Oq é Voodoo?

JohnSantana

Usuário Não Registrado
Registrado
tenho um primo q insiste q a tal da Vodoo é a melhor placa
ja cansei de dizer pra ele desistir e comprar minha 9600 Pro:ranting3:

como nao sou um expert em hardware (pretendo mudar isso), poderiam por favor fazer uma comparaçao entre a 9600 Pro e a tal da Vodoo (que nao achei quase nada a respeito) ?????????

seria ate melhor se fosse uma comparaçao entre o ultimo lançamento Vodoo e a 9600

:thumbs_up
 
Cara, voodoo era o modelo das aceledoras 3d da 3dfx, tavam entre as primeiras placas 3d lancadas e houve varias geracoes de voodoos (da 1 ateh a 5). Ateh a voodoo 3 realmente a 3dfx praticamente dominava o mercado. Concorria com a voodoo3 a riva tnt2, que tinha mais memoria e processava texturas 32 bit, mas a marca 3dfx ainda tinha mais forca... com o tempo foi entrando em falencia ateh que foi comprada pela nvidia, que descontinuou as placas voodoo. As voodoos são placas ultrapassadas (acho que suportaram ateh DX7... se nao me engano nao chegou ao 8) e piores que a 9600 Pro.
 
Vodoo é uma placa 3d tbm=)
mas ta beeeem ultrapassada, e com certeza a sua 9600 é bem melhor que a placa dele ;)
 
tenho um primo q insiste q a tal da Vodoo é a melhor placa
ja cansei de dizer pra ele desistir e comprar minha 9600 Pro:ranting3:

como nao sou um expert em hardware (pretendo mudar isso), poderiam por favor fazer uma comparaçao entre a 9600 Pro e a tal da Vodoo (que nao achei quase nada a respeito) ?????????

:thumbs_up

Voodoo é a linha de placas gráficas da extinda 3DFX, que até 1998 reinou absoluta, depois foi comprada pela nvidia.

Shinigami
 
aiehiuaehiuaehiuaeiuhea, Voodo era uma fabricante de placas de video, nao existe faz um bom tempo!
=]
Ela foi comprada pela nvidia, se nao me engano!

[]'s

Edit

EEEEEEEEEEEEEEEIta nois, aieuhiaeuhiuhaeiuhae 4 respostas em praticamente 1 minuto!
Isso que é pessoal eficiente
:D
 
Se a 3dfx ainda existisse, e nao tivesse torrado a grana com salarios exorbitantes pros funcionarios e regalias desnecessarias, td poderia ser diferente hj... na epoca Ati era um lixo (Ati 3d Rage, hehehehe....) e 3dfx era força bruta pura... eu tive uma voodoo3 antes da geforce2, e lembro de amigos que tinham uma riva tnt2 32mb... na epoca tds os jogos eram otimizados para glide e as voodoos eram mto mais rapidas pois eram as unicas que podiam usar glide (o restante soh direct3d...).
 
Se o seu computador for dos anos 80, concordo com seu primo, não existe placa melhor ( que caiba nesse computador ), fora isso, seu primo tá precisando de um upgrade urgente.
 
Se seu primo precisar de memoria PC100 e PC133 pesquisa nos classificados por um topico meu. :D

Acho que nao posso postar preço e tentativa direta de venda, mas o comentario vale. Se nao valer eu edito.
 
bah vodoo, a 3dfx ateh jah fechou as portas se eu naum me engano, ou foi comprada pela nvidia, ou ati, naum me lembro agora!!!!!!!!!!!!
 
Concerteza as Voodoo era ótimas placas, porém hoje em dia estõ ultrapassadas...
Elas foram as precursoras no segmento "SLI", algo inovador para época, tanto que por a 3dfx a fabricante da voodoo ser comprada pela Nvidia, lhe deu vantagens sobre ATI quando o assunto é duas placas simultaneas.
Ainda me lebro do antigo IBM pentium 166, coloquei uma aceleradora voodoo 2, se eu num me engano ela tinha 3 processador e 8 MB video, só auxiliava a VGA do pc. Rodava cada jogo assim que se eu contar vcs iriam duvidar...

Mas como nosso amigo disse desde de 1998 ela não reina mais........
 
agora o cara diz q tem uma tal de Vodoo 2000
afff
eh Vodoo ou tem outra com a mesma pronuncia??
 
cara, ou teu primo é muito burro ou ta te zuando.....
 
Eu tenho um P3 que o jogo mais pesado que rodou foi o NFSU2 com uma Geforce2 MX400 64MB.

Mas acho que nao vale a pena uma voodoo nao.
 
:rolleyes:

Eu tenho minha voodoo3 2000 pci 16mb até hoje, gosto dela, mas falar que hoje em dia esta relíquia é a melhor marca, é demais, muito sem noção...

Qual a voodoo dele? Se for pelo menos uma voodoo5 6000 agp, sabemos que ao menos se aproxima (forçando a barra) de uma geforce2.

Voodoo5 6000 AGP

Q3A_noFSAA.JPG


Q3A_2xFSAA.JPG


Q3A_4xFSAA.JPG


Agora supondo que além dele ter esta voodoo-monstro-6000 AGP, ele fez nela um overclock descomunal, deixando-a com performance de geforce2, GTS ainda.

Mesmo assim, olha como ela ainda seria inferior a uma ATI 9600 PRO:

imageview.gif

(quake3)
 
Cara... eu acho que você devia apresentar o Adrenaline pro seu primo vir até aqui e abrir um topico dizendo que a Vodoo é melhor... =D
 
opa, blz

voodoo como ja foi dito é da 3dfx, era pois foi comprado pela nvidia....

la em 1998 +- ja tinha a voodoo 3 3000, eu ate tenho uma que funfa, ela tinha 128bits de ram, e varias tecnologias... era uma marca que inventou muitas coisas, ate o tal SLI que foi comprado pela nvidia...

sua placas eram muito melhores que as comcorrentes, porem era caras demais...

realmente é uma marca que deixou muitas pessoas tristes com sua venda, porem, na época que ela existiu, ela marcou época, e ainda, provou que era muito fodastica...

na minha opinião é a melhor placa que ja exixtiu(claro, levando em consideração a potencia dela na época), pq eu lembro que existia a voodoo 5 6000 (acho que era assim), com 128mb/bits... tb ela tinha 4 chips de vidio em um unico PCB e ainda era um clock de 183mhz e a memoria era sdram, de 183mhz tb, se não me engano...

qualquer coisa eu posto fotos da minha voodoo 3 que eu tenho...

algumas fotos da fodôniva voodoo5 6000

voodoo5_6000_05.JPG


00044555.jpg


voodoo5-6000-tagged.jpg


olha bem na caixa dela escrito QUAD SLI!!!!!!!!!! de onde sera que a nvidia copiou ne??? hehehehe

falow
 
Nossa, eu lembro que eu tinha uma Voodoo 3000 16 Mb AGP, nossa, era A placa, muito boa para epoca, ainda me lembro daquele logo da 3dfx na tela, eu usava ela com um P3 550 Mhz e era só alegria, depois comprei o meu P4 2.4 Ghz com uma GF 4 4200 Ti em 2002, e o P3 virou pc secundário, então um belo dia a fonte do P3 queimou, levando placa-mãe, e a Voodoo :no: , então meu pai mando numa loja de informática e eles substituiram a placa-mãe e a Voodoo trocaram por uma RivaTNT 2 32 Mb, um LIXO de placa, não chegava nem aos pés da Voodoo.
 
Eu tinha uma Voodoo 3 3000 32mb Agp ou pCI não lembro
A bixinha era o Bixo. Melhor placa que ja tive :yes:

Mas infelismente nem sei onde foi parar.
:no:
 
Nossa, eu lembro que eu tinha uma Voodoo 3000 16 Mb AGP, nossa, era A placa, muito boa para epoca, ainda me lembro daquele logo da 3dfx na tela, eu usava ela com um P3 550 Mhz e era só alegria, depois comprei o meu P4 2.4 Ghz com uma GF 4 4200 Ti em 2002, e o P3 virou pc secundário, então um belo dia a fonte do P3 queimou, levando placa-mãe, e a Voodoo :no: , então meu pai mando numa loja de informática e eles substituiram a placa-mãe e a Voodoo trocaram por uma RivaTNT 2 32 Mb, um LIXO de placa, não chegava nem aos pés da Voodoo.
opa, blz

nem lembra, eu troquei de pc, ai troquei a voodoo por uma tnt2, pq a tnt2 era agp e a voodoo pci!!!

ai a voodoo tava no meu p200mmx, ai eu vendi ele e fiquei com a voodoo3 de lembraça!!!

falow
 
JA tive Voodoo 3 3000 PCI e Vodoo 4 4500 AGP.. Bons Tempos.. Mas o tempo levou!
 
PORRAAA eu tinha uma Vodoo3 16 mb,eh o bixo mesmo.
Paguei 200 reais no ano d 2000 se nao me engano,de um amigo meu.

Agora essa placa d video ai em cima(vodoo5 6000),pelo amor,eh uma sugadora de fonte UEHUEehueueHuhuHUeh.
 
PORRAAA eu tinha uma Vodoo3 16 mb,eh o bixo mesmo.
Paguei 200 reais no ano d 2000 se nao me engano,de um amigo meu.

Agora essa placa d video ai em cima(vodoo5 6000),pelo amor,eh uma sugadora de fonte UEHUEehueueHuhuHUeh.

Nem é não, ela tinha uma tomada só pra ela, direto na tomada :lol:

Shinigami
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo