muito vacilo!
Boa ideia do PCI Riser hahaha, vou guardar a dica, realmente o feião é bem mais em conta no ML.

Não acho o Aerocool tão feio, a foto que coloquei não tava ajudando tbm hehehe, editei colocando uma melhor do modelo Glass que seria o da minha escolha.

Valeu pela opinião!
 
Fala galera!

Estou pra começar o projeto do novo PC e tá na hora de trocar o gabinete.
Como podem ver na minha assinatura, tenho um Chieftech CX-01B-B-SL, que é um gabinete bem grande (mas desatualizado depois de 9 anos), então eu gosto é de espaço.

Sendo assim, tenho pesquisado bastante sobre bons gabinetes e depois de muitos dias de pesquisa e assistindo reviews, meio que reduzi a lista à estes 4 gabinetes, pois todos estão mais ou menos na faixa de preço.

Agora gostaria de saber a opinião de vocês, especialmente de quem tem algum destes 4 modelos, pós e contras, o que acham bacana e o que acham que falta / tem de defeito.

Eu gosto também da ideia do Thermaltake Core X9, mas além de não achar o preto em lugar algum, acho ele um grande demais pro sistema que irei montar. O Core X5 seria perfeito, mas ninguém ainda vende ele no Brasil e não achei ninguém com previsão (se alguém souber, dá um toque)

E claro, se alguém quiser sugerir algum outro, que fique na mesma linha, manda bala =)

Bom, segue alguns pontos que sei de cada um e imagens:

Cougar Panzer Max
Parece ótimo, o ponto que me incomoda é a cobertura da fonte: ela não tem nenhuma outra função! Não dá pra encaixar uns SSD's ali, passar cabo, nada, e além disso o corte no lado direito aparentemente não permite eu usar um WC com push/pull, pra isso teria que removê-la completamente.
Mas é o único full-tower oficial da lista, apesar de que os outros são bem espaçosos também - e só tenho achado full-tower feio por aí.
product-image.png

Thermaltake View 31 TG (RGB maybe)
Gosto bastante também, especialmente a possibilidade de montar a VGA na vertical - suporte que vem é um dos melhores pelo que li, super resistente. Não vem com o extensor PCI-E, então seria mais um custo (e os "bonitos" custam 150 reais, barato só aqueles cabos cinzas com azul da época que a gente ligava drive de CD haha), mas tem a versão com 3 fans RGB da TT que por sí só já são bem caros - MAS eles só dá pra gerenciar eles pelo controle que vem, o que é meio chato.
O ponto negativo também pelo que vi são os espaços pra SSD e HD: se retirar a "cage" interna (pra poder instalar um radiator push/pull 360), atrás dá pra fixar somente 3 pelo que entendi =/
pic3.jpg

Aerocool P7-C1 (Project 7)
É o único que eu pegaria branco, pois é só por fora, dentro continua preto e achei maneiro assim. Não achei nada de muito ruim nos reviews sobre ele, só o que incomoda é o "topo" do case não ser uma superfície plana.
Aerocool-P7-C1-Mid-Tower-Chassis-Announced-480x600.png

Thermaltake Core x31
Esse entrou nos 45 do segundo tempo na lista, depois que desisti do Core X9 e não achei o Core X5 nem o X71 em lugar algum =(
Ele parece bom também, mas:
- a versão mais comum no brasil é a TG, com vidro temperado, que NÃO vem com a PSU cover, e com isso tem o mesmo problema de falta de espaço pra SSD/HD que o View 31.
- só achei a versão X31 con a PSU cover em uma loja BR e custa quase 200 dilmas a mais =(
- e não achei a versão RBG dele em lugar algum.

CA-1E9-00M1WN-00_e318a0129c3046ff8c8e846ced638817.jpg

Bom, é isso aí galera, aguardo as opiniões / sugestões de vocês!
tenho até hoje aqui guardado 2 monstros Chieftec ba-01b-b-b, testei um Zalman GS100, depois um CM Centurion 590, após um Corsair 600t Special Edition e por fim o TT Core X9... ia pegar um X5, mas o preço que estava sendo cobrado era absurdo e optei pela "geladeira"...

uma coisa que posso te dizer é que jamais volto com case na vertical por vários fatores... estou satisfeito com o X9 e se, caso trocar futuramente, minha opção será um case horizontal de novo...

mas case é muito pessoal, vai de analisar qual o propósito se deseja (beleza, estética, funcionalidade, refrigeração, qualidade, material, ...)...

dos citados, achei interessante o Cougar Panzer Max e o Aerocool P7-C1...
 
tenho até hoje aqui guardado 2 monstros Chieftec ba-01b-b-b, testei um Zalman GS100, depois um CM Centurion 590, após um Corsair 600t Special Edition e por fim o TT Core X9... ia pegar um X5, mas o preço que estava sendo cobrado era absurdo e optei pela "geladeira"...

uma coisa que posso te dizer é que jamais volto com case na vertical por vários fatores... estou satisfeito com o X9 e se, caso trocar futuramente, minha opção será um case horizontal de novo...

mas case é muito pessoal, vai de analisar qual o propósito se deseja (beleza, estética, funcionalidade, refrigeração, qualidade, material, ...)...

dos citados, achei interessante o Cougar Panzer Max e o Aerocool P7-C1...

Hehehe Chieftec era mto massa pra época.
Então, eu queria muito montar na horizontal, faz tempo que olho os gabinetes por aí e é tudo meio feio, mas a Thermaltake tá mandando muito bem, pena que não acho o X5 por nada nesse mundo por aqui =(

Valeu!
 
Ah, só pra falar, também pensei no Core x71 e no v71, mas :

v71 parece que só tem com os detalhes em azul, ou eu to viajando?
x71 não tem em loja BR e custa 1300 mangos no ML porque é "raridade". Ê Brasil...
 
Pessoal, update:

No fim um que nem estava na lista original, o Thermaltake X71, chegou na Pichau e por um preço bem OK, e mesmo sendo mais caro que o Cougar Panzer Max pra mim acho ser o melhor de todos os citados (tirando o X5, mas que não tem no BR).
Os principais pontos pra mim escolher ele são:

- MUITO espaço e completamente modular
- A forma que a área da fonte funciona e permite várias customizações. O Panzer Max me incomoda MUITO que a PSU Cover não tem nenhuma segunda utilidade e ainda por cima impede um radiador push/pull na frente.
- Vem com o suporte pra montar a VGA na vertical, que eu particularmente acho muito massa e é muito sólida segundo todos os reviews que já vi.
- É a versão Glass, então só isso já valeria a diferença pro Max.
Thermaltake-Core-X71-1.png

Já que o X5 não deve vir tão cedo pro Brasil, acho que vou de X71 mesmo!

Abs
 
Achei ele muito alto. Aqui mesmo não serviria.
Se para vc não for problema...
Também não achei ele muito bonito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo