Opiniões sobre os NoBreaks ou devo apenas usar filtro de linha?

grazipeach

Member
Registrado
Olá, estou com essa dúvida. Quando levei meu computador para um técnico, me indicaram que um NoBreak seria bastante útil caso faltasse energia. Não acontece muito onde eu moro, apenas quando dá temporal, então estou pedindo opiniões. E se for uma boa ideia, qual devo comprar? Que seja custo-benefício, por favor.

Obrigada.
 
No inicio de tudo anos 80 e 90 eu usava estabilizador, depois passei a usar direto na tomada e atualmente uso filtro de linha da clamp. Nunca tive problema em nenhuma das situações. Considerando que a rede elétrica na sua região e na sua residência esteja tudo ok eu acho que no break se faz necessário caso vc não possa ficar sem o pc caso ocorra uma queda de energia. Eu não uso e quando cai a luz muito raramente, eu espero voltar e ligo o pc novamente.
 
Uso nobreak apenas no computador de trabalho, pois não posso perder certos dados.

Pressupondo que seu computador seja para jogos, seria necessário um nobreak mais potente. É só converter a potência real em W para potência aparente em VA.

Geralmente são necessários 700VA, de preferência os de dupla conversão (online). São equipamentos caros e exigem manutenção periódica.

Os nobreaks mais baratos servem mais pra computadores de escritório, com baixo consumo e que os dados são mais importantes que o equipamento em si.
 
Gasto desnecessário, a não ser que você trabalhe com alguma aplicação e corra risco de perda de dados, nestes casos o nobreak se faz útil para que você possa salvar o que estava trabalhando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo