• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Orçamento pc gamer até 2000 R$

xFlavio

Member
Registrado
Bem galera, esse é meu primeiro tópico aqui no Adrenaline, quero deixar uma olá para todos e dizer que admiro muito esse espaço.

Ta chegando o fim do meu contrato na empresa e com a saída que vo pegar pensei em montar um pczinho básico pra jogar uns jogos numa qualidade já mais avançada do que eu tenho hoje :

A6-3670k.
Memoria Markvision 4gb DD3-1333mhz
1x 8400 GS
2 HD Western 320 gb
1 Driver gravador de CD/DVD da samsung ( ótimo ).
1 fonte 450w real da corsair.

Bem primeiramente o que pode ser reaproveitado ?

A memória junto a mais um pente de uma Kingston de 4gb cairia bem ?
Os Hd's serviriam parar segurar os down ?

Pensei em fazer essa configuração

FX-6300
Asus M5a78l-m Lx
1x Pente Kingston 4 GB + 1x pente Markvision 4GB ambos DDR3/1333mhz - Esse kit ficaria em 680 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/...l-m-lx-bulldozer-x6-fx-6300-4gb-ddr3-king-_JM
1x XFX RADEON HD 7850 684 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521196701-placa-video-hd7850-xfx-1gb-ddr5-fx-785a-znl4-pci-e-3-hd-7850-_JM
2x HD Western 320gb = 640gb
Fonte corsair 500w 80 plus 225 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/...r-500w-80plus-bronze-atx12v-v23-pfc-ativo-_JM
Driver Gravador de CD/DVD samsung

Total : 1589

O restante ficaria para o gabinete, coolers, e led's para uma decoração.

Algumas indicações no orçamento principal algum exagero ?
Algumas recomendações de Gabinetes e Coolers ?

E por último essa configuração rodaria os jogos atuais mais pesados com algum "conforto" ?

abs Flávio
 
eae flavio, o que você tem em mente é uma otima configuração pra um pc de entrada, e como você disse quer algo pra rodar algumas coisas numa qualidade aceitavel pode ir tranquilo, porem verifica se esses hd's estão todos funcionando numa boa, sem badblocks ou qualquer tipo de erros pra evitar alguma dor de cabeça daqui um tempo.

Enfim, boa sorte ae com o pc qualquer coisa só postar ae :joia:
 
A unica coisa que eu faria diferente seria aproveitar o gabinete antigo esquecer os led e com os R$500,00 restantes eu tacava tudo em placa de vídeo
 
A unica coisa que eu faria diferente seria aproveitar o gabinete antigo esquecer os led e com os R$500,00 restantes eu tacava tudo em placa de vídeo
Boa ideia, alguma recomendação ?

Outras dúvidas...

Esse FX vai aguentar jogos por muito tempo ? Ou é melhor investir um pouco mais agora e pegar o 8350 ?

Também pensei em largar mão dos 500 R$ do gabinete e manter a VGA porém pegar o 8350 e duas Ripjaws de 4gb cade com Mh'z maiores.

Faria muuuita diferença ?
 
Se você for focar em games não vai fazer muita diferença o processador. A unica coisa que você tem que pesquisar é se este processador não vai gargalar com a placa de vídeo.

Eu acredito que de para vc colocar uma gtx 760 que ele aguenta tranquilo e ainda sobra. Para games o mais importante é a placa de vídeo processador é para outras funções.

Fiz uma pesquisa por cima e este teu processador não vai "gargalar" com a GTX 760.

Memoria 8gb 1333 ta mais do que bom para games depois disso o ganho sera ínfimo
 
Tem uma fonte Strike X da Aerocool de 500w 80 plus por 178 reais na oemshop.com.br
 
Galera sou de SC, mais ou menos 14 horas de viagem para ir e voltar, porém iria de "laranja" quando vai pra trazer coisas para os outras.
Minha mãe viaja e eu passaria na receita as coisas dela.
Porém passaria um pente de memoria na meia, processador na outra.
Headset passaria ouvindo ele e diria que já tinha.
Iria arriscar uma fonte em meio as roupas na mochila.
E iria fazer algum trambique imbatível na VGA como colocada atrás do Geladeira do ônibus ou no porta-luva do motorista (iria paga-lo).

Gabinete não compensa pegar lá só de olhar aqueles dr-hank e as mtek que são o que vende lá me da medo :3.

Só que tenho que ter em mente diferentes configurações equilibradas, pois vai ser difícil achar uma que especial.

abs e obrigado glr
------------
Galera vale a pena economizar um pouco ( muito ) e pegar peças usadas aqui no Bazar ?
Quando as peças tem garantia não rola nada ser trocada de dono ou rola ?
 
FX 6300 + GA-78LMT + r9 270x + 4gb 1333 + Corsair CX 500
 
FX 6300 + GA-78LMT + r9 270x + 4gb 1333 + Corsair CX 500

Tô pensando numa config parecida, só trocando a R9 270x pela HD 7870 e 4GB por 8GB (acho 4 muito pouco). Com a R9 270X, meu orçamento estoura muito os 2000 previstos, pois tenho que comprar um HD de 1TB também (isso se tratando dos preços atuais, que estão meio altos...).

Então ficaria:
Kit FX-6300 + Asus M5a78l-m Lx + 8GB DDR3 1333 = ~900
fonte corsair 500w = ~220
HD 1TB = ~200
AMD HD 7870 = ~770

Alguma tem alguma outra sugestão?
 
Última edição:
Tô pensando numa config parecida, só trocando a R9 270x pela HD 7870 e 4GB por 8GB (acho 4 muito pouco). Com a R9 270X, meu orçamento estoura muito os 2000 previstos, pois tenho que comprar um HD de 1TB também (isso se tratando dos preços atuais, que estão meio altos...).

Então ficaria:
Kit FX-6300 + Asus M5a78l-m Lx + 8GB DDR3 1333 = ~900
fonte corsair 500w = ~220
HD 1TB = ~200
AMD HD 7870 = ~770

Alguma tem alguma outra sugestão?
A R9 270x é superior a 7870
 
A R9 270x é superior a 7870

O problema é que a 7870 tá 750 com frete e a R9 270X tá +- 910 com frete na Kabum :nooo:

Ela é tão melhor assim pra valer a diferença de 160 reais?
 
O problema é que a 7870 tá 750 com frete e a R9 270X tá +- 910 com frete na Kabum :nooo:

Ela é tão melhor assim pra valer a diferença de 160 reais?
Desculpa mano, vai na 7870 a diferença é minima.
 
Com essa diferença de preço não vale a pena a R9 270X, visto que a HD7870 é pouca coisa inferior. Essa configuração acima já está ótima.
Boas compras!
 
Bem galera, esse é meu primeiro tópico aqui no Adrenaline, quero deixar uma olá para todos e dizer que admiro muito esse espaço.

Ta chegando o fim do meu contrato na empresa e com a saída que vo pegar pensei em montar um pczinho básico pra jogar uns jogos numa qualidade já mais avançada do que eu tenho hoje :

A6-3670k.
Memoria Markvision 4gb DD3-1333mhz
1x 8400 GS
2 HD Western 320 gb
1 Driver gravador de CD/DVD da samsung ( ótimo ).
1 fonte 450w real da corsair.

Bem primeiramente o que pode ser reaproveitado ?

A memória junto a mais um pente de uma Kingston de 4gb cairia bem ?
Os Hd's serviriam parar segurar os down ?

Pensei em fazer essa configuração

FX-6300
Asus M5a78l-m Lx
1x Pente Kingston 4 GB + 1x pente Markvision 4GB ambos DDR3/1333mhz - Esse kit ficaria em 680 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/...l-m-lx-bulldozer-x6-fx-6300-4gb-ddr3-king-_JM
1x XFX RADEON HD 7850 684 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521196701-placa-video-hd7850-xfx-1gb-ddr5-fx-785a-znl4-pci-e-3-hd-7850-_JM
2x HD Western 320gb = 640gb
Fonte corsair 500w 80 plus 225 R$ http://produto.mercadolivre.com.br/...r-500w-80plus-bronze-atx12v-v23-pfc-ativo-_JM
Driver Gravador de CD/DVD samsung

Total : 1589

O restante ficaria para o gabinete, coolers, e led's para uma decoração.

Algumas indicações no orçamento principal algum exagero ?
Algumas recomendações de Gabinetes e Coolers ?

E por último essa configuração rodaria os jogos atuais mais pesados com algum "conforto" ?

abs Flávio

Man, a config que você escolheu ta boa.
A única coisa que mudaria ai é a memória. Colocaria + 4gb.
Eu já tive um PC muitissimo parecido com o seu, com 4gb apenas, e só eu sei o quanto de raiva eu passei pra rodar uns jogos mais pesados.
8gb é o ideal pra rodar lisinho.
E qual sua fonte? Vi que é 450w. Se tiver PFC ativo, acho que daria até pra manter ela.
 
Desculpa mano, vai na 7870 a diferença é minima.

Com essa diferença de preço não vale a pena a R9 270X, visto que a HD7870 é pouca coisa inferior. Essa configuração acima já está ótima.
Boas compras!


Beleza, partiu então!

Ainda tô um pouco na duvida sobre o processador, talvez se eu achar alguma oferta de i5/i7 legal aqui no Bazar do Adrena eu acabe pegando, mas a principio estou indo de FX-6300 0km!

Valeu pela ajuda, abraço!
 
Vai ser um belo de um UP!
Beleza, partiu então!

Ainda tô um pouco na duvida sobre o processador, talvez se eu achar alguma oferta de i5/i7 legal aqui no Bazar do Adrena eu acabe pegando, mas a principio estou indo de FX-6300 0km!

Valeu pela ajuda, abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo