• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Opterom 146 939 Pinos

Tommykaira

Hungry Member
Registrado
Acabei de pega esse processador so que estou com um serio problema n esta querendo aceitar nenhuma chance de over aqui, nada ja tentei de tudo ate aumenta as voltagens acima do aceita e nada o que pode ser???????? veio to muito bravo com isso daqui alguem pode me ajuda tenho a placa mãe da asssinattura e esta feito update nela... alguem pode me da uma ajuda??
 
deve tá fazendo algo errado :lol:

Normalmente esses Opterons sobem muito fácil com pouca voltagem e ás vezes sobem muito sem aumento de voltagem

fala o que você fez até agora, só aumentou o HTT e vcore?

como sua memória é ruim de over, não é só fazer isso, tem uma série de coisas para ajustar, espeficique o que fizeste ate agora

falou
 
veio minha memos roda ate 450 sem erro nenhum brother outra coisa diminui o divisor o htt da pra deixa 250 dai a memos ficaria 213mhz e sem pau ou seja meu 3.2 estrava asim so aumentano o htt e dimuindo o Hyper Transport noraml com e feito n da acabei de perde um windows agorinha to formatando de novo o que e que esta acontecendo, acho que fiz mal negocio pegando esse opterom :(
 
galera dae ng pode me ajudar não????? ja em arrempedi de ter comprado ja fiz testes aqui e nada de melhora na verdade pioro minha pontuação no 3d mark :/
 
Ja atualizou a bios?

Bom, o criminal uma vez pegou um opteron desses que mal passava de 2200mhz... então vc pode ter tido o azar de ter pego um processador ruim de over mesmo, não é pq é opteron que vai ser bom de over.
 
Tommykaira disse:
galera dae ng pode me ajudar não????? ja em arrempedi de ter comprado ja fiz testes aqui e nada de melhora na verdade pioro minha pontuação no 3d mark :/

Cara sera que seu problema não e outro? Como sua placa mãe? VC ja atualizou a bios dela?

Vc sabe que o HTT tem que ficar por vouta de 1Ghz (2x1Ghz 2GHz)?

Suas memorias vão a 450Mhz? Com o outro procesador certo? Sera que vc não tem que deixar elas rodarem mais lento com esse? e aproveitar para subir mais?

Como esta a temperatura do processador? Sera que vc não instalou o cooler com a aquela massa que vem na base?

Como esta seu PCI look? Se o PCI não estiver travado em 33Mhz e estiver subindo acima de 45Mhz e ele que esta travando.

Vai na internet e pega o Sys Tool para fazer overclock via software, e o que a de melhor sem precisar ficar reiniciando a maquina, so o Htt que vc muda via Ntune.
 
´Realmente esta estranho, estou chegando facilemnte a 2.4 com o meu, sem mexer no vcore nem nada. E a 2.4 ele ja voa. Vou dizer o que faço, na bios jogo 3x HT, 166mhz nas memos, e subo o fsb para 230 apenas para meu pci bus não subir tbm depois, pois se eu fizer over via software o pci bus sobe junto, mas se fizer pela bios não, bom como disse a 2.4 ainda não preciso mexer no v core, então na bios apenas faço isso. Depois pelo windows apenas vou auemntando o FSB pelo Software Systool, de acordo com minha vontade, mas como disse, o meu tbm esta com problema, pois sobe apenas a2.4, o que é muito pouco para um opteron, mas que para mim ja esta bom demais.
 
Claudecir disse:
Cara sera que seu problema não e outro? Como sua placa mãe? VC ja atualizou a bios dela?

Vc sabe que o HTT tem que ficar por vouta de 1Ghz (2x1Ghz 2GHz)?

Suas memorias vão a 450Mhz? Com o outro procesador certo? Sera que vc não tem que deixar elas rodarem mais lento com esse? e aproveitar para subir mais?

Como esta a temperatura do processador? Sera que vc não instalou o cooler com a aquela massa que vem na base?

Como esta seu PCI look? Se o PCI não estiver travado em 33Mhz e estiver subindo acima de 45Mhz e ele que esta travando.

Vai na internet e pega o Sys Tool para fazer overclock via software, e o que a de melhor sem precisar ficar reiniciando a maquina, so o Htt que vc muda via Ntune.


Entao meu 3.2 estava em 2.500, outra coisa tava tudo normal e tal agora n da a placa mãe esta com ultimo update de bios eu n sei o que ta aocntecendo a temperatura esta sem nada a 39 graus :) entao nada que possa fazer Hyper tranporte esta certo n tem como expludi ela ainda :(
 
beto-angra disse:
´Realmente esta estranho, estou chegando facilemnte a 2.4 com o meu, sem mexer no vcore nem nada. E a 2.4 ele ja voa. Vou dizer o que faço, na bios jogo 3x HT, 166mhz nas memos, e subo o fsb para 230 apenas para meu pci bus não subir tbm depois, pois se eu fizer over via software o pci bus sobe junto, mas se fizer pela bios não, bom como disse a 2.4 ainda não preciso mexer no v core, então na bios apenas faço isso. Depois pelo windows apenas vou auemntando o FSB pelo Software Systool, de acordo com minha vontade, mas como disse, o meu tbm esta com problema, pois sobe apenas a2.4, o que é muito pouco para um opteron, mas que para mim ja esta bom demais.


bom eu deixo o HTx 4 pq faça a suas contas 230*4 =920 falta ainda muito pra 1 ghz o seu ta em 690 vo tenta pode ser isso a voltagem deixa em auto o seu ??? vo deixa tb...
 
Tommykaira disse:
bom eu deixo o HTx 4 pq faça a suas contas 230*4 =920 falta ainda muito pra 1 ghz o seu ta em 690 vo tenta pode ser isso a voltagem deixa em auto o seu ??? vo deixa tb...
Sm amigo fica em auto. Faça seu over pela bios para testar, se sua mother tiver pci lock faça como o Claudecir disse, trave-o em 33mhz, se não apenas faça o over pela bios e pronto, esse se procesador é o cão em over, mas depende da revisão.
 
beto-angra disse:
Sm amigo fica em auto. Faça seu over pela bios para testar, se sua mother tiver pci lock faça como o Claudecir disse, trave-o em 33mhz, se não apenas faça o over pela bios e pronto, esse se procesador é o cão em over, mas depende da revisão.


então tem e eu travei so que o maximo que consegui (pensie ne) foi 2310 dai a hora que entro dentro windows esta em 2Ghz :eek: como isso e la na bios esta 2310 :( o windows n reconhece n e agora ajuda aee please!!!!!!!!!!!!!!
 
galera realmente e foda acabei de crer que ta uma ***** entrei no asus update ultima bios 1013 e, no setup marca 2310 e no windows no cpu z qualquer ***** da como 2010 e ele fica vaidando ainda 2010 2015 ja chego a 2019 como ta muito doido o treco aqui preciso de ajuda alguem pode me ajuda???
 
beto-angra disse:
Seguinte, atualize tua bios, mas atualize pelo dos e não update ok?


ja feito meu amigo e nada ainda :( acho que terei que troca a placa mãe pois esta acabando as chances!!!!!!!!!!!!
 
testa em outra mobo esse opteron, dev s sua mobo q esta o segurando d subir. qual a serie semana dele ??
 
denisart disse:
testa em outra mobo esse opteron, dev s sua mobo q esta o segurando d subir. qual a serie semana dele ??
veio pde ter certeza so que3 a gente fica muito chateado com isso pq o meu 3.2 venice funcava uma maralhavilha dai opterom faz tudo isso?? ng merece viu!!!!!!!!!!!!
 
cara nao sei nao viu !!! parece que o problema esta na compatibilidade com a sua mobo qualquer opteron chega em 2400mhz facil sem aumento de vcore , ate os das piores safras , o meu aqui vai em 2950mhz estaveis , mas com 2600mhz sem incremento de vcore , gostei tanto que jaja quando chegar estarei num opteron que ainda nao vi ninquem dos foruns ter
 
Esse opteron 144 é dual core??? Ele tá com um preço bom. R$550
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo