Opteron

Jaoronga

Well-Known Member
Registrado
ai galera um opteron 2.2Ghz funciona como uma Pentium 4 com qt de clock?
e pq isso naum ta representado q nem o Sempron e o Athlon....exemplo:2800+1.6Ghz
vlw aí galera
 
O Opteron só adota outra nomenclatura. Ele é melhor que seu P4.
 
Um opteron que trabalhe a 2.2mhz com um 1mega cache tem melhor performance que um p4 a 3400mhz,e se já for dualcore então nem se fala,muinto mais mesmo,e dizem que fazem um overclok do caraças,chegam
mesmo a 2900mhz com core em default.
 
a ta...entendi. o opteron eh o melhor processador q existe hj em dia?
 
Não, não é, eu diria que hoje em dia não existem "O" melhor processador, existem muitos bons.
 
[Wolverine] disse:
Não, não é, eu diria que hoje em dia não existem "O" melhor processador, existem muitos bons.
bem isso exite o melhor pracessador para cada tipo de tarefa
pra jogo dalhe FX57
pra servidor eu fiko com o opteron ou ainda o opteron X2
pra trabalho q nescessita processamento duplo opteron X2
pra custo beneficio atlhon 64
e pra falta de dinheiro semprom
como eu num tenho $$$ pra nada fiko com oq eu toh msm
mas numca intel:whistle:
 
eu só discordo do Custo X beneficio.....
acho o Opteron melhor nesse quesito.... isso pois o preço de um Opteron "igual" a um A64 é menor.................

eu diria q o Opteron é uma das melhores escolhas q se pode fazer hj em dia......
 
bom pode ser eh q faz um tempo q eu num paro pra comprar os preços pq num vo compra msm pra q se preocupar
bom e o opterom tem mais uma vantagem
que eh ser um OPTERON
ja eh um nome forte
:D
 
na verdade o core OPTERON S939 é o mesmo do A64 3700+... o San Diego... apenas muda o nome......
mas os Opteron aguentam mto mto mais over do q os SD.....
 
Eu vi nego falando q o Opteron pra 939 é mais nervoso no overclock q os venice !!!!

Um carinha colocou um 2ghz com over pra 3.3 e ainda não estava instavel, tiveram q parar por causa da temp. Ah ! isso foi sem usar watercooler, acho q foi com um zalman 7700 alcu.
 
realmente a capacidade de suporta over eh impressionante...aumento mta coisa. naum eh fake isso naum? naum to acusando naum kra, soh to perguntando, achei estranho
flw
 
Jaoronga disse:
jah tem opteron com dual core?
flw


Tem sim...o 175(2,2 ghz) , 165 (1,8 Ghz) ,180(2,4 ghz), 170 (2,0 Ghz)...
 
Os Opterons 146 (1.8Ghz se não me engano) estão rodando a 2700Mhz com Vcore default........... e com o cooler box..................
sim, já tem Opteron DUAL core............
acho q o 165 é o menor da série dUal Core para S939.......
 
vlw...mas esse dual core 165(1.8Ghz), 1.8 eh como se fosse metade neh?se fosse bota igual os athlon seria um x2 3600+ 1.8Ghz neh?
 
OrBiTaL disse:
Eu vi nego falando q o Opteron pra 939 é mais nervoso no overclock q os venice !!!!

Um carinha colocou um 2ghz com over pra 3.3 e ainda não estava instavel, tiveram q parar por causa da temp. Ah ! isso foi sem usar watercooler, acho q foi com um zalman 7700 alcu.
O carinha postou as fotos no HardMob. Me desculpe mas eu não tenho o link.
Mas eu não posso te assegurar se ele se deu ao trabalho de falsificar os screenshots, mas eu acredito q esse over é legitimo.

Ele tinha ate testado quanto tempo aguentava sem cooler, rodava apps pra testar estabilidade (superpi & cia).
 
Jaoronga disse:
vlw...mas esse dual core 165(1.8Ghz), 1.8 eh como se fosse metade neh?se fosse bota igual os athlon seria um x2 3600+ 1.8Ghz neh?
Não é bem assim que é feita a conta ... :/
 
A conta eu naum sei....mas so sei que esses Opteron...tão fazendo over monstruosos...o PCICriminal tinha o 146, rodando a 3,4 Ghz....
 
q isso kra...realmente tão fazendo uns over absurdos nos opteron.mas esse kra q bota o 146 dele pra roda com 3,4Ghz boto water cooler?
 
correção

diraol disse:
Os Opterons 146 (1.8Ghz se não me engano) estão rodando a 2700Mhz com Vcore default........... e com o cooler box..................
sim, já tem Opteron DUAL core............
acho q o 165 é o menor da série dUal Core para S939.......
SOh uma correção... o Opteron 146 possui 2.0ghz e eh o melhor dos opteron single core pra over... to doido por um desses!!!!
 
então, os opterons (146 ou 148) estão rodando a 2700Mhz com Vcore default e com cooler box...... sem problema nenhum de temperatura, não chega nos 50°C......... estão show de bola...........
 
po...depois desse topico ateh me deu vontade de compra um...hehehe
flw
 
hahahaha....... o meu deve chegar dia 20 aki em ksa, to morrendo de ansiedade ...rs
 
po...qd chega posta aqi ou me manda uma pm falando dele...e se fo faze over, fala qt consegiu.
flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo