• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Orçamento para Core i5

cafe_saj

Active Member
Registrado
Ôpa! Galera é o seguinte: to trocando de PC e fiz o seginte orçamento:

PROCESSADOR: Intel Core i5-750 2.66GHz 8MB LGA1156
PLACA MÂE: ???
MEMORIA: Corsair XMS3 DHX 2GB DDR3 1333MHz
HD: Seagate Barracuda 500GB SATA II 7200RPM 32MB Buffer
PLACA DE VÍDEO: HD4850 1GB DDR3 256Bits
FONTE: C3 Tech 550w
MONITOR: Samsung LD190 18,5"

Só que ainda tô com dúvida em qual placa pegar. Selecionei (por falta de opção :p) estas três placas:

MSI P55-CD53 (Barata e oferece bom suporte pra over)
Intel DP55WB (Legalzinha)
Asus P7P55D LE (É uma ASUS, nada mais a comentar!)

A dúvida é: Qual das três é a melhor?
 
Quanto vc pode gastar?
Já comprou as peças, está faltando só a placa-mãe?
Tem preferência por marca?
Faz overclock?
Dá importância ao cXb?
Fica difícil ajudar quando se omite essas respostas das minhas perguntas, mas eu aconselho que troque a fonte, troquei a minha por uma melhor pq disseram que a C3tech até 600W não presta...
 
Ainda não comprei nada, devo comprar na primeira semana de dezembro. Posso gastar ate R$ 2.300,00 e dei sim importância ao CxB (isso o Core i5 tem!). Com esta configuração não acho necessário realmente um over (assim ta ótimo!). Sobre a fonte pensei na C3 Tech ou senventeam, 500w/550w.

Todos os itens que citei encontrei no mesmo lugar (com preço competitivo), em uma loja na minha cidade, menos a placa-mãe Asus P7P55D LE (só achei a PRO e Deluxe).

A dúvida está só na placa-mãe mesmo, pois as 3 tem preço parecido e ainda tô indeciso a respeito disso.
 
Já pensei bastante em pegar o phenom 955 ou o c2q q9550.
Sobre o phenom não tenho oq comentar (ótimo!). Sobre o c2q achei meio carinho ainda (cerca de R$ 150,00 mais caro).
Achei o Core i5 uma otima aposta: socket novo, preço acessivel... E por falar em socket, no caso do c2q, não sei se seria vantagem pega-lo pois acho meio dificil um upgrade futuro já que este socket é considerado como 'morto'.
 
cara, com 2300 vc nao consegue montar um i5 ate pq as mobos tao bem carinhas......vc vai compra as peças aonde? a minha config da assinatura deu um total de 2288.....
 
Na minha cidade (interior da bahia) consegui por R$2.390 +/-. A respeito das mobos: as três que citei tem preço equivalente, na loja que fiz o orçamento o valor das placas foi o seguinte:

MSI P55-CD53 - R$ 480,00
Intel DP55WB - R$ 450,00
Asus P7P55D LE - Infelismente só achei a versão PRO que custa cerca de R$ 600,00, mais na net achei por R$ 500,00/530,00
 
Fonte eu mudaria pra Satellite SL-8600EPS 600w.....A plataforma da AMD (AM3) nao mudara ate pelomenos 2012, que na minha opção eh um otimo CxB como Malcon ja havia dito...
caso prefira ir de i5 msm, pq nao compra todas as peças nessa loja da sua cidade, e a mobo p7p55d le pela net?
 
Kra compensa mais vc investir mais em uma vga, do que em um i5 pega um combo AMD.
Com PII X4 955 e uma M4A78T-E e seja feliz. :D
 
Última edição:
flood? curiosidade por procurar se informar sobre uma mobo que eu nao conhecia eh flood? se caso for peço a alguem da staff que venha me orientar....
 
flood? curiosidade por procurar se informar sobre uma mobo que eu nao conhecia eh flood? se caso for peço a alguem da staff que venha me orientar....

Por que antes de perguntar nao procurou se informar? A Asus M4A78-E existe.
 
eu nao disse que ela nao existe, so disse nao conhecia.....queria me informar melhor sobre ela simplesmente perguntando, o que ha de mau nisso? entao tenho que proceurar na net ao inves de perguntar a alguem que ja conhece? mas, ja percebi a boa vontade, nao eh mais necessario tocar nesse assunto, ate pq me recordei dela....estamos desviando o assunto do topico, sem mais.....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo