Oque é - XD Engine

Ch4r4d4

Hungry Member
Registrado
XD Engine é um chip de tratamento de imagem que a tecnologia utilizada na LG HDTV para melhorar a qualidade da imagem. Além de fornecer características padrão tais como desentrelaçamento e upscaling , ou seja, deixa as imagens mais realistas e sem distorções.

Que tem as seguintes características :

Contraste XD : Esta funcionalidade funciona como tentativas de aumentar os níveis de preto e brilho de vários aspectos de imagem.

Cor XD: Isto altera e melhora os tons da cor

XD A Redução de ruído : Fornece analógico e redução de ruído MPEG
 
Muito bom, Ch4r4d4. A TV q to de olho tem esse XD engine e eu não fazia idéia de pra q servia. Mas continuo achando que não passa de mimimi pra vender o produto. Será?
 
Legal cara bem explicado, mais quais são os modelos de TV que utiliza o X D Engine e como é possível identifica – los ? E se tiver mais detalhes agradeço.
 
Legal cara bem explicado, mais quais são os modelos de TV que utiliza o X D Engine e como é possível identifica – los ? E se tiver mais detalhes agradeço.

Eu pesquisei na internet sobre e encontrei uma matéria em inglês que falava que a LG com painel IPS utiliza esta tecnologia. A matéria dizia da seguinte forma:

A LG junto com aplicação do painel IPS utiliza o XD Engine com 6 processos diferentes para melhorar a qualidade de imagem

Que são:
Pixel Works - usa algoritmos avançados para converter um quadro 4:3 Analog / uma imagem em alta definição 4:3 ou 16:9 frame / imagem, melhorando consideravelmente a qualidade do vídeo exibido.

Real Cinema- Esse recurso é usado, principalmente quando você tem uma transmissão NTSC para a TV.

Base Coordinator - Ao converter a imagem analógica para a digital, a maior parte das vezes, o brilho da imagem e valores de saturação sejam prejudicados. Base de Dados Coordenador impede a perda ou a saturação do sinal durante a transferência de sinais analógicos para digitais, melhorando assim a cor eo brilho das imagens por até 10%

Super Detailer - detecta e aplica o brilho mais correta e relação de contraste com as imagens através da contínua análise de dados brilho da imagem, melhorando assim a nitidez e detalhe nas imagens exibidas.

Noise Buster - tecnologia ajuda a exibir imagens claras, filtrando o ruído de uma imagem com um filtro em pente digital avançado, e usando o tempo e espaço de análise de dados de pixels, ela destaca apenas nos sinais de imagem

True Color - ajusta automaticamente o brilho e saturação de uma imagem de cor e fornece informações precisas. Ele funciona mais ou menos como o equalizador de um player de áudio.

Isto foi o que consegui achar , espero que ajude .
:thumbs_up
 
Muito bom, Ch4r4d4. A TV q to de olho tem esse XD engine e eu não fazia idéia de pra q servia. Mas continuo achando que não passa de mimimi pra vender o produto. Será?

Então Arbalest tinha um cara em outro forum também com esse duvida por isso postei a respeito do XD engine porque é uma coisa que pouquissima gente sabe para que serve, na minha opinião não tras "grande valia" porém alguma diferença da pra sentir concerteza.
 
ei aki tem uma LG com XD tbm! :yes:
Uma Flatron CRT 29" com video componente sem progressive scan :lol:
 
Todas as tvs tem um chip que faz o processamento das imagens e tratamento, cada uma da um nome a ele, não se atentem muito a esse detalhe na hora de comprar como se fosse um extra, é só marketing.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo