Orgulho da ignorância

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shin_akuma

Active Member
Registrado
Eu sempre fui curioso, sempre quis aprender as coisas, entender, e parece que a sociedade não me moldou igual o resto pois continuo querendo aprender.

Outro dia presenciei um professor falando com orgulho e desleixo aos seus alunos que não entendia as nomeclaturas ligadas a sexualidade humana,identidade de gênero etc, que ficaram mais populares nos últimos anos.

Se fosse um professor sei lá de engenharia até poderia ser compreensível agora, era medicina, tipo os médicos tem que entender e querer estudar a maquina ao qual eles dedicam anos a reparar.

Sei lá como um professor pode se gabar de ignorância enfim.

Talvez tenha termos complicados ou que não sejam intuitivos então vou deixar um glossário aqui, para vcs não precisarem ficar nas sombras da ignorância, não pq eu seja lgbt, alias um dos grandes sinais do preconceito é isso vc não pode nem saber nada que querem te taxar, e tb não aprendi tão fácil esses termos, mas aprendo pq fico sempre aprendendo coisas.

Cisgênero
Se refere a sua personalidade, se vc é homem que gosta de coisas que geralmente homens gostam(ação,aventura,esportes), se vê como homem,se veste como homem, fala como homem,você é cisgênero ou seja sua personalidade está adequada ao seu gênero, a mesma coisa a mulher , que é frágil , dependente , romântica ,feminina se vê como mulher, se veste com mulher, tb é cisgênero, importante frisar que isso nada tem haver com sexualidade, apenas com a personalidade.

Transgênero
Aqui, o homem e se identifica com mulher, gosta de coisas de mulher, se sente mulher, etc, a mesma coisa a mulher que usa cabelo curto, roupas masculinas e se Vê como um homem(pequeno hahahah).

gênero fluido
Esse aqui aprendi a pouco tempo, é basicamente alguém que fica transitando de gênero sem ter um comprometimento, pode um ano ficar de um jeito no outro de outro jeito.

Heterossexual
Pessoa que tem atração somente pelo sexo oposto e tem repulsa do mesmo sexo,pode ser cisgênero ou transgênero.

Homossexual e lesbica, gay
Que tem atração física e sexual única e exclusiva pelo mesmo sexo, e tem repulsa do sexo oposto, o homossexual/lésbica pode ser cisgênero ou transgênero.

Bissexual
Pessoa que tem atração física e sexual tanto pelo sexo oposto como pelo mesmo sexo, sem necessariamente haver alguma predominância, podendo preferir o oposto ou o mesmo tanto faz, e tb a pessoa pode ser cisgênero ou transgênero.

Homem tradicional

É um homem cisgênero heterossexual

Homem trans
Esse aqui parece pegadinha, mas é a mulher que parece homem.

Mulher trans
É a Homem que parece mulher.

Travesti crossdresser
Homem que se veste de mulher, pode ser hetero,pode ser gay, e pode ser bi, pode ser cis tb caso só goste de sair assim a noite.

g0y
Esse da época dos emos, mas quem definiu melhor os g0ys foi o gil do corinthians, lembra uma radio católica, ai o radialista pergunta vale tudo gil, e ele responde a regra dos g0ys.
Esses são bem curiosos, pq nem são necessariamente cisgênero(pq eram emos) e nem totalmente gays

HSH
homem que faz sexo com homem, na verdade são apenas dois gays ou bis cisgênero,mas assim como os g0ys , não aceitam as nomenclaturas e rótulos.

Eu vejo essas coisas tipo o kra vê tipos de pássaro, olha esse que diferente, não tenho repulsa as escolhas alheias vejo mais como um biólogo vê variedades de espécime.
 
10% da população em geral é LGBT. O que eu acho é que existe uma desproporcionalidade entre a porcentagem dessa população e esforço gasto para se discutir assuntos relacionados a mesma.
Já deu, direitos iguais e criminalização de qualquer tipo de discriminação, seja por orientação sexual, raça ou religião já existe o resto é lacração.
Basta fazer cumprir a lei.
 
Cada um acha que é o quiser e sente atração pelo que quiser,mas fazer vitimismo e exigir benefícios, aí vira bagunça. Sim,eu sei que há muito preconceito e violência,mas teriamos que extender para inúmeras pessoas que também o sofrem devido a sua condição.
 
Eu, sinceramente, apesar de saber a maioria dos nomes que você botou aí, enquadro quem gosta do sexo oposto em heterosexual, quem gosta do mesmo se homosexual, quem gosta dos dois de bisexual.

Pra mim, qualquer coisa além disso, é gente procurando chifre em cabeça de cavalo.
 
Eu, sinceramente, apesar de saber a maioria dos nomes que você botou aí, enquadro quem gosta do sexo oposto em heterosexual, quem gosta do mesmo se homosexual, quem gosta dos dois de bisexual.

Pra mim, qualquer coisa além disso, é gente procurando chifre em cabeça de cavalo.

Kra nada disso é frescura, servem pra te dar uma ideia, se falam vai entrar no seu escritório uma mulher trans, se vc sabe o que é evita constrangimentos, não é bom ser burro em nenhuma área, toda informação ajuda.

Tb concordo no exagero dos 500 gêneros, tanto que nem coloquei.
 
Kra nada disso é frescura, servem pra te dar uma ideia, se falam vai entrar no seu escritório uma mulher trans, se vc sabe o que é evita constrangimentos, não é bom ser burro em nenhuma área, toda informação ajuda.

Tb concordo no exagero dos 500 gêneros, tanto que nem coloquei.
Pra mim não faz diferença nenhuma se é mulher trans. Se tá com cara de homem, trato como homem. Se ta com cara de mulher, trato como mulher. A não ser, claro, que a própria pessoa me peça algo diferente.

Ou você tá me dizendo que tem que ter tratamento diferente só porque é trans? Porque, até onde sei, eles buscam igualdade. Então pra que tratar diferente?

Vou mais além, não deviam nem falar que tem XXX trans entrando na empresa. Isso aí tem que ser dito pelo funcionário, não pelo chefe ou RH. Aliás, em lugar sério, divulgar isso dá um processo daqueles.
 
Pra mim não faz diferença nenhuma se é mulher trans. Se tá com cara de homem, trato como homem. Se ta com cara de mulher, trato como mulher.

Ou você tá me dizendo que tem que ter tratamento diferente só porque é trans?
Acho que quem define é a pessoa.

Trabalhei na saúde e tem muito trans que não é muito passável não. Ainda mais no Brasil que a galera não tem grana. Se vocë não olhar pra roupa, acha que é um cara cabeludo e vai chamar ela de homem sendo que ela prefere ser tratada de mulher. Inclusive tem o nome social na ficha justamente por isso.
 
Pra mim não faz diferença nenhuma se é mulher trans. Se tá com cara de homem, trato como homem. Se ta com cara de mulher, trato como mulher. A não ser, claro, que a própria pessoa me peça algo diferente.

Ou você tá me dizendo que tem que ter tratamento diferente só porque é trans? Porque, até onde sei, eles buscam igualdade. Então pra que tratar diferente?

Vou mais além, não deviam nem falar que tem XXX trans entrando na empresa. Isso aí tem que ser dito pelo funcionário, não pelo chefe ou RH. Aliás, em lugar sério, divulgar isso dá um processo daqueles.

Tratamentos são muito subjetivos, uma pessoa pode olhar a outra com nojo desprezo e depois sair falando que tratou igual trataria qualquer um sabendo do que se trata as pessoas agem melhor.
 
Acho que quem define é a pessoa.

Trabalhei na saúde e tem muito trans que não é muito passável não. Ainda mais no Brasil que a galera não tem grana. Se vocë não olhar pra roupa, acha que é um cara cabeludo e vai chamar ela de homem sendo que ela prefere ser tratada de mulher. Inclusive tem o nome social na ficha justamente por isso.
Por isso que coloquei no outro post que faço isso até a pessoa me falar ao contrário. Afinal, não posso adivinhar como a pessoa quer ser tratada.
Tratamentos são muito subjetivos, uma pessoa pode olhar a outra com nojo desprezo e depois sair falando que tratou igual trataria qualquer um sabendo do que se trata as pessoas agem melhor.
Mas aí são os outros, e tá fora do meu controle. Eu sei que eu não trato com desprezo.
 
:mao2:
 
Pra mim é só humano e eu não quero papo.
Eu gosto de jogos, gosto de carros... Não converso tanto com pessoas que compartilham interesses
Agora, pra que eu vou querer conversa com uma pessoa que pode se ofender com a forma que vou lhe tratar? Como um humano bosta assim como eu...
 
Eu sempre fui curioso, sempre quis aprender as coisas, entender, e parece que a sociedade não me moldou igual o resto pois continuo querendo aprender.

Outro dia presenciei um professor falando com orgulho e desleixo aos seus alunos que não entendia as nomeclaturas ligadas a sexualidade humana,identidade de gênero etc, que ficaram mais populares nos últimos anos.

Se fosse um professor sei lá de engenharia até poderia ser compreensível agora, era medicina, tipo os médicos tem que entender e querer estudar a maquina ao qual eles dedicam anos a reparar.

Sei lá como um professor pode se gabar de ignorância enfim.

Talvez tenha termos complicados ou que não sejam intuitivos então vou deixar um glossário aqui, para vcs não precisarem ficar nas sombras da ignorância, não pq eu seja lgbt, alias um dos grandes sinais do preconceito é isso vc não pode nem saber nada que querem te taxar, e tb não aprendi tão fácil esses termos, mas aprendo pq fico sempre aprendendo coisas.

Cisgênero
Se refere a sua personalidade, se vc é homem que gosta de coisas que geralmente homens gostam(ação,aventura,esportes), se vê como homem,se veste como homem, fala como homem,você é cisgênero ou seja sua personalidade está adequada ao seu gênero, a mesma coisa a mulher , que é frágil , dependente , romântica ,feminina se vê como mulher, se veste com mulher, tb é cisgênero, importante frisar que isso nada tem haver com sexualidade, apenas com a personalidade.

Transgênero
Aqui, o homem e se identifica com mulher, gosta de coisas de mulher, se sente mulher, etc, a mesma coisa a mulher que usa cabelo curto, roupas masculinas e se Vê como um homem(pequeno hahahah).

gênero fluido
Esse aqui aprendi a pouco tempo, é basicamente alguém que fica transitando de gênero sem ter um comprometimento, pode um ano ficar de um jeito no outro de outro jeito.

Heterossexual
Pessoa que tem atração somente pelo sexo oposto e tem repulsa do mesmo sexo,pode ser cisgênero ou transgênero.

Homossexual e lesbica, gay
Que tem atração física e sexual única e exclusiva pelo mesmo sexo, e tem repulsa do sexo oposto, o homossexual/lésbica pode ser cisgênero ou transgênero.

Bissexual
Pessoa que tem atração física e sexual tanto pelo sexo oposto como pelo mesmo sexo, sem necessariamente haver alguma predominância, podendo preferir o oposto ou o mesmo tanto faz, e tb a pessoa pode ser cisgênero ou transgênero.

Homem tradicional

É um homem cisgênero heterossexual

Homem trans
Esse aqui parece pegadinha, mas é a mulher que parece homem.

Mulher trans
É a Homem que parece mulher.

Travesti crossdresser
Homem que se veste de mulher, pode ser hetero,pode ser gay, e pode ser bi, pode ser cis tb caso só goste de sair assim a noite.

g0y
Esse da época dos emos, mas quem definiu melhor os g0ys foi o gil do corinthians, lembra uma radio católica, ai o radialista pergunta vale tudo gil, e ele responde a regra dos g0ys.
Esses são bem curiosos, pq nem são necessariamente cisgênero(pq eram emos) e nem totalmente gays

HSH
homem que faz sexo com homem, na verdade são apenas dois gays ou bis cisgênero,mas assim como os g0ys , não aceitam as nomenclaturas e rótulos.

Eu vejo essas coisas tipo o kra vê tipos de pássaro, olha esse que diferente, não tenho repulsa as escolhas alheias vejo mais como um biólogo vê variedades de espécime.
Isso meu caro, é porque para a biologia humana, salvo raríssimas exceções, só existem dois gêneros, masculino e feminino, cromossomo X ou Y! E esse é o entendimento científico dos estudos sobre o corpo humano ou, a máquina humana, como você sugeriu!

Não há diferença biológica entre, por exemplo, um homem hetero, gay, goy, bi, trans, etc! E o mesmo vale, obviamente, para a mulher!

Os exemplos que você citou são diferenças psicológicas e comportamentais, pré disposições genéticas ou hereditárias, tão importantes e reais, mas que não pertencem ao campo da biologia!

O que você defende se chama ideologia de gênero, que como diz o nome, é, apenas, uma ideologia, que tenta, sem embasamento, se misturar a outras ciências a fim de credenciar seus ideais!

Fora situações da ordem estritamente relacionadas a sexualidade, não há o porque de um médico estar a par de conceitos identitários que sequer são consenso em seu próprio campo e constantemente em transformação!

Um médico não irá tratar o corpo humano, a máquina humana de acordo com sua sexualidade, pois não existe diferenças neste sentido.

Imaginar que fora situações muito específicas ou de especialização, existam tratamentos e medicamentos de acordo com a sexualidade ou, que isso deva importar de modo geral a um profissional da saúde, ou ainda pior, compreendidos ou tratados como espécime, como sugere, que é ignorância, um retrocesso ao entendimento de inserção e normalização da diversidade sexual!
 
Como dizia Enéas: pode ser o que for, se te tirarem uma célula será XX ou XY, nada diferente disso.
 
Existe 5 variações de sexo biológico... masculino, feminino, intersexual com testículos, intersexual com ovários e intersexual hermafrodita

Ah sim.... se você tirar uma célula deles vai dar algo diferente de XX e XY?
 
XO, XXX, XXY, XYY

XXX - Sindrome do triplo X, é uma anomalia genética. Doença genética
XO - Sindrome de Turner. Doença genética
XXY - Síndrome de Klinefelter. Doença genética
XYY = Síndrome de Jacobs. Doença genética

Pronto, resumido pra você. Se você acha isso normal, eu sinto muito mas não é.
 
Naturalmente, as pessoas, inclusive muitas da comunidade LGBTQI+ ainda confundem sexo com gênero, campo biológico com campo psicológico comportamental social.

Biologicamente, salvo as raras situações de intersexo, originalmente com características ambíguas, o sexo será masculino ou feminino. E, até mesmo intersexuais identificados como, buscarão adequar seu sexo ao seu gênero. Sexo, são características físicas e biológicas estabelecidas! Já gênero é um conjunto de fatores psicológicos, sociais e comportamentais, referente a percepção, da ordem das ciências humanas.

Como gênero está relacionado a percepção, algo subjetivo, temos aí um sério problema de convergência: qual a percepção válida, a que nós temos de nós mesmos, ou como os demais nos percebem?

Em minha opinião, respeitando os espaços de cada um, ambas! Se o indivíduo se vê de tal forma e isso não invade ou agride os espaços dos demais, é justo respeitá-lo em sua percepção! Mas, isso não significa que os demais sejam obrigados a ter a mesma percepção. Muito menos impor sensura ou tentar criminlizar a percepção alheia!

Outro problema são os excessos e a banalização do tema. A fim de conquistar seu respeito em seu espaço individual, muitos, hoje, querem impor sua percepção a toda uma sociedade, tentando anular ou deturpar, inclusive, entendimentos científicos e até gramaticais!

Outro ponto é que ideologia de gênero, não está ou, não deveria estar diretamente relacionada a homossexualidade, pois vai contra a anos de luta para que a homossexualidade não fosse vista como opção comportamental!

Se a heterormatividade é uma construção social, como prega a ideologia de gênero, logo a homossexualidade, também é! E joga por terra todas as conquistas dos homossexuais ao longo do tempo para serem reconhecidos em condição inata, assim como os heterossexuais! Neste aspecto heterossexuais e homossexuais tem ou, deveriam ter muito mais consenso que ideólogos de gênero, pois acreditam na mesma concepção!

Vivemos em sociedade e temos que nos respeitar como iguais. Já que estudos da própria comunidade LGBTQI+ se identifica como 10% da população mundial, a maioria ou, grande maioria da população não deveria, jamais, ignorar ou menosprezar a existência e os direitos da minoria! Da mesma forma que a minoria da minoria, jamais, deverá impor e tentar moldar a grande maioria a sua maneira!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo